x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Opa!!! Essa eu nâo sabia. Vamos desenvolver mais este assunto.
    Não pode rebocar nada? Nem alguns metros?
    Acredito que se botar a CT em N nâo precisaria retirar o cardã.
    É isso aí Arbass, o "N" da CT é justamente pra fazer o reboque, e alguma outra coisa sei la, hehe.
    Outra coisa, na CA do ZJ (42/44/46RE), a 1ª marcha só entra abaixo de 40km/h, a 2ª não sei, também não to querendo experimentar pra saber. Se algume descobrir avise.
    Abraço.
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #14
    Olha moçada...

    Na verdade isso é uma celeuma desgraçada. Mas vocês têm razão. Eu li no manual que é necessário deixar em Neutro e com as rodas traseiras no chão.

    Agora, leia a observação destacada no manual: "não desconecte o eixo de propulsão traseiro..."

    É que antigamente se fazia justamente isso. Ou tirava o cardã ou rebocava o carro por trás (uuuuiiiii!) no caso de veículos 4x2...

    E, pra ser honesto, se não tivesse lido o manual eu teria feito exatamente isso. Pra isso que serve fórum...

    FUI

  • #15
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Em descida de serra eu inclusive tiro do OD (Over Drive) para que o carro "segure" mais e dependendo da descida reduzo uma marcha mas ....... desengrenado NUNCA ! ! ! Não acontecerá nada, mecanicamente falando, se voce colocar em N mas a eventual economia de combustivel que voce terá nem se compara ao gasto de pastilhas e disco, além da segurança como já foi comentado aqui. Acho que voce nunca precisou "segurar" uma cherokee de 2 toneladas só no freio .... quando engatada dependendo da velocidade ela automaticamente reduz a marcha o que ajuda a "aliviar" as pastilhas.
    Espero ter ajudado mas antes de qualquer coisa pense em segurança como os colegas mencionaram aqui.
    Abraços

  • #16
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Bom Galera, vou postar aki o que está escrito no manual, o procedimento correto para rebocar:

    REBOQUE EM CASO DE EMERGENCIA
    -CAIXA DE TRANSFERENCIA NÃO PODE ESTAR NA POSIÇÃO N (NEUTRO)

    Em qualquer situação de emergência a caixa de transferência não pode estar engatada na posição N (neutro), o método a seguir pode ser usado para o reboque do seu veículo Jeep

    1-Gire a chave de ignição para posição OFF (desligado)

    2-Coloque a transmissão na posição N (Neutro)

    3-Conecte o veículo ao veículo transportado, suspendendo as rodas dianteiras e colocando e colocando nas rodas traseiras um carrinho.

    ATENÇÃO
    Se o veículo precisar ser rebocado com as rodas dianteiras no chão, a chave de ignição deve estar na posição OFF (Desligado) para destravar a coluna de direção. A trava da coluna da direção não é forte o suficiente para resistir ao choque transmitido das rodas dianteiras enquanto rebocado. Também, antes de rebocar o veículo com as rodas traseiras suspensas, fixe a coluna da direção com um dispositivo especial para serviço de reboque.

    AVISO
    Danos internos podem ser causados à caixa de transferência se um cabo que impedir o movimento da roda for usado no rebocamento.

    Então galera never, rebocar como carro de passeio.

    Espero ter ajudado galera!

    Um abs a todos do fórum
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #17
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Amigos,
    Em descida de serra eu inclusive tiro do OD (Over Drive) para que o carro "segure" mais e dependendo da descida reduzo uma marcha mas ....... desengrenado NUNCA ! ! ! Não acontecerá nada, mecanicamente falando, se voce colocar em N mas a eventual economia de combustivel que voce terá nem se compara ao gasto de pastilhas e disco, além da segurança como já foi comentado aqui. Acho que voce nunca precisou "segurar" uma cherokee de 2 toneladas só no freio .... quando engatada dependendo da velocidade ela automaticamente reduz a marcha o que ajuda a "aliviar" as pastilhas.
    Espero ter ajudado mas antes de qualquer coisa pense em segurança como os colegas mencionaram aqui.
    Abraços
    Recentemente fui numa viagem e passei por uma serra (entre Pomerode e Jaraguá do Sul) e na descida, após a terceira curva senti que o carro começou a apresentar fadding, isso que eu eu vinha descendo não muito rápido e freia um pouco mais antes das curvas, mas achei estranho e até meio absurdo, o pedal do freio ficou pesado e os freios perderam uns 50% da eficiência.
    O Diplomata que eu tinha era 91 e tinha freio a disco nas 4 rodas e jamais apresentou esse problema inclusive nessa mesma serra isso que eu vinha rebocando o Jeep voltando de diversos Raids.

    Achei estranho na Grand Cherokee acontecer isso, pois acho o freio bem mais eficiente quando uso normalmente. Mas fiquei preocupado!

    Abraços,
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #18
    Na sport tbem ja tive este aquecimento e fadiga prematura..............o jeito foi mesmo ir freiando e tirando o pé do freio para esfriar.......


    abs

  • #19
    As minhas nunca deram problema de freio.

    Vale a pena fazer sangria e trocar o fluído.

    Abs

  • #20
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    As minhas nunca deram problema de freio.

    Vale a pena fazer sangria e trocar o fluído.

    Abs
    Bom, não sei se resolve, pois após passar o fadding o pedal volta na mesma posição, ou seja, o fluído tá suportando a temperatura, caso contrário evaporaria e abaixaria um pouco o pedal.
    Mas de qualquer forma vou trocar assim que der, vou colocar DOT5.

    Ainda tenho que resolver dois problemas, um é o banco do motorista que não vai pra frente e pra trás, o cabo está arrebentado e não sei se tento emendar ou o que faço. Um amigo arrumou num mecânico que utilizou cabo de velocímetro de caminhão, ficou bom, mas faz um pouco mais de barulho. Outra coisa é o acúmulo de água no assoalho do passageiro quando liga o ar condicionado.

    Abraços,
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Manutenção

    Gallera, os óleos vencem, tanto pelo uso quanto pelo tempo. Todos êles.

    Assim a cada 03 meses, q eu me lembre, é recomendado a troca do fluido do sistema de freios inteiro, direção hidráulica, etc.e etc..

    Para não apresentar "fanding" (é assim ?) no sistema de frenagem, pode-se usar DOT 4 ou 5 q suportam temperaturas de funcionamento maior que o DOT 3.

    Quanto ao reboque de carros automáticos, li em algum lugar q carros com caixa AT só podem ser removidos em cima de guinchos plataforma.

    Porém, sempre existe um porém, já reboquei minha XJ por um longo trecho com a posição em "N" e na caixa de transferencia tmbém.

    Na Limit, por ser full acho q a coisa deva ser diferente.

    Badia

    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Na sport tbem ja tive este aquecimento e fadiga prematura..............o jeito foi mesmo ir freiando e tirando o pé do freio para esfriar.......


    abs

  • #22
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Bom, não sei se resolve, pois após passar o fadding o pedal volta na mesma posição, ou seja, o fluído tá suportando a temperatura, caso contrário evaporaria e abaixaria um pouco o pedal.
    Mas de qualquer forma vou trocar assim que der, vou colocar DOT5.
    Fluído evaporando???

    O que eu conheço é ar no sistema... exatamente esse sintoma que vc descreve.

    Abs

  • #23
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fluído evaporando???

    O que eu conheço é ar no sistema... exatamente esse sintoma que vc descreve.

    Abs
    É isso mesmo, quanto mais alto o "DOT" maior é a resistência à ebulição.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #24
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Gallera, os óleos vencem, tanto pelo uso quanto pelo tempo. Todos êles.

    Assim a cada 03 meses, q eu me lembre, é recomendado a troca do fluido do sistema de freios inteiro, direção hidráulica, etc.e etc..

    Para não apresentar "fanding" (é assim ?) no sistema de frenagem, pode-se usar DOT 4 ou 5 q suportam temperaturas de funcionamento maior que o DOT 3.

    Quanto ao reboque de carros automáticos, li em algum lugar q carros com caixa AT só podem ser removidos em cima de guinchos plataforma.

    Porém, sempre existe um porém, já reboquei minha XJ por um longo trecho com a posição em "N" e na caixa de transferencia tmbém.

    Na Limit, por ser full acho q a coisa deva ser diferente.

    Badia
    Bom, os fluídos nem sempre precisam ser trocados. O fluído de freio é recomendado substituição 1 vez ao ano. Da direção hidráulica basta completar. Pelo manual, parece que é recomendado trocar o óleo do câmbio apenas com 100.000km.

    No próprio manual fala sobre como rebocar a Grand Cherokee, basta colocar no N.

    Abraços,
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade