x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60
  • #37
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Athos , para seu caso(motor Maxxion ) acho simples :

    Eu trocaria apenas o eixo traseiro por um de Band com rel 9/37 , mantendo o dianteiro Carraro , porém com 10:41 .

    A rel do primeiro 4,11 :1 e do segundo 4,10 :1 .

    Se não quiser ficar com 2 tipos de furação , 6 no band e 5 no carraro , pode comprar adaptador 6x5 pro traseiro ou 5x6 pro dianteiro ou mesmo refurar o cubo , sendo que 1 dos furos vc utiliza o mesmo , pois um é 6x 139,7 mm e o outro é 5 x 139,7mm .
    Apenas o cubo do eixo flutuante é passível de mudar a furação . Se for eixo não flutuante , o prato não permite mudar furação .
    O não flutuante é muito bom , apenas não tem bloc prá ele .

    Alguns colegas que quebravam C&P com MWM , orientei a fazer essa mudança e nunca mais tiveram dor de cabeça .

    PS : A C&P dianteira Carraro só quebrará se vc forçar demais (puxar outros, p.ex) em marcha a ré . Usando prá frente , as rodas patinam e não força.






    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    se for pra fazer prefiro os munhões do carraro com homocinetica , cruzeta é triste hein.... hehe , e munhão aberto como estes facilita a entrada de barro nos rolamentos de roda , ainda não andei com meu JPX , to arrumando os difereciais , mas muitos disseram e eu vi que realmente a coroa e pinhão são muito pequenas , maaaaaaas se aguentar o uso com pneus 33 , pra mim ta bom , vamu vê qto dura.... se quebrar muito fácil , aí parto p/ os hibridos...... faloww
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #38
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    eu já tava usando 10x41 , mas com pneus 31 , ja tava ruim de sair .. e quero aumentar um pouco os pneus .... por isso to montando agora com 8x43 , mas fiz esse topico para me informar sobre este hibrido , pois não sei se vai aguentar a C&P ,mas vou tentar ... pois ouvi relatos de gente que usou o eixo original a vida toda e nunca quebrou, muitos disseram que só quebrou por conta da porca de regulagem da coroa que soltou (já to resolvendo isso). mas se quebrar msm assim .. hibridos nele
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #39
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    e tem um outro lado da moeda .. em 6 meses ja troquei 4 cjts de C&P de dana44 de jeeps de amigos e clientes na minha garagem , quer dizer , num é tão forte assim
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #40
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    e tem um outro lado da moeda .. em 6 meses ja troquei 4 cjts de C&P de dana44 de jeeps de amigos e clientes na minha garagem , quer dizer , num é tão forte assim
    Bom, quebram mesmo, porem muitos relaton que ultilizam bloqueios 100% disseram que ficam mais dificil de quebrar, outra solução seria usar coroa e pinhão forjadas, ai sim apesar do preço e quase dificil de quabrar.

  • #41
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Alguma novidade?!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #42
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Alguma novidade?!
    Acho que a partir do 15 dia já começa os trabalhos, ontem eu consegui as pontas de eixo dianteira e traseira modelo original da toyota, então observando melhor a traseira principalmente o material e muito duro diferente das pontas de eixo de cromo-molibidênio usadas no mercado. Ainda falta as carcaças do munhão da toyota e dos cubos de roda da toyota com 5 furos.

    Att.
    Danilo.

  • #43
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    eu já tava usando 10x41 , mas com pneus 31 , ja tava ruim de sair .. e quero aumentar um pouco os pneus .... por isso to montando agora com 8x43 , mas fiz esse topico para me informar sobre este hibrido , pois não sei se vai aguentar a C&P ,mas vou tentar ... pois ouvi relatos de gente que usou o eixo original a vida toda e nunca quebrou, muitos disseram que só quebrou por conta da porca de regulagem da coroa que soltou (já to resolvendo isso). mas se quebrar msm assim .. hibridos nele

    Meu J roda com mtr mwm 2.8, pneus 33, caixa clark 2215 original, eixos band rel 9x37 (4,11) e está longo para arrancadas em rampa e nas tilhas de erosões. Na estrada está muito bom mas o propósito da viatura não é esse. Além de, na minha opinião, forçar demais a cx clark 5M.

    Estou esperando passar a maré de azar que me encontro para por C&P yukon 9x44 e kaiser nos dois eixos.

    Até cogitei os híbridos mas estou sem animo para mexer com adaptações novamente sendo que os meus eixos band ficaram perfeitos.

    Rodei com os carraro rel 8x43 por 14 mil km e não tive nenhuma quebra, pneus 33 mud, roda off set -85 e diversas trilhas. Apenas mudei a regulagem da C&P para o mesmo esquema de arruelas do dana44.
    Vamu que Vamu !

  • #44
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal,
    Estou terminando de montar meu JPX, motor AP 1.9 diesel turbo(1.5kg/cm²) bicos de competição, CX -S10, porém estou neste dilema, os eixos são originais carraro e pretendo usar pneus 33".
    Comprei dois eixos de F 75 o que fazer?Montar estes eixos originais?
    Fazer eixos hibridos Carraro/F75?
    Quem poderia fazer estas adaptações com competência em São Paulo, uma vez que terei que modificar os suportes dos eixos o que envolve caster/ camber, alinhamento de cardans etc?
    Por favor experts me ajudem.

  • #45
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Tocha, seus eixos carraro estão bons? Roda e aproveita a viatura... depois com calma vc faz esse serviço de mudança de eixos.

    O mais difícil é caber 33 no J sem pegar na lataria.

    Eu instalei o mtr mwm 2.8 e rodei 14 mil km com eixos carraro, depois instalei outros eixos.

    Em São Paulo tem a Murari, em S. J. dos Campos tem o Marquinhos, no interior de Minas tem o Danilo da Casa da transmissão 4x4 e em Campos tem o mestre Rogério Nunes, todos com vasta experiência em adaptação de eixos.

    Essa semana dirigi o jpx do Wander daqui de BH, ap 1.9 tdi, cx clark, pneus 32 e rel carraro 8x43. Ficou fantástico.
    Vamu que Vamu !

  • #46
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Léo,
    Eu tenho um CJ 3 -51 com este motor, cambio do chevette e diferenciais originais é show, porém a suspensão deixa a desejar por isso estou montando o JPX.
    Este JPX do Wander esta com injeção eletrônica ou com bomba mecânica?
    Estes motores tem potências diferentes: 90 Cv; 110 Cv turbo e 150Cv cammon rail ( injeção eletrônica).
    Quanto a dica dos eixos acho que vou usar os originais e negociar com o pessoal da casa da tarnsmissão ima possível troca.
    Abraço

  • #47
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Do j ap 1.9 tdi do Wander é cammon rail, sei que ele importou um central mais brava. o Danilo é gente fina demais, ele pode te entregar os eixos dana 100% prontos. Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #48
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Este motor é muito bom, é leve tem muito torque e vira bem, você pode não acreditar mas tenho um amigo em campo grande que montou num avião experimental conquest e voa diesel, procure no you tube por borracha MS que você vai ver o filme.
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX- Venda homocinética + ponta de eixos e demais peças para eixo carraro
      Por Léo_Babiski no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/11/2011, 19:37
    2. Eixos caixa de direção e suspenção Ranger 4x4
      Por Rquintale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2009, 23:12
    3. Velocímetro com caixa de Ranger e eixos de Rural
      Por Vinícius-RS no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2008, 18:16
    4. Eixos Carraro do JPX (vendo)
      Por cezar londrina no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/03/2008, 08:11
    5. Peças JPX motores e eixos Carraro
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/04/2005, 21:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade