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Convex Datacenter
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  • #1
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    Exclamation Troquei o Modulo e agora a Cherokee perde potência a 3.000 RPM




    Pessoal, troquei o meu módulo PCU e o carro quando chega a 3.000 RPM fica amarrado, não desenvolver..

    Alguma sugestão??? Pode ser algum sensor ???

    Cherokee 4.0 Sport - 1998

  • #2
    caro amigo tudo bem . olha por um acaso vç escaneou o modulo e fez a progamação do mesmo?
    antes de trocar o modulo o carro estava sem potencia? se sim pode ser algum sensor ou ate pressão na linha de combustivel. boa sorte

  • #3
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    Roberto, não fiz o scanner do módulo não. Mas estava tudo funcionando perfeitamente até o módulo queimar.. Ae depois que troquei é que apareceu o problema. Mas o carro tinha ficado até mais economico..

    Poderia citar os provaveis sensores que podem causar este problema?

  • #4
    ola amigo . olha primeiramente acho que vç deveria progamar o modulo com quem tenha o scaneer. o moduloque vç comprou tem a mesma numeração do antigo? ele é usado ou remanufaturado? o teu carro ate 3000 rpm falha , ratea embaralha em marcha lenta? se ate os 3000 rpm ele esta legal e só depois que vç pisa fundo ele perde potencia? olha esta me cheirando falta de pressão na linha de combustivel mas antes de mais nada seria interessante vç passar o scaneer para ver oque consta. pelo pouco que sei o modulo tem progamações que são feitas de acordo com o veiculo se no seu caso vç comprou usado seria importante saber se a numeração bate com o anterior. tem um colega aqui no forum o ANDRÉ TOMASSI ele já teve duas xj e conhece bem mais do que eu , acredito que ele olhando este topico vai te ajudar. mas na minha opinião tem algo errado na alimentação mas ao mesmo tempo penso que apos colocar o novo modulo o carro ta sem potencia poderia ser a progamaçao do mesmo para os dados de fabrica da sua xj pois se eu não me engano o avanço do ponto é feito pela ECU e se não tiver proogamado corretamente o carro fica quadrado sem força . os sensores que podem fazer o carro perder potencia seriam varios mas antes de eu falar qualquer coisa vç deveria passar o scaneer para ter uma ideia. a mais uma coisa a luz de check engine acendeu depois que vç trocou o modulo? se sim provalvelmente algum sensor responsavel pelo acerto da injeção.... amigo espero pode ter ajudado um abraço e fique com DEUS

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Olá,

    Conforme o Roberto já comentou:

    - Você só trocou um módulo pelo outro? Não levou o módulo novo pra ser programado?
    - Tentou fazer o teste da chave na ignição pra ver que códigos de erro ela mostra?
    - A luz do Check Engine está acesa?

    Realmente tem cara de problema na alimentação, mas como trocaste o módulo o ideal é garantir que ele esteja funcionando como deveria antes de testar os sensores, pode ser que algum esteja mandando informação errada pro módulo.
    Mas também, se o módulo estiver mandando algum sinal errado, vai confundir os testes em alguns sensores, então primeiro certifica que o módulo foi zerado e programado de acordo e depois parte pra testar os sensores individualmente.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
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    Obrigado Andre e Roberto pelas dicas. Vou começar pelo sistema de alimentação.. qualquer novidade aviso.

    abcs

  • #7
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    Olá,

    André, estou com um problema muito semelhante em uma Gran Cherokee Laredo 2.7 turbo diesel que também limita o giro em 3.000 RPM. O modulo não foi substituido e o scaner informa um erro desconhecido. Ao desligar a central ela volta a funcionar normalmente por alguns minutos, mas logo a luz da injeção acende e o giro é cortado em 3.000 RPM.
    Já levei no concessionário autorizado e me falaram para comprar uma central nova para vermos como ela se comporta, mas não garantiram que ficaria 100%. Levei em outras 2 oficinas e os scaners informaram o mesmo erro desconhecido.
    Será que pode ser problema de falta de pressão na linha de combustível?

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