x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25

    CA




    Seguinte, aproveitando o CA do colega, alguém pode me dizer como fica um jeep com CA na trilha, quando vc precisar dele em uma descidona? tipo....róla? ou tem de ser no freio mesmo ?

    Me disseram que primeirinha reduzida não pertence mais aqueles que possuem um CA.....

    Please !?!

  • #26

    ca na trilha

    Uai, coloca em 1-2 ou em 3 e pode descer!

    []'s

  • #27
    Usuário
    Entrada
    26/11/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    Andar na banguela com carro automático não prejudica nada

    Já ouvi de tudo e das mais variadas babaquices.
    Mecânico metido a Expert e querendo dar uma de doutor.
    ANDAR NO "N" NÃO ESTRAGA NADA !!!
    Tenho uma Touareg V8 e faço isso desde que comprei e nunca deu e nunca vai dar problema.
    Vai dar problema para o bando de ladrões da Petrobrás e para a máfia dos cartéis dos postos de gasolina , pois a economia é muito grande !
    Outra coisa , na hora de desengatar e engatar a marcha eu não acelero e somente toco levemente um pouquinho no freio como se fosse a embreagem.
    O sistema não vai engatar a Primeira marcha NÃO ! Vai sim fazer a leitura da velocidade e engatar a marcha necessária e compatível com a velocidade.
    Verifique sempre o óleo da caixa e...

    Boa viagem !!!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/09/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. De tudo que li, e que boas contribuições, resumo em 4 pontos:

    1-segurança: cada um deve saber avaliar e executar caso a caso a banguela, em retas longas, em descida moderada, de dia com pista seca, creio não haver risco real...

    2-economia: também caso a caso, de fato, nos veículos injetados, carro engatado corta combustível, mas... Se a descida for íngreme e/ou longa o bastante pode compensar, pois se a velocidade não cai na banguela, com o carro engatado teremos que engatar tração mais cedo pois a caixa de marchas FREOU o carro, e gastaremos muuuuuuuuuuito mais combustível do que aquele gasto na marcha lenta na banguela. E mais, há casos em que inclusive o carro acelera na banguela, toda essa distância ganha tem que entrar na conta algébrica, ou seja, tem que ver não só o que se gasta na marcha lenta, mas o que se ganha com menos tempo de marcha engatada NA ALTA RPM! É tudo uma questão de se haverá ganho líquido ou não em aproveitar a energia cinética armazenada com a topografia...

    3-dano ao câmbio em N: não vejo diferença nenhuma em causar dano com o carro em N parado ou em deslocamento na banguela, logo, o N não dá problema.

    4-dano(s) [e risco(s)?!] ao reengatar: o que acontece na mecânica e no consumo do CA quando se reengata o motor às rodas a até 100 por hora ou mais? (lembrar ainda que poderá estar reengatando no modo 4X4, para o que há velocidade limite constante no manual do carro!). Aí não sei, não faço a menor ideia. Pra mim, só falta essa resposta para usar ou não banguela em CA. Nesta dúvida, e só por ela, não usaria até saber se dá "m". Abraços.
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Certa vez resolvi colocar minha Cheroka Overland V8 na banguela... quando tirei do "N" para o "D" deu um tranco no sistema que eu nunca mais repeti o procedimento

  • #30
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Bom Galera, vou postar aki o que está escrito no manual, o procedimento correto para rebocar:

    REBOQUE EM CASO DE EMERGENCIA
    -CAIXA DE TRANSFERENCIA NÃO PODE ESTAR NA POSIÇÃO N (NEUTRO)

    Em qualquer situação de emergência a caixa de transferência não pode estar engatada na posição N (neutro), o método a seguir pode ser usado para o reboque do seu veículo Jeep

    1-Gire a chave de ignição para posição OFF (desligado)

    2-Coloque a transmissão na posição N (Neutro)

    3-Conecte o veículo ao veículo transportado, suspendendo as rodas dianteiras e colocando e colocando nas rodas traseiras um carrinho.

    ATENÇÃO
    Se o veículo precisar ser rebocado com as rodas dianteiras no chão, a chave de ignição deve estar na posição OFF (Desligado) para destravar a coluna de direção. A trava da coluna da direção não é forte o suficiente para resistir ao choque transmitido das rodas dianteiras enquanto rebocado. Também, antes de rebocar o veículo com as rodas traseiras suspensas, fixe a coluna da direção com um dispositivo especial para serviço de reboque.

    AVISO
    Danos internos podem ser causados à caixa de transferência se um cabo que impedir o movimento da roda for usado no rebocamento.

    Então galera never, rebocar como carro de passeio.

    Espero ter ajudado galera!

    Um abs a todos do fórum
    Eu tive uma Cheroka Overland 5.7 2007 e hoje tenho uma CRD 2009... em ambas existe um pequeno orifício junto ao acionamento da reduzida no "N" que deve ser acionado para desativação do sistema 4x4... aí vc pode rebocar a vtr sem problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade