x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Caixa do D44 nos eixos carraro




    Fala galera , gostaria de saber se alguem tem detalhes dessa adaptação , ja vi colocarem a caixa do dana 44 no eixo carraro , usando os cubos e munhão original do JPX , como faz com os semi-eixos , usa-se o do jpx ou manda fazer outros para o d44 , fazem isso pois os rolamentos e munhão do jpx são muito bons , e vi tbm que o semi-eixo tras. é muito reforçado , será que da pra usar o mesmo ? se alguem sabe detalhes desse serviço posta ai pra nós ....


    Valeww
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #2
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Athos, eu adaptei eixos de toy band no meu J.

    Se fosse hoje, sem dúvida alguma, faria eixos híbridos de dana 44 + toy band.

    Em termos de custo eixos híbridos de carraro + dana 44 deve ficar muito bom.

    Cogitei a possibilidade de fazer híbridos com o Danilo aqui do forum - Casa da Transmissão 4x4 - acho que ele topa essa empreitada.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Athos_f!

    Hoje em dia, está bem mais fácil deixar um eixo híbrido.

    Vou fazer um D44 (original é D30), com munhão engesa e homo de toy.
    Os semi, a ensimec faz, é só passar as medidas e o n. de estrias.

    O primeiro passo é ter o auxílio de um bom torneiro mecânico.
    Faz o eixo, monte-o, e faça as medidas dos semi e entre em contato com a ensimec, enfer, totaltork, casa da transmissão...

    A grande vantagem do D44, é a gama de relações.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Athos_f!

    Hoje em dia, está bem mais fácil deixar um eixo híbrido.

    Vou fazer um D44 (original é D30), com munhão engesa e homo de toy.
    Os semi, a ensimec faz, é só passar as medidas e o n. de estrias.

    O primeiro passo é ter o auxílio de um bom torneiro mecânico.
    Faz o eixo, monte-o, e faça as medidas dos semi e entre em contato com a ensimec, enfer, totaltork, casa da transmissão...

    A grande vantagem do D44, é a gama de relações.

    Abraços.

    Kim.
    Oq vale mais a pena???
    Eixos de toy band flutuantes completos( freios etc) ou eixos híbridos?
    Pensando em 1º resistência e depois viabilidade $$$.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #5
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    o maior problema dos dif. da toyota,além de ser caro, é que não tem relações curtas , e como quero usar pneus grandes a relação tem que ser curta.. e ainda sofre do mesmo problema que os willys e troller , nas trilhas pesadas os cubos criam folga e entra barro , no jpx num acontece isso... e pensando nos hibridos ,eu já tenho duas carcaças de d44 , uma dianteira e uma traseira , tudo canela grossa...
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro M-Beltrame.

    Tudo depende.

    Se o motor for a diesel, pode-se deixar os eixos de band completos, porém, se o motor for ciclo Otto, impossibilita o uso destes eixos.

    Então, entra no cenário os eixos híbridos.
    Sei que os munhões do JPX são excelentes, bom mesmo, mais a relação, se não me engano é italiana, Carraro, que pode-se dizer, excelente também, a maioria dos tratores traçados usam carraro, ou ZF.
    Então, colocar a bolota D44, numa tubeira com um excelente munhão, fica show, sem contar, que poderá adequar a relação ao pneu usado, que é o que fiz no fuzila, fui trocando até achar o GRAAU!

    Então, a resposta ideal é, Tudo Depende!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    O bom do eixo toy band no jpx é que o diferencial traseiro fica alinhado com a saída da T-case J. Tenho visto muitos problemas de cardan traseiro em J com dana de rural.. para piorar o camarada adapta o mtr muito baixo fazendo com que o cardan traseiro fique com angulo muito acentuado.

    Outra vantagem dos eixos band é não esquentar a cabeça com quebras... um semi eixo traseiro flutuante original (usado) custa cerca de 150,00, C&P 9,5" para quebrar tem que ser mágico... e por aí vai.

    A única peça paralela que comprei para os eixos acabou me deixando na mão, um descuido na trilha e quebrou o flange do pinhão... fui no ferro velho e comprei o original de aço por 30,00.
    Vamu que Vamu !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2

    eixos carrara

    gosto muito dos eixos jpx, prinsipalmente a robustes e a bolota do diferêncial pequena, o unico problema é quando se quer fazer modificações nestes eixos, hoje já temos relações diferentes mas de procedência as veses duvidosa, e bloqueio de diferêncial somente a kaiser fabrica e só o trazeiro o dianteiro ficou na promessa, mas se houver forma de colocar diferencial d44 neles seria otimo no entando perderemos alguma coisa em vão livre.
    vou acompanhar este topico pois o assunto me interessa muito.

  • #9
    O bom do eixo toy band no jpx é que o diferencial traseiro fica alinhado com a saída da T-case J. Tenho visto muitos problemas de cardan traseiro em J com dana de rural.. para piorar o camarada adapta o mtr muito baixo fazendo com que o cardan traseiro fique com angulo muito acentuado.
    Esse problema eu acho que vou ter como resolver, seria usar o kit flutuante do engesa FASE I, o problema disso e que haja $$$$$...rsrs...bom que usaria tambem a "super manga de eixo" da toyota bandeirantes moderna.

    Segue uma foto da manga de eixo da toyota bandeirantes moderna ao lado da maga de eixo HD (não SHD) da ensimec.


    Abraço.Caixa do D44 nos eixos carraro-000_0002_08.jpg

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Esse problema eu acho que vou ter como resolver, seria usar o kit flutuante do engesa FASE I, o problema disso e que haja $$$$$...rsrs...bom que usaria tambem a "super manga de eixo" da toyota bandeirantes moderna.

    Segue uma foto da manga de eixo da toyota bandeirantes moderna ao lado da maga de eixo HD (não SHD) da ensimec.


    Abraço.Caixa do D44 nos eixos carraro-000_0002_08.jpg
    Opa ai sim, compra pronto é mais fácil hehehe(esse é o tipo de coisa q se errar no projeto ta ferrado, fora a dificuldade de achar M-D-O...)
    Casa da transmissão fala mais desse eixo ai!!
    Preço?
    Diferencial dana 44 e o resto toy flutuante??
    Bitola???
    Abuso máximo q teoricamente o eixo aguentaria??


    T+
    Murilo Beltrame

  • #11
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    moçada nao entendi nada hahaha vamos la eixos hibridos o que sao ....................... eu entendi assim pega as bolotas do willys d44 e coloca nas bolotas do carraro é isso.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Já fiz esse eixo híbribo porém usando o munhão da rural com mancal no lugar do rolamento. Está rodando num engesa com motor Q20B(360kg) e pneu 33.
    Foi usando na adaptação manga,cubo,rolamentos, pinça,disco e pastilhas de freio da bandeirantes.Para uso mais pesado pode-se usar homocinética da band também.
    Na minha opinião o D44 com as devidas melhorias não fica devendo nada pra nenhum eixo do mesmo porte.

    Caixa do D44 nos eixos carraro-manga-de-eixo-013.jpgCaixa do D44 nos eixos carraro-manga-de-eixo-009.jpgCaixa do D44 nos eixos carraro-manga-instalada.jpgCaixa do D44 nos eixos carraro-imagem028.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX- Venda homocinética + ponta de eixos e demais peças para eixo carraro
      Por Léo_Babiski no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/11/2011, 19:37
    2. Eixos caixa de direção e suspenção Ranger 4x4
      Por Rquintale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2009, 23:12
    3. Velocímetro com caixa de Ranger e eixos de Rural
      Por Vinícius-RS no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2008, 18:16
    4. Eixos Carraro do JPX (vendo)
      Por cezar londrina no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/03/2008, 08:11
    5. Peças JPX motores e eixos Carraro
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/04/2005, 21:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade