x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Question Automático na banguela




    Sabem me dizer se existe algum problema em descer uma serrinha na "banguela", com o câmbio em N???
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Sabem me dizer se existe algum problema em descer uma serrinha na "banguela", com o câmbio em N???

    Independente do cambio ser automático ou não, "Banguela" nunca é aconselhavel em descidas.
    Você sobrecarrega os sistemas de freios, o veiculo fica solto em curvas prejudicando a estabilidade, fora algum imprevisto onde terá que corrigir a tragetória da viatura e estará sem motor.

    Os carros mais modernos, voce numa descida engrenado e sem acelerar, entre os 2000~2500 giros é mais econômico que deixa-lo em marcha lenta ou banguela.

    Portanto em nada justifica descer em neutro.

  • #3

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Sabem me dizer se existe algum problema em descer uma serrinha na "banguela", com o câmbio em N???
    pelos meus conhecimentos, que o meu mecanico informou, andar na banguela com cambio automático é prejudicial ao cambio, ele é integrado ao motor e quando engrenado, está sendo lubrificado, então andar no "N" estaria sem lubrificação.


    att

  • #4

    Exclamation

    Walthão,

    O unico problema q tem é a SEGURANÇA, portanto isso não deve ser feito......... em D ela vai muito bem e os freios na banguela vão sobreaquecer rapinho.... eu mesmo dependendo da serra costumo descer em 3, o freio motor ajuda e o sistema de freios agradece...

    Gilmar,

    Não sou expert no assunto mas em N o cambio continua sendo lubrificado, só a CT q esta desconectada..... ... mas não andem na banquela...

  • #5

    banguela

    Moçada...

    Não sou expert em câmbio automático mas vamos pela lógica..

    NÃO ESTRAGA NADA!

    Carro em N parado e com o motor funcionando estraga alguma coisa????

    Porque carro em N andando com o motor funcionando estragaria? Tá desacoplado ô meu...

    O pobrema é se está funcionando ou não. A turbina (conversor) tem que estar necessariamente girando, e ela só gira com o motor funcionando, já que está acoplada no volante.

    "Seje" chevette véio, cherokee ou Rolls-Royce, a única coisa que estraga em CA é andar em N com o carro desligado... aí lascou...

    É "puriço" que pra rebocar carro com CA tem que tirar o cardã pra não fritar os "discu"

    FUI

  • #6
    Citação Postado originalmente por Gilmar Cherokee Ver Post
    pelos meus conhecimentos, que o meu mecanico informou, andar na banguela com cambio automático é prejudicial ao cambio, ele é integrado ao motor e quando engrenado, está sendo lubrificado, então andar no "N" estaria sem lubrificação.


    att
    Gilmar,
    O cambio em "N" é como se fosse o ponto morto do cambio manual, portanto não faz diferença em termos de lubrificação se o veiculo está andando ou parado.

  • #7
    Acho que o maior problema é engatar o D quando estiver a 100km/h, por ex.

    Não esqueça que o câmbio sempre começa pela primeira marcha...

    Eu nunca testei isso e não sei qual comportamento terá.

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Acho que o maior problema é engatar o D quando estiver a 100km/h, por ex.

    Não esqueça que o câmbio sempre começa pela primeira marcha...

    Eu nunca testei isso e não sei qual comportamento terá.

    Abs
    Caramba, colocar em N numa descida de serra é emocionante.Legal mesmo é se o motor apagar, fica sem freio e sem Dh.

    Quem gosta de fazer isso, pelo bem dos outros, deveria andar de onibus.

    Engatar a 100 kmh não deve ter problema. Os cambios eletronicos costumam não aceitar as cagados dos mautoristas.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Caraca véi!!!!
    Valeu as respostas, brigadão e sem banguela. Conversei com um meca especializado em CA e o mesmo afirma que mal não faz mas se ficar engrenado, além de mais seguro é mais econômico.
    Abraço a todos
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #10
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    qual o proposito disso?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Se a intenção de colocar o CA no neutro é economia, até onde eu sei, não adianta. Já li e mecânicos já me falaram que a injeção eletrônica regula o motor de forma diferente quando está engatada a marcha e quando está no ponto morto. Neste último caso, o consumo é maior. Então vale mais a pena deixar engatada no D, pois sua viagem será mais econômica, além de ser muito mais segura.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    "Seje" chevette véio, cherokee ou Rolls-Royce, a única coisa que estraga em CA é andar em N com o carro desligado... aí lascou...

    É "puriço" que pra rebocar carro com CA tem que tirar o cardã pra não fritar os "discu"

    FUI

    Opa!!! Essa eu nâo sabia. Vamos desenvolver mais este assunto.
    Não pode rebocar nada? Nem alguns metros?
    Acredito que se botar a CT em N nâo precisaria retirar o cardã.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade