x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

  • #2677
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0



    Hj a luz do oleo da minha Grand Cherokee 5.7 acendeu quando estava saindo da garagem.

  • #2678
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Boa noite.
    Achei o problema de batida: é da parte inferior da CT que fica muito próxima do cárter de proteção dela (a chapa em diagonal) e que bate nela após ser sacudida pelas irregularidades da rua.


    Dá para ouvir claramente o barulho as 00:04 e 00:15.
    Coloquei para testar um pedaço de borracha entre os dois e o barulho sumiu.
    Como já disse, acabei de trocar os dois coxins dianteiros do motor. Com os novos, o motor ficou um pouco mais alto do que erá (um dos coxins estava destruído) e com isso o conjunto motor/CA/CT ficou um pouco mais inclinado, abaixando a traseira da CT, daí o espaço menor entre as duas peças.
    O coxim traseiro parece bom e não tem trincas mas provavelmente, devido à idade, a altura dele não deve ser mais aquela que deveria ter e deixa o conjunto CA/CT mais baixo.
    Mais uma peça para trocar...
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #2679
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    47
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha dispara e luz acende

    Boa noite meu caro Dr. Chrysler,

    Estou com um probleminha num Wrangler 2008, após uma visita a um lava jato e ter sido o motor lavado, o carro apresentou o seguinte defeito: o motor funciona normalmente, mas, quando a ventoinha dispara a luz da injeção acende no painel e não apaga mais. O que poderia está causando o problema, onde seria o possível defeito?

    Grato.
    4X4 Brasil

  • #2680
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Dr. Chrisler.
    Eu e mais 2 amigos temos 3 cherokees (2 sport e 1 grand Cherokee) eles puseram pneus de trilhas (biscoito) com grande aderencia da lama. Todas as duas apresentaram problema de pular os dentes da corrente da caixa de transferencia. A minha (sport) que estava com pneus normais não aconteceu nada.
    Pergunto:
    Foi coincidencia ou é normal em carros com pneu biscoito?
    Qual a peça que se danifica, a corrente ou a engrenagem (coroa)?
    Se for um problema comum, qual costuma ser a solução?
    Obrigado.

  • #2681
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    47
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma suspeita que possa ser a sonda lambda !

  • #2682
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    capanema/PR
    Idade
    35
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    galera. alguem aí ja desmontou aqueles motores dos bancos eletricos das grand cherokees 96?
    é q o banco do carona da minha nao estava mais funcionando no eletrico, tipo os motores giravam um pouco, começavam a pesar e paravam,dentro deles entre a entrada de energia e os carvao tem uma "chapinha" de metal e parece q é ela q corta os contatos, fiz uma ponte entre a entrada de energia e o carvao eliminando essa peça q eu acho q é tipo um fusivel termico. e o motor voltou a funcionar normalmente. pergunto, qual o problema de deixar esse motor sem essa peça?
    grand cherokee v8 5.2 96.

  • #2683
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leandro leviski Ver Post
    galera. alguem aí ja desmontou aqueles motores dos bancos eletricos das grand cherokees 96?
    é q o banco do carona da minha nao estava mais funcionando no eletrico, tipo os motores giravam um pouco, começavam a pesar e paravam,dentro deles entre a entrada de energia e os carvao tem uma "chapinha" de metal e parece q é ela q corta os contatos, fiz uma ponte entre a entrada de energia e o carvao eliminando essa peça q eu acho q é tipo um fusivel termico. e o motor voltou a funcionar normalmente. pergunto, qual o problema de deixar esse motor sem essa peça?
    Estes motores são idênticos aos de vidro elétrico e esta chapinha é como se fosse um fusível (como vc falou). O único problema e se quando acionado o motor chegar no final do curso e não se interromper a corrente fazendo o motor aquecer e com possibilidade de queimar. Caso contrário não haveria problema algum eliminar esse dispositivo. Eu sou da opinião de se manter original, tive problema com um motor desses no vidro elétrico de um carro meu e consegui regular essa chapinha para continuar funcionando e mantendo sua função.

    Att.
    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #2684
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Prezado Sandro,

    Veja se pode me ajudar, comentei que minha ZJ 98 estava sem a tampa da caixa seca do cambio. Estou negociando uma na net e não tenho certeza que seja a que preciso, pois no manual de peças da minha ZJ o desenho parece um pouco diferente. Veja a foto da peça e do desenho do catalogo de peças.

    Abs.
    Wellington.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficina on line-chapa-1.jpg   Oficina on line-cambio-zj-98.jpg  
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #2685
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    capanema/PR
    Idade
    35
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Estes motores são idênticos aos de vidro elétrico e esta chapinha é como se fosse um fusível (como vc falou). O único problema e se quando acionado o motor chegar no final do curso e não se interromper a corrente fazendo o motor aquecer e com possibilidade de queimar. Caso contrário não haveria problema algum eliminar esse dispositivo. Eu sou da opinião de se manter original, tive problema com um motor desses no vidro elétrico de um carro meu e consegui regular essa chapinha para continuar funcionando e mantendo sua função.

    Att.
    Wellington

    obrigado. entao eu estava certo. eu tentei regula-las, mas nao tive sorte. entao por enquanto vou deixa-las eliminadas. outro assunto é sobre as luzes de cortesia, quando aciono o alarme as danadas nao desligam de jeito nenhum, alias, quando conecto o cabo da beteria elas acendem e nao apagam mais. onde ficam os reles q acionam essas lampadas?
    grand cherokee v8 5.2 96.

  • #2686
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    Tudo bom Sandro?

    Percebo q a luz do painel do meu carro oscila... como se eu estivesse mexendo na regulagem. Ela abaixa e aumenta... isso a qualquer velocidade, momento e local... kkk. Tem hora q funciona, tem hora q da esses problemas. Não apaga, ela somente muda a intensidade.

    Sabe me dizer se é algum problema cronico ou defeito q precisa ser investigado?
    Uma Grand Cherokee 5.7 2006.

    Abraços
    Ola amigo
    peguei um defeito assim uma vez
    que era mal contato na tomada do painel
    verifica esse conector e de pressão nos pinos
    pode ser que seja simples o defeito

    Sandro
    DR CHRYSLER

  • #2687
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Branco Ver Post
    Boa noite meu caro Dr. Chrysler,

    Estou com um probleminha num Wrangler 2008, após uma visita a um lava jato e ter sido o motor lavado, o carro apresentou o seguinte defeito: o motor funciona normalmente, mas, quando a ventoinha dispara a luz da injeção acende no painel e não apaga mais. O que poderia está causando o problema, onde seria o possível defeito?

    Grato.
    Boa noite amigo
    teria que passar um scaner,assim vc teria uma luz para seguir
    no chute aconselho passar limpa contatos desde a caixa de fusível
    Aos conectores geral dos sensores do motor

    Sandro
    DR CHRYSLER

  • #2688
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aroldo50 Ver Post
    Boa Noite Dr. Chrisler.
    Eu e mais 2 amigos temos 3 cherokees (2 sport e 1 grand Cherokee) eles puseram pneus de trilhas (biscoito) com grande aderencia da lama. Todas as duas apresentaram problema de pular os dentes da corrente da caixa de transferencia. A minha (sport) que estava com pneus normais não aconteceu nada.
    Pergunto:
    Foi coincidencia ou é normal em carros com pneu biscoito?
    Qual a peça que se danifica, a corrente ou a engrenagem (coroa)?
    Se for um problema comum, qual costuma ser a solução?
    Obrigado.
    Boa noite amigo
    costumo ajudar aos amigos por aqui
    com algumas dicas e situações que já vivi nesse meio da chrysler
    não sei te afirmar essa resposta,mais espero que vc consiga tirar suas duvidas com
    Os colegas nesse fórum ok

    Me desculpe

    SANDRO
    DR.CHRYSLER

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade