x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

  • #2665
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Caro Dr. Chrysler,

    Gostaria de uma opinião do expert: tenho a possibilidade de comprar uma Grand Cherokee 2003 diesel daqui de P. Alegre. Porem antes de vê-la gostaria de saber mais sobre este motor: durabilidade, confiabilidade, quais pontos fracos/fortes desta viatura, o que devo deter-me quando for examiná-la. Enfim, como não conheço nada sobre esta motorização, conto com suas dicas experientes.

    Desde já agradeço.

    abs
    boa noite
    amigo a cherokee que vc quer comprar por ser diesel e difícil de achar a vendas quando achar tem que ter historico
    devido ser um carro problemático,na questão de injeção e aquecimento
    mais fora isso o carro e fenomenal
    verifique se há vazamentos de óleo na parte inferior motor e transmissão ok

    abraço


    Sandro
    DR CHRYSLER

  • #2666
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado Sandro e colegas do Fórum,

    Neste sábado resolvi tentar desvendar o misterioso barulho na minha ZJ. Botei uma "roupa de briga" e fui para debaixo da Cheroka. Logo de cara percebi marcas de graxa no assoalho acima da junta CV, então resolvi retirar o cardan dianteiro para fazer uma verificação criteriosa. Após a retirada pude constatar que uma das cruzetas da junta CV estava muito seca inclusive a vedação estava ressecada e partindo com facilidade e era nítido os sinais de ferrugem nas partes onde trabalham os rolamentos de agulha a outra estava aparentemente boa. Tambem percebi que o movimento que elas deveriam fazer estava muito dificil de fazer na mão. Então fui dar uma volta com o carro sem o cardan dianteiro. Antes logo a 80km/h já fazia o barulho, acelerei até uns 140km/h e nada do barulho aparecer, então acho que o problema era mesmo nas cruzetas da junta CV ou no balanceamento do cardan. Segunda feira vou levar o cardan em uma oficina especializada aqui na região e dar uma geral nele. Depois de montar e andar novamente com ela completa, posto aqui se resolveu de vez. Outra coisa que terei que trocar é uma coifa da homocinética que desde que comprei estava muito ressecada e após 2 anos acabou rasgando. Mas acho que isso é fácil em vista de mexer com o diferencial.....rsrsrs
    Aproveitando pergunto: o diferencial dianteiro tem bujão para esgotar o óleo?

    Abs.
    Wellington.
    boa noite amigo
    o diferencial nao tem bujão,tem que desmontar a tampa frontal
    mais depois vc monta com silicone para alta temperatura


    sandro
    DR CHRYSLER

  • #2667
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Sandro e ALL,

    A coifa da homocinética da ZJ 98 é especifica? ou tem algum similar nacional? Vi na net que tem de vários preços de 15 a 60. Me falaram que a do Monza é a mesma. Será???

    Abs.
    Wellington
    boa noite
    olha tem uma do Santana da marca spacil ou algo assim rssssss
    agora tem as próprias para cherokee
    pois a temperatura do motor é muito alta e o calor afeta a borracha da homocinética
    Assim comprando uma própria para o carro vc não terá problemas ok

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #2668
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Boa noite Sandro e todos.
    Meu XJ com 125 mil km que eu adquiri recentemente faz um barulho de peça solta, do lado esquerda e do que me parece na dianteira, quando ando por ruas ruins.
    Faz um barulho de “tactactac” (ou “bambambam”), aço contro aço, andando em velocidades mais altas (> ~40 km/h). Se passar uma lombada devagar, não acontece, o que mostra que é só quando o peso é aliviado que acontece.
    Olhei, olhei, sacudi diversas peças, o escapamento, mas não vi nehnum parafuso solto, bucha estragada nem marca de batida em peças. Aliás, tinha também checado recentemente os pivos da roda e da direção com a dianteira esquerda leventada e não senti nada folgado naquele momento.
    Você tem uma ideia daonde pode vir?
    As buchas dos braços são novos, bem com os dois suportes dianteiros do motor. Já fazia este barulho de vez em quanto antes, mas acho menos. Troquei os suportes do motor ontem e o esquerdo estava bem destruido: parece que o suporte novo revelou mais claramente o outro problema.
    Obrigado.
    Boa noite amigo
    bom já que não sabemos ao certo
    esse carro da alguns problemas nas seguintes peças
    bieletas
    longarina trincada na parte da caixa de direção e braço superior esquerdo
    calço das pastilhas de freio
    calços do feixe de mola
    barra traço bar

    verifique esses e posta por aqui ok

    SANDRO
    DR CHRYSLER

  • #2669
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo
    bom isso é novo pros meus conhecimentos rsssss
    teria que scaner para que seja possível ter acesso aos codigos

    eu já chego ligando tudo,não espero apagar nada rssssss

    mais vamos desvendar esse defeito rsssss

    SANDRO
    DR CHRYSLER

  • #2670
    Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Tudo bom Sandro?

    Percebo q a luz do painel do meu carro oscila... como se eu estivesse mexendo na regulagem. Ela abaixa e aumenta... isso a qualquer velocidade, momento e local... kkk. Tem hora q funciona, tem hora q da esses problemas. Não apaga, ela somente muda a intensidade.

    Sabe me dizer se é algum problema cronico ou defeito q precisa ser investigado?
    Uma Grand Cherokee 5.7 2006.

    Abraços

  • #2671
    Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    55
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Olá! Preciso de uma bomba de água para ZJ 1997, algum colega já trocou e sabe o custo, aqui me pediram R$ 455,00 por uma genuíne(marca), no site da rockauto tem a partir de US$ 32,00!Obrigado!

  • #2672
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    A da minha zj foi R$220 quando toquei ela ja fiz a troca das maqueira mais limpeza e troca da tampa (18 libras)

  • #2673
    Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    379
    Agradecimentos: 16
    Obrigado Glaicon e Sandro pelas dicas.
    Infelizmente não parece ser os freios porque o barulho continua mesmo freando.
    Andando com o full-time não muda nada mas notei que este barulho quase não aparece quando estou acelerando.
    Aliviei novamente a frente sem tirar a roda do chão, sacudi peças por todo canto, levantei mais o carro, fiz a mesma coisa e ainda nada de descobrir o problema.
    Até que parece ser do amortecedor, sabem, dá para ver nas ruas (infelizmente) bastante carros com uma ou outra roda pulando várias vezes quando passar por cima de uma irregularidade do asfalto.

    Vou ver se consigo filmar com uma webcam (nunca fiz isto) e tentar achar o problema deste jeito. Voltarei aqui com os resultados.
    Abraços
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #2674
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Amigos, estou trocando os cilindros de embreagem de uma sport 98 e o cilindro auxiliar veio sem o parafuso de sangria.Os cilindros antigos eram adaptados e o parafuso de sangria é diferente. Existe algum similar que possa substituir o original?

  • #2675
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Amigos, estou trocando os cilindros de embreagem de uma sport 98 e o cilindro auxiliar veio sem o parafuso de sangria.Os cilindros antigos eram adaptados e o parafuso de sangria é diferente. Existe algum similar que possa substituir o original?
    Ouvi falar que o da Blazer serve, tente checar!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #2676
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,
    Só para confirmar era mesmo problema na cruzeta do cardan dianteiro da minha ZJ.
    Enfim acabou o barulho. Aproveito para perguntar se alguem sabe onde consegui aquela proteção tipo um carterzinho que vai na caixa seca da ZJ?
    Descobri que a minha esta sem.

    Abs
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade