x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Filipinho
    Entrada
    14/12/2005
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Levantar a traseira da Cherokee




    Bom a cherokee do meu pai tem gnv, e comparando com outras cherokees sinto que ela esta mais baixa...
    O que pode fazer pra levantar?
    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2004
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando a oportunidade, será que vc pode me dar algumas informações sobre o GNV na sua Cherokee (se for Sport, tá?).
    Qual o cilindro que vc possui?
    Qual é o consumo?
    Como ficou o espaço na mala?

    Valeu

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/01/2006
    Idade
    52
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá!! Tudo bom!!
    A sua pergunta é legal, pois através deste fórum eu descobri como fazer para levantar a cheroka sem precisar daqueles kits caros importados, bem pelo menos pra mim resolveu e não sei se vai lhe ajudar ou desagradar a outros mas é o seguinte; eu levei meu jeepinho no mesmo lugar aqui em São Paulo onde eu levei meu outro carro que era uma ranger, a ranger logo após a colocação do cilindro de gas deu uma abaixada na traseira eu levei em uma empresa que fica na avenida São Miguel aqui em São Paulo que só trabalha com feixes de mola de caminhão, lá eles bateram as molas e acrescentaram mais uma lamina no feixe o que ergueu a traseira da ranger e manteve ela reta como eu queria, mesmo se eu coloca-se peso; o nome da empresa é molas gonzales, creio que se vc. fizer o mesmo com sua cherokee resolverá seu problema, eu pelo menos resolvi assim peguei umas dicas aqui da suspensão da cheroka e lembrei deles, levei a cheroka lá eles vão erguer ela, tanto atrás como na frente só acrescentando e batendo o feixe traseiro e trocando as molas dianteiras, sem precisar trocar os braços nem amortecedores pelo menos pra altura que eu quero resolve.
    Espero ter ajudado.

  • #4
    Batento o feixe que é arquear o que é uma total fria, pois a lamina pode não durar nada e arriar rapidinho e ai o barato sai muito mais caro.
    Colocar uma lamina a mais (ad-lift) pode e deve ser feito sim.

    Mas originalmente a traseira da Cherokee é mais baixa que a frente.
    Veja se realmente não vai precisar de amortecedore maiores, pois dar final de curso em amortecedor é pedir para quebrar o mesmo.
    Braços de suspensão novos (maiores) são necessário se levantar na frente da Cherokee para manter toda a geometria da suspensão como o original.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/01/2006
    Idade
    52
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Wallace, lá no Gonzales eles não falaram disso de fim de curso em amortecedor nem de braços maiores para dar curso e manter a geometria vou ver isso!
    Valeu pela dica!!

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Filipinho
    Entrada
    14/12/2005
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por saviocosta
    Aproveitando a oportunidade, será que vc pode me dar algumas informações sobre o GNV na sua Cherokee (se for Sport, tá?).
    Qual o cilindro que vc possui?
    Qual é o consumo?
    Como ficou o espaço na mala?

    Valeu
    O cilindro é de 18m³...
    Consumo so foi medido na estrada da 10km/m³...
    Nos ja pegamos ela com o gnv entao nao sei se ocupa muito mesmo, mais vou postar aqui uma foto de como ficou:
    [img][/img]

  • #7
    Outra maneira de levantar a traseira sem alterar o conforto (colocando uma lâmina a mais pode "endurecer") é colocar um calço entre a mola e o eixo. Fica muito bom e seguro. Arquear a mola não é legal porque as vezes um serviço mal feito pode até deixar a mola mais fraca podendo quebrar.

    abs

  • #8
    Qual o comprimento e curso dos amortecedores originais da XJ?

    Teria problema colocar um amortecedor c/ curso maior na suspensão original?

  • #9
    Pô, a Ranger já não tem uma terceira mola que é progressiva? A minha eu preciso por um bom peso pra ela começar a baixar... acho que a sua já deveria estar arriada quando você pos o gás...

  • #10
    Não pode colocar um amortecedor que de final de curso, seja aberto ou fechado.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não pode colocar um amortecedor que de final de curso, seja aberto ou fechado.
    afinal qual seria asolução para melhorar a suspensão traseira devido ao peso do gnv??

  • #12
    Como falei, ou coloca ou troca uma lamina ou até troca o feixe todo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade