x
Convex Datacenter
Página 1 de 22 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 258
  • #1

    Cherokee Sport MWM 2.8 Compensa adaptar ????




    Amigos, estou adquirindo uma Cherokee Sport 98, 6 cc, etc. Possuo um motor MWM 2.8 diesel turbo intercooler, novo o qual iria colocar em meu Engesa, mas desisti. Estou pensando em colocá-lo na Cherokee Sport, por questão de economia, uma vez que o original é inviável para o uso diário (custo x benefício). Gostaria de saber se alguém já fez tal adaptação, e se é vantajoso adaptar o referido motor na Cherokee. Gostaria de saber também das dificuldades para realizar tal adaptação, bem como dicas para tal operação. Muito obrigado, Vitor Martins

  • #2
    VITOR

    Não sei se vc assina a revista 4x4 e cia.........lá tem uma matéris sobre uma cheroka sport adaptada com o 2.8.........
    Li essa reportagem e achei q o dono dela fikou muito satisfeito com a adapçao........mas nao me lembro dos detalhes........
    Vc pode procurar por esta revista.............
    O carro está na ediçao nº 151..... fevereiro de 2006.........
    A cheroka é um "Jipe do Leitor"........

    CID MOREIRA

  • #3

    OK

    Amigo, li a revista, e fiquei bastante satisfeito com os resultados obtidos. Entretanto, quero mais opiniões. Muito obrigado, Vitor Martins

  • #4
    Vitor, esse motor é meio caro não é? Onde você arranjaria um?

  • #5
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Vitor

    Pelo que conheço do MWM 2.8 vale a pena colocar na Cheroca, que uma grande viatura, mas fazer 5/7 km /L de gasolina não dá pra querer.

    Dá uma olhada qual era o motor original da Cherokee diesel, acho que era menor e menos potente que o MWM.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #6

    Adaptar motor MWM 2.8 na cherokee Sport

    Galera, estou querendo trocar o motor da minha cherokee sport por um MWM 2.8. Será que fica bom? É viável? Alguém já colocou? Tenho que trocar o cambio também e mais o qûe? Caso alguém tenha colocado um outro tipo de motor me fala.

  • #7
    Algum tempo atrás postei um tópico EXATAMENTE abordando sobre tal assunto http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27424

    Pessoal vamos deixar a preguiça e comodismo de lado e utilizar mais a busca avançada que para QUASE TODAS as dúvidas já há respostas postadas

  • #8
    Quem tem uma XJ com um motor desses é o Atila da Jeep Trip em SP.
    www.jeeptrip.com.br

    Abs.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Alexroch,

    A principio toda adaptação é possível tecnicamente, mas tem que avaliar muito bem a questão econômica. Eu estou na fase final de adaptação de um motor MWM Sprint 2.8 numa Pajero GLS-B 95. Tá ficando muito bom...

    Veja um tópico postado por mim em 04/04/07 nessa mesma seção sobre a adaptação "Pajero com motor MWM 2.8"

    No caso, eu mesmo estou fazendo todo o serviço, o que reduz bastante o custo final da brincadeira. A Pajerona eu comprei a um preço bem razoável de leilão, isso justificou a adaptação.

    Já ouvi dizer que a adaptação de um motor diesel em modelos com câmbio automático é bem mais complicada do que naqueles com câmbio manual. Avalie bem essa questão.

    Sds,

    Octávio

  • #10
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Já ouvi dizer que a adaptação de um motor diesel em modelos com câmbio automático é bem mais complicada do que naqueles com câmbio manual. Avalie bem essa questão.
    Não é tão complicado assim adaptar um CA em motor diesel. Existem alguns modelos de Toyota rodando nessa configuração aqui no Brasil.

    O problema maior e que esqueci de mencionar, é que NÃO será possível usar o CA original da Cherokee Sport, pelo menos se ela for de 92 acima, pois o acionamento desse Câmbio é eletro-eletrônico e depende de informações do módulo de injeção, trocando o motor, tchau módulo, e tchau CA...

    Abs.

  • #11
    Um conhecido q trabalha c/ preparação de motores me disse que poderia ser feito um módulo emulador que passe as informações p/ o câmbio, mas é uma coisa totalmente artesanal, de alta tecnologia que poucos tem conhecimento e equipamento p/ fazer e certamente muito caro. O melhor certamente seria trocar todo o conjunto motor e câmbio.

  • #12
    Ari, realmente pode ser adaptado como vc disse, mas barato não vai sair.
    A não ser que houvesse uma justificativa muito grande pra adaptar um motor desses, na minha opinião não vale a pena. Esse MWM é um motor caro, a adaptação tbém será e por consequência terá que desembolsar uma boa grana para regularizar o carro (isso se conseguir). Se tiver que fazer seguro do carro, pode esquecer, dificilmente uma compania de seguros aceita um carro modificado e por último esse motor é muito vizado por bandidos.
    Mesmo se o meu 4.0 fundisse, eu certamente faria a retífica dele e teria um motor por mais 150-200 mil Km no mínimo.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade