x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5



    Essa técnica da chapinha de zinco nunca funcionou definitivamente pra mim (XJ). Dura um tempo e vai se desgastando como nas fotos postadas.
    Já refiz a manga de eixo, preenchendo com solda e embuchando os 2 buracos dos parafusos. Se algum desses buracos de fixação estiver meio torto, o parafuso também fica torto, logo a pinça também fica torta, fazendo barulhos de velocípede (piando) e causando desgaste irregular no disco.

    O problema de preencher é usar como referência uma pastilha menor. Existem vários tamanhos, tudo fora de padrão. A pastilha menor "cava" o trilho que ela corre por voltar tipo um formão na madeira. Nessa situação, a "latinha" vai se movendo para um lado, não importa se tem travas laterais.

    Tenho resolvido (dura algum tempo, 3 meses...) assim:
    - Instalo a pastilha
    - coloco a roda
    - dou uma volta
    - tiro a roda
    - aplico silicone forte nos pés das pastilhas

    O máximo que vai acontecer é não ajudar muito, sem causar perigo já que silicone é flexível e não vai travar nada. Não derrete com o calor.

    Agora uma observação:
    Quando leio mensagens aqui no fórum, realmente pouco me importa a história do sujeito e suas experiências, onde trabalhou, onde trabalha etc. Eu quero ver é resultado! Não sei pra quê essa mania de ficar se lamentando porque fulano disse isso ou aquilo ou pior, ficar defendendo algum usuário.

    T+

  • #50
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    O kit de reparo chegou e o que eu pensei que fosse a bucha é na verdade uma proteção de borracha.
    Amanhã vou mandar retirar as pinças e levar para um torneiro refazer as buchas.
    Depois posto como ficou.
    Abraços
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #51

    Thumbs up Ref. Dr Chrysler

    Tinha postado uma mensagem...mas deixa pra lá.........

    sds;
    Betão
    4X4 Brasil

  • #52
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigos, Voltando esse tópico,
    Esse problema de barulho nas pastinlhas, só acontece nas Xjs ou tb nas ZJs,
    Pq a minha Zj ta com um barulho chato, mais quando coloco o pé no freio mesmo de leve, para o barulho.
    Será que seria isso?
    PS: Sem brigas nesse tópico...rs
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #53
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Na ZJ tb. Quer se livrar desse problema? Compre pastilhas Wagner na rockauto.com. Dentro da caixa vem um saco plastico com um monte de calços calibrados com a medida escrita pra vc ou seu mecanico ajustar. O calço é moldado, bem feito, coisa do gringo mesmo, se usa 4 em cada roda. Importando essas pastilhas vc paga menos do que comprando uma nacional e não tem que ficar fabricando latinhas nem nada.[]

  • #54
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Valeu Carlão,
    Vou fazer isso mesmo.
    Ja to trazendo umas coisas por la mesmo esse mês,
    Mais mês que vem vou trazer essas pastilhas
    Ja andei pesquisando e tem de varios valores nessa marca (Wagner) R$ 15,00, R$ 39,00, e R$ 47,00...etc
    Voce sabe me dizer qual a diferença?
    e qual seria essa com os calços?

    obrigado
    Abss
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #55
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    A que eu comprei era uma Wagner thermo quiet organic. Qdo fui comprar o gringo virou a tela do computador pra mim e tinha uns 5 ou 6 tipos diferentes. Escolhi a de preço intermediario. Acho que nesse mercado tudo é bom. Todas as Wagner tem esses calibres. O mais legal é que se vc importar a mais cara fica mais barato que as daqui. []

  • #56
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Isso aqui funciona. Na Rockauto encontra.

    T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -freios_001.jpg   -freios_002.jpg   -freios_003.jpg   -freios_004.jpg  

  • #57
    Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Gadelha, esses clips podem ser instalados nas pastilhas que tenho na cheroka ou tenho que comprar um kit novo de pastilhas já com esses clips?
    V vi que existem pastilhas na Rockauto que já vem com os clips e também vi que tem somente clips pra vender.
    Agradeço antecipadamente.
    XJ RUBICON 98

  • #58
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Reginaldo B Ver Post
    Gadelha, esses clips podem ser instalados nas pastilhas que tenho na cheroka ou tenho que comprar um kit novo de pastilhas já com esses clips?
    V vi que existem pastilhas na Rockauto que já vem com os clips e também vi que tem somente clips pra vender.
    Agradeço antecipadamente.
    Opa! Basta instalar nas pastilhas existentes. Precisa ver se não tem buracos no trilho onde a pastilha corre (manga de eixo). Sim, existem uns 2 ou 3 kits só com esses clips. São baratos. No que comprei veio uns 10.

    T+

  • #59
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Bom gente.....a minha Gran Cherokee limited 98 tbm estava com a clássica batidinha de pastilha traseira.....a manga onde as pastilhas calçam, nem estava gasta, somente meio "marcada" pelo atrito com a pastilha...mas mesmo assim batia pra kct....ainda mais em uma rua de pedra ou paralelepípedo.....
    O que fiz no meu caso: não coloquei nem latinha d alumínio nem chapinha de zinco....recortei um pedaço de camara de ar de moto/carro, e coloquei entre as travas da pastilha e a manga....resolvi por um pedaço de camara de ar de carro pois ela aguenta mais caloria, e é maleável......e não rigida como a chapinha d alumínio, podendo até travar a pastilha.....

    Outra coisa que percebi que os parafusos que fixam a pinça de freio na manga, entre os parafusos e a pinça, possui duas buchinhas, o que deixa a pinça meio no movimento "vai e vem" entre a pinça e o disco.....esse movimento meio "solto" da pinça é normal?????....na minha opinião achei q é normal, pois minha cheroka tem 90 mil originais e é extremamente "virgem"...nunca fez trilhas e tals......

    Alguns amigos acima disseram que o freio pode esquentar e soltar tal "gambiarra"....mas se o freio atingir a temperatura a ponto de derreter essa borracha que coloquei, alguma coisa errada no freio faria acontecer isso...pois já viajei com o carro, desci serra e a borracha tá lá firme e forte......

    Gostaria que algum amigo do fórum nos esclarecesse melhor as minhas duvidas acima.......abração a todos!!!

  • #60
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico...
    Bom, fiz a bendita chapinha e o barulho parou durante 10milkms.
    Agora fiz meu freio e coloquei umas pastilhas importadas que ja vem com os calços de ajuste. tirei umas fotos pra galera ver.

    -dsc04761.jpg
    Chapinha que durou 10mil kms

    -dsc04752.jpg
    Calço que vem com a pastilha nova

    -dsc04753.jpg
    Pastilha com o calço
    -dsc04757.jpg
    nas pastilhas dianteira o calço fica embaixo


    -dsc04785.jpg
    Na traseira ele na parte superior das pastilhas

    -dsc04743.jpg
    Viatura...

    abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pastilhas Freio
      Por alexx.files no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 11/02/2014, 22:36
    2. Pastilhas De Freio!!????
      Por FRED DE PAULA no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/11/2008, 20:06
    3. Pastilhas de freio
      Por Cotrim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/08/2007, 21:28
    4. Pastilhas de freio JPX = R$ 50,00
      Por Michel Schinagel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2005, 10:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade