x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Marcadores do painél (to comprando novo)




    Prezados,
    uma das prioridades na viatura agora que terminou o sequestro (veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/jp...a-de-bola.html (Valdemar (pisada de bola))) é acertar o Painel.
    Tenho a versão militar do painel (aquela que é uma chapa de aço com os 3 marcadores da VDO).

    Pelo que medi, o contagiros e o combinado temperatura e combustivel são de 85 mm e o Velocímetro/odômetro tem 100 mm. Estava pensando em comprar da Cronomac, mas fiquei na dúvida pois no site não tem essas dimensões.
    Alguém já fez essa troca ?

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Prezados,
    uma das prioridades na viatura agora que terminou o sequestro (veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/jp...a-de-bola.html (Valdemar (pisada de bola))) é acertar o Painel.
    Tenho a versão militar do painel (aquela que é uma chapa de aço com os 3 marcadores da VDO).

    Pelo que medi, o contagiros e o combinado temperatura e combustivel são de 85 mm e o Velocímetro/odômetro tem 100 mm. Estava pensando em comprar da Cronomac, mas fiquei na dúvida pois no site não tem essas dimensões.
    Alguém já fez essa troca ?

    Abraços
    oi andre,

    que bom que já está com seu carro de volta.

    a willtec tem uns mostradores que são bem parecidos com os originais, só tem que checar mesmo se são do mesmo tamanho. os da cronomac eu acho que tem tamanho diferente.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #3
    Oi Leo...valeu a dica. Eu queria mesmo era manter o padrão VDO mas tá dificil encontrar. Vou procura a Willtec para ver os preços.
    Falando nisso, uma coisa tem me incomodado. O Velocímetro tem marcado cerca de 12 km/h a mais do que a velocidade real (via GPS). Será que é a redução ? alguma idéia ?

  • #4
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Falando nisso, uma coisa tem me incomodado. O Velocímetro tem marcado cerca de 12 km/h a mais do que a velocidade real (via GPS). Será que é a redução ? alguma idéia ?
    André, o GPS marca a velocidade REAL, porém, todos os velocímentros tem uma magem de 10% à menos......mas se utilizar pneus ou relação diferente da original também irá marcar errado, passe em uma loja de velocímetros e tacógrafos(de preferencia que mexe em caminhões), eles tem uma aparelho para calibrar o velocímento.

    [ ]'s

  • #5
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    André, o GPS marca a velocidade REAL, porém, todos os velocímentros tem uma magem de 10% à menos......mas se utilizar pneus ou relação diferente da original também irá marcar errado, passe em uma loja de velocímetros e tacógrafos(de preferencia que mexe em caminhões), eles tem uma aparelho para calibrar o velocímento.

    [ ]'s
    ô andre, é como o wirsu disse...a diferença é "normal". e como o velocímetro marca a mais é bem provável que seja o erro de fábrica.

    pois é...vdo eu lembro que o carlinhos tinha alguns...mas não sei se tem todos. tem uns caras bons de relógios que se vc levar o velho ou levar um wiltec por exemplo, o cara "transforma" em VDO, mudando a parte de leitura do relógio.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    como disse o WILSON da CHEROKI, em casas especializadas voce conssegue recalibrar o marcador em função da configuração que usa, mas isso deve ser feito depois de tudo acertado, outro detalhe, a medida do velocimetro deve ser 97mm ou 90mm, pois sairam 2 tamanhos, e tambem 2 tipos de conexão angular 1 com relação 1:1 e outro 2:1, mas adiferença de marcação é praticamente o dobro.

  • #7
    o curioso é que ele estava marcando normal antes de passar um ano no mecanico e voltou agora com essa diferença. Achei estranho pois ele nao mexeu na caixa. A conexão angular que eu tenho é própria do Jota e tenho o VDO original, mas o odômetro está bem gasto, por isso quero trocar. Uma pena ...queria manter o original, mas não dá.

    valeu a todos pelas dicas

  • #8
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Andre ...... O marcos afonso parece que ele postou um velocimetro do jota para vender perai vou procurar.achei
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-para-jpx.html (Peças para jpx)
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #9
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    o curioso é que ele estava marcando normal antes de passar um ano no mecanico e voltou agora com essa diferença. Achei estranho pois ele nao mexeu na caixa. A conexão angular que eu tenho é própria do Jota e tenho o VDO original, mas o odômetro está bem gasto, por isso quero trocar. Uma pena ...queria manter o original, mas não dá.

    valeu a todos pelas dicas
    Andre, isso é bem estranho. não tem como um marcador quebrar assim...se eu fosse vc, antes de trocar iria até uma casa dessas que mexe com relógios automotivos para ver se eles dão um jeito.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Pois é..não sei porque isso, mas eu desengripei boa parte das engrenagens dele. O eixo do contagiros estava bastante gasto mas ainda não está bom. Vou tentar trocar.
    Valeu a dica das vendas das peças. vou procurar o outro relógio (temp/combs.) que está bem gasto (o meu).
    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Alguem ai falou pra ver os marcadores da marca willtec.

    Tenho/tinha dele no jeep, funcionaram bem pouco, nem por 6 meses, só o tempo de sair da garantia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo painel para rural
      Por Ademar Ferracioli no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/01/2015, 12:12
    2. painel da Cherokee Sport travando os marcadores
      Por maviei no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 30/05/2011, 19:29
    3. Marcadores do painel do Jeep
      Por renner no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/07/2010, 09:37
    4. Marcadores de painel da Bandeirante
      Por Torezan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/06/2009, 19:51
    5. novo painel do jeep 1951
      Por valdir rainer no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/12/2006, 18:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade