x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Aliás estas saidas de traseira são uma caracteristica das XJ nos primeiros Km's quando ainda somos novatos na direção, combinação de traseira leve / muito torque e potência em baixa.
    Só um pequeno complemento. Todo carro com tração traseira tem tendência a sair de traseira dependendo da forma de guiar, não é apenas uma característica da XJ. Tem que saber dosar o pé...até pq tem motor pra isso.
    Como no Brasil os carros com tração traseira estão sumindo a cada dia, a experiência dos motoristas tbém....hehehe...

    Abs.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Só um pequeno complemento. Todo carro com tração traseira tem tendência a sair de traseira dependendo da forma de guiar, não é apenas uma característica da XJ. Tem que saber dosar o pé...até pq tem motor pra isso.
    Como no Brasil os carros com tração traseira estão sumindo a cada dia, a experiência dos motoristas tbém....hehehe...

    Abs.
    Caro Leo, o que eu quis dizer com saida de traseira é no MOTOR mesmo, e isto a XJ tem de sobra aliada ao baixo peso.Tinha uma Sportage antes da XJ e o único jeito dela "sair de traseira "era quando dava a ré da garagem .HE! HE! HE! Não confundir com as saidas de traseira das S10 por exemplo, ali não tem nada de Motor ( 2.2 ) e sim pouca aderência, caracteristica da maioria das Pick-up's de tração tarseira

  • #15
    Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Caro Leo, o que eu quis dizer com saida de traseira é no MOTOR mesmo, e isto a XJ tem de sobra aliada ao baixo peso.Tinha uma Sportage antes da XJ e o único jeito dela "sair de traseira "era quando dava a ré da garagem .HE! HE! HE! Não confundir com as saidas de traseira das S10 por exemplo, ali não tem nada de Motor ( 2.2 ) e sim pouca aderência, caracteristica da maioria das Pick-up's de tração tarseira
    Eu sei...mas vc acha que eu perderia a chance de valorizar a XJ ? E ainda de fazer piada ?...hehehe...

    Abs.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Igaratá/SP
    Idade
    44
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Leo,
    deixa eu me render perguntando pra quem conhece. Um colega meu viu a minha XJ e está agora está querendo comprar uma.

    Ele viu uma 98 na internet que aparentemente está ok, porém está com 150.000km.

    Você acha muito rodada? Quantos mil geralmente este motor da XJ aguenta (é lógico que depende do uso, mas pelo motor em si?).

  • #17
    Citação Postado originalmente por crovida4x4 Ver Post
    Leo,
    deixa eu me render perguntando pra quem conhece. Um colega meu viu a minha XJ e está agora está querendo comprar uma.

    Ele viu uma 98 na internet que aparentemente está ok, porém está com 150.000km.

    Você acha muito rodada? Quantos mil geralmente este motor da XJ aguenta (é lógico que depende do uso, mas pelo motor em si?).
    Cro, .....entendo de tudo um pouco, e como diz o ditado, quem entende de tudo um pouco, não entende de nada...

    Mas vamos lá, antes de comprar a minha XJ, questionei muito isso pros gringos em um forum de lá....sabe quais foram as respostas ?

    Lembro de algumas do tipo:

    - A minha 86 está com 235 mil milhas e ainda está com o motor e câmbio original e ainda responde muito bem quando preciso dela.

    E foram muitos dizendo de forma muito similar. Esse motor (se bem cuidado) com certeza chega nos 250 mil Km, tomando como base a nossa porcaria de gasolina. Motor não tem como enganar....veja o estado do óleo, ele denuncia muita coisa (e vale pro câmbio tbém)...se o cara tá usando óleo muito grosso, pode suspeitar....coloração, etc....veja se tem depósitos esbranquiçados na tampa etc.....avalie se o som do motor está OK e rode com o carro pra sentir a puxada....veja se não tem vazamentos em geral e se os diferenciais não estão roncando....
    Passe em uma rua ruim (fácil de achar nos dias de hj) pra avaliar as folgas de suspennção, faça manobras esterçando bem o volante nos dois sentidos....
    Engate e rode tracionado 4x4.
    O resto é acabamento mesmo. Se estivesse filé, num preço legal, eu pegaria na boa....prefiro uma de 150 mil inteira do que uma de 80 mil meia boca....
    Sem contar que esse argumento de Kmetragem pode ser uma boa pra conseguir um desconto de quem está vendendo....só espero que o dono não visite o fórum.......se não puxa a minha orelha....

    Abs.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Igaratá/SP
    Idade
    44
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Legal Leo,
    Lembro-me dele ter comentado que além desta com 150000km viu outra com 110.000 mas era blindada.... sabe como é, mais peso, maior consumo, maior desgaste da suspensão, etc...

    de qualquer maneira vou ver se este fds vou com ele ver as duas....

  • #19
    Citação Postado originalmente por crovida4x4 Ver Post
    Legal Leo,
    Lembro-me dele ter comentado que além desta com 150000km viu outra com 110.000 mas era blindada.... sabe como é, mais peso, maior consumo, maior desgaste da suspensão, etc...

    de qualquer maneira vou ver se este fds vou com ele ver as duas....
    Esquece a blindada...isso aí é tranqueira, não perde tempo de gasolina indo ver um treco desses....vai ser só dor de cabeça.....além do que vc já disse e seguro mais caro (se aceitarem), vc tem ainda as inspeções que custam uma grana, e nem sabe se a blindagem foi ou não bem feita....
    Pra vc ter uma idéia, se eu ganhasse hj uma XJ blindada, eu desmanchava ela e vendia os pedaços....

    Abs.

  • #20

    Wink

    Nem é o local apropriado..........mas.......ja q tão falando de XJ a venda....

    A $itua$ão do meu CUnhado...fod... de veiz.....ele ta vendendo a dele 97/98 Preta, ta filezinho e revisada..não é carro de trilha...deve estar com uns 80 e poucos mil km....é por a bunda e andar.....imagino q ele solta por uns 28 29K.... qq coisa deem um toque...

  • #21
    Caras ...

    qdo não estou na terra uso o 4x4 em dias de chuva e trafego em serras, onde tem muitas curvas ... realmente o 4x4 da uma segurado no carro.

    qto a KM ... meu mexanico q diz ter 15 anos de experiencia com jeep/chrysler fala q este motor e caixa é para rodar 300Mil km se feito as manutençoes certinhas de oleos, etc .... a minha esta com 93Mileta ... ainda vai ter muito chao pela frente.

    []s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Igaratá/SP
    Idade
    44
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Nzardo,
    teria como você pedir para ele me mandar algumas fotos?
    Ela tem GNV? como está em termos de estética ( lataria, para-choques,etc)?

    pode mandar no claudiorovida@hotmail.com

  • #23
    É normal escutar uns estralados quando se esta na 4x4 full time e faz curvas em baixa velocidade MUITO fechadas?

    Abs

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #24
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Também tenho algumas duvidas. Adquiri uma XJ a pouco tempo e nunca utilizei cambio automático.

    Por acaso alguém utiliza as marchas "3" e "12" ? ou utilizam "D" direto?

    Subi uma serra esta semana em "D", mas acho que em "3" ficaria melhor, mas não testei.

    "12", acho que é utilizada somente em tração reduzida e/ou subida e descida muito ingrime correto?


    Agradeço algumas opiniões.

    Abçs
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade