x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Jeep Wrangler Unlimited Sport




    Aos Apaixonados de Jeep.


    Primeiras impressões: Jeep Wrangler Unlimited Sport
    Rústico e confortável, modelo traz o espírito do clássico Willys MB 1941.
    Visibilidade dianteira e traseira são pontos fracos do modelo.

    Rústico e, ao mesmo tempo, confortável. Essa foi a grande sacada da Jeep ao desenvolver o utilitário esportivo de quatro portas para atrair os trilheiros mais “tradicionais”, com base no Jeep original, o Willys MB 1941. Por fora, o modelo 4X4 chama a atenção nas ruas pelas clássicas linhas quadradas e o tamanho imponente (veja tabela abaixo).





    Jeep Wrangler Unlimited Sport (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)


    O modelo de faróis redondos, grade frontal com sete aberturas, dobradiças expostas e opção de capotas (rígida ou flexível) traz sob o capô um potente motor 3.8 com 199 cv e 315 Nm de torque ligado a uma transmissão automática de quatro velocidades, que responde bem às pisadas mais fortes no acelerador. Além disso, o nível de torque é maior em rotações acima de 3.400 rpm.
    As respostas são rápidas em manobras, facilitadas pela direção hidráulica. Aliás, é preciso tomar cuidado para não virar demais o volante e perder o controle do carro, especialmente em manobras que exigem movimentos curtos.
    A nova suspensão absorve bem qualquer tipo de desnível. Mesmo em terrenos acidentados com pedras e terra, o carro garante o conforto dos passageiros. A posição de dirigir também é agradável, sendo muito fácil regular os espelhos retrovisores.
    No entanto, o que é mais inconveniente no modelo é a visibilidade. O motorista enxerga muito pouco a região traseira do carro. Vidro pequeno, estepe e suporte do limpador são obstáculos na hora de olhar o que passa atrás do carro. A visão da parte dianteira também é um ponto fraco. Partes como as luzes indicadoras de direção ficam “invisíveis” para o motorista já que por questão de design são salientes.



    Estepe e suporte do limpador atrapalham a visibilidade (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)


    Para evitar raspadas indesejadas do para-choque, o ideal seria o uso de sensores, o que não combina em nada com a rusticidade dos jipes.
    Fora isso, para quem está no habitáculo o conforto sem luxo é um atrativo, até no banco de trás - para duas pessoas (com espaço menor para as pernas em relação aos bancos dianteiros). Mesmo assim, falta porta-treco. Para quem pega trilha, esse tipo de compartimento é extremamente funcional. O porta-malas também não é muito grande


    Interior é simples (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)


    Quem gosta de jipe, mas odeia a diversidade de botões que a tecnologia agregou com o tempo aos utilitários esportivos, vai ficar contente com um painel simples, com indicadores tradicionais como velocidade, posicionamento das marchas e uma alavanca para acionar a tração 4X4.
    A capota acompanha o estilo. A rígida é retirada e colocada facilmente, por meio de presilhas. O único inconveniente é que se retirada, terá de ficar na garagem de casa. É uma peça única. Por esse motivo, o modelo possui também a capa flexível. Essa sim é um pouco chatinha para guardar, porque fica enrolada em compartimentos fixados no teto do carro.
    Bancos traseiros do modelo são confortáveis


    (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)


    Apenas o piloto automático disponível foge dessa linha mais “clássica”. Por outro lado, a Jeep investiu em segurança, já que carros assim altos têm mais chance de capotar. O Wrangler conta com sistemas de airbags de múltiplos estágios, sistema de travamento para assentos infantis, coluna de direção absorvente de energia, programa eletrônico de estabilidade (ESP), anticapotamento eletrônico, pré-tensionadores do cinto de segurança e barras de impacto lateral nas portas.
    Concebido para a lama, é até sem graça dirigir o Wrangler na cidade. Para quem tem espírito aventureiro, adora viajar, tem uma boa reserva para comprar um segundo carro e não liga para combustível (o carro bebe bastante), o tradicional Jeep é uma opção para ficar na garagem durante a semana e sair para se divertir nas horas vagas.

    Abs. Lima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Wrangler Unlimited Sport-jeep-3-620.jpg   Jeep Wrangler Unlimited Sport-jeep-wrangler-2.jpg  
    Jeep Wrangler Unlimited Sport Imagens Anexas Jeep Wrangler Unlimited Sport-jeep-5-620.jpg Jeep Wrangler Unlimited Sport-jeep-4-300.jpg 
    4X4 Brasil

  • #2

    Chrysler anuncia recall de 343 Jeep Wrangler

    A todos que recentemente adquiriu um Wrangle um aviso.

    Chrysler anuncia recall de 343 Jeep Wrangler
    Há risco de acidente por vazamento do fluido de freio, diz empresa.
    Convocação é para modelos de 2007 a 2010.

    Do G1, em São Paulo
    Jeep Wrangler (Foto: Divulgação)
    A Chrysler do Brasil convocou nesta sexta-feira (17) um recall de 343 unidades do Jeep Wrangler. O motivo seria o risco de acidente por vazamento do fluido de freio, que ocasionaria a perda parcial do desempenho do sistema de freio.
    A empresa pede que proprietários de modelos de 2007 a 2010 (veja abaixo os chassis) compareçam à rede credenciada Jeep para inspeção e possível substituição dos forros internos dos para-lamas dianteiros e dos tubos de freio dianteiros esquerdo e direito. Devido à proximidade dos tubos de freio com os forros internos dos para-lamas, eles podem ser tocar.
    Número de série dos chassis (não seqüenciais) envolvidos no recall:
    1J4FAB4127L129799 a 1J4GAB9179L779387

    O agendamento da inspeção do veículo começou na última quinta-feira (15). Para mais informações, a Chrysler disponibilizou o telefone 0800 7037150 e também o site jeep.com.br

    Abs. Lima.
    Jeep Wrangler Unlimited Sport Imagens Anexas Jeep Wrangler Unlimited Sport-jeep.jpg 

  • #3
    Usuário Avatar de Vieitez
    Entrada
    06/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Coisa linda esse Wrangler, hein?
    Fui ver um ontem na concessionária, mas é muito fora do meu "range" de compra.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Aos Apaixonados de Jeep.


    Primeiras impressões: Jeep Wrangler Unlimited Sport
    Rústico e confortável, modelo traz o espírito do clássico Willys MB 1941.
    Visibilidade dianteira e traseira são pontos fracos do modelo.

    Concebido para a lama, é até sem graça dirigir o Wrangler na cidade. Para quem tem espírito aventureiro, adora viajar, tem uma boa reserva para comprar um segundo carro e não liga para combustível (o carro bebe bastante), o tradicional Jeep é uma opção para ficar na garagem durante a semana e sair para se divertir nas horas vagas.

    Abs. Lima.

    Esse "bebe bastante" , é qto? será que alguem tem esse numero? Eu tenho um Gran Vitara 2.0 2010 e eu acho que ele bebe bastante de pelo motor que tem , faz 6,5km/l na cidade e 8 no estrada....
    Eu tenho interesse nesse Wrangler, é muito bonito.
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

  • #5

    Jeep Wrangler Unlimited Sport 4 portas - Ecos da Salão

    Olha, eu também estava de olho, não reparem, estou sempre de olho, sempre cogitando mas quase nunca realizando..., enfim, estava de olho no Wrangler 4 portas, que acho fantástico, muito bonito e feroz, parecendo um Hummer menor com seus cantos quadrados e angulosos.
    Ao entrar em seu interior, bastante pequeno e apertado, no recente Salão do Automóvel em São Paulo, 28/10/10, fiquei muito decepcionado e abismado com a rusticidade de seu interior em relação ao seu preço.
    Àqueles que acham um Defender 110 rústico, esse Wrangler é duas vezes mais!!!
    Pagar 130 mil por um veículo que tem como batente das portas, uma tira de nylon(?!), que carrega sua capota de lona (ele tem duas capotas, a rígida/removível e a de lona) interna dobrável mas já armada, ou seja, colocada na estrutura metálica, e que essa estrutura metálica tem seus "braços" dobráveis perpassando a lateral do encosto dos bancos traseiros, ou seja, se você está sentado num banco traseiro desse Wrangler, entre você e a janela da porta traseira, estará a ponta dobrada da estrutura metálica da capota de lona, uma espécie de cotovelo, deu pra entender? Um absurdo em se tratando de segurança passiva pois a qualquer momento você poderá esbarrar nesse ponta metálica e se machucar seriamente. Não sei como esse veículo passou nas rígidas normas de segurança americanas???!!!
    130 mil? Nem pensar. Infelizmente, foi a maior decepção, esse sim é um buggão metálico à gasolina com tração nas 4.
    Que viva o nosso Troller e palmas pra ele!!!
    Aliás, por falar nisso, falei longamente com um engenheiro da Troller e ele disse que posso ter esperança sim num Troller 4 portas num futuro proximo (não será no ano que vem não) mas que há estudos sim para novos modelos e um 4 portas.
    Quanto ao consumo médio do Wrangler é o mesmo da Cherokee, já que têm o mesmo motor, ou seja, 6.5 km/l.
    Boas trilhas,
    4X4 Brasil

  • #6
    Olá Hilário!!

    Realmente o wrangler é um pouco "caro" pro que gostaríamos, mas sem ofender o dono de um troller, o wrangler é um off-road de ponta e com a gama de acessórios que ele tem, torna-se um off-road animal apenas aparafusando alguns itens a sua estrutura. Conforto, dirigibilidade, motor, caixa etc (na minha humilde opinião), fazem dele a melhor opção no brasil se o preço não fosse decisivo

    O wrangler é feito espartano mesmo por sua vocação. O tapete é facilmente removível (Vai que vc entra num poço de lama e quer lavá-lo. Não precisaria desmontar o carro todo pra isso ), as cintas das portas são uma facilidade para a remoção das mesmas (vc pode deixar as portas em casa e curtir um final de semana sem capota, lonas, portas etc.... como um buggy moderno), a capota de lona já vem incluída no pacote (diferente do troller) e vc pode retirá-la se quiser. Nesse carro estava lá não sei porque . A capota do wrangler não é de fibra e é mais leve de retirar que a do troller (além de ser mais fácil). Etc... Etc... Etc...

    O wrangler é o último remanescente de uma geração de ouro da jeep aonde qualquer carro era uma ótima plataforma. De 1991 a 2000 a jeep realmente pensou em trilhas. Hoje as cherokee's viraram ML depois da compra pela daimler e o wrangler ficou sendo o único representante.

    Não vão se decepcionar ao comprar um wrangler. Ele continua sendo referência ao passar dos anos quando se fala em trilhas

    Abs

  • #7
    "Em se tratando de preço"

    Ainda tem louco que paga quase 20mil ou mais, a mais em um Wrangler Zero ou usado ao invés de comprar uma cherokee do mesmo ano ou uma camionete similar.

    Eu tenho 2 observações para fazer:

    Só compre Wrangler se você gosta ou já teve jeep ou queira ter quer um "jeep" novo.

    O Jeep Wrangler deve ser o 3º carro da familia.

  • #8
    Digo isto, pois se você for analisar é um veiculo sem muitas finalidades, ou seja brincar(trilhas) e passear. Nem passear muito pois ele bebe bastante em comparação com um veiculo de passeio.(porisso que me refiro que ele tem que ser o 3º carro da familia)

    Na verdade todo jeep ou jipe é assim. Ou seja cabem apertadas 4 pessoas, porta malas, porta somente 1 mala. Entre eixo curto pula p caramba. e etc.... É um tijolo de aerodinâmica. Claro o 4 portas talves seje um pouco diferente, tem mais de espaço.

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    ...
    Ao entrar em seu interior, bastante pequeno e apertado, no recente Salão do Automóvel em São Paulo, 28/10/10, fiquei muito decepcionado e abismado com a rusticidade de seu interior em relação ao seu preço.
    Àqueles que acham um Defender 110 rústico, esse Wrangler é duas vezes mais!!!
    Pagar 130 mil por um veículo que tem como batente das portas, uma tira de nylon(?!), que carrega sua capota de lona (ele tem duas capotas, a rígida/removível e a de lona) interna dobrável mas já armada, ou seja, colocada na estrutura metálica, e que essa estrutura metálica tem seus "braços" dobráveis perpassando a lateral do encosto dos bancos traseiros, ou seja, se você está sentado num banco traseiro desse Wrangler, entre você e a janela da porta traseira, estará a ponta dobrada da estrutura metálica da capota de lona, uma espécie de cotovelo, deu pra entender? Um absurdo em se tratando de segurança passiva pois a qualquer momento você poderá esbarrar nesse ponta metálica e se machucar seriamente. Não sei como esse veículo passou nas rígidas normas de segurança americanas???!!!
    130 mil? Nem pensar. Infelizmente, foi a maior decepção, esse sim é um buggão metálico à gasolina com tração nas 4.
    ...
    Hilário,

    Como já disseram, o Wrangler é um veículo rústico justamente para poder utilizá-lo "sem dó" nas trilhas. Ele não possui equipamentos eletrônicos sujeitos à falhas na água e acabamentos diversos que poderiam estragar com o barro das trilhas, por exemplo.

    Já sobre o capota, Realmente foi um erro apresentá-lo assim no Salão. O Wrangler vem com as duas capotas instaladas somente por questão de transporte até a concessionária, sendo que o manual do proprietário diz que o dono deve desmontar as capotas assim que chegar em casa e utilizar somente uma delas por vez.

    []'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Hilário,

    Como já disseram, o Wrangler é um veículo rústico justamente para poder utilizá-lo "sem dó" nas trilhas. Ele não possui equipamentos eletrônicos sujeitos à falhas na água e acabamentos diversos que poderiam estragar com o barro das trilhas, por exemplo.

    (...)

    Como não???
    E o ABS? Air-bag? Controle de estabilidade?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    R$49000,00

    Enquanto. Isso na Terra de Tio Sam U$27600 o Unlimited .Este ano estive por la antes de lancarem o 4 portas por aqui e xeretei todos modelos na revenda Chrysler ,com direito a folders .Mas com a differenca de preco ainda da pra comprar uma Sport 2008 por aqui. Soda pagar aqui R$ 129 mil aqui digo que nao vale so pra quem ta sobrando muito. Sem falar IPVA 4% ,seguro alto e gasolina R$ 2,60 a 2,90 aqui pelo RJ e la o litro da aditivada R$ 1,30 em media ..Tao mexendo no meu bolso .....SDS Pedro
    4X4 Brasil Razão: Info extra
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #12
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post

    Como não???
    E o ABS? Air-bag? Controle de estabilidade?
    Ops !

    O texto acabou saindo truncado.

    O que eu estava querendo dizer é que o Wrangler não possui equipamentos eletrônicos supérfluos, como acionamento dos vidros, ajuste dos retrovisores, regulagem elétrica dos bancos, câmeras e sensores de ré, etc, etc e etc que cada vez mais estão presentes nos SUVs atuais.

    Uma vez eu vi um Vitara que, depois de uma travessia meio profunda de rio, baixou um Poltergeist que fazia os vidros subirem e descerem sozinhos .

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade