x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1

    Problemas nos indicadores da XJ




    Amigos me ajudem...

    Comprei minha XJ 1997 recentemente, mas agora ela começou a dar um problema no painel de controles. A pressão do óleo demora a subir quando dou partida e enquanto isso fica aceso a luz check gauses, e também o velocimetro e a Rotação param de funcionar e voltam quando querem.

    Será um problema elétrico, mal contato, relê, fuzivel, o que acham?

    Agradeço ajuda desde já...

  • #2
    Jack
    Parece mal contato, mas para se certificar teria que trocar o painel por outro (jeito mais facil) uma maneira de checar é: aperte e segure o botao de zerar o odometro e ligue a chave, fara um self test. A luz CHECK GAUGES acende qdo qquer anomalia acontece, por exemplo a baixa pressao do oleo. Muito cuidado pois se a pressao estiver variando pode prejudicar o motor. Em qquer oficina hoje vc acha um check OBDII, e pode monitorar o que esta acontecendo. Boa sorte

  • #3

    Exclamation

    Jack,

    Velocimetro e conta-giros...........vc sente alguma alteração na mudança de marchas....se é q a sua é automática.......se não.... pode ser mar contato no painel....ou a mardita mola...

    Pressão de óleo..........grande chance de vc estar com o óleo fino demais.....e a pressão de óleo é insuficiente......por isso q o check gauge fica aceso............se o óleo ta beleza, verifique os contatos no sensor.........se não resolveu.....tem q trocar...

  • #4
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Velocimetro e conta-giros...........vc sente alguma alteração na mudança de marchas....se é q a sua é automática.......se não.... pode ser mar contato no painel....ou a mardita mola...
    A minha é automatica sim, as mudanças de marchas estão normais, trocam nos 2000 RPM, eu estou achando que é falta de terra (aterramento, não lama...rs) pois as vezes o voltimetro tb fica baixo.
    O que seria esta mardita mola?

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Pressão de óleo..........grande chance de vc estar com o óleo fino demais.....e a pressão de óleo é insuficiente......por isso q o check gauge fica aceso............se o óleo ta beleza, verifique os contatos no sensor.........se não resolveu.....tem q trocar...
    Vou trocar o oléo mais não acredito que seja isso pois a pressão nem mexe, não é que esteja baixa. Aonde fica os contatos do sensor? Tenho que tirar o painel?

    Agradeço desde já.

  • #5

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    A minha é automatica sim, as mudanças de marchas estão normais, trocam nos 2000 RPM, eu estou achando que é falta de terra (aterramento, não lama...rs) pois as vezes o voltimetro tb fica baixo.
    O que seria esta mardita mola?
    Vou trocar o oléo mais não acredito que seja isso pois a pressão nem mexe, não é que esteja baixa. Aonde fica os contatos do sensor? Tenho que tirar o painel?

    Agradeço desde já.
    Primeiro faça o teste das lampadas e instrumentos do painel:

    segure o ''zerador'' do odometro parcial, ligue a ignição sem dar a partida, todas as lampadas, em seu momento, irão acender e todos os marcadores fazem o seu curso total.....e o odometro de 000000, 111111 a 999999...o modulo faz um teste em todos componentes....se ao final apresentar algum código ANOTE....

    A tar de mola é a mola relógio (clockspring), fica no volante, veja o diagrama anexo, ela é doida pra deixar os instrumentos doidos......mas ela é RARA....verifique os MARCONTATU e aterramentos.....

    O sensor da pressão de óleo é bem proximo ao filtro de óleo, tanto é q alguns frentistas na troca do filtro adoram estraga-la....

    ta certo q é azar demais.....mas o voltimetro pode ser q o seu alternador
    ta cansadinho....
    4X4 Brasil

  • #6

    Red face

    esqueci o anexo..............
    Problemas nos indicadores da XJ Imagens Anexas

  • #7
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Primeiro faça o teste das lampadas e instrumentos do painel:

    segure o ''zerador'' do odometro parcial, ligue a ignição sem dar a partida, todas as lampadas, em seu momento, irão acender e todos os marcadores fazem o seu curso total.....e o odometro de 000000, 111111 a 999999...o modulo faz um teste em todos componentes....se ao final apresentar algum código ANOTE....

    A tar de mola é a mola relógio (clockspring), fica no volante, veja o diagrama anexo, ela é doida pra deixar os instrumentos doidos......mas ela é RARA....verifique os MARCONTATU e aterramentos.....

    O sensor da pressão de óleo é bem proximo ao filtro de óleo, tanto é q alguns frentistas na troca do filtro adoram estraga-la....

    ta certo q é azar demais.....mas o voltimetro pode ser q o seu alternador
    ta cansadinho....
    A primeira coisa que vou testar é o aterramento, se não for (tomara que seja), vou testar o alternador.

    Mas o que me deixa aliviado (em partes) é que o indicador da pressão do Óleo funciona e para as vezes, o que talvez indique um mal contato, ao invés de mal funcionamento da bomba de óleo, ou então do sensor. To certo? Dei uma bizoiada no sensor em cima do filtro e aparentemente está OK.

    Amanha vou para os testes.

    Obrigado as dicas...

  • #8
    Jack, se fizer o test que o Caique e o Nzardo disseram, mata o problema na hora....
    O painel de instrumentos da XJ é até simples de desmontar (comparado a outros)...mas fica esperto com o acrílico....um de nossos colegas por aqui foi fazer isso e o quebrou....
    Painel é doido pra dar "marcontatu" no terra.....

    Abs,

  • #9
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Jack, se fizer o test que o Caique e o Nzardo disseram, mata o problema na hora....
    O painel de instrumentos da XJ é até simples de desmontar (comparado a outros)...mas fica esperto com o acrílico....um de nossos colegas por aqui foi fazer isso e o quebrou....
    Painel é doido pra dar "marcontatu" no terra.....

    Abs,
    Já fiz esse teste, não apareceu nada. Assim como sempre ouço falar que nunca aparece nada na de ninguem...

    Já o teste de virar a chave 3 vezes, etc, etc (conhecem, né?) apareceu alguns, mas são aqueles que tem explicação e dizem ser "normal", como por exemplo o codigo 12, que diz que a bateria foi desconectada, no meu caso pode ser que acuse isso por ela não funcionar direito. Do resto é só.

    Tentarei desmontar o painel, vamos ver.

    Obrigado,
    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Idade
    49
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    A minha (XJ97) de vez em sempre acontece isso, só q quando para os marcadores(todos) acende a luz do arbag, fica assim uns dias e volta ao normal, no começo achei q era algum fusivel... Agora é abrir para limpar e tirar os marcontato.

  • #11
    Engraçado é que quando alguém reclama desses problemas de painel por aqui, na maioria das vezes são 97....
    Será algo congênito nesse modelo ?

    Gurak, no seu caso, se for somente a indicação do Airbag, acho que não é mal contato, pode ser falha mesmo no sistema.....já aconteceu isso comigo em outro carro....o módulo do airbag tinha ido pro saco...custaria R$3K pra arrumar......vendi o carro do jeito que estava....

    Abs.

  • #12
    Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Idade
    49
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Mas a luz do airbag só liga quando os marcadores param de funcionar...
    Espero q seja apenas mal contato mesmo, senão to f...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade