x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
  • #13
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Wilson, por acaso você tem uma Cherokee ou algum veículo semelhante???

    Conhece bem o sistema de freio deles?????

    Já viu como é a retenção da pastilha, já trocou uma pastinha?????

    Tenho uma cherokee, e eu mesmo já fiz o cambio dela e todo o sistema de suspensão, incluindo Freios.
    Sou engenheiro mecatronico e sei do que estou falando , agora , vou tentar explicar o que talvez voce nao tenha entendido.
    Este calço existe ,e foi adotado por algumas montadoras , devido ao desgaste do atrito , agora se a base de ferro original desgasta, que dira a de zinco , mas isso nao vem ao caso agora , o que eu estou tentando passar é que desta forma que foi explicado , nao é seguro devido ao movimento que as pastilhas fazem dentro deste `` Trilho ´´ e com o calor e a pressao , podem se deformar ocasionando o travamento das pastilhas , este calço deve ser aplicado simplesmente como uma mola que impede a vibraçao das pastilhas quando há desgaste das pastilhas ou do cavalete e nao como um enchimento deste cavalete .
    Agora cada um é cada um , no meu caso nao tenho este problema de vibraçao das pastilhas , sabe porque ?

    Mais importante do que andar é conseguir parar e pensando nisso eu coloquei as pastilhas originais e os cavaletes ainda nao apresentavam desgastes , porque se existissem , com certeza eu os substituiria .



    T+

    Wilson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco-orig.jpg   -calco-aco-ori1.jpg  
    Imagens Anexas -calco-aco.jpg 
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Na verdade, na maioria das veses que se torna necessário esse ajuste, não é por desgaste dos cavaletes e sim por conta das pastilhas virem "folgadas".

    Meus calços não apresentam nenhum desgaste, calo, ou qualquer outro tipo de marca.

    Uma mola é muito mais susceptível às alterações de temperatura. O material perder a elasticidade é bem mais provável ainda mais por conta da têmpera do material.

    Mas uma coisa eu questiono: Se for subustituir o cavalete por um possível desgaste, entende que tem que trocar todo o munhão???? No caso da trazeira da Grand Cherokee, todo o suporte do freio e rolamento???? Nas Dakotas, o munhão inteiro que é uma peça bem mais complexa?????

    Acho pouco provável isso ser realmente necessário.

    E não consigo ver problemas graves causados por folgas ou calços. Travar uma pastilha acho muito pouco provável. E mesmo que isso ocorra, vai ser mais difícil colocar o carro em movimento do que fazê-lo parar.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Wilson, por acaso você tem uma Cherokee ou algum veículo semelhante???

    Conhece bem o sistema de freio deles?????

    Já viu como é a retenção da pastilha, já trocou uma pastinha?????

    Se fosse vc não perguntaria isso não.......vc não sabe com quem está falando....hahahahahahhahahahahhaha
    o cara conhece e num é pouco não.....
    E pra complementar, TEM A VIATURA SIM.....
    abçs!

  • #16
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Nossa, obrigado pelo conselho!!!!!

    Mas não existe lugar melhor que esse fórum para um aprender com o outro.

    Cada experiência é importante.

    Conhecimento, todo mundo tem, basta ser aplicável.


    Abraços a todos

  • #17
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Minha pergunta é: ao invés de só descer o pau no Sandro que quer ajudar, já que o Wilson tem tanto conhecimento, porque não mostrou uma alternativa melhor de como resolver o problema do barulho? Refazendo os trilhos com solda, usando outro material, não sei; mas porque não compartilhar suas idéias também e não só as críticas?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Minha pergunta é: ao invés de só descer o pau no Sandro que quer ajudar, já que o Wilson tem tanto conhecimento, porque não mostrou uma alternativa melhor de como resolver o problema do barulho? Refazendo os trilhos com solda, usando outro material, não sei; mas porque não compartilhar suas idéias também e não só as críticas?

    [ ]'s


    Eu já tentei explicar aos senhores que o intuito deste post , não foi criticar ninguém , foi de alertar , agora entendam como quiser , eu só digo aos amigos , Não existe almoço de graça , não sou mecânico de autos , e não estou montando oficina especializada em crysler ,não vivo disso ,e não ganho nada em prejudicar ninguém , só não concordei com este procedimento e resolvi alertar os amigos , agora cada um é responsável pelos seu atos e acolhe o que lhe for útil .

    Sabe porque nao respondi ?

    Porque depois que foi criado o Topico Oficina On-line as perguntas sao direcionadas ao DR Crysler , se fosse em um topico , como calçar as pastihas de freio , com certeza , eu e muitos amigos teriam respondido e tentaria ajudar , mas como muitos , também aguardei a resposta , afinal esta resposta partiria do DR Crysler o nosso Rei, como disse um amigo , meia hora depois de publicada as fotos .


    Abraços

    Wilson

  • #19
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Wilson, isso eu entendi e agradeço o alerta, mas, porque não compartilhou a sua solução como o Renato mesmo pediu?
    Eu respondo lá no Oficina online quando sei alguma coisa; o Sandro pode ter iniciado o tópico mas isso não impede que outros colaborem também, não existe "dono de tópico". Ninguém disse que o Sandro é o dono da verdade.

    Desse jeito fica parecendo que não quis ajudar os colegas de fórum por implicância com o Sandro por ele ter interesse comercial nos "clientes". E convenhamos, não é a primeira vez que algum post seu é tomado como "agressivo" aqui no fórum, né?

    E antes que reclame, não estou procurando briga, só acho que independente de alguns aqui estarem buscando clientes, na maioria somos proprietários de jeeps querendo trocar informações, e aprender qual a melhor opção para determinado problema.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post

    E antes que reclame, não estou procurando briga, só acho que independente de alguns aqui estarem buscando clientes, na maioria somos proprietários de jeeps querendo trocar informações, e aprender qual a melhor opção para determinado problema.
    [ ]'s
    É exatamente neste ponto que eu queria chegar

    O problema não é com uma pessoa , na realidade sou contra topicos direcionados , tipo pergunte e eu respondo , oficina on line , pergunte ao DR etc.
    Prefiro tópicos relacionados a problemas específicos , não pensando somente em resolver o meu problema , acontece que nos mecanismos de busca quando você faz uma pesquisa , ele te direciona para o topico e imagina se voce tiver problemas de cambio por exemplo , teras ter que ler muitas paginas antes de chegar ao assunto , e nem sempre conseguirei seguir , pois no próximo post já estarão falando sobre outro problema , isto desvirtua a proposta inicial deste fórum , diferente dos tópicos sobre assuntos específicos , em que na maioria das vezes , se começa a discutir um assunto e varias paginas falam somente sobre o tema , tornando mais fácil a vida de quem tem duvidas ou buscam informações. Foi só por isso que aguardei o topico especifico para discutir o assunto e como podemos observar , tirando alguns posts , o assunto ganhou proporções e acredito que muitas idéias e experiências virão a acrescentar .



    T+

    Wilson

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    boa noite aos amigos e aos que ainda (ainda não são meus amigos)
    gostaria de agradecer
    aos amigos andretomasi
    e ao amigo renato fraga
    amigos não esquente a cabeça quando uma pessoa é vidraça
    ela sempre vai levar tijolada
    estamos no marco de 16 mil acessos ao oficina on line
    e hoje vem um amigo sei de razão meter o pal

    amigo me considero na humildade e derrepente não tenho o mesmo estudo que vc correto
    mais na pratica é diferente
    ja pratico esse tipo de serviço nos calçoes de freio desde 2002
    e até hoje não tive nehum tipo de problemas e resolvi todas as reclamações
    em termos de segurança e da e da qualidade da chapa realmente não estudei pra isso
    mais como ja te falei no meu chrysler rodou 12 mil kilometros
    e quando troquei as pastilhas os calços estavam somente cpom desgastes sofrido
    com a movimentação das abas no cavaletes
    ai vc troca amigo a peça juntamente com as pastilhas

    e pode apostar continuo trabalhando com o mesmo seguimento DR CHRYSLER

    aqui eu não tenho frescura não ok
    e sabe o que eu faço quando uma pessoa tenta ajudar outra e não sabe o que diz
    eu não julgo ela não amigo
    troco experiencias sem meter o pal no colega
    sabe como que se chama isso
    não é só humildade não é parceria
    foi isso que eu propus aqui juntamente com todos
    agora em ves de ficar procurando assunto fiado

    use esses estudos e ajude nos

    se unir a técnica que vc tem com o a experiencia de quem ja trabalha no ramo a 10 anos

    aposto que jamais estariamos discutindo esse tipo de assunto aqui

    minha intenção é somente ajudar e trocar experiencias ok

    adoro quando entra uns camaradas e apimenta o assunto principalmente com alguns que ja tem uma certa experiencia

    vc por exemplo poderia me perguntar se ja uso esse metodo a mais de 8 anos
    se ja tive algum problema com essa adptação que é pro bem(ou vc queria trocar o cavalete)não estou adpitando de nenhum outro carro

    mais enfim vou parar pois te confesso vc não me chateou não
    amigo tudo é experiencia de vida

    espero que acompanhe mais nossa oficina on line,pois ela é nossa ok e todo mundo ajuda todo mundo sem descer o pal se um saber mais que o outro

    abraços aos amigos
    amigos lembrando que esses calços eu aprendi a usar dentro de uma concessionaria chrysler ok
    lembrando que nas pinças de freio existe 2 parafusos de fixação
    esses 2 parafusos existe 2 coifinhas de borracha
    se a pinça chegar a uns 90 graus essas borrachas aguentaria?nos ajude ai wilsonaa com essa pergunta
    por que os guarda pó não derrete

    amigo quero vc do meu lado sem recentimento

    DR CHRYSLER

  • #22
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Wilson, entendi, nisso eu concordo contigo, sempre achei que o ideal seria de tempos em tempos se fazer uma faxina nos tópicos e pegar, por exemplo, problemas mais frequentes (barulho no freio, oleo de CA, etc) e transformar em tópicos fixos, somente com a explicação daqueles temas, pra facilitar quem vem ao fórum buscar estas informações.

    [ ]'s

    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    O problema não é com uma pessoa , na realidade sou contra topicos direcionados , tipo pergunte e eu respondo , oficina on line , pergunte ao DR etc.
    Prefiro tópicos relacionados a problemas específicos , não pensando somente em resolver o meu problema , acontece que nos mecanismos de busca quando você faz uma pesquisa , ele te direciona para o topico e imagina se voce tiver problemas de cambio por exemplo , teras ter que ler muitas paginas antes de chegar ao assunto , e nem sempre conseguirei seguir , pois no próximo post já estarão falando sobre outro problema , isto desvirtua a proposta inicial deste fórum , diferente dos tópicos sobre assuntos específicos , em que na maioria das vezes , se começa a discutir um assunto e varias paginas falam somente sobre o tema , tornando mais fácil a vida de quem tem duvidas ou buscam informações.
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #23
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Sandro, sem stress.. estamos todos aqui pra ensinar, aprender, dar palpite e receber críticas.. isso sempre fez parte do funcionamento do fórum, afinal é um "fórum de discussão"

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Beleza Sandro, acredito que você não leu o meu post na pag 20 , não tenho nada contra a sua pessoa , e acredito que todos tem direito de ganhar o seu pao , sou contra a topicos direcionados e acredito que ficar respondendo a todas as perguntas te tomara um tempo precioso em sua nova oficina , por isso , nem sempre temos tempo de ficar esperando as suas respostas , se você realmente quer ajudar , entre nos topicos específicos e responda as perguntas dos membros , enquanto isso , ficaremos aqui tentando dar pitacos , acredito que assim ficara melhor para todos .

    Sem constrangimentos

    T+
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pastilhas Freio
      Por alexx.files no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 11/02/2014, 22:36
    2. Pastilhas De Freio!!????
      Por FRED DE PAULA no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/11/2008, 20:06
    3. Pastilhas de freio
      Por Cotrim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/08/2007, 21:28
    4. Pastilhas de freio JPX = R$ 50,00
      Por Michel Schinagel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2005, 10:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade