x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    estalos diferencial traseiro




    Bom dia amigos. Minha GC limited 1996 está com uns estalos na traseira somente em curvas ao realizar manobras fechadas em baixa velocidade. Estou suspeitando que seja os discos do bloqueio do diferencial.
    Pretendo trocar o óleo imediatamente para ver se resolve. Minha PERGUNTA é: Tem um batoque que possa ser retirado para drenagem? (ou tem q desmontar mesmo toda a tampa?). Quantos litros de óleo vai no diferencial traseiro? Obrigado se alguem puder responder.

  • #2
    Eu por prudencia retirava a tampa, dava uma bela lavada para tirar toda a limalha, coloca cola e fecha novamente, espera secar e completa com oleo LS.

    Acho que 1 L ou 1,5

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eickhoff8 Ver Post
    Bom dia amigos. Minha GC limited 1996 está com uns estalos na traseira somente em curvas ao realizar manobras fechadas em baixa velocidade. Estou suspeitando que seja os discos do bloqueio do diferencial.
    Pretendo trocar o óleo imediatamente para ver se resolve. Minha PERGUNTA é: Tem um batoque que possa ser retirado para drenagem? (ou tem q desmontar mesmo toda a tampa?). Quantos litros de óleo vai no diferencial traseiro? Obrigado se alguem puder responder.
    Bom Dia!
    A melhor coisa neste caso é abri e revisar tudo,aproveita pra ver rolamentos, folga etc.ve tb. se os semi-eixos n~foram preenchidos,pois quebram muito fácil.
    O Óleo tem q ser especial para diferencial deslizante, tipo da S10 ( LSD).
    Se tiver coroa ou o pinhão rustido, tenho um jg original 41/11, q tirei da minha,à venda.
    Se precisar, entre em contato.
    Boa Sorte, um bom fim de semana!

  • #4
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Bom Dia!
    A melhor coisa neste caso é abri e revisar tudo,aproveita pra ver rolamentos, folga etc.ve tb. se os semi-eixos n~foram preenchidos,pois quebram muito fácil.
    O Óleo tem q ser especial para diferencial deslizante, tipo da S10 ( LSD).
    Se tiver coroa ou o pinhão rustido, tenho um jg original 41/11, q tirei da minha,à venda.
    Se precisar, entre em contato.
    Boa Sorte, um bom fim de semana!
    Obrigado por responder zenzen. vou fazer isso mesmo. abrir para dar uma revisada, fechar e completar com oleo novo. se precisar das peças eu te aviso.
    abraço

  • #5

    Thumbs up Ref. diferencial e eixos:

    Olá, amigos !!

    A afirmação de que "todos" os eixos que foram preenchidos com solda, e torneados acabam quebrando, na minha opinião não é uma unanimidade, nem uma verdade absoluta.
    O material dos eixos (semi eixos) é aço trefilado (para quem tem conhecimento técnico sabe do que estou falando). O material é extremamente duro e resistente a torção, impactos, tração, etc. A têmpera que é feita nos mesmos é apenas superficial (microns) e deve ser feita acredito, por indução.

    Então, se algum torneiro tirar do diâmetro do eixo gasto uns 2mm aproximadamente, um soldador competente preencher o rebaixo com solda, e o torneiro der um passe para deixar com o diâmetro original para assento do rolamento, isto não vai comprometer tanto assim a segurança dos eixos.
    Não vou questionar se for tirar uns 5mm ou mais, e esquentar demais, o aço pode ficar mais "seco", e quebrar igual a aço rápido (brocas) que a qualquer batida lateral quebram. Mas se for feito com calma, com critério e por alguém que saiba o que está fazendo, não é garantido que vá quebrar.
    Logicamente cada qual sabe o quanto deve e pode gastar para preservar o seu pescoço, e se tiver dúvidas, é melhor trocar mesmo por novos (melhor saída). Pois não há nada pior do que andar com uma viatura que não te transmite segurança, e vc espera que a qualquer momento a roda traseira te "abandone" durante o percurso.........

    Por favor, não quero ofender, nem bater de frente com quem acha que estou errado. Apenas é a minha opinião. O que é veradde para mim, não precisa ser para os demais.

    No mais vamos continuar trocando idéias e experiências.
    Obrigado pela atenção, amigos tracionados.
    Forte abraço;
    Betão.

  • #6
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Olá Betão!
    Na verdade,se eu mesmo tivesse mandado preencher o semi-eixo,até poderia ficar tranquilo,pois temos aqui em Santa Rosa gente capacitada(Tipo Berga) para fazer qualquer tipo de solda,mas como o eixo já estava preenchido, fica a dúvida,quanto foi tirado,como foi feito a solda etc.
    Já presenciei um acidente, em q quebrou o semi-eixo,a roda deu um golpe no carro, fez o carro capotar,bater numa árvore,e quase perco dois parceiros de Trilha,por sinal um deles nunca mais voltou a ser o q era antes do acidente.Esta semana mesmo vi uma F1000 (tem o mesmo semi-eixo)perder uma roda numa curva fechada,sorte q andava devagar.Sabendo q pode quebrar,fica à critério de cada um ,de repente gastando R$ inutilmente.vai saber....
    Um Abraço à todos e um Bom Fim de Semana(Com Chuva de novo....)

  • #7

    Thumbs up Eixo....solda.....quebra.....

    Olá, amigão Zenzen !!!
    Como estão as coisas por aí...?? Vejo que tbém com chuva. Aqui em Joinville choveu o dia inteiro e ainda chove agora.....
    É como eu comentei....se a pessoa não se sente segura, e ainda mais vc que presenciou um acidente devido à quebra do eixo......a pulga atrás da orelha fica grande......... (aí no RS é "pulga atrás da ovelha", né?? heheheheh). Mas é um detalhe delicado.......nem a tal mãe Diná vai adivinhar se esse bicho vai quebrar ou não..............

    Para quem já comprou com a solda feita, sem dúvidas a melhor opção é colocar zerada. concordo plenamente amigão.

    E daí.....como foi a viagem à Argentina....me conta por e-mail...

    Tbém tenho novidades...
    Forte abraço;
    Betão.
    4X4 Brasil Razão: correção

  • #8

    Talking Diferencial traseiro..Dana 44?

    Citação Postado originalmente por Robert (Betão) Ver Post
    Olá, amigão Zenzen !!!
    Como estão as coisas por aí...?? Vejo que tbém com chuva. Aqui em Joinville choveu o dia inteiro e ainda chove agora.....
    É como eu comentei....se a pessoa não se sente segura, e ainda mais vc que presenciou um acidente devido à quebra do eixo......a pulga atrás da orelha fica grande......... (aí no RS é "pulga atrás da ovelha", né?? heheheheh). Mas é um detalhe delicado.......nem a tal mãe Diná vai adivinhar se esse bicho vai quebrar ou não..............

    Para quem já comprou com a solda feita, sem dúvidas a melhor opção é colocar zerada. concordo plenamente amigão.

    E daí.....como foi a viagem à Argentina....me conta por e-mail...

    Tbém tenho novidades...
    Forte abraço;
    Betão.
    Amigos !!

    O diferencial traseiro da minha Cheroka está aberto para troca de óleo. Tirei algumas fotos bem nítidas dele, mas a numeração não me diz muita coisa.
    A ponta de eixo do lado direito tem 30 estrias e tem 762mm de comprimento.
    A coroa tem 41 dentes
    Um pinhão que contei, tem 16 dentes.
    Existe relação 41x16?? Ou contei o pinhão errado??

    Mas desconsio que seja o Dana 44 mesmo...
    Se alguém tiver certeza...agradeço;
    Betão.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Amigo ZENZEN ,

    Esse jogo de coroa e pinhão servem no diferencial dianteiro da Cherokee Limited v8 96/97 ?
    Em caso positivo qto faz ?

    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Quase com certeza,de 93 a 98 as ZJ tem o eixo dianteiro Dana 30, e o trazeiro Dana 44.
    Este cj que eu tenho é Dana 44 rel. 41/11 Original.O Dana 30 41/11,já foi.
    Dana 30 no Brasil é muito dificil encontrar,eu busquei o meu na AR.
    Confirme que tipo é ,e me mande uma MP.

  • #11

    Thumbs up Estalos no diferencial traseiro ZJ

    Olá, Tracionados !!!

    Referente aos estalos no diferencial traseiro da minha ZJ, troquei o óleo, colocando o tal do 85W140 com aditivo, e parou o tal barulho.
    Com certeza, o orelhudo (que eu sei quem é) aqui de Joinville que trocou o óleo na vez anterior, colocou o óleo errado. E olha que foi feito em uma oficina "renomada"...........

    Por isso, cuidado amigos quando se trata de escolher uma oficina. Nem sempre a aparência da oficina garante um bom serviço. Até o contrário. Muitas vezes os incompetentes fazem uma bela fachada, deixam vc numa sala de espera com poltronas de couro, te dão suco de laranja, etc,etc.......mas a equipe que põe a mão na massa deveria estar puxando carroças.....
    Não que isto sirva para todas as oficinas com boa apresentação e atendimento, mas algumas ganham o cliente pela beleza.....mas depois..............ai,ai,ai,.............

    É igual a um bordel......a mulherada é bonita.......mas a qualidade..........hehehehe

    Forte abraço;
    Betão.

  • #12
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Óleo diferencial...

    Como da outra vez, fui na autorizada daqui e não encontrei mais aquele aditivo, para colocar no óleo; dizem que está muito difícil importar, mas que agora tem este, da foto em anexo, Motul 90PA, que já vem aditivado e na quantidade suficiente para um diferencial traseiro. Notem que o bicho é francês e custa cerca de R$79,31. Grande abraço a todos e saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos estalos diferencial traseiro-oleo_dif_motul_90pa_frente.jpg   estalos diferencial traseiro-oleo_dif_motul_90pa_verso.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade