x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Fabio-Erechim
    Entrada
    14/08/2010
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Caixa de Transmissão - Troca de óleo




    Olá amigos Jeepeiros!!!
    Estou com dúvidas em relação a troca de óleo da caixa de minha Grand Cherokee Limited 5.2 V8. Ela está com 80.000km originais e pelo jeito o antigo dono não trocou. Qual marca e tipo de óleo eu coloco? Tem algum cuidado especial para trocar?
    Quem tiver alguma observação, favor postar... será bem vinda!

  • #2
    olá amigo, se nao me engano, eh o mesmo esquema de troca de oleo do motor,
    tem um parafuso embaixo da caixa onde vc deve abrir e deixar a agua escorrer toda.. (PS: nao se esqueca de colocar o cambio em N. (da pra trocar pra N com a chave ligada somente, pise no freio e troque o cambio para posicao N) (PS2: nao da pra tirar a chave da ignicao com o carro desligado e o cambio em qualquer posicao q nao seja P, entao nao se assuste, mantenha a chave na ignicao))

    Apos o escoamento total do oleo da caixa, eh bom dar um jato de ar pelo local onde fica a vareta de medicao de oleo (no motor mesmo, no fundo, ao lado direito do bloco) para retirar o que falta na caixa.. após isso, coloque o parafuso no local e insira, com ajuda de um funil, o oleo de caixa novo pelo mesmo local onde fica a vareta.

    Nao sei de cabeca quantos litros sao, mas deve ser em torno de 5, confira no manual.


    abraços, qualquer duvida poste!

  • #3
    boa noite fabio
    se voce simplesmente abrir o parafuso para drenar o oleo não vai escoar todo o oleo principalmente do conversor de torque então seria o ideal vc levar em uma oficina especializada em cambio automatico para fazer a troca normalmente é usado o sistema flushing
    Abçs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Sei que isso depende muito de região, mas gostaria de saber quanto custa +/- o litro do oleo de CA Dexron III.
    Fui num local para abrir a caixa e trocar o óleo e me deram o orçamento de R$30,00 o litro. É isso mesmo?
    Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2010
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    tem uma mecanica em erechim que eu confio , se quiser entre em contato comigo.

  • #6
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Vc tem ZJ 98? Igual a minha. A mesma do avatar. Acho que nao tem dreno na CA. Tem que tirar o fundo da caixa e aconselho trocar o filtro que é interno. Desaconselho a pratica de mandar ar pelo buraco da vareta. A náo ser que vc possa garantir que o sistema de ar tem um bom separador de agua. []

  • #7
    Ze dedão o preço tá certo ( Ate barato)
    Normalmente é R$34,00

  • #8
    Lucas não faça isso que vai arrumar encrenca alem de não ser a meneira correta da troca . Tem que trocar tambem o filtro interno e se Vc somnte tirar a tampa não vai drenar o oleo do conversor de torque que vai se misturar

  • #9
    Usuário Avatar de Fabio-Erechim
    Entrada
    14/08/2010
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Beleza galera... as dicas estão me ajudando. Vou conversar com os Jipeiros de minha cidade tb para ver o que consigo de informação!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/09/2010
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Jeepeiros, alguem pode indicar uma oficina de confiança em SP Capital para realizar a troca do óleo de câmbio! Qual oleo recomendado??

    Abs a todos!

  • #11
    Tenta a pradomatic na Av santo Amaro eles tem a maquina de flushing

  • #12
    Usuário Avatar de sicoti2010
    Entrada
    06/09/2010
    Idade
    76
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marpalma Ver Post
    Boa noite Jeepeiros, alguem pode indicar uma oficina de confiança em SP Capital para realizar a troca do óleo de câmbio! Qual oleo recomendado??

    Abs a todos!
    Eu troquei o oleo do cambio na Casa do Óleo,, Av General Edgar Facó, 670 ( essa Av. é continuação da Ponte do Piqueri, sentido Marginal do Tietê - Pirituba.
    Valor do litro r$ 20,00 + mão de obra para troca r$ 100,00. O total ficou em r$ 280,00 (o óleo é trocado com uma bomba de sucção, e a mesma coloca o óleo novo).
    ET.. o óleo que coloquei Dextron III.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade