x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Wink Polia do Virabrequim




    :-D Primeira vez no forum e acho que tenho algo a acolaborar ...estava la pelas tantas em Pirenopolis GO quando a polia do virabrequim simplesmente desacoplou do motor.
    Analisei e percebi que são daquelas em duas partes e montadas com anel de borracha por interferencia. Minha XJ e uma 97/98.
    Soluçao => usinar as peças retirando toda borracha colocando uma anel de metal e soldaddo dos dois lados com solda TIG . Uma nova sai uns 800 paus.!!!
    Fou informado snão ser incomum em C10 e D20 mais velhas quando as borrachas ressecam..e aviso que tive muita sorte ,,estava a apenas 10 por hora entrando na cidade, Recomendo aos colegars que verifiquem o item nas vovós...para não ter que morrer no guincho..pois seria impossivel um serviço de qualidade dem Pirenopolis..desloquei para Brasilia ...serviço num bom torneiro..uns 100 a 150 paus

    saudações a todos

  • #2
    Rapaz,

    Esse serviço eu já fiz num V8. Coloquei um anel metálico no lugar do compensador harmônico (a tal borracha).

    Nunca mais consegui colocar o carro no ponto com pistola!!!!

    É que a parte interna tem que ficar na mesma posição em relação a parte interna que estava antes de sair/tirar a borracha. Ou seja, se o meca tira a borracha e se esquece da posição que os anéis estavam em relação um ao outro, lascou... Na polia costuma ter impresso o seu ponto... Pode dar bronca no sensor de virabrequim.

    Não sei se na XJ é diferente, acredito que não!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Acabei por refacer o engastamento do outro anel de borracha ( ou similar ) de grande dureza inclusive , e fiou melhor que a nova pois acrescentouse tres rebaixos no perimetro criando assim tres travas .
    Quanto ao ponto, os motores das cherocas sport, tem o comando de valvulas por tuchos e acoplamento entre polias interna ao motor e por corrente. A polia externa comanda direção H. , bomba d'agua, alternador, comp ar condicionado e ventuinha permanente. Assim fica mais facil...mas de qualquer modo sem ela fica-se na mão..princialmente pela bomba d'agua.
    Saudações

  • #4
    Prezados ,
    Tive o mesmo problema.
    Segue o tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ruido+estranho

    abs

  • #5
    Atualmente as principais marcas internacionais utilizam nesta conexão uma fina arruela (entre virabrequim e polias) revestida de micro diamantes, chamada EKagrip. Usam tambem no eixo do comando de valvulas e outras posições.

    Os diamantes encravam na superficie dos componentes e criam uma ancoragem em micro escala que evita qualquer deslizamento ou movimento relativo.

    Com isto o sistema pode transmitir até 3 vezes mais torque sem comprometer a segurança.

    O site em ingles: http://www.esk.com/en/products-brand...tal-shims.html

  • #6
    Minha polia do virabrequim empenou (externa, XJ 4.0 ; 97) !
    Consigo fora da concessionária ? São R$ 860,00 !
    Pode-se adaptar de algum carro ?

    Grato,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #7
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Se empenou ela logo vai soltar por completo. A minha eu mandei recondicionar e ficou zero. tá rodando a uns 6 meses.

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Polia aprovada !!

    Ete agoro orecondicionamento ficom 10 !!! rodou por 8.000 km e sem vibração alguma, troquei por uma nova apenas por ter tido acesso facil em função de viagem aos USA, um absurdo a diferença de preço de uma polia nova dessas lá, paguei apenas USD 28,00, emquanto que me pediram na época que precisei , em Brasilia, mais dde R$600,00!!!!!!!!!!
    Um absudo os preços dos revendedores aqui no Brasil, uma valvula termostatica custou la USD 2,70 e uma tampa de radiador USD 3,80. Tem muita gente ganhando muito por aqui.
    Também compensa e muito a importação direta como pela www.rockauto.com dentre outros. Mesmo com o frete ( muito associado ao peso ), e mesmo se for preciso pagar impostos na receia federal o desemboso aqui fica em torno da metade em R$.

    Abçs a todos

  • #9
    Citação Postado originalmente por LuizHenrique Ver Post
    Primeira vez no forum e acho que tenho algo a acolaborar ...estava la pelas tantas em Pirenopolis GO quando a polia do virabrequim simplesmente desacoplou do motor.
    Analisei e percebi que são daquelas em duas partes e montadas com anel de borracha por interferencia. Minha XJ e uma 97/98.
    Soluçao => usinar as peças retirando toda borracha colocando uma anel de metal e soldaddo dos dois lados com solda TIG . Uma nova sai uns 800 paus.!!!
    Fou informado snão ser incomum em C10 e D20 mais velhas quando as borrachas ressecam..e aviso que tive muita sorte ,,estava a apenas 10 por hora entrando na cidade, Recomendo aos colegars que verifiquem o item nas vovós...para não ter que morrer no guincho..pois seria impossivel um serviço de qualidade dem Pirenopolis..desloquei para Brasilia ...serviço num bom torneiro..uns 100 a 150 paus

    saudações a todos
    SENHORES,

    NUNCA, JAMAIS FAÇAM ISSO EM SEUS CARROS.

    Polias de virabrequim não são apenas polias, são COMPENSADORES HARMÔNICOS.

    Um virabrequim é um eixo de precisão. Não é a toa que são balanceados com relógios de inércia... Se você vai balancear o seu num torneiro "meia boca" sem a aparelhagem, é pagar pra destruir seu virabrequim.

    As polias de virabrequim são os balanceadores da peça - percebam aqueles furos na polia, são importantíssimos - e precisam do "jogo" mínimo entre os anéis para "compensar" as vibrações internas e empenos da peça.

    Polia desbalanceada (empenada) é um crime! Ela vai detonar as bronzinas num tempo muito menor que o do desgaste normal.

    Trocar a borracha por um anel de aço é permitir que a peça transponha obstáculos internos sensíveis (pela falta desse balanceador) detonando as bronzinas... E se soldar os anéis então, acabou de desbalancear mais ainda.... Um virabrequim com câncer... só vai aumentar a merda...

    Os americanos quando têm um motor batendo mancal, a primeira coisa que eles olham é se tem óleo no motor, e a segunda é se a polia do vira está empenada.

    Eu já fiz essa besteira... Mecânica é igual medicina.........

  • #10
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Harmonic balancer or Damper...

    Tão baratinho, lá fora...não se esqueça do retentor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Polia do Virabrequim-engine-harmonic-balancer.jpg   Polia do Virabrequim-engine-harmonic-balancer_594-018-007.jpg   Polia do Virabrequim-engine-harmonic-balancer_102005.jpg  
    Polia do Virabrequim Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #11
    É tão baratinho para eles ...
    Contabilize aí Shipping + II e etc ...
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #12
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    É tão baratinho para eles ...
    Contabilize aí Shipping + II e etc ...
    Claro... eu faço as contas.

    Numa polia de Cherokee de US$ 35.00 ela sai aqui R$ 258,00 em casa, com frete e imposto de importação sobre tudo.

    É caro?

    Uma de Opala nova custa R$ 400,00.

    Nas importadoras, você encontra polia de Cherokee a R$ 350,00. Ainda mais barato que a do Opala.

    É caro?

    Pagar R$ 258,00 pra não ter que pagar R$ 3000,00 dum virabrequim novo + R$ 800 de MO + os casquilhos + as juntas quando o outro vira quebrar?

    Refaça suas contas.......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM-250 Folga entre a chaveta da polia no virabrequim!
      Por Vinicius_4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 14/07/2008, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade