x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Idade
    48
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    Estepe 33'' no Wrangler




    Amigos alguém têm uma solução caseira para colocar um estepe de 33'' no suporte original do Wrangler ?

    Obrigado,

    Leandro
    L200 Triton V6 -original por ora
    ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
    ex: Tracker

  • #2
    CRAARO Fiz no meu mas não lembro direito ahhahahah, parece que retiramos o porta ESTEPE, e soldamos uma chapa atrás do mesmo onde possa regular na propia chapa a altura que você quizer,(antes disso copiamos a mesma furação do porta estepe nessa chapa)
    Tudo isso na intensão de levantar/fixar mais alto o porta estepe.
    Encumpridamos os prisiomeiros do porta estepe e mesmos, coloquei uns calços(porcas) afim de afastar um pouco o pneu da lata (minima coisa) e o Suporte do break light tambem foi usada buxas de ferro para erguer-lo, É facil pois o suporte do estepe e o break light é separado.

    Eu sei que você não vai entender muito o que eu escrevi, mas desmonta tudo e depois lê essa resposta desse tópico.

  • #3
    ERRATA: Onde esta escrito: Encumpridamos os prisiomeiros do porta estepe e mesmos, coloquei uns calços.................
    QUIZ DIZER: Encumpridamos os prisioneiros do porta estepe e nos mesmos(prisioneiros), coloquei uns caloços (porcas) afim de afastar..................

  • #4
    Cara,

    Tenho no meu TJ Pangaré os 35 no estepe.

    Soldei uma chapa de aço no bagageiro e furei a chapa compativelmente com os furos da tampa, na altura que precisava, aí foi só prender a chapa na tampa, coloquei uma borracha "crua" entre a tampa e a chapa de aço para não danificar a tampa.

    Muito importante e colocar um calço de borracha entre o pneu e a tampa para não ficar balançando.

    Mas isso foi só provisório, pois acredito que o peso do estepe vai fu#%$% a tampa, este provisório está a 3 anos .

    Se precisar tiro fotos dele desmontado e te mando.

    Segue foto:

    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estepe 33'' no Wrangler-dscn1898.jpg   Estepe 33'' no Wrangler-dscn1899.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Idade
    48
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar (ºlllº) Ver Post
    Cara,

    Tenho no meu TJ Pangaré os 35 no estepe.

    Soldei uma chapa de aço no bagageiro e furei a chapa compativelmente com os furos da tampa, na altura que precisava, aí foi só prender a chapa na tampa, coloquei uma borracha "crua" entre a tampa e a chapa de aço para não danificar a tampa.

    Muito importante e colocar um calço de borracha entre o pneu e a tampa para não ficar balançando.

    Mas isso foi só provisório, pois acredito que o peso do estepe vai fu#%$% a tampa, este provisório está a 3 anos .

    Se precisar tiro fotos dele desmontado e te mando.

    Segue foto:

    Valeu
    Fala Cesar, acho que já cruzei com você em São Paulo. Valeu pela dica, vou retirar o estepe este final de semana e estudar a melhor opção.

    abrç

    Leandro

  • #6
    Pode ser, o mundo é pequeno...

    Se quiser passa no Pacaembu de quinta que fico por lá.

    Valeu.

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Povo,

    Aproveitando o tópico, sempre quis colocar um suporte de galão junto com o estepe na traseira da viatura. Algo parecido com a figura abaixo (só que sem o bagageiro acima).



    Será que a tampa traseira aguentaria um estepe 31" com um galão de 20 litros cheio, ou só com aqueles parachoques com suporte de estepe embutido?

    []'s

  • #8
    Jeanilson, acho que é muito peso, mas cara 75 litro no tanque original mais 20 de galão???? Chega de botar peso na viatura cara!!!!!!

    Eu estou afim de usar somente a capota de lona e não mais a de fibra para aliviar peso!!

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Jeanilson, acho que é muito peso, mas cara 75 litro no tanque original mais 20 de galão???? Chega de botar peso na viatura cara!!!!!!

    Eu estou afim de usar somente a capota de lona e não mais a de fibra para aliviar peso!!
    Marcelo,

    Pode ser que realmente seja muito peso, mas como tem gente rodando com estepe 35" já faz três anos, imaginei que de repente a tampa não seria tão "frágil" assim...

    Além de ficar preparado para uma eventual expedição (Ex.: Jalapão), sempre gostei do visual "carregado" do CJ com estepe e galão atrás. E sabe como é jipeiro quando coloca uma idéia na cabeça...

    A propósito, cabe 75 litros no tanque de combustível? tem certeza? (nunca cheguei a "secar" o meu, mas pelas minhas contas achava que a capacidade era de uns 50 litros).

    []'s

  • #10
    Por algumas especificaçoes que tenho 72L se nao me engano mas sei q esse tanque parece que era opcional nos USA mas acho que veio em todos TJ do Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Por algumas especificaçoes que tenho 72L se nao me engano mas sei q esse tanque parece que era opcional nos USA mas acho que veio em todos TJ do Brasil
    Uma vez completei o tanque com o marcador de combustível na metade da escala e deu aproximadamente 25 litros. Foi daí que deduzi os 50 litros de capacidade.

    Vou fazer umas medições mais exatas, então.

    []'s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Uma vez completei o tanque com o marcador de combustível na metade da escala e deu aproximadamente 25 litros. Foi daí que deduzi os 50 litros de capacidade.

    Vou fazer umas medições mais exatas, então.

    []'s



    Nem queira...ahahahaha uma vez fui abastecer o jeep e quando chegou no 180,00 Reais e mandei o frentista parar, Bah doi muito eu só uso o meu jeep para passear e fazer trilhas, sempre que saio independente da volta que dou coloco 50 reais... só completo o tanque mesmo quando vou viajar a praia ou algum passeio trilha de mais de 100 a 200km. Nunca faço espedição com ele, não é só pelo gasto de combustivel, mas sim por pouca autonomia.....você não consegue fazer muito mais de 400km sem abastecer. Se vocÊ tiver que fazer 700- ou 900 km como em algumas expedições, tem que ser veiculo a diesel em função da autonomia se não você vai ter que levar um reboque cheio de combustivel....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade