x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1

    Wrangler com motor PentaStar




    Procurei no fórum e não achei nada, então resolvi postar.

    Estava lendo que a Chrysler esta com o novo motor PentaStar V6 já equipando a Dodge e a Gran Cherokee. E para 2012 deve equipar o Jeep Wrangler.

    Para quem não conhece, o PentaStar é um motor "menor" 3.6L e tem 283 cv e 35Nm de torque além de ser 25% mais economico , graças ao sistema de desligar cilindros quando não há exigência de potência.

    Hoje o consumo de 6.1km/l (Revista 4 Rodas) e deve ir a 7.5 km/l

    Vi sábado o novo interior do Wrangler 2011 , acabamento impecável com detalhes como "Since 1941" no painel, Jeep escrito nas entradas de ar e a simpática grade do jipe desenhada atrás do retrovisor central.

    Simplesmente, na minha opinião, o Wrangler é hoje o melhor Off-road e vai ficar melhor.

    Não vejo a hora de chegar o novo Wrangler e de ter $$$ pra comprar e aposentar meu Tracker 2008.
    Comece o dia sorrindo: http://geekcats.com

  • #2
    Opa Leandro, mais um aqui esperando o Wrangler com motor Pentastar.

    Estou no terceiro Troller, mas acho que chegou a hora de abrir mão da robustez dele e partir para algo com mais conforto.
    Já até cogitei mandar botar um cambio automático no Troller, mas daria muito trabalho, não tenho esse saco todo.
    Meu Troller hoje é basicamente meu carro do dia-a-dia, já faz quase 2 anos que vão vou alem de umas beirinhas de praia nos fins de semana.
    Tenho um novo Fusion, mas evito rodar nele pelo consumo e pelos locais onde ando, geralmente esquisitos, esburacados e de péssimo acesso.

    O interior do novo Wrangler ficou lindo.

    O único fator que me preocupa, e que vai ser decisivo, é o cambio.
    Eu não consigo me acostumar com um cambio automático de apenas 4 marchas.
    Me dá dor nos nervos aqueles cambios antigos, lerdões.
    Espero que esse novo venha com pelo menos 5, como na Cherokee.

    Alguem já tem alguma previsão de quando o Wrangler vai sair no EUA com esse motor e quanto tempo depois ele vai chegar por aqui?

    Abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/04/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Wrangler com motor Pentastar

    Pessoal:
    Já somos muitos esperando pelo Wrangler / Pentastar.
    Mas...
    Venho procurando há meses por notícias positivas sobre o danado, e, como é de se esperar, mesmo os boatos lançados por fontes próximas ao fabricante são inconclusivos. Qualquer notícia vazada "mela" as vendas do modelo atual, daí encalhe de estoque, vendas com margem de lucro reduzida, etc...
    Sergio Marchionne, o big boss da montadora citou que o modelo 2012 vai receber o Pentastar com aproximadamente 240 cv, e que seu lançamento seria antecipado "em um par de meses", daonde suponho que entre agosto/setembro, NOS EUA, tal fato ocorra.
    Mas, será que o Wrangler aportaria no Brasil (e em outros países) imediatamente? Duvido.
    Enquanto houver Wranglers 0Km para venda com o motor atual, adivinha para aonde vão mandar?
    Esta é minha hipótese. Gostaria de estar errado. Mas acho que aqui podemos imaginar nossa possível compra para abril do ano que vem.
    Sou fã do Jeep desde sempre, mas haja saco...

  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Além do "up" do motor, eu li que devem colocar um câmbio automático de seis velocidades! Realmente vai ser um sonho de consumo!

    Daqui uns dois anos pretendo trocar o meu Troller por um Wrangler, porém pretendo partir para o Rubicon! Como não existe este modelo no Brasil, estou considerando fazer a importação direta... alguém já fez isso? Uma vantagem é que posso adquirir alguns acessórios por lá que não precisam necessáriamente ser "incluídos" na taxa de importação. Fiz algumas simulações de preço, e no caso do Wrangler, o valor final é bem interessante!

    --

    Samastro, concordo com vc sobre o delay entre lançar um novo modelo nos EUA e venderem no mercado Brasileiro... até pouco tempo atrás, estavam vendendo Cherokee 2009!
    4X4 Brasil
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #5
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Além do "up" do motor, eu li que devem colocar um câmbio automático de seis velocidades! Realmente vai ser um sonho de consumo!

    Daqui uns dois anos pretendo trocar o meu Troller por um Wrangler, porém pretendo partir para o Rubicon! Como não existe este modelo no Brasil, estou considerando fazer a importação direta... alguém já fez isso? Uma vantagem é que posso adquirir alguns acessórios por lá que não precisam necessáriamente ser "incluídos" na taxa de importação. Fiz algumas simulações de preço, e no caso do Wrangler, o valor final é bem interessante!

    --

    Samastro, concordo com vc sobre o delay entre lançar um novo modelo nos EUA e venderem no mercado Brasileiro... até pouco tempo atrás, estavam vendendo Cherokee 2009!
    boas notícias = câmbio + motor novos! um dos meus entorces de nariz com o wrangler é exatamente o consumo, que deve melhorar bastante com o novo motor (start & stop e outras modificações). alguém tem uma idéia de data de lançamento aqui ou lá? aliás esse motor já roda por aqui na grand cherokee, alguém sabe números de consumo cidade e estrada do carro? e por que não uma versão diesel?

    muito me interessa suas simulações fernando!! tem como você me enviar por mp ou e-mail (dfismann@gmail.com) por favor.

    também concordo e olhem os valores dos 10/10 com desconto. jé tem gente vendendo 11/12 e eles queimando 10/10... eles precisam entrar urgente com novas versões de modelos - como a rubicon - baixar $ e trazer os modelos 2011 o quanto antes, porque as vendas não andam lá muito bem.

    abras,

    d_fismann

  • #6
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    ... Fiz algumas simulações de preço, e no caso do Wrangler, o valor final é bem interessante!
    Fernando,

    posta aí esses cálculos aproximados, por favor.

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #7
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Pessoal, uma simulação simples:

    Wrangler Rubicon com câmbio automatico e opcionais: U$ 35.000,00.

    Usando o simulador da receita (Sítio de Apoio ao Importador) com o código NCM 87032410 e alíquota ICMS de 12% (válido em São Paulo, podendo ser até 17% dependendo do Estado), temos:

    Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
    Código NCM 8703.24.10
    Descrição NCM AUTOMS.C/MOT.EXPL.,C>3000CM3, ATÉ 6 PASSAGS.
    Taxa de Câmbio do Dia 6/5/2011 R$ 1,6030
    Valor Aduaneiro Convertido R$56.105,00
    Alíquota II (%) Tributo II R$ 19.636,75
    Alíquota IPI (%) Tributo IPI R$ 18.935,44
    Alíquota PIS (%) Tributo PIS R$ 1.561,44
    Alíquota COFINS (%) Tributo COFINS R$ 7.494,90

    Somando tudo: R$ 103.733,53.

    Notem que nesta simulação, o valor Aduaneiro é U$ 35.000,00, acredito que pode ser um valor menor, uma vez que o valor base da viatura é U$ 29.245,00 (câmbio mecânico e sem nenhum opcional).

    Ainda, é preciso incluir: seguro, transporte, assessoria juridica na restituição do IPI, despachente aduaneiro, emplacamento, licenciamento e algumas outras coisas.

    Creio que o valor final será próximo de R$ 120.000,00, ou seja, muito atraente para um modelo que custa 50% mais do que o modelo Sport (que custa U$ 22.000,00 nos EUA e R$ 110.000,00 aqui).

    Como desvantagem, a perda da garantia (as fábricas normalmente não dão garantia mundial), pagamento a vista, demora (no mínimo 90 dias) e burocracia.

    Existem empresas especializadas que realizam este tipo de serviço.

    Links relacionados:

    Importação direta de veículo - fórum com informações interessantes sobre a importação direta.
    WINCARS TRADING - importao direta de veculos - Empresa especializada em importação Direta (São Paulo)
    Direct Imports - Importação de Veículos - Outra empresa de importação direta.

    Quem tiver interesse, podemos conversar em PVT para trocar informações!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #8
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Fernando,

    10X muuito obrigado!!!
    Já achei um objetivo para 2012
    Agora vou acabar de preparar meu Ninho Fortificado e vou começar a me captalizar para trazer um Jeep já pronto de lá

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #9
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Grélo e d_fismann,

    Os meus planos também são para 2012, já com a mecânica nova e dinheiro no bolso!

    Vamos conversando...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #10
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Grélo e d_fismann,

    Os meus planos também são para 2012, já com a mecânica nova e dinheiro no bolso!

    Vamos conversando...
    fernandotf e grélo,

    os meus também!!

    só como base:

    a forester xt vendida aqui é a forester touring nos eua e por lá custa U$ 30 mil e aqui é vendido entre R$ 105 e R$ 107.000 dependendo do estado. é só um norte...

    entrei nesse site e será que teremos uma versão diesel?

    Build your own Jeep Wrangler ? Pentastar, Hemi, Diesel, or Hybrid?

    abras 4ALL,

    d_fismann

    abras

  • #11
    O cambio deve ser 5 velocidades para o Wrangler e não 6

    Vejam: More Jeep Wrangler Pentastar rumors, five-speed auto promised — Autoblog

    O cambio 6 marchas deve equipar primeiro a Gran Cherokee, e só depois o Wrangler
    Comece o dia sorrindo: http://geekcats.com

  • #12
    Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    O cambio deve ser 5 velocidades para o Wrangler e não 6

    Vejam: More Jeep Wrangler Pentastar rumors, five-speed auto promised — Autoblog

    O cambio 6 marchas deve equipar primeiro a Gran Cherokee, e só depois o Wrangler

    um carro com um motor desses deveria ter 7 ou 8 marchas. 7ª overdrive e 8ª super overdrive (ou pelo menos 6ª e 7ª). já o consumo eu não sei transformar, alguém sabe? tô curioso.

    abras

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade