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  1. #1
    Usuário Avatar de Walther
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    Buchas de PU vale a pena?




    Amigos,
    Não faço trilhas mas a cidade em que moro é quase uma. As ruas em sua maioria são de paralelepípedo ou de blocos de pedra.
    Como até um ano atrás eu morava em Brasília, nunca tive maiores problemas de suspensão, mas agora é uma bucha ou uma bieleta por mês e isso já está me cansando.
    Ví em um site americano um kit de buchas em PU, diant. e tras. por U$ 125,00 e me interessou. Gostaria de saber dos amigos que usam essas buchas os prós e contras. Se são mais duráveis, se fazem barulho ou rangidos e etc.
    Obrigado e um abraço.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  2. #2
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    Pessoalmente eu não tenho experiência com essas buchas mas conheço uma oficina de torneiro mecânico aqui no Rio que faz buchas "sob medida". Sei que o serviço é bastante procurado por carros de passeio, inclusive. Quando eu estive lá (fazendo outro serviço) me falaram maravilhas mas podia ser somente propaganda, claro... Era um material VERMELHO, parecendo teflon... Boa sorte!

  3. #3
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    Olá só o que encontrei numa pesquisa rápida:
    http://www.landroverclub.net/Club/HTML/PU_bushes.htm

    O texto diz que dura no mínimo 3 vezes mais (uso offroad) mas o "custo" é a perda do nivel de conforto em relação às buchas comuns. São comparadas a dureza e a resistência à tração, bem maiores. A recomendação é comprar de bons fornecedores, quanto mais liso e uniforme melhor é a qualidade do PU.

  4. #4
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    Alex,
    Passa o contato da oficina que vc mencionou.
    Infomação nunca é demais!!!
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  5. #5
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    O nome do dono é Cauby, fica na Rua Ceará perto do 76, numa curva quase no final. Essa rua é aquela que começa na Praça da Bandeira, à direita de quem vai do centro ao Maracanã, passando por baixo da linha do trem. Tem varias oficinas de motos nessa rua.

    Coloquei uma foto do Google Street View. Uma lojinha amarela, com o Palio na porta.
    http://www.flickr.com/photos/57983445@N08/

    O lugar é feio mas o torneiro mecânico é bom e é bem conhecido dentre os mecânicos...

    A Vila Mimosa fica ali por trás, hehehe...

  6. #6
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    09/02/2009
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    Conheci gente que colocou PU e depois reclamou que ficou rangendo.
    Durou bastante, mas com barulho, pois as originais tem a parte com borracha, oque não é por acaso...

    Fica a dica.
    JPX 95 Mecânica Troller 2.8/ Work 12.000/ Kunho KL 71 285/75 R16

  7. #7
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    ola

    uso essas buchas num PT Cruiser e posso dizer que estouram nunca vao porem o conforto e barulhos.......

    De uma olhada em www.energysuspension.com sao muito boas e deve ter para Cherokee

  8. #8
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    http://www.energysuspension.com/prod...-Isolator.html

    Products: Coil Lift Isolators

    •For pickups and SUVs.
    •Easily increase vehicle height.
    •Improves ground clearance.
    •Maintains factory ride characteristics.
    •Helps prevent damaging and expensive suspension component & body contact!
    Energy Suspension® performance polyurethane Coil Lifts are an economical way to increase vehicle height. Whether you want to raise your vehicle: with the use of larger wheels and tires, off-road clearance of just for street or show, they are probably the simplest way to do this!

    Use them on the front of both front and rear, depending on the application - See Below.

    Made of HYPER-FLEX™ performance polyurethane, they are extremely durable -delivering years of trouble-free service.

    Lift from .75" to 1 .75", depending on the application.



    Current applications include:
    Application Details PN#
    Ford F150 '97-03 2WD 1" lift, front only 4.6106
    GM C1500 '88-98 2WD 1.25" lift, front only 3.6115
    Jeep Wrangler TJ '97-06 all 1.75" lift, front or rear 32.6102
    Jeep Wrangler TJ '97-06 all .75" lift, front or rear 2.6103
    Jeep Cherokee XJ '84-01 all .75" lift, front 2.6103
    Jeep Cherokee XJ '84-01 all 1.75" lift, front 2.6102
    Jeep Grand Cherokee ZJ '93-98 all .75" lift, front or rear 2.6103
    Jeep Grand Cherokee ZJ '93-98 all 1.75" lift, front or rear 2.6102

    (Applications also listed on our web catalog / vehicle application listings.)

  9. #9
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    Bom saber experiências, obrigado.
    Eu li que precisa lubrificar bem com graxa grafitada, ou alguma coisa própria, parecida... Vc faz isso?

  10. #10
    Usuário Avatar de wdoc
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    Alex

    Uso uma graxa branca meio liquida da propria EnergySuspension mas nao sempre. O Nhec Nhec sera permaneten independente da graxa......

  11. #11
    Usuário Avatar de Walther
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    As que ví foram essas da Energy Suspencion mesmo.
    O que me preocupa é esse "nheco nheco". Esse rangido é de enlouquecer qualquer cidadão.
    A durabilidade realmente me informaram ser muito maior.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  12. #12
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    Walther

    As Energy Suspension sao quase indestrutiveis.....

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