x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na compra de um Wrangler JKU




    Bom dia pessoal,

    Não sei se é aqui mesmo que devo postar um pedido de ajuda mas caso não seja peço desculpas já de uma vez.

    Meu problema é o seguinte, tenho hoje um Troller Bold 2017 com 16.000km bem equipado já mas a tentação por um Wrangler fala cada dia mais alto! Tenho algumas dúvidas mesmo após ler vários tópicos aqui no fórum sobre consumo e seguro do mesmo. Meu Troller hoje está fazendo 6,5Km/L, mesmo com a diferença de valores entre o diesel e a gasolina, acho que em matéria de consumo eu não iria me assustar tanto visto que o pessoal comenta sobre o consumo do JKU em torno de 5,5 na cidade. O seguro hoje em dia estou pagando R$3.500,00 sendo solteiro, com 26 anos, uso particular e dormindo em casa com garagem em condomínio fechado. Como está indo os seus?

    O JKU em questão é ano 2014 com 54.000Km que aparentemente nunca fez trilha, está todo original mesmo. Única coisa que ele tem mas que eu teria que trocar de qualquer maneira são os pneus BF AT 265 ou 285 (são bem pequenos ao meu ver). Eu estou entrando com o Troller mais uma pequena diferença.

    Será que vocês poderiam me ajudar com isso?

    Ps: A busca pelo JKU é pelo fato de ser mais seguro que o Troller e o maior espaço para que possa começar a fazer além de trilhas médias e pesadas, algumas expedições!

    Obrigado a todos!
    Troller Bold 2017

  • #2
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Guilherme,
    No meu ponto de vista, não tem como comparar Troller x Wrangler. A única coisa que tem em comum é o fato de serem "jipes". Todo o restante é diferente. Eu tive Troller por 5 anos (~120 mil km e muitas expedições) comprei o JK e fiquei com os 2 por um 1 ano e acabei optando por ficar só com o Wrangler. Conforto, estabilidade, dirigibilidade não tem como comparar, são veiculos totalmente diferentes.
    O consumo é por aí mesmo, o meu JK faz a média de 6km/l na cidade e 8km/l na estrada (andando "de boa").
    Acabei de renovar o seguro e e paguei R$ 4.500,00 (55 anos, uso particular, dormido em casa com garagem fechada) - o seguro de carro importado sempre vai ser mais alto - cabe uma consulta com o seu corretor de seguros para uma avaliação.

    Quanto a pneus no JK/JKU, seguem alguns comentários:
    1- Pneu 285x70 R17 e acima precisam precisam de lift para não correr o risco de danificar os paralamas, principalmente na dianteira - o JK articula mais que o Troller, mesmo original - para 285x70 R17 no minimo 2" de lift na frente e 1" na traseira;
    2- Pneu BF AT - sério? - minha opinião sobre os BF deve bater de frente com a opinião de muitas pessoas, pois não recomendo pelos seguintes motivos:

    2.1 - BF AT são excelentes para cascalho seco e só! - vc pode rodar 70 mil km e não vai conseguir furar ou acabar com os pneus,;
    2.2 - Não servem para barro/lama/grama/capim, etc.;
    2.3 - Depois de 10mil km não servem mais para asfalto molhado - depois de gastar a camada mais externa de borracha macia eles ficam lisos como bagre ensaboado - o carro sai de lado em esquinas (no JK o ESC entra em cada esquina, saida de lombada, etc), travam em freiadas (no JK o ABS fica doido).
    Resumindo: Se for para uso misto, procure outra alternativa, pricipalmente pensando se estiver pensando em segurança.
    Obs.: Os BF mud vão bem também no barro. Para asfalto é a mesma coisa dos AT. - vendi os BF mud ainda meia vida para recapadora.

    PS. Não sei a relação de diferencial do 2014, mas se colocar pneu maior e tiver a relação 3.21, ele pode fica meio "fraco".
    De qualquer forma recomendo comprar um Procal para informar a central que vc trocou pneu.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta RcPM!! Eu realmente não tive a intenção de comparar os dois pois tenho conhecimento que o Wrangler é um carro superior em quase tudo, menos o consumo. Minha dúvida era saber mesmo o quão beberrão ele é e o valor do seguro. Quanto aos pneus, eu também já tive os AT no meu carro e definitivamente não gostei, senti eles piores que o MUD inclusive no asfalto seco e molhado.

    Tenho lido vários tópicos aqui no fórum mas a maioria deles são mais antigos, não tenho achado muitas respostas recentes. Tem algum grupo de whatsapp que possa me adicionar? A intenção é definitivamente pegar um JKU, só me resta achar um para negociação.

    Obrigado e grande abraço!!
    Troller Bold 2017

  • #4
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    O forum aqui parece meio abandonado e aqui no BR vai ser dificl encontrar informações e/ou discussões detalhadas, melhor procurar no jk forum americano, o jk owners, etc americanos.
    Quanto a pneus, estou usando os Duratrac faz 1 anos e estou gostando.
    Quanto ao grupo de whatsapp, eu não participo de nenhum, mas vi alguns aqui mesmo no forum.
    Dê uma procurada e provavelmente vc vai achar algum.
    4X4 Brasil
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #5
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Amigo, sobre consumo é isso ai mesmo. O meu wrangler é o motor 3.8, bebe um pouco mais que o mais novo 3.6. Faz na média de 5 da cidade de boa sem muito trânsito.
    Seguro na faixa de 5 mil.

    Sobre o JKU, é um excelente carro. Espaço interno para bagagem, entre eixos maiores (dando um pouco mais de conforto).
    Quanto aos BF, uso AT 315/70-17 e estou gostando. Rodei 35 mil km já com eles e parece que nem gastou nada. Como rodo de boa, nao costumo frear em cima, curvas acentuadas em velocidades.. assim, não senti ainda o que o colega acima falou sobre a inseguraça desse pneu. Por enquanto, acho eles bons e bonitos.

    Soibre o grupo de whatsapp, temos um com 230 membros. Tem vaga ainda. Ele anda meio conturbado, com muitos assuntos fora do objetivo do grupo, mas que ainda tem conversa de trilha, venda de peças, ajudas de dúvidas.. manda seu numero que peço pra adicionar lá.

    Valeu
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Lucas,

    Por mim este consumo está ótimo para um jipe com mais espaço, conforto e câmbio automático. Muito obrigado por todas as informações!! Quanto ao seguro não estou conseguindo cotações muito boas, a melhor que consegui até agora foi R$8.000,00.

    Se puder pedir pra me adicionar, vai ser legal pegar mais informações!! (31) 99201-1544

    Valeu, abraço!!

    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Amigo, sobre consumo é isso ai mesmo. O meu wrangler é o motor 3.8, bebe um pouco mais que o mais novo 3.6. Faz na média de 5 da cidade de boa sem muito trânsito.
    Seguro na faixa de 5 mil.

    Sobre o JKU, é um excelente carro. Espaço interno para bagagem, entre eixos maiores (dando um pouco mais de conforto).
    Quanto aos BF, uso AT 315/70-17 e estou gostando. Rodei 35 mil km já com eles e parece que nem gastou nada. Como rodo de boa, nao costumo frear em cima, curvas acentuadas em velocidades.. assim, não senti ainda o que o colega acima falou sobre a inseguraça desse pneu. Por enquanto, acho eles bons e bonitos.

    Soibre o grupo de whatsapp, temos um com 230 membros. Tem vaga ainda. Ele anda meio conturbado, com muitos assuntos fora do objetivo do grupo, mas que ainda tem conversa de trilha, venda de peças, ajudas de dúvidas.. manda seu numero que peço pra adicionar lá.

    Valeu
    Troller Bold 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda na Compra de um Wrangler !!! Dicas para iniciante ;) !!!
      Por macwm no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/12/2013, 12:28
    2. Ajuda/infos para compra de Wrangler TJ
      Por Rafapinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/11/2013, 17:06
    3. Ajuda compra wrangler 2007
      Por otaviosoma no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2012, 19:39
    4. Compra de um Wrangler !
      Por Arrivabene no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/07/2009, 19:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade