x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema estranho Grand Cherokee Laredo 6cc




    Tenho uma Laredo 1997 6cc e ela comeu a se comportar estranhamente,

    1º Quando arranco com ela mais bruscamente, ela as vezes demora a passar da 1ª marcha e as vezes nao passa, so volta ao nomal se eu parar, desligar o carro mexer na alavanca do cambio com ela deslida e ligar o carro novamente.
    Obs. se eu andar na maciota devagar nao acontece esse problema.

    2º Quando ultrapasso 70km por hora ela começa a dar uns trancos, parecendo que vai trancar a roda dianteira direita, fica dando uns estalos. e para resolver tenho de para o veiculo, colocar o cambio em P e depois novamente em D. isso acontece sempre.
    Obs. Andando no meu bairro devagarinho nao acontece nada.

    Estou meio perdido com esse defeito, e cambio? motor? roda?

    Levei em um mecanico depois que ele passou o escaner disse que o sensor de pressao do governador esta com problema, mas que talvez precise abrir o cambio para ver se e alguma corrente quebrada.. procede,

    Me ajudem.!!

  • #2
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Acredito que devem ser algum sensor ou válvula. Uma vez me disseram: "fuja dos mecânicos que de cara querem abrir o câmbio". Realmente, meu câmbio tava meio maluco, mas o óleo no nível e começou a piorar com o tempo. Fui em um mecânico e ele disse que era difícil dizer, teria que abrir um carro, pois um cara tinha levado uma Pajero e ele também abriu e tava com uma engrenagem quebrada... já ia morrer uns 700 pila, por baixo.
    Fui em outro. O cara disse, pelos sintomas, que deve ser somente troca de óleo, mas tirando o cárter ele já poderia ter uma idéia um pouco mais garantida. Optei por este, trocamos óleo, filtro e juntas e o problema parou. No óleo não havia nenhum sinal de limalha, que segundo ele mesmo disse é até comum num carro dessa idade, mas por incrível que pareça não tinha, era só o óleo que tinha perdido a viscosidade.

    Claro, o meu problema é bem diferente do seu, só que se ao fazer alguns procedimentos, como você citou, o problema se resolve, então não deve ser algo quebrado, senão o problema seria contínuo na minha opinião. Já abertura e fechamento de válvulas, pode variar de acordo com a pressão do óleo, nisso a viscosidade do óleo tem influência também e nas primeiras marchas a pressão é maior, logo, é comum que quando haja problema do tipo ocorra nas marchas mais baixas. E os sensores também, se for mal contato, ou tiver detonado, pode acontecer só algumas vezes e talvez tenham alguns que funcionem só em algumas situações como em marcha baixa, por exemplo.

    Sugiro conversar com outros mecânicos para saber uma opinião.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade