x
Convex Datacenter
Página 1 de 38 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 448
  • #1
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0

    Cool Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998




    Oi pessoal, estou abrindo este tópico para documentar a adaptação do motor Toyota Hilux 3.0 D-4D ano 2009 com 45.000 Km.
    Dia 04/06/2011 comprei o motor + Cambio Auto + Reduzida por R$ 15.500,00.
    Vendi o meu motor com 135.000 Km + Cambio auto + reduzida por R$ 8.000,00.
    Gastei mais uns R$ 600,00 em outras peças como radiador, cardãns, Painel, setas.
    Estou fazendo esta adaptação não somente pela economia que o diesel oferece, mas principalmente pela autonomia que ele oferece resistência na agua também uma vez que gosto de viajar e fazer trilhas. Se fosse para fazer trilhas perto ficaria com o conjunto atual.
    Sempre quis aliar tudo de bom do Wrangler ao motor Diesel.
    Outro motivo que me animou é o apoio do meu mecânico que está mais animado que eu...não é pelo $$$ e sim pelo prazer de fazer, fazer bem feito.
    Estou em Porto Ferreira-SP e vou atualizando aqui com fotos e informações das soluções técnicas.
    Fiquem a vontade para perguntar e dar opiniões será bem-vindo.

    Hans

  • #2
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Olá Hans,

    vou acompanhar aqui com muita curosidade.
    Parabéns pela empreitada

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #3
    Eu acho que tu tem merd@ na cabeça, vai fazer uma P. de uma cagad@, Não merece ter Jeep. Eu acho que vai ficar horrivél sem falar que vai gastar outro TJ igual para fazer essa gambiarra. Compra logo um bugão cearence que vc está mais servido!!! Sem falar que os eixos do Tj original não vão aguentar................

    Abs.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Grande Hans que tinha um TJ original! O marcelo Luchesi ta certo! Compra um buguinho cearense! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Um homem rico como você ficar preocupado com autonomia??? Não acredito! Mas torço muito pra que dê tudo certo na sua empreitada! O Alemão é um grande mecânico 4x4, e tenho certeza que vai se desdobrar para fazer o melhor possível! Agora uma grande dica! Abandona de vez as trilhas ou então começa a andar de Zeca com o Hansinho! Na última trilha que andamos juntos, o Hansinho vinha logo atrás de mim! Putz! Ele dirige infinitamente melhor que você apesar dos seus 15 anos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas me diga mais uma coisa? Como vai se chamar a sua VTR agora? Cearangler ou Trollangler??? kkkkkkkkkk. Mete a praina! Warty!

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Tb vou acompanhar!!!O meu está recebendo um MWM...
    Abs

    Ricardo

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Eu acho irônico como tem gente com grana sobrando pra gastar em "brincadeira" (sim, off-road é lazer, não é investimento), preocupado com economia e autonomia.
    Quantos mil km não daria pra rodar na gasolina com o dinheiro de uma gambi dessas?
    Ou melhor, quantos mil km alguém precisa rodar no diesel pra compensar o custo de mais de R$ 20.000 da gambi? Acho difícil.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Hans

    Se vai ficar bom eu não sei, mas será que vale a pena? Compra um Troller, uma Toyota que tu vais te incomodar menos.

    Abraço e boa sorte.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu acho que tu tem merd@ na cabeça, vai fazer uma P. de uma cagad@, Não merece ter Jeep. Eu acho que vai ficar horrivél sem falar que vai gastar outro TJ igual para fazer essa gambiarra. Compra logo um bugão cearence que vc está mais servido!!! Sem falar que os eixos do Tj original não vão aguentar................

    Abs.
    Oi Marcelão, cara já pensei isto várias vezes, mas sempre quis esta gambiarra, agora comprar um Bugue cerarense...nunca !!!!! Depois que ficar pronto veremos o resultado....vai vir aqui ou não ?

    Abs

    Hans

  • #9
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por waltercarrara Ver Post
    Grande Hans que tinha um TJ original! O marcelo Luchesi ta certo! Compra um buguinho cearense! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Um homem rico como você ficar preocupado com autonomia??? Não acredito! Mas torço muito pra que dê tudo certo na sua empreitada! O Alemão é um grande mecânico 4x4, e tenho certeza que vai se desdobrar para fazer o melhor possível! Agora uma grande dica! Abandona de vez as trilhas ou então começa a andar de Zeca com o Hansinho! Na última trilha que andamos juntos, o Hansinho vinha logo atrás de mim! Putz! Ele dirige infinitamente melhor que você apesar dos seus 15 anos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas me diga mais uma coisa? Como vai se chamar a sua VTR agora? Cearangler ou Trollangler??? kkkkkkkkkk. Mete a praina! Warty!


    Oh KVALO...este vou deixar para vc comprar, logo logo vc estará com o Buguinho, e para de fazer CAG.... e tombando isto na noite e etc......KKKKkkkkk...
    Mas a questão de autonomia nada haver com economia oh Kvalo !!!!
    Outra coisa , motor que vai no Buguinho nada haver com este conjunto....
    Agora quem ensinou o Hansinho a pilotar ? Tem que sair melhor que o professor...kKKkkk...
    Abs

    Hans

  • #10
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Eu acho irônico como tem gente com grana sobrando pra gastar em "brincadeira" (sim, off-road é lazer, não é investimento), preocupado com economia e autonomia.
    Quantos mil km não daria pra rodar na gasolina com o dinheiro de uma gambi dessas?
    Ou melhor, quantos mil km alguém precisa rodar no diesel pra compensar o custo de mais de R$ 20.000 da gambi? Acho difícil.

    [ ]'s
    André, não estou preocupado com economia e sim querer ter um Jeep Wrangler a Diesel com as vantagens de um a Diesel, assim quantos aqui gostariam de comprar um Wrangler a Diesel ZERADO e pagar mais de R$ 120.000,00 ? Muitos com certeza....a minha opção vai ser esta, quer mais que gambiarra quando o troller nasceu ? Só uma questão de gosto, nada haver com $$$$$.

    Abs

    Hans

  • #11
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Hans

    Se vai ficar bom eu não sei, mas será que vale a pena? Compra um Troller, uma Toyota que tu vais te incomodar menos.

    Abraço e boa sorte.
    Oi Amostardeiro,

    Ficar bom vai com certeza, valer a pena é questão de gostar mesmo do Wrangler, pelo Diesel e suas vantagens, mas trocar por outro Jipe não penso, assim vou casar com este mesmo !!! Mesmo pensando no investimento ou despesa, ainda vai ser economicamente viável sim...pois eu ando mais de 15.000 km ano no Alcool, agora no Diesel vou mais longe. Obrigado..

    Abs

    Hans

  • #12
    Ta certo, no fim acho que concordo com vc Hans. O pessoal não "adatam" qualquer tipo de motor em CJ??, porque vc não pode fazer isso em um TJ. Acho que vc vendeu o seu ex. conjunto num bom valor.....essa é a diferença. Pois a caixa AUTO 3M do wrangler, vamos falar a verdade, é muito boa para "brincar". mas para uso urbano e principalmente rodoviário é complicada mesmo.
    Minha passagem ta comprada p dia 17/6 já!
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo toyota hilux sw4 1998 em peças
      Por Marcos Barth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 09/05/2011, 09:21
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2011, 10:41
    3. Vendo Toyota HiLux SW4 3.0 Turbo Diesel ano 1998
      Por Pney no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/05/2009, 08:39
    4. Toyota Hilux SW4 até 1998
      Por robertoamv no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/02/2009, 00:26
    5. Toyota Hilux CD 1998 aspirada
      Por Adênison no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2008, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade