x
Convex Datacenter
Página 285 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 185235275276277278279280281282283284285286287 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,409 a 3,420 de 3443

Tópico: Oficina on line

  • #3409
    Usuário
    Entrada
    15/05/2017
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    É o bloqueador do módulo, vai ter que mandar pra alguém reprogramar e desativar o corte da injeção. O Leonel aqui do fórum fazia isso, não sei se ainda tem o equipamento, da uma pesquisada nos tópicos.

    Alguem aí sabe me informar como eu consigo um modulo novo pra minha GC Limited 1997?

    EStou om ela parada ha exatamente 5 anos e hoje estou com vontade de ressuscita-la kkkkkk

    Ela é do meu pai que acabou mudando bem na epoca que deu um pau no motor...daí o mecanico que ficou com ela consertou o que tinha qubrado mas o idiota perdeu omodulo...meupai pegou a GC 3 anos depois e trouxe para casa...como faço pra criar topicos aqui?


    abraços a todos

  • #3410
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Compra em algum desmanche, eles têm separado por modelo e ano lá.

  • #3411
    Usuário
    Entrada
    06/02/2011
    Idade
    45
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos.. alguem sabe me dizer se o cambio da grand cherokee 98 5.2 v8 serve na grand cherokee 94?
    Ouvi dizer qe tem diferença.. das 93 a 95 sao os mesmos.. das 96 a 98 sao com um conector qe vai no modulo central.. e as 93 a 95 nao tem esta conecçao com o modulo.

  • #3412
    Usuário
    Entrada
    03/11/2017
    Local
    Matelândia/PR
    Idade
    30
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal! Estou com problemas na minha ZJ 94 e gostaria da ajuda dos cavalheiros...
    Primeiro gostaria de dizer que minha ZJ é uma 94/95 com câmbio A518 46RH. Câmbio esse que foi adquirido recentemente pois o dela tinha dado PT, instalei o câmbio esses dias, realizei a devida sangria e níveis de óleo no normal, segundo o manual. Depóis de realizar todos os testes possíveis com ela parada, saí dar uma volta pra ver como se comportava, câmbio ótimo, justinho, trocas suaves e com uma ótima transmissão do torque para as rodas, primeira marcha ok, segunda marcha ok, terceira marcha ok, quarta marcha.. vibrando! independente da velocidade e aceleração, a quarta está vibrando.. Pode estar andando de boa ou sentando o pé, quando ela engata quarta, começa vibrar. Os senhores já haviam presenciado algo assim? Se sim, qual o diagnóstico? Estive fuçando em fóruns estrangeiros e um fórum da Espanha teve um relato parecido, na realidade foi uma possível causa do problema da pessoa, em que seu jeep estava vibrando em determinada velocidade, enfim. O user dizia mais ou menos isso: "Pode ser o pistão da quarta marcha que possivelmente esteja perfurado, assim causando fuga de pressão de óleo acarretando na vibração. Substitua o pistão que vai resolver." Faz sentido? Eu pensei em cardãs desbalanceados, mas quando pisei fundo que ela reduziu as marchas e ficou lisinha, descartei. Ainda mais que só vibra em quarta marcha.

    O que os senhores acham?

  • #3413
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Amigo, o cambio é recondicionado ou usado? Se for usado eu iniciaria fazendo testes de pressão com o cambio no proprio veículo sem desmontá-lo. Esses cambios tem orificios externos para testes dos atuadores e da pressao na linha.Há um teste especifico da quarta marcha - overdrive que pode esclarecer se ha problema na pressao do sistema. pelo que vi sao testes feitos com o veiculo em movimento. Se houver problema na pressao do sistema, acredito que um dos problemas poderia ser o pistao de acionamento da quarta ou o seu oring, mas aí seria necessario desmontar o cambio..... Vc tambem pode verificar os ajustes das bandas dianteira e traseira do cambio. boa sorte aí.

  • #3414
    Usuário
    Entrada
    03/11/2017
    Local
    Matelândia/PR
    Idade
    30
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O câmbio é usado.. Tenho sensores de pressão de linha de lubrificação, amanhã vou instalar eles e seus devidos manômetros e realizar alguns testes. Por acaso você não sabe mais precisamente aonde fica o tampão da galeria de óleo do overdrive?

  • #3415
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Amigo, há 5 portas de teste. A do overdrive fica na flange que liga o corpo do cambio a unidade de overdrive.olhando para o cambio na sua parte lateral onde se conecta o braço de troca de marchas podemos vizualizar esse tampao que fica mais ou menos alinhado com o fim do carter de oleo do cambio. Nao estou no momento com esse desenho de localizaçao dessa porta, mas acho que em pesquisa na internet é possivel acha-la. O teste consiste em ligar um manometro de 300 psi nesta porta e rodar com o veiculo. Nao estou com o manual aqui mas tem que acelerar o veiculo para trocar de marcha na 3-4 e comparar a pressao do relogio com valores que estao no manual. caso os valores sejam diferentes há outra tabela com as conclusoes dos problemas.

  • #3416
    Usuário
    Entrada
    03/11/2017
    Local
    Matelândia/PR
    Idade
    30
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fui andar com ela de novo hoje, e posso não ter percebido ontem pela emoção de ser a primeira vez andando pra valer com ela mas, em terceira se deixar ela ir só no embalo sem acelerar, vibra também, mas assim que acelera ela para de vibrar. Lembrando que óleo e filtro são novos, óleo MOPAR ATF+4. Testei ela com o botão O\D acionado pra não entrar em overdrive, testei novamente deixando entrar em overdrive, e ela continua vibrando acelerando ou sem acelerar. Estava até pensando no conversor de torque estar bichado, mas acelerando ela em N ou em P não faz isso, e não sinto que faz em primeira ou em segunda se tira o pé do acelerador. Pode ser que até faça apenas não sinto vibrar por talvez vibrar pouco... Tenho outro conversor aqui comigo, o da caixa que deu pau. Estou usando o conversor que veio junto com essa caixa que comprei e está vibrando...

  • #3417
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Amigo, pode ser bobeira, mas da uma olhada nos coxins do motor e do cambio. É interessante fazer os testes nas portas de pressao de oleo para descartar problemas no cambio. Existe um teste do conversor chamado de "converter stall test" com posterior analise de resultados "stall test analises". Mas nao sei se este teste diagnostica trepidaçao.

  • #3418
    Usuário
    Entrada
    30/09/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo Ferrari Ver Post
    Ola amigos.. alguem sabe me dizer se o cambio da grand cherokee 98 5.2 v8 serve na grand cherokee 94?
    Ouvi dizer qe tem diferença.. das 93 a 95 sao os mesmos.. das 96 a 98 sao com um conector qe vai no modulo central.. e as 93 a 95 nao tem esta conecçao com o modulo.
    Boa tarde Luiz Gustavo.
    Os câmbios são diferentes, pois o da sua ainda é hidráulico e o da 98 já é com solenóide e eletrônico.

  • #3419
    Usuário
    Entrada
    03/11/2017
    Local
    Matelândia/PR
    Idade
    30
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, problema resolvido! No meu caso, vibrar na overdrive foi coincidência mesmo... O problema foi o cardã traseiro, era curto demais. Acredito que trocaram na oficina ou por engano ou na maldade pelo da Cherokee Sport ou de alguma outra, tive que emendar no torno 55mm. Depois disso, problemas com vibração foram resolvidos. Agora é andar com a ZJ e ver o que vai estragando kkkk. O carro ficou parado cerca de 2 anos com a caixa desmontada. Comprei ela com a transmissão desmontada e faltando peças, comprei uma transmissão nova e agora vou vendo o que mais vou precisar consertar, mas no geral ela está em um estado excelente. Obrigado à todos que leram e os que sugeriram o que fazer. Não tive tempo ainda de realizar os testes com manômetro nas tomadas de teste do câmbio, pretendo fazer isso o mais rápido possível, só por desencargo de consciência já que o seguro morreu de velho. Kkkkkkkk até mais pessoal e muito obrigado!!

  • #3420
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,
    Acabei de me inscrever no site e sou completamente novato em 4x4. Estou para comprar uma cherokee sport 2007, com 103.000 Km rodados. Antes de fechar negócio, eu gostaria de saber quais seriam os pontos a verificar e ficar atento, para evitar de depois eu me encontrar com um pepino nas mãos. Cambio??? etc. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade