x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    O óleo no vídeo é diesel, mas já identifiquei o vazamento.
    Fazer o motor da cherokee vai sai no mínimo uns R$15.000... Completamente inviável.
    CLaro que o motor não está as mil maravilhas, mas ele ainda aguenta muito tempo.
    Essa semana vou pegar a cheorka na oficina e ver como ficou depois de alguns reparos.. O mecânico me garantiu que vai ficar outro carro.
    Vamos ver!

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Marcos

    E o mecanico falou que o óleo da parte de cima tá vindo de onde? o que ele ia arrumar?

    []s com uma CRD tb...
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #15
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bom, peguei a viatura e estou andando à uma semana.
    Além da suspnsão, foi feito limpeza de bico injetor e o respiro do motor.
    A fumaça diminuiu bastante, mas ainda não estou nem um pouco contente.
    Além disso, o cheiro forte de diesel me encomoda muito.. Parece um bandeirante 92 que eu tive...
    Esse vazamento que aparece no vídeo só acontece às vezes, quando deixo a cheroka uns 2 dias parada.
    A princípio resolver o vazamento é fácil. É só trocar as mangueiras do motor, o problema é que são 5 mangueiras e custam muito caro!
    Rodei por várias oficinas, e encontrei o mecanico q fazia a manutenção dela. O ex proprietário tocava o pau.. Tinha até um chip de potência... Isso explica como um motor MB pode estar nesse estado com apenas 112.000km.
    De qualquer forma, estou empenhado em arrumar a caminhonete. Peguei em um negócio por um preço muito baixo e ela é muito boa...
    Será que vale a pena comprar peças na Argentina ou Paraguai?? Ouvi dizer que nesses países existem coisas muito boas pra cherokee, e bem mais em conta..

  • #16
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Vc foi na loja Jeep ou na Mercedez Caminhões? Não sei por que....mas desconfio que na Jeep a facada é mais grossa!...Agora...se tá vazando diesel é por que a linha common rail...de altíssima pressão...está comprometida...e se tá vazando tá com pressão aquém do necessário. Será que a origem de todos os males de seu 2.7 não tá aí?

  • #17
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Vc foi na loja Jeep ou na Mercedez Caminhões? Não sei por que....mas desconfio que na Jeep a facada é mais grossa!...Agora...se tá vazando diesel é por que a linha common rail...de altíssima pressão...está comprometida...e se tá vazando tá com pressão aquém do necessário. Será que a origem de todos os males de seu 2.7 não tá aí?
    Por incrível que pareça, há um nao atrás, antes de comprar uma dessas, 2004 também, pesquisei a internt inteira sobre este motor, e nao achei absolutamente nada relatando problemas, nem em sites australianos, onde ela é fabricada.
    Mas, começou com o trocador de calor que furou e passou óleo para a água, depois disso, talvez este seja o motivo, o 5º pistao bateu, mas a camisa nao dofreu nada, mandei fazer a troca de anéis e pistao e ficou 100%, porém, começou tudo de novo uma semana depois, o óleo queimando e baixando e a pressao de oleo as vezes caia muito.

    Em viajem, tive que parar em campo grand epois estava demais, e deixei na retifica de um cohecido, de confiança.
    Ele constatou que 1 anel estava quebrado, por isso a pressao baixava e continuava a queimar óleo.
    O priblema agora é que ele quer trocar camisas, e jet cooler, que fica onde fixa os bicos emais outras coisas que no encontro.

    Em conversas com Mercedes e SsangYong, referindo à Rexton, todos me dizem que nunca abriram um motor destes, e meu já foi 2 vezes!

    Meu carro está com 150mil km, e em estado de 0km.
    Por baixo nem 1 risco sequer, por dentro, impecável, nad que fosse suspeito quando a comprei, apenas o Alternador, que já sabia, e o contagiros que só marca qdo acelera, e nao sei o que é, pois o controle do RPM fica na centralina do motor e nao no alternador.
    Ele nao marca o giro da lenta, somene qdo acelera ele começa a marcar, ou seja, tá com uma diferença de uns 700/800 rpm.

    As peças, encontrei na Fervana SP, com o Walter, ele vende peças pra Jeep há muitos anos e é bem atencioso.

    Vamos trocando idéias sobre nossas onças que nao estao nos dando alegrias!!!

    Do tanto que procurei, achei que nao iria ter problemas com este motor, sei que os 2 que as equiparam nao sao bons, mas este eu nnca imaginaria que tvesse problema!!!

    Abraços
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #18
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Por incrível que pareça, há um nao atrás, antes de comprar uma dessas, 2004 também, pesquisei a internt inteira sobre este motor, e nao achei absolutamente nada relatando problemas, nem em sites australianos, onde ela é fabricada.
    Mas, começou com o trocador de calor que furou e passou óleo para a água, depois disso, talvez este seja o motivo, o 5º pistao bateu, mas a camisa nao dofreu nada, mandei fazer a troca de anéis e pistao e ficou 100%, porém, começou tudo de novo uma semana depois, o óleo queimando e baixando e a pressao de oleo as vezes caia muito.

    Em viajem, tive que parar em campo grand epois estava demais, e deixei na retifica de um cohecido, de confiança.
    Ele constatou que 1 anel estava quebrado, por isso a pressao baixava e continuava a queimar óleo.
    O priblema agora é que ele quer trocar camisas, e jet cooler, que fica onde fixa os bicos emais outras coisas que no encontro.

    Em conversas com Mercedes e SsangYong, referindo à Rexton, todos me dizem que nunca abriram um motor destes, e meu já foi 2 vezes!

    Meu carro está com 150mil km, e em estado de 0km.
    Por baixo nem 1 risco sequer, por dentro, impecável, nad que fosse suspeito quando a comprei, apenas o Alternador, que já sabia, e o contagiros que só marca qdo acelera, e nao sei o que é, pois o controle do RPM fica na centralina do motor e nao no alternador.
    Ele nao marca o giro da lenta, somene qdo acelera ele começa a marcar, ou seja, tá com uma diferença de uns 700/800 rpm.

    As peças, encontrei na Fervana SP, com o Walter, ele vende peças pra Jeep há muitos anos e é bem atencioso.

    Vamos trocando idéias sobre nossas onças que nao estao nos dando alegrias!!!

    Do tanto que procurei, achei que nao iria ter problemas com este motor, sei que os 2 que as equiparam nao sao bons, mas este eu nnca imaginaria que tvesse problema!!!

    Abraços
    Guilherme, sinto um alívio ao encontrar alguém que ta mais ou menos na mesma que eu!!
    Quando eu comprei a minha cheroka à uns dois meses, eu já sabia que o motor estava com problemas. Só comprei porque tinha procedência e foi por um preço muito baixo mesmo.
    Sei que, se eu quiser ficar com ela, mais cedo ou mais tarde vou ter que fazer esse motor. Alguns mecânicos dizem que esse motor é excelente e que eu posso fazer mais 50mil km sem me preocupar. Mas eu sou exigente com carro, e sei que não está bom!! Essa queima de óleo me irrita muito... fumaça branca, cheiro de diesel, tudo isso tem que ser reparado. Aos poucos estou resolvendo os probleminhas dela, mas ainda tenho muito trabalho pela frente.
    Essa semana vou ter que levar na oficina pra fazer a direçao hidráulica.
    Tenho esperança que nossas onças ainda vão nos dar muita alegria!!

    Abraço

  • #19
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Marcos, primeiro, antes de desligar seu veículos espere 30s, ok?
    Segundo, após ligar, espere 30s também para acelerar acima de 1400rpm, ok?

    Terceiro, não faça nada sem ter certeza antes.
    Após você ter certeza, também não faça nada!! Espere alguns dias, respire, pense... he he vou te dar alguns exemplos daqui a pouco.

    ----
    Vamos por partes.
    1. a temperatura e o marcador de pressão do óleo do motor estão ok?

    2. seu motor possui ainda a válvula termostática?

    3. está baixando óleo do motor? quantos litros / kilometros?

    4. faz um teste para nós, liga o motor e puxe a vareta de medição de óleo; veja se sopra uma "pressão", se esta pressão está forte ou fraca.
    Com o motor ligado e a vareta de medição de óleo no lugar, tente abrir a tampa por onde é adicionado óleo. Veja se sopra por aí também.
    Se não soprar forte, tente identificar uma tubulação que liga o filtro de ar ao cabeçote do motor. Tente soltar a mangueira com o motor desligado. Veja se está "melado" de óleo. Ligue o motor (vareta e tampa do óleo nos seus respectivos lugares).

    5. Como anda o filtro de ar? Veja se ele está bom, se é original, se não apresenta rasgaduras. A poeira é o maior inimigo das camisas dos motores.

    6. Faz outro teste rapidinho: tente soltar a conexão do coletor de admissão ao intercooler. É fácil na maioria dos carros. Localize a turbina, o mangote grosso dela vai ao intercooler, do intercooler sai outro grosso à admissão. Solte neste ponto, na admissão. Veja se está melado de óleo. Ligue o motor, deixe esquentar, dê uma voltinha. Não se preocupe com o barulho, fica diferente mesmo, pois o motor está sugando "ar" direto. Observe se a fumaça branca parou. (se não tiver intecooler, solte na admissão, depois da turbina).


    O ideal para você seria ir pesquisando (e muito). E com um mecânico de confiança você mesmo "coordenaria" o que seria feito - passo-a-passo sob sua administração..


    ----
    Continuando
    Você precisa separar e coordenar os problemas. A fumaça preta PODE significar injeção de combustível depois do tempo certo ou excesso de combustível. Pode ser fácil de resolver se o motor estiver no "ponto" direitinho. Possivelmente algum bombista aumentou o débito de propósito, afim de ganhar mais potência.

    A fumaça branca pode significar algumas coisas: óleo na admissão (advindo da turbina ou de mecânico que deixou "esqueceu" de limpar); anéis / pistões / camisas desgastadas; trinca no cabeçote;

    Por fim, se o carro estiver andando, não estiver gastando horrores de óleo lubrificante, não estiver vazando água, não estiver aquecendo, não necessariamente você é obrigado a retificar as camisas. Um amigo meu tem uma picape Isuzu que parece aqueles carros anti-dengue, de tanta fumaça branca que solta. Mela velas já faz tempo (é gasolina) e ele vai andando.

    Daniel

  • #20
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Marcos, primeiro, antes de desligar seu veículos espere 30s, ok?
    Segundo, após ligar, espere 30s também para acelerar acima de 1400rpm, ok?

    Terceiro, não faça nada sem ter certeza antes.
    Após você ter certeza, também não faça nada!! Espere alguns dias, respire, pense... he he vou te dar alguns exemplos daqui a pouco.

    ----
    Vamos por partes.
    1. a temperatura e o marcador de pressão do óleo do motor estão ok?

    2. seu motor possui ainda a válvula termostática?

    3. está baixando óleo do motor? quantos litros / kilometros?

    4. faz um teste para nós, liga o motor e puxe a vareta de medição de óleo; veja se sopra uma "pressão", se esta pressão está forte ou fraca.
    Com o motor ligado e a vareta de medição de óleo no lugar, tente abrir a tampa por onde é adicionado óleo. Veja se sopra por aí também.
    Se não soprar forte, tente identificar uma tubulação que liga o filtro de ar ao cabeçote do motor. Tente soltar a mangueira com o motor desligado. Veja se está "melado" de óleo. Ligue o motor (vareta e tampa do óleo nos seus respectivos lugares).

    5. Como anda o filtro de ar? Veja se ele está bom, se é original, se não apresenta rasgaduras. A poeira é o maior inimigo das camisas dos motores.

    6. Faz outro teste rapidinho: tente soltar a conexão do coletor de admissão ao intercooler. É fácil na maioria dos carros. Localize a turbina, o mangote grosso dela vai ao intercooler, do intercooler sai outro grosso à admissão. Solte neste ponto, na admissão. Veja se está melado de óleo. Ligue o motor, deixe esquentar, dê uma voltinha. Não se preocupe com o barulho, fica diferente mesmo, pois o motor está sugando "ar" direto. Observe se a fumaça branca parou. (se não tiver intecooler, solte na admissão, depois da turbina).


    O ideal para você seria ir pesquisando (e muito). E com um mecânico de confiança você mesmo "coordenaria" o que seria feito - passo-a-passo sob sua administração..


    ----
    Continuando
    Você precisa separar e coordenar os problemas. A fumaça preta PODE significar injeção de combustível depois do tempo certo ou excesso de combustível. Pode ser fácil de resolver se o motor estiver no "ponto" direitinho. Possivelmente algum bombista aumentou o débito de propósito, afim de ganhar mais potência.

    A fumaça branca pode significar algumas coisas: óleo na admissão (advindo da turbina ou de mecânico que deixou "esqueceu" de limpar); anéis / pistões / camisas desgastadas; trinca no cabeçote;

    Por fim, se o carro estiver andando, não estiver gastando horrores de óleo lubrificante, não estiver vazando água, não estiver aquecendo, não necessariamente você é obrigado a retificar as camisas. Um amigo meu tem uma picape Isuzu que parece aqueles carros anti-dengue, de tanta fumaça branca que solta. Mela velas já faz tempo (é gasolina) e ele vai andando.

    Daniel
    Daniel, muito obrigado pelas dicas!!
    A caminhonete está na oficina reslvendo um probleminha da direção hidráulica, mas sexta feira eu pego ela.
    No fim de semana vou separar um tempinho especialmente pra fazer esses testes, e em seguida posto aqui os resultados.
    Obrigado mais uma vez!
    Abraço

  • #21
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    testes

    O teste 4 é para ver se as camisas / vedação dos anéis estão bem (se soprar muito, está ruim - um pouquinho é normal).

    O teste 6 é para ver se tem óleo / graxa no intercooler e nas conexões antes da admissão - quando a turbina está ruim, ela joga óleo para o intercooler, e lá este óleo fica encrustado "ad eternum".

    Se você não tem segurança, peça ajuda de mecânicos ou algum amigo com + experiência.
    Relate o ocorrido aqui, tanto para que que o pessoal te apoie e também para registrar para futuras consultas.

    Daniel


    Complementando (mais detalhes):

    "4. [...] Se não soprar forte, tente identificar uma tubulação que liga o filtro de ar ao cabeçote do motor. Tente soltar a mangueira com o motor desligado. Veja se está "melado" de óleo. Ligue o motor E VEJA SE SAI COMPRESSÃO POR ESTA MANGUEIRA (vareta e tampa do óleo nos seus respectivos lugares).

    6. Faz outro teste rapidinho: tente soltar a conexão do coletor de admissão ao intercooler. É fácil na maioria dos carros. Localize a turbina, o mangote grosso dela vai ao intercooler, do intercooler sai outro grosso à admissão. Solte neste ponto, na admissão. Veja se está melado de óleo. Ligue o motor COM ESTA MANGUEIRA SOLTA, deixe esquentar, dê uma voltinha, OBSERVE A FUMAÇA - e conta para nós. Não se preocupe com o barulho, fica diferente mesmo, pois o motor está sugando "ar" direto. Observe se a fumaça branca parou. (se não tiver intecooler, solte na admissão, depois da turbina).


    Citação Postado originalmente por Marcos Vinícius Stefani Ver Post
    Daniel, muito obrigado pelas dicas!!
    A caminhonete está na oficina reslvendo um probleminha da direção hidráulica, mas sexta feira eu pego ela.
    No fim de semana vou separar um tempinho especialmente pra fazer esses testes, e em seguida posto aqui os resultados.
    Obrigado mais uma vez!
    Abraço

  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Marcos Vinícius Stefani Ver Post
    Daniel, muito obrigado pelas dicas!!
    A caminhonete está na oficina reslvendo um probleminha da direção hidráulica, mas sexta feira eu pego ela.
    No fim de semana vou separar um tempinho especialmente pra fazer esses testes, e em seguida posto aqui os resultados.
    Obrigado mais uma vez!
    Abraço
    Marcos, para esses testes indicados pelo Daniel posso indicar outro mecânico, o Neri, que também fica no bairro Estreito, logo depois da Cotempo, na esquina do Unibanco.
    Gastarás quase nada.
    Imprime todas as sugestões e leva contigo.
    No sábado ele não trabalha, pois gosta de umas trilhinhas também.
    Ele tem um esquema com o dono da oficina, Casa do Jipe, onde você pode levar suas peças e só pagar a mão de obra.
    Não precisa comprar com eles.
    Diga que é meu amigo aqui do fórum. Não sei se ajuda ou prejudica.
    Ligue no n. 9965-4644.
    E vamos fazer esse carro ficar bom!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    All, sou fã da linha jeep cherokee ha anos, ainda tenho uma V8/97, isso fazem 7 anos e foi o carro que mais ficou na familia. Toda vez que penso em vender, pelo preço de mercado, acabo ficando com ela.
    Inicio do ano um amigo dono de loja de carros em POA, sabedor de minha queda pela marca e modelo me ofereceu uma CRD/2004, preta, placa de POA, único dono, por 30mil reais- repasse - sem garantia de nada.
    O carro tinha 110milkms e a minha v8/97 esta com 220mil e esta zerada!
    Sabendo dos problemas do motor diesel que equipa as Dakota e as Sport entrei na pesquiza sobre o motor, que já tinha ouvido falar mal.
    Na revendedora para examinar me pediram 700,00, na mecanica mais especializada, exmecanicos de uma revenda que fechou, a informação foi:
    - Sai fora, vai ser muito dificil encontrar as peças, vai custar uma baba, gastar e de uma ora para outra pode bater ou superaquecer.
    Desisti, porem meu irmão comprou uma igual por 25mil, mesmo eu tendo alertado que o motor estava rajando e que não tinha peças e que sairia caro, etc.etc.
    Não adiantou, comprou, não rodou 30 dias e a merda quebrou o motor e antes ele tinha descoberto que uma bomba da DH e do servo freio que fica dentro do motor tinha pifado(custa 2.500,00 na Argentina). Hoje ele tem um carcaça de Grande Cherokee CRD e uma ação na justiça para desmanchar o negócio.
    Outro alerta, não basta arrumarem o motor para vender, tem de dar 90 dias de garantia, segundo o código de defesa do consumidor.
    No uruguai e argentina tem peças, é dificil, mas tem e são mais baratas que no Brasil.
    Minha dica:
    Se o carro esta inteiro e tem provedencia, troquem o motor por um nacional, 2.8 sprint ou similar, fica um carro melhor que o zero e com um motor interminável, economico e com manutenção barata e em todas as esquinas.
    espero ter ajudado.
    Badia

  • #24
    Usuário Avatar de Marcos Vinícius Stefani
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Galera, desculpa pela minha ausência aqui no fórum. Fiquei sem internet por umas 3 semanas e tive uns problemas que me obrigaram a deixar a cheroka de lado por uns dias... Ainda não fiz os testes que o Daniel me passou, mas pretendo fazê-los logo!
    Glaicon, muito obrigado mais uma vez! Vou procurar entrar em contato com essa oficina...
    Mesmo sem saber o que esperar direito desse motor, eu estou me surpreendendo positivamente. A fumaça diminuiu bastante, não baixa óleo, temperatura normal, e nunca mais vi um pingo de óleo no chão da garagem... Quem anda com ela tem vontade de não trocar, e parece que não precisa fazer nada! Claro, vou continuar investigando todos os possíveis defeitos, mas, em comparação com o vídeo que eu postei, já é outra caminhonete!
    Muito obrigado a todos que estão me ajudando aqui!
    TOYOTA HILUX SR5 2.8 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L-200 Motor jogando óleo pela vereta
      Por Lacosta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 28/04/2022, 21:27
    2. grand cherokee laredo 2004 diesel motor 2.7
      Por totalgpsbrasil no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/07/2018, 11:20
    3. Pajero Sport jogando óleo na tampa de óleo
      Por alexroch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2012, 23:52
    4. Turbina jogando óleo
      Por Erich Nogueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2009, 22:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade