x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    marchas não entrando (não é embragem)!




    prezados,
    de um tempo para cá tinha dificuldade de engatar a primeira. O estranho é que entrava sempre terceira e quando eu movia a alavanca bem rapidamente a primeira entrava "de primeira". De ontem para hoje primeira e segunda começaram a dar problemas de engate e agora a pouco perdi por completo a primeira marcha.
    Não é embreagem pois foi trocada a pouco...Já pensei no trambulador mas olhei e não é.
    Alguém já passou por problema parecido ? queria ter mais detalhes antes de mandar abrir.
    Abraços

  • #2
    bom...pra quem chegou a agora, passei a última hora deitado debaixo do carro tentando entender o que poderia ser o problema. Curiosamente, acionando a marcha por baixo do carro ele engata a primeira e a segunda. Portanto, pensei primeiro que poderia ser o pequeno acionador (que não é o trambulador, e sim a haste de intercâmbio - que aciona o conjunto 1-2, 3-4, 5-?ré?). Estava meio frouxo. Apertei os dois conjuntos um pouco e parece que começou a entrar mais fácil. Só para garantir, ajustei também o parafuso da embreagem.
    Liguei o carro, e ele engatou sem problemas as marchas (mais curioso ainda !!). não acredito que só esse ajuste seria o responsável por isso. Pode ?!

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    André , se ajustou a folga do trambulador . Tente ver se ligado é dificil entrar re e 1ª se desligado fica facil . Se for é pedal de embreagem baixo
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    João...era um pouco das duas coisas...existem dois trambuladores no Jota. Um aciona o cambio (duas posições, para frente e para tras) e um outro que aciona a chave seletora da guia mestre (1, 2 ou 3 guia). O problema era um pouco de tudo...folga nos dois trambuladores + folga no pedal. Agora está tudo ajustado. Mas preciso ver se troco os trambuladores...estão já bem esgarçados.

  • #5
    Prezados - acabei descobrindo também que parte da "desregulagem" cronica do meu câmbio vem dos coxins que seguram a caixa. Estão só na arruela com alguma coisa no meio que "parece" borracha podre, ou seja, já eram. Um caco ! Com a vibração os "trambolhadores" (como o Getúlio chama) estão se desregulando - além do meu pedal baixo como de costume.

    Alguém sabe o modelo desses coxins ou similar ? estou com uma baita dificuldade de encontrar. Os que são parecidos são altos demais. Os da medida certa não passam o parafuso.
    Alguma idéia de número ?

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. embragem da Frontier
      Por Ed-sp no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/06/2012, 17:52
    2. embragem
      Por Aramis Cardozo no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/04/2009, 09:29
    3. Embragem da TR4
      Por poncerj no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/05/2007, 17:20
    4. Meu pedal de embragem...
      Por GARCIA/SP no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/01/2007, 21:53
    5. Barulho na Embragem
      Por mir000 no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/07/2005, 14:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade