x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    Motor Grand Cherokee V8 ?????




    Prezados colegas do forum, tenho visto que muito se fala das Cherokee 6cc(motor antigo, porém extramamente durável).
    Gostaria de saber sobre as Grand Cherokee Limit V8:
    1- O motor é mais atual, tem tecnologia mais nova que os cherokee 6cc?
    2- É um motor confiável e durável como os 6cc?
    3-Os V8 são de fácil monutenção, ou os 6cc é mais fácil( e para conseguir peças, algum dos modelos é mais fácil)?
    4- O preço das peças são iguais entre os dois tipos de motores(6cc x V8)?
    5- A diferença entre consumo na cidade e o consumo na rodovia se equivalem ou exitem diferenças( quanto Km faz na cidade e na rodovia cada um destes motores).
    6- Existe algum problema crônico em algum destes motres, o que tornaria um deles mais aconselhavél?
    8- E para quem conhece de Cherokee, qual seria a melhor opção e por qual motivo?

    Agradeço a todos que possam ajudar.

  • #2
    1 - sim
    2 - sim, não
    3 - o 6 é mais facil.
    4 - o 8 tem mais peças e custam um pouco mais
    5 - o 8 é bem mais gastão, atente que tem varios V8, o 5.2 já é gastão o 5.9 muito mais. Os 4.7 é um pouco melhor. os Hemi não sei, mas deve ser bem mais.
    6 - Não
    8 - Depende do uso, mas eu prefiro a Sport, não só pelo motor como pelo conjunto que acho mais confiavel, melhor no fora de estrada; mesmo sacrificando o conforto, espaço e as suspensões.

  • #3
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    251
    Agradecimentos: 0

    V8

    Tenho uma limited 5.2 v8.. Gastão... depende mesmo do pé... tipo até dois mil giros.... .ela faz dentro da cidade 4,5 a 5.... agora se passar disso faz até 3.... por litro.... vai depender do dono... agora... conforto nem se fala... coisa de loco o carro... Na estrada é que pra mim nao tem igual.. faz 9,00 utilizando bem o piloto automatico... sem isso ela bebe mais... bem pelo menos essa é a medida que consegui na minha.... bem regulada e utilizando a tecnologia que ela dispõe......

    Carro show de bola e para não deixar de puxar minha sardinha.. prefiro as limited´s....

    Abraços.

  • #4

    Talking Limited para qualquer Guerra

    Creio que a única desvantagem da V 8 - 5.2 seja realmente o consumo, isso porque, aqui em Brasília, ainda não temos abastecimento GNV, caso contrário, seria imbatível. O gasto com peças sempre se arranja um jeitinho e um fornecedor com preço melhor. No mais: é só manter a manutenção em dia, óleos específicos e "mandar o pé". Abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    1 - sim
    2 - sim, não
    3 - o 6 é mais facil.
    4 - o 8 tem mais peças e custam um pouco mais
    5 - o 8 é bem mais gastão, atente que tem varios V8, o 5.2 já é gastão o 5.9 muito mais. Os 4.7 é um pouco melhor. os Hemi não sei, mas deve ser bem mais.
    6 - Não
    8 - Depende do uso, mas eu prefiro a Sport, não só pelo motor como pelo conjunto que acho mais confiavel, melhor no fora de estrada; mesmo sacrificando o conforto, espaço e as suspensões.

    Wallace, obrigado pela reposta. Supondo que um Cherokee V8 seja bem cuidado, qual a Kilometragem um motor deste pode atingir ( 500.000Km)?

    A sua Sporte 6cc faz quanto com gasolina na cidade e na Br.?

    Grato.

  • #6
    A V8 não sei dizer, mas sei da Sport 4.0 que foi aberto com 800 mil kms e fechado sem precisar fazer nada.
    Mas tudo depende muito de como o motor é cuidado.
    O consumo depende muito da cidade e da estrada e do transito que aqui em SP é complicado.
    Eu faço uns 5 na cidade e uns 7 a 8 na estrada.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por falcanbhz Ver Post
    Tenho uma limited 5.2 v8.. Gastão... depende mesmo do pé... tipo até dois mil giros.... .ela faz dentro da cidade 4,5 a 5.... agora se passar disso faz até 3.... por litro.... vai depender do dono... agora... conforto nem se fala... coisa de loco o carro... Na estrada é que pra mim nao tem igual.. faz 9,00 utilizando bem o piloto automatico... sem isso ela bebe mais... bem pelo menos essa é a medida que consegui na minha.... bem regulada e utilizando a tecnologia que ela dispõe......

    Carro show de bola e para não deixar de puxar minha sardinha.. prefiro as limited´s....

    Abraços.
    Guilherme obrigado pela sua oponião. Prezado quando você diz andar a 2.000giros, isto siginifica andar a que velocidade? E com relação ao consumo de 9Km na rodovia usando o Piloto automático, qual é a velocidade? Dizem que o motorista escorrega no banco da Limit é verdade? Você acredita que 3 adultos no banco traseiro ficam acomodados com conforto? O sistema de ar condicionado refrigera com eficiência os passageiros do banco traseiro?
    Obrigado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOCARVALHO Ver Post
    Creio que a única desvantagem da V 8 - 5.2 seja realmente o consumo, isso porque, aqui em Brasília, ainda não temos abastecimento GNV, caso contrário, seria imbatível. O gasto com peças sempre se arranja um jeitinho e um fornecedor com preço melhor. No mais: é só manter a manutenção em dia, óleos específicos e "mandar o pé". Abraço.

    Cláudio, valeu o incentivo. Prezado você elogiou a V8 e diz que é carro para toda obra. Você já possui a sua a muito tempo? Durante o período que está com o carro, deu muitos problemas?
    Já dirigiu as 6cc( tem muita diferença das V8? em que?) Obrigado mais uma vez.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Regulagem Limited 5.2 V8

    Caro falcanbhz,

    Sou o mais novo e feliz proprietário de uma Limited 5.2 V8, me sinto como todas as mulheres bonitas com que fiquei, vai dar trabalho mas o que conta é prazer, já passei isso com uma S10, acabei aprendendo tudo desse carro, da irefiz injeção eletrônica e muitas outras coisas mais. Com relação à Limited 5.2 já baixei diversos manuais, mas ainda não consegui esquemas detelhados da injeção eletrônica do tipo MPI ISO, com as seqüências de testes de sensores e tudo mais. Mas vamos ao que interessa, a minha Limited está fazendo apenas 4,0km/l, com o pé bem leve. O carro está inteiro, só 46.000km, pintura lisa e vincada, carro nem sol pegava, mas como disse o consumo ainda pode melhorar, fora o básico de regulagem algo de específico para esse V8???

    Abraços.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Minha cherokee bebe muito

    Recentemente adquiri uma gran cherokee limited e fiquei apavorado com o consumo. Gastei R$2600,00 para regulá-la (bomba nova, bicos estragados, etc). Saí do interior do Paraná para Florianópolis e posso dizer que ela não fez mais que 5 com um litro. Sem 4x4 ainda que estou sem.
    Quero arrumar mais algumas coisas e mais uma outra porrada.
    pastilha de freio traseiro - 139,00
    pastilha de freio dianteiro - 112,00
    bucha tensor inferior - 180,00
    bucha tensor superior - 180,00
    Retífica de disco freio (4) - 180,00
    Embuchamento pinça de freio (4) - 380,00
    Porca de roda (5 parafusos) - 110,00
    Recondicionar cardan dianteiro - 900,00
    confeccionar flexível hidráulico - 80,00
    Reparo da caixa de direção ? - ainda não abriram
    mão-de-obra - 320,00
    Total - 2581,00
    Assim, já vai 5000,00 para o espaço.
    Apavorado, comecei a por álcool na gasolina, na base de 15%.
    O que vocês acham?

  • #11
    Citação Postado originalmente por quinhaobr Ver Post
    Recentemente adquiri uma gran cherokee limited e fiquei apavorado com o consumo. Gastei R$2600,00 para regulá-la (bomba nova, bicos estragados, etc). Saí do interior do Paraná para Florianópolis e posso dizer que ela não fez mais que 5 com um litro. Sem 4x4 ainda que estou sem.
    Quero arrumar mais algumas coisas e mais uma outra porrada.
    pastilha de freio traseiro - 139,00
    pastilha de freio dianteiro - 112,00
    bucha tensor inferior - 180,00
    bucha tensor superior - 180,00
    Retífica de disco freio (4) - 180,00
    Embuchamento pinça de freio (4) - 380,00
    Porca de roda (5 parafusos) - 110,00
    Recondicionar cardan dianteiro - 900,00
    confeccionar flexível hidráulico - 80,00
    Reparo da caixa de direção ? - ainda não abriram
    mão-de-obra - 320,00
    Total - 2581,00
    Assim, já vai 5000,00 para o espaço.
    Apavorado, comecei a por álcool na gasolina, na base de 15%.
    O que vocês acham?
    Cara, não esquece da sapata do freio de mão. Se ela estiver ruim pode estragar seu disco tb.

    Acho que não tem problema usar mais um pouco de álcool não, só deixe um pouco de gasolina na mistura

    Cherokee é assim mesmo. Emoções fortes... Mas eu procuraria uma segunda opinião.

    Abs

  • #12
    Citação Postado originalmente por quinhaobr Ver Post
    Recentemente adquiri uma gran cherokee limited e fiquei apavorado com o consumo. Gastei R$2600,00 para regulá-la (bomba nova, bicos estragados, etc). Saí do interior do Paraná para Florianópolis e posso dizer que ela não fez mais que 5 com um litro. Sem 4x4 ainda que estou sem.
    Quero arrumar mais algumas coisas e mais uma outra porrada.
    pastilha de freio traseiro - 139,00
    pastilha de freio dianteiro - 112,00
    bucha tensor inferior - 180,00
    bucha tensor superior - 180,00
    Retífica de disco freio (4) - 180,00
    Embuchamento pinça de freio (4) - 380,00
    Porca de roda (5 parafusos) - 110,00
    Recondicionar cardan dianteiro - 900,00
    confeccionar flexível hidráulico - 80,00
    Reparo da caixa de direção ? - ainda não abriram
    mão-de-obra - 320,00
    Total - 2581,00
    Assim, já vai 5000,00 para o espaço.
    Apavorado, comecei a por álcool na gasolina, na base de 15%.
    O que vocês acham?
    Esse lance de colocar alcool na gasolina pra mim é uma cagada a longo prazo.....pq vc ta fazendo um pequeno coquetel gasolina+alcool+agua !!!!

    na gasolina ja tem 25 % alcool......mas nao é alcool hidratado.....!!!!!

    os motores importados nao sao preparados para andar com alcool, pois nao existe proteçao nos sedimentos de valvulas !!!! eu nao faria isso..poe GNV que melhor do que o coquetel, é vai economizar muito com combustivel.

    Quanto as peças pede um orça pro Znado aqui do forum !!!! assim ele ganha um dinheirinha e vai no encontro nacional !!!!!! e vc vai ?????

    abraços e boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade