x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Diferencial dianteiro Grand Cherokee limited 5.2 1998 qual é afinal?




    Senhores,
    No ano passado comprei uma GC 98 em ótimo estado; ela veio com o cardã dianteiro retirado mas acompanhando o veículo e na hora não conferi os detalhes.. em seguida resolvi montar o mesmo e percebi que o cardã tinha na sua parte anterior uma junta homocinética enquanto o encaixe do diferencial do carro era para cruzeta dupla, consegui o cardã certo (cruzeta nas duas pontas) e montei, após rodar alguns dias o carro apresentou um problema na estrada e acabou "moendo" o diferencial, estou com o carro na oficina agora...procurando em desmanches encontrei um diferencial de uma GC 97 e o cardã dela é com junta homocinética! Agora gostaria de saber: No meu carro foi trocado o diferencial dianteiro em algum momento sendo que o original é o de junta homocinética ou o cardã que me foi dado junto com a viatura pertencia a outra? Posso instalar esse diferencial com cardã de junta homocinética na minha (obviamente com o cardã apropriado) ou mantenho o modelo de cruzeta dupla? Se alguém puder me esclarecer em breve agradeço pois preciso por o carro pra rodar o quanto antes!
    Obrigado a todos!

  • #2
    Cardã e diferencial, não teria nada haver com a "Causa" de Moer o diferencial.

    Acho que o que você está querendo se referir é que o semi eixo dianteiro é com homocinética. Isso sim. Todas as GC 95/98 que conheci ao inves de ser cruzetas nos semi eixos na saida para rodas dianteiras, são homocinéticas.
    O cardã ´dianteiro é junta CV, (luva com 2 cruzeta o qual é instalado com essa parte no lado da transferencia.)

    O diferencial dianteiro é dana30 e a relação é 3,73. (pinhão baixo) "NÃO serve" a relação Coroa e pinhão da XJ sport, somente a caixa de satelite.

  • #3
    Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo, valeu a atenção!
    Não, estou me referindo à ponta do cardã mesmo, existe um diferencial dianteiro cuja ponta de cardã é para um cardã com uma tulipa, parecendo uma junta homocinética, e outro com ponta de cardã para cardã de cruzeta dupla. No caso do meu carro o diferencial que está montado é para cruzeta dupla e o carro me foi entregue com um cardã com essa tulipa na parte anterior, por isso comprei um cardã com cruzeta dupla nas duas pontas. Imagino que o diferencial estava baleado, quando montei o cardã ele arrebentou de vez. Vi no desmanche os dois modelos de diferencial, o cara de lá me disse que o modelo com ponta de cardã com cruzeta dupla é das GC + antigas (até 94, 95) e com tulipa (ou se quisermos chamar, junta homocinética) é para os anos posteriores, inclusive vi uma GC 5.9 ano 98 rodando com esse conjunto de diferencial/ cardã. Minha dúvida é se compro um diferencial dianteiro com ponta de cardã p/ cruzeta dupla(cardã este que eu já tenho em bom estado) ou pego o diferencial com ponta de cardã para tulipa (e neste caso vou precisar consertar a tulipa outro cardã que eu tenho)... basicamente a questão é: qual o modelo original na GC 5.2 1998 e se tem problema em andar com o modelo não original do ano...
    Se vc puder me ajudar a esclarecer essa dúvida agradeço!
    abraço,
    Enrico

  • #4
    Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Em tempo, tirando a ponta do cardã os dois diferencias são identicos exteriormente...

  • #5
    Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    E agora descobri o nome da conexão.. é CV JOINT....ou seja, pode ser cv joint ou cruzeta....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Grand Cherokee Limited 1998 R$ 20.000,00
      Por kurtcaim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/08/2011, 21:16
    2. Vendo Grand Cherokee Limited (ZJ) 1998 LINDA!!
      Por Robert (Betão) no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/02/2011, 11:09
    3. Jeep Grand Cherokee Limited V8-5.2 1998
      Por mav302 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/12/2010, 20:09
    4. Vendo Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1998
      Por Fabio-Erechim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/12/2010, 23:32
    5. Vendo Grand Cherokee Limited 1998
      Por Luciano - Urso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/03/2006, 12:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade