x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Sanderson
    Entrada
    24/11/2005
    Idade
    61
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Solenóide câmbio e sonda lambda Grand Cherokee




    Na minha Grand Cherokee Limited V8, 1997, tem acontecido o seguinte : As vezes, quando vou sair com ela, só sai em terceira marcha ( Câmbio automático ), mesmo vc engatando a 01 ou 02, ela só sai na terceira, mas logo depois que ando uns km, ou paro por algum tempo, ela volta ao normal. Meu mecânico, acha que é a solenoide do câmbio, que no meu carro tem 03, uma dupla e duas simples, que fica no carter do motor.Ele acha que ela tá enroscando, e o certo é trocar as 03 solenoides. Ele também acha, que devo trocar as duas sondas lambda dos escapamento, a pós e pré catalizador. Alguem passou por problema semelhante, e pode me dar uma dica se pode ser isso mesmo, e onde poderia achar essas peças sem cair na agencia, que matam a pau. A Sonda eu tenho cetinho o modelo dela, mas a solenóide não sei qual é a correta para meu carro.

  • #2

    Re: Solenóide câmbio e sonda lambda Grand Cherokee

    San,

    veja o tópico Problema com Cherokee Sport !!!, que foi aberto pelo Chris, que teve bastante experiência com o câmbio e com os sensores.

  • #3
    Usuário Avatar de Sanderson
    Entrada
    24/11/2005
    Idade
    61
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Re: Solenóide câmbio e sonda lambda Grand Cherokee

    Valeu Luís, vou procurar o que o Cris escreveu então. Abraços

  • #4

    Re: Solenóide câmbio e sonda lambda Grand Cherokee

    Ei San, estou para comprar uma Grand Limited, 1997, inteirinha, que consumo posso esperar dela?

    Isso se minha patroa me deixar comprar, pois a Sport deixou a gente na mão neste fim de semana, quando voltava de Sampa para Jaú.

  • #5
    Usuário Avatar de Sanderson
    Entrada
    24/11/2005
    Idade
    61
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Caro Luís , bom dia !! Olha, o consumo da minha Cherokee e de 3.5 lts na cidade e na estrada eu faço andando sem dó 8 km lts, e absurdo a diferença do consumo da cidade/estrada. O carro é espetacular, sem dúvidas, o consumo sinceramente não me incomoda muito, até porque não sou " vendedor " que uso o carro para fins comerciais. Ando em média aqui na cidade uns 50 km/dia. Na minha coloquei GNV nela, porque aqui tem muiiito postos e tá aumentando demais ainda. Vou para São Paulo, que dá 120 km daqui com R$ 16,00, gasto mais com pedágio do que com o combustível. Além de ver o carro que vc vai comprar, não se esquecendo que é um 1997, e tem os desgastes naturais de algumas peças, veja o principal : Lataria , Motor e Câmbio, se estão em boas condições ,a suspensão provavelmente vc vai ter que dar uma mexida, amortecedor, batentes em geral, vai gastar uns 2.000,00 nisso, com certeza, mas o carro vai ficar zerado. Na minha ainda eu não troquei por falta de verbas..rsrssr, mesmo assim eu fiz o seguinte : Troquei cabos de velas por siliconados, todos filtros de ar / oléo, oléo câmbio, Carter, hidráulica etc.., troquei os os 8 bicos injetores, pois dois deles estavam com problemas.
    A minha devagarzinho estou zerando ela, falta eu trocar as sondas lambidas ( 02 ) as solenoide do Câmbio e a supensão. Vale muito a pena, pois um carro desse vc compra no mercado por uns 27000,00 e que gaste uns 5.000,00 , fica com um carro no valor de 33.000,00 zeradinho. Agora que carro vc terá por esse preço compatível com a qualidade e conforto que a Cheroka oferece..?

  • #6

    gnv

    Sanderson , me diga se valeu a pena colocar gnv.
    algm problema , tipo aquecimento?
    obrigado

  • #7
    Sanderson,

    Qual a marca e onde comprou estes cabos de vela q vc mencionou?

    Obrigado,

  • #8
    San

    Nossa, nem consegui comprar a ZJ da muié, pois o maridão dela acha que ela está cheia de ouro, pediu só R$ 40.000,00; muito mesmo estando muito boa. Vamos ver, pois o cara anda me sondando, mas ainda não arredou pé do preço, portanto, pode nem acontecer o negócio.
    Queria que tivesse GNV por aqui.
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Sanderson
    Entrada
    24/11/2005
    Idade
    61
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Re: gnv

    Vale a pena com toda certeza, e não tive problema com aquecimento. Mas é imprecindível que seu carro esteja em ordem , com velas, caboe, filtros, sondas, tudo funcionando perfeitamente, porque senão o gáz precisa do sitema ok.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade