x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
    Entrada
    07/06/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Consumo excessivo Grand cherokee




    Prezados Amigos,

    mais uma vez venho recorrer a ajuda de todos, minha cherokee esta consumindo excessivamente tanto no gnv com na gasolina, já levei em tres mecanicas aqui no rj e em nenhuma delas o problema foi resolvido, cansado de ser enrolado conto com o conhecimento de vocês para que possa me dar uma dica do que posso fazer, o motor da minha cherokee é o 4.0L 6CC, na cidade esta fazendo em torno de 2.5 Km/l e na estrada 5 Km/l no máximo para terem uma ideia no gnv com o cilindro de 16m3 faço no maximo 30 Km. E o mais estranho é q no gnv ela ainda funciona bem, na gasolina ela engasga parece que esta falhando algum pistão.Desde logo Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Venho aqui reforçar essas dúvidas. A minha não está gastando tanto como a sua Daniel, mas está fazendo 3,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. não entendo essa diferença tão exagerada entre cidade e estrada.
    Fico no aguardo desta galera tão sábia.
    CARVALHAL, cadê você?
    Abraço

  • #3
    dnlqueiroz

    Oi Daniel.

    Vamos por partes de modo que a gente possa tentar descobrir o que esta acontecendo.
    -Inicialmente eu pergunto:Você tem certeza de que seu Jeep é um Gran Cherokee? Desconheço a existência desses Jeeps com motor 6CC 4.0L. Esses motores são típicamente os das Cherokees Sport e Laredo. Das duas uma: Ou você esta enganado ou então trocaram o motor original do seu Gran Cherokee. Não sou expert no assunto mas nossos amigos aquido fórum podem nos auxiliar nesta questão.
    - Em relação ao consumo, você pode tentar verificar o estado do seu filtro de ar, dos cabos de vela e das velas em sí. Teste o resultado após essas medidas terem sido tomadas.
    O passo seguinte poderia ser a limpeza dos bicos injetores e a verificação se existe algum tipo de vazamento pela junta do coletor de escape ou mesmo alguma fissura no mesmo. Verifique tambem o estado do seu TBI. Peça ao seu mecânico, quando for limpar os bicos injetores, para limpar o TBI também.
    -Outra coisa que você pode tentar é verificar a pressão do combustível na linha. Ela deve estar entre (49,2 PSI +- 5 PSI). Se a pressão estiver acima de 54,2 PSI - Bomba de Combustível O.K. mas o Regulador de Pressão esta com problemas (lembrando que 1 BAR = 14,5038 PSI ou 1 PSI = 0,0689476 BAR e que PSI = lbf/in2). Verifique também o estado do seu pré - filtro de combustível (dentro do tanque).
    -Já ouvi o relato de um caso onde o instalador de GNV (se é que se pode chamar uma mula deste tipo de instalador) que furou o TBI de um Cherokee Sport de modo a fazer a entrada de GNV por este furo. Espero que este não seja o seu caso também.
    Bom, inicialmente o que me vem à cabeça são estas providências. Conte para nos os resultados e depois a gente vai pensando no que fazer.

    Um forte abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por FernandodeAraujo Ver Post
    dnlqueiroz


    .........-Inicialmente eu pergunto:Você tem certeza de que seu Jeep é um Gran Cherokee? Desconheço a existência desses Jeeps com motor 6CC 4.0L. Esses motores são típicamente os das Cherokees Sport e Laredo. Das duas uma: Ou você esta enganado ou então trocaram o motor original do seu Gran Cherokee. Não sou expert no assunto mas nossos amigos aquido fórum podem nos auxiliar nesta questão.

    Um forte abraço
    Fernando, é que a Laredo é uma Grand Cherokee também.

    Quanto ao resto, concordo com tudo, mas acrescento, como é a tocada? Pé pesado? Em quais velocas?

    E mais um detalhe: cilindro falhando? ------>>>>> vai rápidim no MEECCAAA, das veis pode ser facim, das veis pode encrencar.

  • #5
    Não sei se em todas, mas zerar a memoria do cambio muitas vezes ajuda na economia devido a forma diferente de dirigir do dono anterior.

  • #6
    Wallace

    Qual é o procedimento para se zerar a memória do câmbio? É simplesmente desligar a bateria para zerar a memória do módulo? Por favor explique um pouco mais.

    Um grande abraço

  • #7
    Luís Arato

    Valeu a dica Luís ...Obrigado.

    Abrs

  • #8

    Cool

    Citação Postado originalmente por dnlqueiroz Ver Post
    Prezados Amigos,

    mais uma vez venho recorrer a ajuda de todos, minha cherokee esta consumindo excessivamente tanto no gnv com na gasolina, já levei em tres mecanicas aqui no rj e em nenhuma delas o problema foi resolvido, cansado de ser enrolado conto com o conhecimento de vocês para que possa me dar uma dica do que posso fazer, o motor da minha cherokee é o 4.0L 6CC, na cidade esta fazendo em torno de 2.5 Km/l e na estrada 5 Km/l no máximo para terem uma ideia no gnv com o cilindro de 16m3 faço no maximo 30 Km. E o mais estranho é q no gnv ela ainda funciona bem, na gasolina ela engasga parece que esta falhando algum pistão.Desde logo Obrigado.
    Daniel,

    Alem de tudo que ja disseram por aqui, verifique as velas a minha Laredo tava com as velas originais , e completamente fudid..... , e ela tava com a diferença de km/l entre cidade e estrada que o CC comentou... , verifique tambem a rotor do distribuidor, é uma peça q ninguem costuma trocar, eu mesmo não acho a mardita

    Analise tambem o seu pezinho e o posto q abastece......

    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Idade
    49
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    zerar a memoria do cambio muitas vezes ajuda na economia devido a forma diferente de dirigir do dono anterior.
    Isso pode ser feito em casa ou precisa de algum equipamento/ferramenta especial? Como faço para zerar a memória?
    Obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
    Entrada
    07/06/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    Smile agradecimentos

    Pessoal, muito obrigado a todos por terem me ajudado até agora, enfim vou tentar responder a todas as perguntas, minha Cherokee é uma Grand Cherokee Laredo 4.0 6cc ano 93, faz 1 ano que comprei o carro logo como de costume assim que comprei mandei fazer uma revisão e troquei tudo, correia, mangueiras, óleos lubrificantes,fluidos, cabos de vela, velas, filtro de ar, tensionadores da correia, bateria, cabo de aterramento da bateria, porém pra minha falta de sorte a bomba d´ água na época quebrou e fiquei 4 meses sem carro por não achar a peça, achei a bomba na empresa perfect brasil (www.perfectbrasil.com.br), é paralela mas entrou com uma luva e ficou bom, e paguei R$ 200 não sei se é um bom preço, mas... assim que eu troquei a bomba d´agua a minha polia do virabrequim arrebentou, fiquei mais 3 meses com o carro parado até conseguir a peça, logo na verdade usei efetivamente o carro por uns 5 meses, e utilizo só finais de semana, logo o “gasto” das peças trocadas não foi muito grande, não justificando, de repente, o mal funcionamento desses componentes, na ultima vez foi verificado que o rotor e o distribuidor estão em bom estado, sem desgaste, o carro começou a consumir excessivamente “do nada”, não foi uma coisa gradativa, usei um carro num dia no outro ele começou a consumir excessivamente sem razão ou motivo aparente, pois não foi efetuado nenhuma reparo ou ajuste. O mais estranho é que no gnv ele funciona muito bem, com menor performance mas ela esta “redonda”, e na gasolina ele estava falhando e no domingo quando utilizei na gasolina ela funcionou perfeitamente tbm???. Um conhecido me indicou leva-la na autorizada da chrysler, para quem é do RJ fica na rua do chichorro no catumbi, é só seguir a frei caneca em direção ao catumbi... para que eles verifiquem, porém o preço é muito $$$$$$$algado, logo fica meio inviável, porém ficar gastando dinheiro com mexanico não esta dando mais, os caras olham, olham, olham e não resolvem nada... em relação a resetar a memória do cambio também gostaria de saber, é uma tentativa a fazer... não exijo muito do carro, o básico, não faço firulas, sempre me controlo, estou desconfiado do sensor de temperatura do motor, ora funciona ora não, isso poderia influenciar no consumo e desempenho do carro?
    Em relação aos bicos injetores, já levei em alguns mecânicos e nenhum deles descobriu aonde fica a porta para diagnostico do “kaptor”, isso é , se tiver.. para poder verificar a parte de injeção, logo ainda resta essa duvida.
    Mais uma vez obrigado a todos.
    abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Nzardo;
    Depois que trocou as velas, regularizou o disparate de gasto entre cidade e estrada?
    Comprei a minha LAREDO em outubro, porém em julho o antigo dono fez uma revisão geral na concessionária, principalmente suspensão.
    Vc colocou outra marca de velas?
    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
    Entrada
    07/06/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CCS Naná Ver Post
    Nzardo;
    Depois que trocou as velas, regularizou o disparate de gasto entre cidade e estrada?
    Comprei a minha LAREDO em outubro, porém em julho o antigo dono fez uma revisão geral na concessionária, principalmente suspensão.
    Vc colocou outra marca de velas?
    Abraço
    na epoca que troquei as velas ela estavam boa, soh q como coloquei o gnv aproveitei e troquei tudo q tinha q trocar, coloquei velas ngk se eu naum me engane o modelo era fr5-1, mas ficou boa, o consumo excessivo começou de umas semanas pra ca e sem motivo aparente...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade