x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Cherokee sport 3.7 v6. Liberty.




    Pessoal, procurei, talvez de forma errada mas procurei, mas nao encontrei NADA sobre a Cherokee Sport 3.7 V6 ( Liberty) entao por favor nao xinguem.

    Gostaria de informaçoes sobre este carro, uma vez que, acredito ser mecanicamente bem diferente das Xjs até 2000. Há uma grande quantidade de veiculos deste modelo anunciados, porém poucos de 2002 e 2003 ( que são os mais baratos). Alguém saberia me dar informações sobre os problemas mais comuns deste carro, se o motor aguenta o tranco, se a suspensao e sistema de tração são bons etc...

    Há diferenças em termos de mecanica e acabamento entre os veiculos de 2002 e 2003 para os mais recentes a partir de 2004?

    Agradeço imensamente e aguardo. Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    é pra trilha que vc vai investir esse $$$???

    Eu acho que a XJ é mais parruda parceiro...

    Eu não conheço estes novos, mas tenho um amigo que me relatou que esta nova Cheroka é mais apertadinha por dentro... Do tamanho de uma Tr4 (desculpem o comparativo)...

    Eu tinha a minha XJ, sou apaixonado por XJ e apoio sempre.!

    Se for usar para trilha, recomendo uma XJ 97.

    []'s
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #3
    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Pessoal, procurei, talvez de forma errada mas procurei, mas nao encontrei NADA sobre a Cherokee Sport 3.7 V6 ( Liberty) entao por favor nao xinguem.

    Gostaria de informaçoes sobre este carro, uma vez que, acredito ser mecanicamente bem diferente das Xjs até 2000. Há uma grande quantidade de veiculos deste modelo anunciados, porém poucos de 2002 e 2003 ( que são os mais baratos). Alguém saberia me dar informações sobre os problemas mais comuns deste carro, se o motor aguenta o tranco, se a suspensao e sistema de tração são bons etc...

    Há diferenças em termos de mecanica e acabamento entre os veiculos de 2002 e 2003 para os mais recentes a partir de 2004?

    Agradeço imensamente e aguardo. Abraços.
    Petersen vamos lá:
    Tive uma XJ 98 e agora estou com uma KJ 04.São vtrs bem diferentes.

    A KJ ( Liberty ) são mais confortáveis, espaçosas e bem mais estaveis que as XJ. O motor tem 211 cv e responde bem, mas ela tambem é mais pesada ( +- 200kg ), então o desempenho é muito parecido. Porém a XJ despeja o torque com mais suavidade , a KJ já demonstra um torque + nervoso. É como comparar um motor 8 V com um 16 V. Acredito que isto se deve a uma programação de gerenciamento que beneficia a economia, pois a KJ é mais econômica q a XJ ( 10% ). Todo o gerenciamento de câmbio também faz com q ela sempre tente estar em 4ª marcha, mesmo em baixas velocidades. Na XJ vc consegue mantê-la em 2ª ou 3ª só controlando no acelerador, e para reduzir basta um kick down de leve q ela responde. Na KJ existe um botão de OD ( over drive ). e na estarda é melhor vc usá-lo para redução, do que fazer kick down, pois ela tende a relutar a reduzir , mas quando faz , joga uma 2ª e aí o V6 parece que vai pular do capô.

    A XJ é bem mais robusta de suspensão ( + alta tbem ) o que a faz um icone no off road. A KJ possui um curso de suspensão dianteira muito curto ( as de 03 em diante são 1" mais baixas que as 02) e tende a dar fim de curso com facilidade. Porém a suspensão traseira é com elicoidais e com bom curso, fazendo co que o conjunto copie muito bem o terreno, fazendo com q ela seja muito mais confortável e estável. Como é mais pesada e mais potente vc pode em estrada, forçar muito mais em curvas de alta . Onde a XJ já escapou de trazeira , ela continua grudada no asfalto. Olha q já comprovei isto na prática com sucesso.

    Uma grande frustração foi o retrocesso na CT. As XJ e as KJ 02 usavam o modelo NV 242, com FULL TIME. DE 03 em diante as KJ vieram com o modelo NV 231 sem FULL TIME, uma pena pois em chuva na estrada , com a suspensão q tem, ficaria imbativel.

    Peças de desgaste normal ( filtros, velas, pastilhas ... ) vc encontra na esquina, mas peças mais específicas , só na concessionária ou importando, o que não é dificil. O óleo do CA não é o mesmo das anteriores, é ATF+4 , bem mais caro e dificil de achar.

    Se esquecí algo, pergunte.Espero ter ajudado.

    Um abraço,
    Mario

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Petersen vamos lá:
    Tive uma XJ 98 e agora estou com uma KJ 04.São vtrs bem diferentes.

    A KJ ( Liberty ) são mais confortáveis, espaçosas e bem mais estaveis que as XJ. O motor tem 211 cv e responde bem, mas ela tambem é mais pesada ( +- 200kg ), então o desempenho é muito parecido. Porém a XJ despeja o torque com mais suavidade , a KJ já demonstra um torque + nervoso. É como comparar um motor 8 V com um 16 V. Acredito que isto se deve a uma programação de gerenciamento que beneficia a economia, pois a KJ é mais econômica q a XJ ( 10% ). Todo o gerenciamento de câmbio também faz com q ela sempre tente estar em 4ª marcha, mesmo em baixas velocidades. Na XJ vc consegue mantê-la em 2ª ou 3ª só controlando no acelerador, e para reduzir basta um kick down de leve q ela responde. Na KJ existe um botão de OD ( over drive ). e na estarda é melhor vc usá-lo para redução, do que fazer kick down, pois ela tende a relutar a reduzir , mas quando faz , joga uma 2ª e aí o V6 parece que vai pular do capô.

    A XJ é bem mais robusta de suspensão ( + alta tbem ) o que a faz um icone no off road. A KJ possui um curso de suspensão dianteira muito curto ( as de 03 em diante são 1" mais baixas que as 02) e tende a dar fim de curso com facilidade. Porém a suspensão traseira é com elicoidais e com bom curso, fazendo co que o conjunto copie muito bem o terreno, fazendo com q ela seja muito mais confortável e estável. Como é mais pesada e mais potente vc pode em estrada, forçar muito mais em curvas de alta . Onde a XJ já escapou de trazeira , ela continua grudada no asfalto. Olha q já comprovei isto na prática com sucesso.

    Uma grande frustração foi o retrocesso na CT. As XJ e as KJ 02 usavam o modelo NV 242, com FULL TIME. DE 03 em diante as KJ vieram com o modelo NV 231 sem FULL TIME, uma pena pois em chuva na estrada , com a suspensão q tem, ficaria imbativel.

    Peças de desgaste normal ( filtros, velas, pastilhas ... ) vc encontra na esquina, mas peças mais específicas , só na concessionária ou importando, o que não é dificil. O óleo do CA não é o mesmo das anteriores, é ATF+4 , bem mais caro e dificil de achar.

    Se esquecí algo, pergunte.Espero ter ajudado.

    Um abraço,
    Mario
    Mario, pesquisando no fórum encontrei este tópico em que você dá uma aula sobre a KJ. Aproveitando te pergunto se é possível rebocar a KJ com as quatro rodas sobre o solo, com a CT em “N”, sem que haja danos à transmissão automática? O motivo é que possuo um motorhome e quero rebocar a KJ como meu “carro estepe”. Já tenho uma em vista, o ano é 2007 e está, segundo o proprietário, com 25000 km. Se verdadeira esta quilometragem e sendo possível o uso que desejo, provavelmente me “abrace” a esta viatura. Minha preferência é por uma XJ, mas está difícil achar uma nas condições que pretendo, o que me leva e investir substancialmente mais para ter um carro no estado de conservação que desejo.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #5
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Mario, pesquisando no fórum encontrei este tópico em que você dá uma aula sobre a KJ. Aproveitando te pergunto se é possível rebocar a KJ com as quatro rodas sobre o solo, com a CT em “N”, sem que haja danos à transmissão automática? O motivo é que possuo um motorhome e quero rebocar a KJ como meu “carro estepe”. Já tenho uma em vista, o ano é 2007 e está, segundo o proprietário, com 25000 km. Se verdadeira esta quilometragem e sendo possível o uso que desejo, provavelmente me “abrace” a esta viatura. Minha preferência é por uma XJ, mas está difícil achar uma nas condições que pretendo, o que me leva e investir substancialmente mais para ter um carro no estado de conservação que desejo.
    No manual há uma série de senões quanto ao reboque da KJ, e sempre levando em consideração reboque de emergência, imagine reboque permanente. Vou dar uma lida e te retorno. A princípio era só deixar tanto CT quanto CA em neutro que não haveria problemas , mas porque tantas recomendações ...

  • #6
    Boa noite Vendra,
    Como é o consumo da KJ?
    Grato,
    João Víctor Ribeiro

  • #7
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Boa noite Vendra,
    Como é o consumo da KJ?
    Grato,
    Desculpe a demora.
    5,5 -6,0 na cidade
    8,0-8,5 na estrada

  • #8
    como proprietário de Liberty 2005, concordo com tudo que VENDRA falou, EXETO na parte da estabilidade;

    a XJ(tivemos por 2 anos uma 1997) era muito mais estavel que a Liberty, sem comparações, a KJ parece um barco andando balançando, a XJ andava na estrada grudada no chão, entrava em curvas a 140KM/H sem problemas. sempre andei MUITO forte(ACIMA de 140~160KM/H) em estrada e a XJ transmitia mais segurança na questão de estabilidade. A KJ é um ótimo carro, a relação de marcha permite se andar a 160KM/H a 3500rpm, silencio total!! Mas na questão de estabilidade(e suspensão também) a XJ dá de 10 a 0, qualquer elevação o carro da fim de curso, onde ja se viu isso nun JEEP?

    6~6,3 na estrada andando forte
    7~7,5 na estrada andando a 120~140KM/H sem esticar
    5.5 na cidade

    o consumo depende do pé do condutor, mas serve de referencia

    abs!

  • #9
    Usuário Avatar de C.M.
    Entrada
    04/02/2011
    Idade
    59
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Peterson,

    adquiri recentemente uma sport 2005 ,o carro é sensacional ,vim de fortaleza á salvador e a viagem foi otima ,voce acha uma do mesmo ano na faixa dos R$ 50 mil ,quanto ao consumo nesta viagem ela fez de tudo :
    6.0 km/l á 160 km e 8,5 Km/l á 120 km ,na cidade é 5,5 km/l ,mas em compensação é motor demais da conta .Desejo sorte e que voce consiga logo a sua.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    E o controle auto de velocidade?

    Boa noite, pessoal.
    Estou trocando minha pajerinho, de olho numa KJ 2005/6, mas não vejo nelas, mais especificamente no volante, os controles do 'piloto automático'. Também tenho procurado pelo manual dela, só pra consulta, sem sucesso.
    Alguém saberia dizer se os controles do PA são só no volante, no painel ou outro canto?
    Grato!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Idade
    59
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Cherokee Sport 2010, com 16.000 kms
    Nunca tive XJ pra comparar.
    Mas o consumo é bem pior que os relatados. Na cidade confere (entre 5 e 6 km litro). Mas na estrada, faço 6,5 a 120 km/hora. Aos 140 kms hora cai pruns 5,5. Na lama faz 4.
    Talvez seja por ser um motor novo, sei lá.
    Uso muito em estradas rurais (inclusive com muita chuva) e é impressionante a excelente dirigibilidade, mesmo com pneus on road (tenho Troller também, pra comparar), mas a suspensão é muito baixa, raspa fácil.
    Gosto muito do silencio e do conforto. Exceto do balançar excessivo em algumas situações. Mas é um Jeep, faz parte.
    Não gosto do cambio, que muitas vezes parece não “conversar” com o motor, com as marchas pulando asperamente. E com piloto automático, numa subida, o gerenciamento é muito ruim. O carro parece não acelerar pra vencer o aclive em 4a marcha e demora muito pra jogar a 3a., deixando cair a velocidade. Evito usar o piloto por conta disso.
    Mas é boa opção pra quem precisa dum verdadeiro 4x4 e quer conforto no asfalto. Encarar 600 km de Troller até que é divertido (até no meio da viagem), mas no fim da empreitada quero ficar uns 2 dias longe dele. No Cherokee, chego inteiro e viajo com segurança.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por C.M. Ver Post
    Peterson,

    adquiri recentemente uma sport 2005 ,o carro é sensacional ,vim de fortaleza á salvador e a viagem foi otima ,voce acha uma do mesmo ano na faixa dos R$ 50 mil ,quanto ao consumo nesta viagem ela fez de tudo :
    6.0 km/l á 160 km e 8,5 Km/l á 120 km ,na cidade é 5,5 km/l ,mas em compensação é motor demais da conta .Desejo sorte e que voce consiga logo a sua.
    Meu caro, tenho uma KJ 2007 em salvador.Qual oficina vc usa e onde encontra peças de reposiçaõ simples como filtro,pastilhas,etc?obrigado e axé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade