x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    5
    Agradecimento: 1

    Grand Cherokee WK Dúvidas e Problemas




    Boa noite, sou novo aqui e criei o tópico pois não achei tanta coisa aqui a respeito das WK, caso esteja irregular favor deletar.

    Comprei a poucos dias uma WK 2006, aparentemente em bom estado, toda a manutenção feita, meu mecânico disse que ela está em ótimas condições, porém segue alguns pontos que estou achando que não estão certos:

    - Consumo em cidade com bastante morro acelerando razoavelmente: +/- 3,7 Km/l
    - Consumo em estrada (em geral serras, poucas retas e andando entre 100 e 120): +/- 5,1 Km/l
    (sempre gasolina aditivada)

    O consumo está dentro do aceitável?

    Outro ponto que me preocupou bastante é que em desníveis ou lombadas a 30 ou 40 km/h ela aparentemente dá fim de curso na dianteira, um estalo tipo "tuc" mais frequente na esquerda, as vezes na direita também, pergunto, é tão fácil assim dar fim de curso ou pode ser problema de amortecedor/ mola?

    Outra coisa que notei são barulhos na suspensão dianteira que parecem ser problema de buchas, ou setor ou folgas na suspensão porém o mecânico não achou nada de errado. Me desculpem a quantidade de perguntas e talvez a falta de informação mas vim de um punto t-jet com suspensão dura e agora a Wk parece ser totalmente o oposto, nunca tive camiontee então desculpem minha ignorância no assunto.
    Se alguém tiver sugestões ou puder me esclarecer algo fico muito agradecido e estou a disposição para ajudar no que for possível. Obrigado.
    Grand Cherokee Limited 4.7 WK - 2006

  • #2
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Qual é o motor da sua GC?
    O consumo não está normal, comece verificando as velas que tem que ser as indicadas no manual, não inventa de colocar outro tipo achando que vai ser melhor, veja se está com a válvula termostática, troque a válvula PCV, filtro de ar tem que ser o correto, calibragem dos pneus mínimo para estradas 33, gasolina não basta ser aditivada tem que ser boa.
    Com o tempo vai aprendendo a melhor condução e aproveitamento do torque para melhor desempenho e menos consumo, evite socar o pé, na cidade procure ficar mais próximo das 1500rpm, na estrada mantenha velocidade constante e use o piloto automático.
    Não é normal dar fim de curso na dianteira, os amortecedores já devem estar cansados.
    Se for trocar os amortecedores e batentes troque também as buchas.
    As GC's não são firmes como um carro esportivo, mas quando está meio molenga é porque tem algo errado.
    Boa sorte!
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Obrigado pela resposta, a minha é uma WK v8 4.7 2006, as velas não verifiquei ainda, vou verificar, filtro de ar é o correto e postos de gasolina já abasteci em diversos mas não muda nada, válvula termostática esta funcionando mas mesmo assim já comprei nova mas ainda não chegou, a PCV vou verificar também, de resto está tudo correto, andando bem na boa estou fazendo na cidade 4,5km/l e na estrada 5,5 km/l, Quando comprei já esperava que ela consumisse bastante mas não tanto, to gastando uns R$300,00 por semana daí pesa um pouco. A respeito da suspensão já comprei os amortecedores e buchas e batentes, mas também não chegou, se não resolver trocarei as molas também. Obrigado pelas informações.
    Grand Cherokee Limited 4.7 WK - 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    A vela correta da sua GC é a RC12MCC4 (OEM P/N SPRC12MCC4) com eletrodo de cobre, não instale uma vela não recomendada pois pode até ocorrer danos no motor.
    Além da válvula PCV tem também a válvula EGR que se estiver travada aberta vai estar ocorrendo mistura pobre constante e consequentemente alto consumo, a EGR na maioria das vezes resolve com limpeza, a PCV tem que trocar e de preferência original.
    Veja se o sistema de arrefecimento não tem vazamento e se está com o aditivo orgânico, peça para o mecânico ver se a pressão do óleo está boa.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Obrigado, vou verificar a PCV e a EGR, a respeito das velas, estava pensando em comprar as champion de iridium CHAMPION 9202{#RC12WMPB4}Iridium GAP 0.040, você acha que não devo colocar estas? A respeito do arrefecimento está com o aditivo orgânico e tem um pouco de vazamento na bomba d'agua, já comprei a original mopar porém ainda não chegou também. Obrigado pelos esclarecimentos.
    Grand Cherokee Limited 4.7 WK - 2006

  • #6
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Como eu disse antes pode ter problemas sérios com o uso de velas incorretas, veja:

    4.7-L V8 (2005-2007)
    (Limited, Laredo)

    Type: RC12MCC4
    "Fired in suppressor seal" spark plugs using a copper core ground electrode.


    OEM P/N SPRC12MCC4
    (formerly 56028236AA)


    .040 in. gap
    3/4" reach, 5/8" Hex head
    Torque to 20 Ft. lbs.
    (NOTE: The 4.7L V–8 engine is equipped with copper core ground electrode spark plugs. They must be replaced with the same type/number spark plug as the original. If another spark plug is substituted, preignition will result.)

    Compre a Champion RC12MCC4 que é a original e cuidado com o torque no aperto das velas, 20 Ft Lbs (2,77 kgf/m), use um torquímetro de estálo.
    Coloque aditivo de qualidade depois de limpo todo sistema, eu sempre utilizo nos meus carros o da valeo orgânico, excelente e recomendo.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Obrigado Falcon, vou comprar as originais pra evitar problemas.
    Grand Cherokee Limited 4.7 WK - 2006

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por FZR1983 Ver Post
    Boa noite, sou novo aqui e criei o tópico pois não achei tanta coisa aqui a respeito das WK, caso esteja irregular favor deletar.

    Comprei a poucos dias uma WK 2006, aparentemente em bom estado, toda a manutenção feita, meu mecânico disse que ela está em ótimas condições, porém segue alguns pontos que estou achando que não estão certos:

    - Consumo em cidade com bastante morro acelerando razoavelmente: +/- 3,7 Km/l
    - Consumo em estrada (em geral serras, poucas retas e andando entre 100 e 120): +/- 5,1 Km/l
    (sempre gasolina aditivada)

    O consumo está dentro do aceitável?

    Outro ponto que me preocupou bastante é que em desníveis ou lombadas a 30 ou 40 km/h ela aparentemente dá fim de curso na dianteira, um estalo tipo "tuc" mais frequente na esquerda, as vezes na direita também, pergunto, é tão fácil assim dar fim de curso ou pode ser problema de amortecedor/ mola?

    Outra coisa que notei são barulhos na suspensão dianteira que parecem ser problema de buchas, ou setor ou folgas na suspensão porém o mecânico não achou nada de errado. Me desculpem a quantidade de perguntas e talvez a falta de informação mas vim de um punto t-jet com suspensão dura e agora a Wk parece ser totalmente o oposto, nunca tive camiontee então desculpem minha ignorância no assunto.
    Se alguém tiver sugestões ou puder me esclarecer algo fico muito agradecido e estou a disposição para ajudar no que for possível. Obrigado.
    Já tive duas Cherokee WK... este problema na suspensão é crônico nestes modelos... motor muito pesado e suspensão projetada para os tapetes americanos... por aqui o negócio é andar na boa, principalmente quando avistar irregularidades da pista, como ressaltos nas entradas e saídas de pontes...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2023
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sou novo aqui.
    Tenho uma Grand Cherokee 4.7 v8 2007.
    Estou com um problema e não consigo solucionar.
    Ela depois de um certo tempo de funcionamento acusa falha nos cilindros, porém já troquei as bobinas, as velas e os bicos.
    Nada resolve, alguém aí pra me ajudar... As falhas vão de P0201 a P0300.

  • #10
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Helvio do Amaral Ver Post
    Sou novo aqui.
    Tenho uma Grand Cherokee 4.7 v8 2007.
    Estou com um problema e não consigo solucionar.
    Ela depois de um certo tempo de funcionamento acusa falha nos cilindros, porém já troquei as bobinas, as velas e os bicos.
    Nada resolve, alguém aí pra me ajudar... As falhas vão de P0201 a P0300.
    Problema relacionado com injeção e ignição, os códigos são os dois que mencionou ou tem mais algum?
    Levou em uma oficina ou você mesmo está tentando resolver? Pergunto porque o correto é fazer teste preliminar antes de trocar peças, por ser jeep não tem muita diferença de outros veículos com injeção eletrônica e em uma boa oficina o profissional vai saber fazer estes testes inclusive osciloscópio seria desejável nesse caso.

    Algumas falhas a princípio que parecem complicadas são causadas por pequenos detalhes como mau contato, a fiação desses jeeps são bem feitas, mas em veículos que o compartimento do motor são lavados constantemente pode ocorrer infiltração de água dentro dos conectores e isso vai causar várias falhas, aterramento ruim dos componentes do motor e dos sensores.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Problema relacionado com injeção e ignição, os códigos são os dois que mencionou ou tem mais algum?
    Levou em uma oficina ou você mesmo está tentando resolver? Pergunto porque o correto é fazer teste preliminar antes de trocar peças, por ser jeep não tem muita diferença de outros veículos com injeção eletrônica e em uma boa oficina o profissional vai saber fazer estes testes inclusive osciloscópio seria desejável nesse caso.

    Algumas falhas a princípio que parecem complicadas são causadas por pequenos detalhes como mau contato, a fiação desses jeeps são bem feitas, mas em veículos que o compartimento do motor são lavados constantemente pode ocorrer infiltração de água dentro dos conectores e isso vai causar várias falhas, aterramento ruim dos componentes do motor e dos sensores.
    Disseste certo.
    Investigar bem.
    Até bateria em fim de vida útil ou amperagem abaixo do recomendado criam erros ou mau funcionamento.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2023
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Problema relacionado com injeção e ignição, os códigos são os dois que mencionou ou tem mais algum?
    Levou em uma oficina ou você mesmo está tentando resolver? Pergunto porque o correto é fazer teste preliminar antes de trocar peças, por ser jeep não tem muita diferença de outros veículos com injeção eletrônica e em uma boa oficina o profissional vai saber fazer estes testes inclusive osciloscópio seria desejável nesse caso.

    Algumas falhas a princípio que parecem complicadas são causadas por pequenos detalhes como mau contato, a fiação desses jeeps são bem feitas, mas em veículos que o compartimento do motor são lavados constantemente pode ocorrer infiltração de água dentro dos conectores e isso vai causar várias falhas, aterramento ruim dos componentes do motor e dos sensores.
    Boa tarde!!!!!

    Sou novo aqui!!!
    Comprei uma GC 2007/2008 Limited V8, e tenho apanhado muito para achar peças, lugar para manutenção, entre outros percalços de iniciante.
    Alguém teria um catalogo de peças, contato de loja, manutenção, mecânico, enfim uma ajuda.
    Sou de Araxá - MG.

    Italo Paiva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas Grand Cherokee limited v8 4.7 2000
      Por Lucas Orsi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/04/2017, 10:52
    2. Dúvidas Grand Cherokee V8
      Por rafael.hypólito no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/10/2015, 14:14
    3. problemas grand cherokee limited v8 5.2
      Por toloko no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/02/2014, 10:32
    4. Problemas Grand Cherokee Laredo v6 4.0 1996
      Por gunday no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/09/2013, 09:53
    5. Problemas na Grand Cherokee
      Por Overland no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/07/2013, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade