x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Kit Lift Skyjacker 3,5"para Wrangler - PESSIMA EXPERIÊNCIA




    Boa tarde pessoal. Em junho deste ano (2017), visando aumentar a altura do meu Wrangler 2012 JK, acabei comprando um kit Skyjacker 3,5", com barra panhard, braço pitman, bieletas, molas e amortecedores Black Max.

    Já no primeiro uso após a instalação, qual fora a minha surpresa, ao perceber que o carro ficou extremamente duro. Insuportável!!

    Investigando melhor, vi que o kit veio com as molas para o 4 portas, segundo o fabricante, mais duras em virtude do peso diferente entre estes carros.

    Na realidade, ali começava a minha ïnvestigação"sobre a cagada que eu tinha feito ao comprar Skyjacker.

    Reclamei tanto com o vendedor que ele, prontamente, se dispôs em trocar as molar pra mim, pelas adequadas ao JK 2 portas.

    Outra surpresa (esta, boa), o vendedor mandou molas JKS Dual Rate no lugar das Skyjacker. Acho que ele percebeu que na verdade, não mudaria nada a troca pelas molas "certas".

    As molas JKS custam o dobro do preço das Skyjacker.

    Molas novas instaladas, vamos ao teste. O jeep melhorou 20%, mas ainda encontra-se muito duro.

    Na cidade, em lugares mais esburacados, chego a achar que minhas obturações vão cair, rsrsr. Mas, na terra... Não muda nada! duro do mesmo jeito. Baixe a calibragem pra 19 PSI na terra, melhora, mas continua uma merda.
    Instalei realocadores de braços também, tudo para melhorar a experiência.

    Outro ponto que me chamou a atenção, é o quanto estes amortecedores são péssimos na dirigibilidade. Como não "copiam"o asfalto com decência, o carro fica brigando com a pista E COM VC, claro.

    Andei lendo na internet e hoje estou completamente convencido que comprei lixo de metal, peso de porta.

    Devia ter lido antes. Estou fazendo este post para alertar quem eventualmente estejam pensando em comprar essa marca.

    Já encomendei novos amortecedores, já que as molas JKS, pelo que pude ver, são muito boas.

    Abraços a todos

  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Infelizmente concordo em genero e numero com vc Bruno... Provavelmente deve ter comprado uma copia chinesa tbm...ta cheio de copia no mercado.

    No seu lugar, tiraria tudo do carro e devolveria.

    Não existe nenhum kit decente que necessite a troca do braço pitman. Pode procurar....AEV, MC, RK, EVO....NENHUM deles substitui o braço pitman.

    Se não quer se apurrinhar, encomende um kit completo direto dos EUA e de preferencia, dessas marcas acima.

    Eu uso a AEV a mais de 3 anos e é muito boa. Já tive Rock Krawler, Rubicon Express, Rough Country, Procomp e outras..

    Não tem nada melhor do que fazer uma bela pesquisa na Internet. Aqui no BR não tem quase nenhuma informação escrita. Ou você procura alguém que conheçe (que não recomendo, pois cada um tem um gosto diferente, bolso diferente, utilização diferente).

    Uma coisa é certa, a qualidade da dirigibilidade é proporcional a qualidade do kit que está colocando.

    Caso não devolva a suspensão, sugiro q busque um amortecedor com regulagem para "casar" com essas molas JKS. Podem ser Rancho, FOX ou King, na ordem de valores...

    Outras coisas fundamentais que NÃO tem no seu kit e que vc VAI precisar:
    - Com 3.5" de lift, para se ter uma dirigibilidade boa, vc precisará de um kit HIGH STEER.
    - Acima de 2.5" voce precisa regular o caster, sendo que tem 2 maneiras: Ou troca os braços da suspensão por braços reguláveis ou usa um kit de correção de geometria (largamente usado, e tem de quase todas as marcas...Rancho, AEV, Metalcloak etc..)
    - Você citou panhard, não sei se foi dianteira ou traseira, mas as 2 devem receber alterações, seja na própria barra ou por meio de novos suportes.
    -Batentes de suspensão e linhas de freio tbm devem ser observadas

    Esses pontos, na minha opinião, são fundamentais e todos os kits bons possuem.

    As vezes a gente compra um kit "barato" achando que é completo e acaba que gasta muito mais depois para ter uma dirigibilidade decente. Digo isso pois ja vivi essa fase.

    E boa sorte com seu projeto!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/02/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Grande dudarj, muito obrigado pelo seu post.

    acabei de pegar o jeep com os novos amortecedores RANCHO RS 9000XL com regulagem. Pelo pouco que usei, já deu pra perceber que o carro é outra vida. Está extremamente macio e confortável. Outro carro!

    Antes de trocar as molas pelas JKS, já instalei os realocadores de braço (dianteiros), da Skyjacker, devolvendo a estes os angulos originais (este que é o kit de correção de geometria a que vc se refere?).

    Meu carro continua puxando muito pra direita (problema do caster, que vc mencionou). Olhando na internet, vi que este kit HIGH Steer inclui um monte de peças. No meu kit, veio, além das molas e amortecedores, os realocadores de braços dianteiros, nova track bar e novo pitman.

    Pelo jeito, falta ainda mais coisas pra poder corrigir o caster. O que vc me recomenda? O Kit High Steer ou braços reguláveis?

    Já me arrependi de nao ter pego o kit AEV, mas agora tenho de ir remediando como der.

    Grande abraço e obrigado pela valiosa ajuda.

    Bruno Romero

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Infelizmente concordo em genero e numero com vc Bruno... Provavelmente deve ter comprado uma copia chinesa tbm...ta cheio de copia no mercado.

    No seu lugar, tiraria tudo do carro e devolveria.

    Não existe nenhum kit decente que necessite a troca do braço pitman. Pode procurar....AEV, MC, RK, EVO....NENHUM deles substitui o braço pitman.

    Se não quer se apurrinhar, encomende um kit completo direto dos EUA e de preferencia, dessas marcas acima.

    Eu uso a AEV a mais de 3 anos e é muito boa. Já tive Rock Krawler, Rubicon Express, Rough Country, Procomp e outras..

    Não tem nada melhor do que fazer uma bela pesquisa na Internet. Aqui no BR não tem quase nenhuma informação escrita. Ou você procura alguém que conheçe (que não recomendo, pois cada um tem um gosto diferente, bolso diferente, utilização diferente).

    Uma coisa é certa, a qualidade da dirigibilidade é proporcional a qualidade do kit que está colocando.

    Caso não devolva a suspensão, sugiro q busque um amortecedor com regulagem para "casar" com essas molas JKS. Podem ser Rancho, FOX ou King, na ordem de valores...

    Outras coisas fundamentais que NÃO tem no seu kit e que vc VAI precisar:
    - Com 3.5" de lift, para se ter uma dirigibilidade boa, vc precisará de um kit HIGH STEER.
    - Acima de 2.5" voce precisa regular o caster, sendo que tem 2 maneiras: Ou troca os braços da suspensão por braços reguláveis ou usa um kit de correção de geometria (largamente usado, e tem de quase todas as marcas...Rancho, AEV, Metalcloak etc..)
    - Você citou panhard, não sei se foi dianteira ou traseira, mas as 2 devem receber alterações, seja na própria barra ou por meio de novos suportes.
    -Batentes de suspensão e linhas de freio tbm devem ser observadas

    Esses pontos, na minha opinião, são fundamentais e todos os kits bons possuem.

    As vezes a gente compra um kit "barato" achando que é completo e acaba que gasta muito mais depois para ter uma dirigibilidade decente. Digo isso pois ja vivi essa fase.

    E boa sorte com seu projeto!

  • #4
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Olá Duda, vc recomenda algum site americano que possamos nos informar? Tipo algum fórum? Obrigado.

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Infelizmente concordo em genero e numero com vc Bruno... Provavelmente deve ter comprado uma copia chinesa tbm...ta cheio de copia no mercado.

    No seu lugar, tiraria tudo do carro e devolveria.

    Não existe nenhum kit decente que necessite a troca do braço pitman. Pode procurar....AEV, MC, RK, EVO....NENHUM deles substitui o braço pitman.

    Se não quer se apurrinhar, encomende um kit completo direto dos EUA e de preferencia, dessas marcas acima.

    Eu uso a AEV a mais de 3 anos e é muito boa. Já tive Rock Krawler, Rubicon Express, Rough Country, Procomp e outras..

    Não tem nada melhor do que fazer uma bela pesquisa na Internet. Aqui no BR não tem quase nenhuma informação escrita. Ou você procura alguém que conheçe (que não recomendo, pois cada um tem um gosto diferente, bolso diferente, utilização diferente).

    Uma coisa é certa, a qualidade da dirigibilidade é proporcional a qualidade do kit que está colocando.

    Caso não devolva a suspensão, sugiro q busque um amortecedor com regulagem para "casar" com essas molas JKS. Podem ser Rancho, FOX ou King, na ordem de valores...

    Outras coisas fundamentais que NÃO tem no seu kit e que vc VAI precisar:
    - Com 3.5" de lift, para se ter uma dirigibilidade boa, vc precisará de um kit HIGH STEER.
    - Acima de 2.5" voce precisa regular o caster, sendo que tem 2 maneiras: Ou troca os braços da suspensão por braços reguláveis ou usa um kit de correção de geometria (largamente usado, e tem de quase todas as marcas...Rancho, AEV, Metalcloak etc..)
    - Você citou panhard, não sei se foi dianteira ou traseira, mas as 2 devem receber alterações, seja na própria barra ou por meio de novos suportes.
    -Batentes de suspensão e linhas de freio tbm devem ser observadas

    Esses pontos, na minha opinião, são fundamentais e todos os kits bons possuem.

    As vezes a gente compra um kit "barato" achando que é completo e acaba que gasta muito mais depois para ter uma dirigibilidade decente. Digo isso pois ja vivi essa fase.

    E boa sorte com seu projeto!
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #5
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por matiasm Ver Post
    Olá Duda, vc recomenda algum site americano que possamos nos informar? Tipo algum fórum? Obrigado.
    Tem varios: JKForum, Jeepforum, Jkowners, wranglerforum.....

    Nos EUA os foruns ainda estão firme e fortes, pois possuem apps para telefones. Aqui no BR com os grupos de whatsapp, o Forum 4x4brasil esvaziou. Mas existem grupos de proprietários, grupos só de classificados, grupo de duvidas técnicas etc só de wrangler.

    Feriado de 01 de maio teremos mais uma edição do Jeep Beach Brasil em Touros no RN. Já existem cerca de 60 JKs inscritos do Brasil todo. Lá é um otimo lugar para troca de informações e conhecer o pessoal de Wrangler.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Tem varios: JKForum, Jeepforum, Jkowners, wranglerforum.....

    Nos EUA os foruns ainda estão firme e fortes, pois possuem apps para telefones. Aqui no BR com os grupos de whatsapp, o Forum 4x4brasil esvaziou. Mas existem grupos de proprietários, grupos só de classificados, grupo de duvidas técnicas etc só de wrangler.

    Feriado de 01 de maio teremos mais uma edição do Jeep Beach Brasil em Touros no RN. Já existem cerca de 60 JKs inscritos do Brasil todo. Lá é um otimo lugar para troca de informações e conhecer o pessoal de Wrangler.
    Joia, muito obrigado!
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lift Kit 2.5" para Jeep Wrangler JK e JKU 2007 a 2015
      Por Fernando.cesar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/06/2015, 07:56
    2. Vendo Cherokee Sport 98 Lift 4" Pneus 33" amort. Skyjacker
      Por renatomalago no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 07/01/2014, 07:54
    3. Compro 4 amortecedores para Wrangler TJ com lift de 2"
      Por LOGANXXX no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/02/2013, 16:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade