x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Senhores, vivem copiando artigos e fotos de outros lugares aqui. Alguém recebe email malcriado? Não né...

    Então porque fazer isso? Acho que deveriam mandar outro se desculpando pelo engano.
    Quem mandou e-mail malcriado ???

    Publicar um artigo assinando como seu tendo sido copiado de outro local é bem diferente postar um link, um texto ou uma foto em um fórum, vc não acha ?

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    E mais: Se usarem só isso como referência ainda vão ter problemas. O carro é muito mais complexo que esse post. O melhor é gastar uns poucos reais e levar uma pessoa capacitada que saiba avaliar o auto. Isso tudo escrito cai por terra quando um leigo senta no carro e liga o achômetro. Como avaliar as caracteristicas de um carro que vc está conhecendo? Vai buscar referência em uma folha de papel? Difícil...

    Se vc acha que não é válido pesquisar sobre o carro que quer comprar prá aprender o que for possível e não cair na cagada de comprar uma bomba, então também não serve prá porra nenhuma todo conhecimento que tá acumulado aqui no fórum, porque na hora de meter a mão na massa, seguindo o seu raciocínio, o certo é levar numa oficina e pagar prá fazer e não tentar aprender a fazer por conta própria.

    Desculpa aí, mas acho que quem deveria se desculpar pelo engano é vc...

    []´s

  • #14
    Ronaldo, leia bem o tópico...

    Eu ainda acho que não deveriam ligar para o fato de copiar. É como se o cara colocasse o link lá. Qual a diferença?

    A partir de hoje qualquer cópia de mensagem, links de lojas ou fotos deveremos enviar uma msg pro criador e pedir autorização, ok? Acho que os caras têm mais o que fazer e se ajuda aqui, qual o problema de ajudar lá tb? Qual a diferença fará no mundo? Saiba que muito desses tópicos são descaradamente copiados por outros fóruns e clubes e vc nem sabe... Ixi Será que vc vai correr atrás de cada um deles pra pedir direitos autorais?

    Sobre o conhecimento do carro: Acredito ser impossível alguém conhecer tudo de cherokee sem ter uma. Então quando ainda não se tem o carro, pede-se ajuda a alguém que conheça. É muito mais rápido, prático e eficaz. Dê preferência a um meca formado pela jeep e tal. Acredito que uma visita de um deles no sábado não custará mais que 50 reais. Um troco perto do valor do carro e um troco perto de algum problema de motor ou cambio. Bem melhor que levar uma folha de papel com essas anotações e fazer testes sem ter referência alguma. É isso que chamam de economia porca. Nada adianta falar horas do carro se o futuro comprador nunca sentou em uma. É óbvio que coisas lógicas como uma poça de óleo no chão são notadas mesmo por quem nunca viu uma cherokee de perto, mas como saber se o tranquinho do cambio está certo, por ex?

    Como a maioria dos tópicos aqui falam... O cara tem outro carro e ao passar para uma cherokee acha tudo estranho. A referência do cara é outro carro. Se fosse outra cherokee ele entraria pedindo solução para o problema e não perguntando se é um problema, concorda?
    4X4 Brasil

  • #15
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Ronaldo, leia bem o tópico...

    Eu ainda acho que não deveriam ligar para o fato de copiar. É como se o cara colocasse o link lá. Qual a diferença?
    Simples: a citação da fonte. Uma coisa é colocar um link que leva a um texto, foto, etc., como originalmente postado. Outra muito diferente é copiar um texto de terceiros e assinar embaixo como se fosse seu... Além da questão ética, que é óbvia, há também a questão legal, pois a cópia viola direitos autorais...

    []s.

  • #16
    Desculpa cara, mas já me copiaram e nunca criei caso. Não estou nessa pelo direito e sim por trilha. Se vai ajudar lá eu não me preocuparia com isso. O importante é ajudar.

    Acho que quem deveria se importar é o dono da mensagem...

    Editando: A maioria da galera que posta no fórum, faz pesquisas fora e coloca com suas palavras o que leu ou até mesmo copia e cola. É disso que estou falando! Nenhum deles recebeu mail cobrando nada.
    4X4 Brasil

  • #17
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Samukanvas,

    Nada contra o cara copiar ou postar link, só acho que se o cara é profissional e escreve para um site, seria legal ele citar a fonte da matéria porque isso seria mais uma forma de divulgação para o Fórum e um reconhecimento público a qualidade da informação que tem aqui, só isso.

    Quanto a conhecer o carro, putzzz aí o bicho pega. ... Já houveram casos onde amigos meus que estavam comprando o primeiro 4x4 me pediram prá ajudar, ir junto prá ver o carro etc.. nunca me recusei a ajudar, mas várias vezes tive vontade de encher o cara de porrada por me fazer perder o meu sábado ou meu domingo indo ver um puta pau véio caindo aos pedaço que deveria estar num ferro velho e não à venda.

    Se o cara que pediu prá eu ir junto tivesse um pouco de bom senso e boa vontade, iria pesquisar um pouco, aprender pelo menos o básio e perder o tempo dele indo ver alguma coisa que realmente valesse a pena. Já pedi ajuda de muito mecanico prá ver carro comigo antes de fechar negócio, mas sempre que levei um meca foi depois de ter indo ver o carro e ter quase certeza que valia a pena fechar negócio. Se for levar meca prá ver todos os carros .. tá fudid.... vai chegar uma hora que nem o meca vai querer ir junto, nem pagando... .... deixa prá levar na hora que encontrar alguma coisa que valha a pena, mas aí tem que ralar prá aprender a conhecer o carro mesmo, não tem jeito. Concordo 100% com vc que informações básicas numa folha de papel não vão ser suficientes pro cara não fazer merda na hora da compra.

    []´s

  • #18
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Samukanvas,

    Nada contra o cara copiar ou postar link, só acho que se o cara é profissional e escreve para um site, seria legal ele citar a fonte da matéria porque isso seria mais uma forma de divulgação para o Fórum e um reconhecimento público a qualidade da informação que tem aqui, só isso.
    Blz, entendido!

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Quanto a conhecer o carro, putzzz aí o bicho pega. ... Já houveram casos onde amigos meus que estavam comprando o primeiro 4x4 me pediram prá ajudar, ir junto prá ver o carro etc.. nunca me recusei a ajudar, mas várias vezes tive vontade de encher o cara de porrada por me fazer perder o meu sábado ou meu domingo indo ver um puta pau véio caindo aos pedaço que deveria estar num ferro velho e não à venda.
    quem mandou ser jipeiro

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Se o cara que pediu prá eu ir junto tivesse um pouco de bom senso e boa vontade, iria pesquisar um pouco, aprender pelo menos o básio e perder o tempo dele indo ver alguma coisa que realmente valesse a pena. Já pedi ajuda de muito mecanico prá ver carro comigo antes de fechar negócio, mas sempre que levei um meca foi depois de ter indo ver o carro e ter quase certeza que valia a pena fechar negócio. Se for levar meca prá ver todos os carros .. tá fudid.... vai chegar uma hora que nem o meca vai querer ir junto, nem pagando... .... deixa prá levar na hora que encontrar alguma coisa que valha a pena, mas aí tem que ralar prá aprender a conhecer o carro mesmo, não tem jeito.
    []´s
    Concordo com tudo que falou. Esse conceito é o que devemos passar aqui no fórum. Com a quantidade de informações do fórum e um pouco de bom senso o futuro comprador já pode filtrar muito bem as carniças e deixar só o filé pro meca avaliar.

    Abs

  • #19
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

    Com a quantidade de informações do fórum e um pouco de bom senso o futuro comprador já pode filtrar muito bem as carniças e deixar só o filé pro meca avaliar.

    Abs
    Cara, tive que olhar umas 15 quando fui comprar (10 carniças e 3 mal conservadas), sobraram 2 mas só mandei uma pro meca avaliar.

    Acho que se o jornalista que copiou o tópico , citar a fonte, os futuros compradores conheceriam mais sobre o Jeep, e não fariam tantas bobagens depois da compra. Daqui a pouco quem tem Cherokee Sport não vende, e quem não tem só terá tranqueira como opção de compra.

    Abs

  • #20

    Talking

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Nada contra o cara copiar ou postar link, só acho que se o cara é profissional e escreve para um site, seria legal ele citar a fonte da matéria porque isso seria mais uma forma de divulgação para o Fórum e um reconhecimento público a qualidade da informação que tem aqui, só isso.
    Ronaldo e Samukanvas,

    Foi exatamente com este propósito que enviei o e-mail para a WebMotors.

    Não vou entrar no mérito da questão, mas já tive artigos meus copiados e colados por aí fora na minha área profisional. Eu nem ligo pra isso, desde que tenhamos nosso trabalho reconhecido, afinal é por sangue, suor e lágrimas que conseguimos crescer nessa vida, então nada mais justo do que citar a fonte de consulta e não assumir o resultado do trabalho alheio como se fosse seu.

    Na minha opinião, o artigo tem SIM que continuar publicado lá, mas desde que citada a fonte.

    Quanto ao valor das informações do tópico, pra mim posso dizer que foi extremamente útil. Pude filtrar um monte de tranqueira que me apareceu na frente, só de ler as dicas.

    Talvez tenha me antecipado, sendo que o próprio autor nem se manifestou a respeito, e talvez nem dê bola pra isso. Mas como participante, ainda que recente do fórum, achei por bem defender este espaço.

  • #21
    Tá tudo valendo!!!! Bola pra frente e cherokee pro alto!!!

    abs

  • #22

    Cherokee 5.9 quadra-drive

    Olá pessoal
    estou em negócio com uma Cherokee 98 5.9 quadra-drive e gostaria se alguém pudesse me esclarecer sobre prós e contras.

    obrigado

  • #23
    Usuário
    Entrada
    21/10/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Jeep Cherokee Pré Venda Fortaleza

    Confrades,

    Por acaso algum confrade conhece alguém que possa prestar serviço de análise de pré venda de um Jeep Cherokee 3.7 Limited a venda em Fortaleza?
    Estou querendo fechar negócio com uma vendedora, mas sou do RJ e seria a primeira vez que realizaria esse tipo de compra pela internet, o que está me causando um grande desconforto por não ver pessoalmente o veículo.
    Em São Paulo rola uns serviços desses, mas desconheço em outros estados.

    Quem puder me ajudar desde já agradeço.

    Anderson Borba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Cherokee 3.7 (2008-2010) boa compra?
      Por Elber_SP no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2019, 13:10
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 25/06/2019, 06:51
    3. Jeep Cherokee Sport Ano 2000 boa compra?
      Por RAFAEL GOMES LUIZ no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/02/2017, 20:23
    4. Ajuda - SW4/HILUX - GUIA COMPRA
      Por uvantuil no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/03/2011, 23:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade