x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    48
    Agradecimento: 1

    Manutenção do Wrangler?




    Olá amigos.

    Quero a opinião e tirar algumas dúvidas sobre o Jeep Wragler dos anos 98 - 2000.
    1 - É famoso de resistente, mas como qualquer veículo um dia terá manutenção. Como é a questão das peças? Apenas 100% importação? Alguns componentes básicos como amortecedor, pastilhas de freio, kit de embreagem, bomba de combustível há equivalentes nacionais?

    2 - Esse motor, é o mesmo utilizado na Cherokee ? Até vi um Wrangler mais novo (2011), não reconheço o motor. Até lembra um pouco o Vortec V6 das S10/Blazer. A vida útil de qualquer motor é em torno de 300.000KM, começa aparecer pequenos vazamentos de oléo a partir de 150.000 KM. Existe retífica no Brasil?

    3 - Alguém tem contato de oficinas especializadas no sul do Brasil, RS ?

    4 - Consumo nem vou perguntar. Motor 4.0 é óbvio que precisa ser bem alimentado para garantir sua força. rsrsrsrs Logo nem precisam responder esse item.

    5 - É um veículo que está projetado para estradas de terra, lama e neve. Na rodovia como ele se comporta? Velocidade máxima? Estabilidade em curvas acentuadas?

    6 - Sobre a mecânica é mais simples ou está lotado de sensores para tudo que é lado igual à Cherokee?

    Vi um Wrangler que estou apaixonado (na verdade foi a patroa que encontrou e vive implorando para tê-lo). Contudo como desconheço o veículo, não quero que seja um problemão na família. Perfil é para uso diário, crianças na escola, supermercado, etc... Raramente vai atravessar uma poça de lama porque o carro estará em posse da mulher... Eu estou feliz com o meu Jeep Willys modificado.

  • #2
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rodrigoevaldo Ver Post
    Olá amigos.

    Quero a opinião e tirar algumas dúvidas sobre o Jeep Wragler dos anos 98 - 2000.
    1 - É famoso de resistente, mas como qualquer veículo um dia terá manutenção. Como é a questão das peças? Apenas 100% importação? Alguns componentes básicos como amortecedor, pastilhas de freio, kit de embreagem, bomba de combustível há equivalentes nacionais?
    Algumas coisas vc consegue usar semelhantes de fabricação nacional, outras somente importadas, algumas se encontra no pais, outras não..depende do que for.

    2 - Esse motor, é o mesmo utilizado na Cherokee ? Até vi um Wrangler mais novo (2011), não reconheço o motor. Até lembra um pouco o Vortec V6 das S10/Blazer. A vida útil de qualquer motor é em torno de 300.000KM, começa aparecer pequenos vazamentos de oléo a partir de 150.000 KM. Existe retífica no Brasil?
    Wrangler 98-00 se chama TJ, de 2007 para cá JK ou JKU - 4 portas, o novão é o LJ ou LJU - não chegou aqui ainda. Cada modelo um motor e uma potencia. L6, V6 e o novão várias opções. Existe retífica, mas pode custar até 30K segundo que fez.. não vale a pena, melhor instalar um diesel, alguns o fizeram e estão apaixonados.

    3 - Alguém tem contato de oficinas especializadas no sul do Brasil, RS ? POA tem várias, Gravatai tb etc etc

    4 - Consumo nem vou perguntar. Motor 4.0 é óbvio que precisa ser bem alimentado para garantir sua força. rsrsrsrs Logo nem precisam responder esse item. Esse L6 é o menos potente e o mais gastador, deve fazer uns 5 por litro na cidade em média.

    5 - É um veículo que está projetado para estradas de terra, lama e neve. Na rodovia como ele se comporta? Velocidade máxima? Estabilidade em curvas acentuadas? Não sei, tenho um JK e não pus mais de 170 km/h pq não é esportivo kkk

    6 - Sobre a mecânica é mais simples ou está lotado de sensores para tudo que é lado igual à Cherokee? Esse 98-00 é o que tem menos eletronica.

    Vi um Wrangler que estou apaixonado (na verdade foi a patroa que encontrou e vive implorando para tê-lo). Contudo como desconheço o veículo, não quero que seja um problemão na família. Perfil é para uso diário, crianças na escola, supermercado, etc... Raramente vai atravessar uma poça de lama porque o carro estará em posse da mulher... Eu estou feliz com o meu Jeep Willys modificado.
    Não sei se te ajudei ou não, mas de qq sorte por favor não culpe minha mãe! kkk

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/04/2018
    Local
    City/OUTRO PAÍS
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rodrigoevaldo Ver Post
    Olá amigos.

    Quero a opinião e tirar algumas dúvidas sobre o Jeep Wragler dos anos 98 - 2000.
    1 - É famoso de resistente, mas como qualquer veículo um dia terá manutenção. Como é a questão das peças? Apenas 100% importação? Alguns componentes básicos como amortecedor, pastilhas de freio, kit de embreagem, bomba de combustível há equivalentes nacionais?

    2 - Esse motor, é o mesmo utilizado na Cherokee ? Até vi um Wrangler mais novo (2011), não reconheço o motor. Até lembra um pouco o Vortec V6 das S10/Blazer. A vida útil de qualquer motor é em torno de 300.000KM, começa aparecer pequenos vazamentos de oléo a partir de 150.000 KM. Existe retífica no Brasil?

    3 - Alguém tem contato de oficinas especializadas no sul do Brasil, RS ?

    4 - Consumo nem vou perguntar. Motor 4.0 é óbvio que precisa ser bem alimentado para garantir sua força. rsrsrsrs Logo nem precisam responder esse item.

    5 - É um veículo que está projetado para estradas de terra, lama e neve. Na rodovia como ele se comporta? Velocidade máxima? Estabilidade em curvas acentuadas?

    6 - Sobre a mecânica é mais simples ou está lotado de sensores para tudo que é lado igual à Cherokee?

    Vi um Wrangler que estou apaixonado (na verdade foi a patroa que encontrou e vive implorando para tê-lo). Contudo como desconheço o veículo, não quero que seja um problemão na família. Perfil é para uso diário, crianças na escola, supermercado, etc... Raramente vai atravessar uma poça de lama porque o carro estará em posse da mulher... Eu estou feliz com o meu Jeep Willys modificado.

    Cara, parece que voce ate ja sabe a resposta.

    Eu nao moro no Brasil, mas o Wrangler esta vindo cheio de sensores e partes controladas eletronicamente desde os anos 80.
    Deve ser o mesmo por ai.

    Cara, ele nao e carro pra mulher ir ao mercado e pegar criancas na escola nao (sem querer ofender ninguem)... ele nao e comfortavel; gasta muito; devido ao design, nao e bom na rodovia; nao e estavel em curvas; faz muito barulho comparado a outros carros; a manutencao e cara; e bem basico na questao de seguranca, air-bag, etc. Mas porque nao fazer us test-drive e decidir por si?

    Aqui fora, o motor do Wranger e da Cherokee nao e o mesmo nao. Nunca foi.
    As vezes, parecido, mas nunca o mesmo.

    Tenho certeza que voce acha pecas basicas ai, ate mesmo que vc nao precisa necessariamente comprar da Mopar, ne?. Entao vc deve encontrar freios, farois, amortecedores, molas, para-choques, etc. Mas se der algum problema serio no motor ou outra parte sensivel, vai ser caro e dificil achar alguem competente para consertar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MANUTENÇÃO TROLLER - Exclusivo para manutenção.
      Por Fabio_Roberto no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 05/09/2023, 12:44
    2. Manutenção Wrangler
      Por José Roberto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/04/2019, 22:14
    3. Jeep Wrangler: manutenção
      Por Gasolina no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2016, 18:31
    4. Manutenção Jeep Wrangler
      Por Kakiko no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/11/2007, 15:21
    5. WRANGLER - MANUTENÇÃO MUITO CARA?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 26/08/2004, 12:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade