x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Duvida: Grand Cherokee 5.2 V8




    Fala galera, sou novo por aqui.

    Sou moderador do site StreetSampa.

    Preciso da ajuda de vcs!!! Tenho Uma G. Cherokee LTD 97, tenho ela a tres anos já, nunca tive uma dor de cabeça com ela, (manutenção preventiva, sempre) hoje está com 80 mil km. (só saio com ela para viajar nos finais de semana)

    Bom, desde a primeira vez que peguei estrada com ela (a 3 anos atras) senti algo esquisito, mas é tão raro que até esquecia, por isso não corria atras, mas chegou a hora hehehe.

    se estou na estrada tipo a uns 120km/h e piso fundo (até o assoalho, hehehe) ela engasga, fica dando coice, ai é só levantar o pé um pouquinho que volta ao normal.

    se eu tiver parado no semaforo e meter o pé, ela sobe lisa e vai na boa.

    será que a bomba de combustivel na estrada não está dando conta de alimentar as 8 crianças??? o que pode ser. (nunca rodou com GNV e nunca vai rodar, pois não é fogão.. hehehehe brincadeira)

    agradeço desde já a força de voces!!!

  • #2

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Barreto Ver Post
    Fala galera, sou novo por aqui.

    Sou moderador do site StreetSampa.

    Preciso da ajuda de vcs!!! Tenho Uma G. Cherokee LTD 97, tenho ela a tres anos já, nunca tive uma dor de cabeça com ela, (manutenção preventiva, sempre) hoje está com 80 mil km. (só saio com ela para viajar nos finais de semana)

    Bom, desde a primeira vez que peguei estrada com ela (a 3 anos atras) senti algo esquisito, mas é tão raro que até esquecia, por isso não corria atras, mas chegou a hora hehehe.

    se estou na estrada tipo a uns 120km/h e piso fundo (até o assoalho, hehehe) ela engasga, fica dando coice, ai é só levantar o pé um pouquinho que volta ao normal.

    se eu tiver parado no semaforo e meter o pé, ela sobe lisa e vai na boa.

    será que a bomba de combustivel na estrada não está dando conta de alimentar as 8 crianças??? o que pode ser. (nunca rodou com GNV e nunca vai rodar, pois não é fogão.. hehehehe brincadeira)

    agradeço desde já a força de voces!!!
    Barreto,

    O bom mesmo é ir em uma boa oficina e passar o scanner.....mas pelo q vc comenta...parece ser falta de combustivel.....talvez nem seja a bomba, pode até ser q os filtros dela, estejam meio entupidos, e necessite trocar.... o problema é tirar o tanque...é tudo interno...... por isso q é melhor passar o scanner primeiro pra ver se o problema é identificado...

  • #3
    Vc pode ter dois problemas, um na linha de combustível onde pode ser pressão de bomba (ruim), ou a peneira (strainer) que vai no pé da bomba, ou o regulador que está operando em uma pressão abaixo do especificado e precisa ser trocado. Nesse caso é tudo dentro do tanque mesmo como o Nzardo disse.
    É bom olhar velas, cabos, tampa e cachimbo do distribuidor pra ter certeza que td está OK.
    Mas outra coisa mais óbvia que pode fazer isso é restrição na entrada de ar. Como está o filtro ? Não tem mangueia dobrada ? Eu vi uma vez (e apanhei pra KCT pra descobrir), mas no final a mangueira do ar estava molenga e quando em um dado momento ela encolhia por si só por conta da "puxada" do motor restringindo a passagem do ar.

    É bom olhar isso tudo, mas aposto na linha de combustível. Se está original, é fatal que o que tem dentro do tanque tá na hora de ser trocado.

    Abs.

  • #4
    Muito obrigado pela ajuda.

    Falei com meu mecanico, antes de tudo vamos passar o scanner.

    Sabe o que é mais estranho de tudo amigos, que nenhuma hora da falta de combustivel e esses coices que citei...

    se eu meter o pezão na estrada, mas sem deixar voltar uma marcha (aumentando a velocidade progressivamente) a barca vai a 190 km/h na boa, e fica mantendo esta velocidade lisinha, sem falta. (acho que agora ta melhor explicado)

    desculpe estar tentando obter o maximo de informação, pois vcs sabem, numa Cherokee não da para ficar "testando" troca de peças até solucionar o problema, não é igual ao GOL $$$ heheheh. como dissem, a cherokee é carro 1000. tudo que se faz nela é R$ 1000,00!!! hehehehe
    brigadão galera.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Vc pode ter dois problemas, um na linha de combustível onde pode ser pressão de bomba (ruim), ou a peneira (strainer) que vai no pé da bomba, ou o regulador que está operando em uma pressão abaixo do especificado e precisa ser trocado. Nesse caso é tudo dentro do tanque mesmo como o Nzardo disse.
    É bom olhar velas, cabos, tampa e cachimbo do distribuidor pra ter certeza que td está OK.
    Mas outra coisa mais óbvia que pode fazer isso é restrição na entrada de ar. Como está o filtro ? Não tem mangueia dobrada ? Eu vi uma vez (e apanhei pra KCT pra descobrir), mas no final a mangueira do ar estava molenga e quando em um dado momento ela encolhia por si só por conta da "puxada" do motor restringindo a passagem do ar.

    É bom olhar isso tudo, mas aposto na linha de combustível. Se está original, é fatal que o que tem dentro do tanque tá na hora de ser trocado.

    Abs.

    Leo, a respeito da pressão da bomba, o relogio do painel marca 3,0 bar marcha lenta e 3.5 acelerando, está normal? qual é a pressão correta acelerando?

  • #6

    Exclamation

    Barreto,

    A pressão de óleo esta um pouco mais alta... mas até ai... por se tratar de marcador analógico pode dar diferença...na maioria do pessoal ela fica um pouquinho abaixo de 3 bar e qdo acelera vai a 3 ou uma merrequinha a mais......só verifique se não tem óleo demais ou se ele ja não é muito grosso.....mas aparentemente ta tudo certo....

    Bom...pelo q vc comenta aos poucos ela não falha...e qdo 'tucha' o pé e ela reduz começa a falhar...é isso ??.... se for.... aumenta a possibilidade de ser a bomba de gasolina ou algum filtro meio entupido...como disse anteriormente....pois nesta situação ela reduz uma marcha, o q aumenta o giro do motor e consequentemente necessita de mais gasosa....

  • #7
    Citação Postado originalmente por Barreto Ver Post
    Leo, a respeito da pressão da bomba, o relogio do painel marca 3,0 bar marcha lenta e 3.5 acelerando, está normal? qual é a pressão correta acelerando?
    Veja só, esta é a pressão do óleo e não do combustível. Talvés vc saiba disso, mas é só pra deixar claro.

    Mesmo com o carro quente na lenta fica em 3 Bar ? Vc pode estar usando óleo viscoso demais. Mas até aí nada para pânico.

    Abs.

  • #8
    Obrigado mais uma vez

    Realmente troquei as bolas.

    O oleo que uso é o semi da BR, está dentro das espcs do manual. alias nunca abaixa o oleo hehehehe

    sou chato, faço tudo preventivo, quanto peguei o carro troquei todos os filtros, oleo do cambio, freio.. para vcs terem uma ideia, o pneu era original, tinha borracha ainda, mas tava resecado... coloquei 4 BF´s novos all terrian. alias, belos pneus.

    eu rodo muito pouco com este carro, em 3 anos rodei 8000 km. comprei de um senhor unico dono que só saia no final de semana com o carro para ir a indaiatuba e voltar. tem alguma dica para carro que passa muito tempo parado? uso uma capa, acha necessário cavalete? saio a cada 15 a 20 dias com ela.

    brigadão!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Barreto Ver Post
    eu rodo muito pouco com este carro, em 3 anos rodei 8000 km. comprei de um senhor unico dono que só saia no final de semana com o carro para ir a indaiatuba e voltar. tem alguma dica para carro que passa muito tempo parado? uso uma capa, acha necessário cavalete? saio a cada 15 a 20 dias com ela.
    Se vc roda com o carro pelo menos a cada 15/20 dias nem precisa por em cavalete. A zica fica somente por conta da gasolina parada no tanque....mas se ficar esperto e toda vez que rodar colocar gasolina nova, td fica bem.
    É sempre bom pelo menos uma vez por semana ligar o motor e deixá-lo aquecer até a ventoinha entrar. Isso fará com que a água circule dentro do bloco evitanto excesso de corrosão e para uma carga da bateria.
    No demais, tudo blz.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade