x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Estalos quando esquenta diferencial da ZJ




    Opa, tenho uma Zj v8 97, e troquei o óleo do diferencial traseiro e dianteiro, usei o óleo ipiranga ipirgerol 85W 140. Fiz uma viagem de 750 km e na metade do caminho quando parava em uma lombada ou em uma esquina e acelerava em seguida dava uns fortes estalos na traseira da ZJ, mas uns barulhos altíssimos, quem estava do lado se assustava, achei q nao ia concluir a viagem. Parecia ser diferencial, mas quando troquei o óleo vi que meu diferencial estava novinho, coisa mais linda, nao entendi pq dos estalos??? Agora ando 15, 20 km e começa a estalar novamente, quanto mais quente fica mais estala, alguém sabe o q pode ser isso? se é o óleo errado? troquei as cruzetas e nao resolveu. será q é os discos do diferencial? que óleo seria o mais indicado? o único defeito da ZJ é esse, e realmente nao sei mais o q fazer... Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Geralmente é usado óleo aditivado no diferencial traseiro, aki no fórum usam bastante óleo da Texaco aditivado e o original Mopar mais o aditivo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/06/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Poderia me passar a especificação correta desse oleo?
    obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0

    Oficina on line

    ola amigo usamos no diferencial traz o oleo 75w140 mais aditivo mopar

    o que acontece é que esse aditivo não se acha mais pra comprar

    a chrysler parou de fornecer

    então usa um oleo da texaco multigear 85w140 ls

    ja aditivado

    espero ter te ajudado e aproposito participe da oficina on line tire suas duvidas e faça vc mesmo certos reparos ok

    DR CHRYSLER SANDRO

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei óleo da Mopar mais aditivo na Divesa aki em Curitiba em Dezembro. Hoje não sei se tem, mas é caro. Os dois difrenciais(dianteiro e traseiro) tem bloqueio LSD. Na traseira eu sei que vem com bloqueio como opcional nas 5.2 e de série nas LX 5.9, agora no dianteiro eu sabia que só as LX canadenses tinham blocante na dianteira. Descobri quando troquei o óleo do CA e CT, quando estava levantada e o mecanico tava finalizando o serviço, as 4 rodas giraram no mesmo sentido sem chance de parar com as mão. Por isso que foi salgado o óleo da Mopar com aditivo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por jvaldameri Ver Post
    Opa, tenho uma Zj v8 97, e troquei o óleo do diferencial traseiro e dianteiro, usei o óleo ipiranga ipirgerol 85W 140. Fiz uma viagem de 750 km e na metade do caminho quando parava em uma lombada ou em uma esquina e acelerava em seguida dava uns fortes estalos na traseira da ZJ, mas uns barulhos altíssimos, quem estava do lado se assustava, achei q nao ia concluir a viagem. Parecia ser diferencial, mas quando troquei o óleo vi que meu diferencial estava novinho, coisa mais linda, nao entendi pq dos estalos??? Agora ando 15, 20 km e começa a estalar novamente, quanto mais quente fica mais estala, alguém sabe o q pode ser isso? se é o óleo errado? troquei as cruzetas e nao resolveu. será q é os discos do diferencial? que óleo seria o mais indicado? o único defeito da ZJ é esse, e realmente nao sei mais o q fazer... Obrigado
    Olá.

    Com muito pouca folga pra dúvida, eu afirmo que o disco trava do bloqueio quebrou.
    Tome muito cuidado para não quebrar em mais de um pedaço e então estourar seu diferencial.

    É de difiícil constatação.... Vc precisa abrir a tampa da diferencial e girar as rodas até achar a ruptura.

    O estralo que vc ouve é o bloqueio tentando "travar" e o disco abrindo (como se fosse uma arruela na qual vc fez um corte...). Ele abre e quando não desliza mais ele se fecha com a pressão do aço...

    Algumas vezes o impacto faz esta peça se quebrar em mais de uma e então moer seu diferencial.

    Saídas?

    Comprar o kit do bloquio.... Procurei, procurei e não achei por menos de R$1200.

    Ou então, o que eu sugiro, mesmo que provisoriamente, mandar tornear uma arruela de aço de mesma dimensão da arruela do bloqueio e tirar a quebrada de lá. Urgentemente!!!!!!!!

    Perde-se o bloqueio mas preserva-se o diferencial.

    []´s
    Théo
    Wrangler
    TJ 2000

  • #7
    Para não ter dúvida, envio foto do "safado"....

    São as duas arruelas com a seta em vermelho.

    O risco vermelho representa como acontece a ruptura. Então, se vc não for detalhista, corre-se o risco de abrir o diferencial e não perceber a trinca.

    O estralo é quando ele "abre" em função do travamento e depois se fecha abruptamente...


    Repito!!!! Corre-se o risco dele quebrar em mais de um pedaço e então seu diferencial vai pro espaço.

    []´s
    Théo
    Wrangler
    TJ 2000

  • #8
    ops........

    a foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estalos quando esquenta diferencial da ZJ-dana35.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Um pouco off-topic, Théo, trabalha em oficina Chrysler?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    Pode usar tambem o oleo ac delco que a GM usa para diferencial de deslisamento limitado nas s10 85W 140W. Compra direto na gm nem 20 reais o litro

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pode usar tambem o oleo ac delco que a GM usa para diferencial de deslisamento limitado nas s10 85W 140W. Compra direto na gm nem 20 reais o litro
    Tinha me esquecido de citar esse óleo da GM também, é bom também, usado nas blazers e S10 com sistema LSD, vem aditivado. O que o colega acima falor é verdade, esses estalos que vc percebe são dos aneis do blocante, a zica é que se soltar em pedaços, com certeza ele irá parar bem no meio dos dentes, no qual acavalará causando um bom estrago.

  • #12
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Um pouco off-topic, Théo, trabalha em oficina Chrysler?

    [ ]'s
    Oi André.

    Não. Não trabalho em oficina. Tudo o que sei é baseado na experiência de 20 anos de off-road. Alguns veículos 4x4, e, atualmente um wrangler 2000.

    Além, é claro, do Manual Haynes que possuo!!!!

    Por que?

    []´s
    Théo
    Wrangler
    TJ 2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade