x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por Napp Ver Post
    Mfdomingues ainda não tinha ouvido falar dessa possibilidade, como funciona o sistema? Me passe mais informações por favor.
    Napp, desculpa a demora em responder. Citei as melhorias no meu motor como exemplo do que poderia fazer, mas, essas são para o motor das SPTG tem que trocar o seu eixo polia para colocar a ventoinha da maxxion e que faz sobre medida em o mestre ferramenteiro Dorner.
    O radiador de óleo comprei na Spaturbo, agora eh fazer as conexões partindo do filtro de óleo secundário (que provavelmente não existe na sua).
    Teria que encontrar alguém que estude seu motor para melhorá-lo, os nossos tivemos sorte de encontrar o Dorner.

    Boa sorte com sua.

    Se tiver dificuldades para encontrar peças m envia uma msg pvt que eu lhe coloco em contato com um importador que consegue qq coisa.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Paracatu/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Napp, desculpa a demora em responder. Citei as melhorias no meu motor como exemplo do que poderia fazer, mas, essas são para o motor das SPTG tem que trocar o seu eixo polia para colocar a ventoinha da maxxion e que faz sobre medida em o mestre ferramenteiro Dorner.
    O radiador de óleo comprei na Spaturbo, agora eh fazer as conexões partindo do filtro de óleo secundário (que provavelmente não existe na sua).
    Teria que encontrar alguém que estude seu motor para melhorá-lo, os nossos tivemos sorte de encontrar o Dorner.

    Boa sorte com sua.

    Se tiver dificuldades para encontrar peças m envia uma msg pvt que eu lhe coloco em contato com um importador que consegue qq coisa.

    Valeu mfdomingues!
    Napp.
    S10 2.8 Diesel 01
    Pérola Negra

  • #15
    Usuário
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Paracatu/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    E aí pessoal, o mecânico fez o teste do sistema de arrefecimento e constatou que a bomba dágua estava vazando no eixo e no suspiro, ainda haviam mais vazamentos no radiador, todos os vazamentos só foram possíveis ver quando pôs pressão no sistema. Aconselhou solucionar esses problemas antes de comprar a tampa do reservatório, por que pode resolver. O vazamento da bomba dágua é só uma nova, já tinha trocado a bomba recentemente, mas havia colocado uma de outro motor q tenho aqui e pelo visto estava condenada também...
    Já o segundo problema, óleo na tampa do reservatório, o vazamento pode estar sendo causado por uma folga no cabeçote, causada pelos parafusos que o prendem, como o motor foi aberto, ao dar o aperto eles podem se alongar, causando esse vazamento na junta. Ele mencionou que isso pode acontecer quando o motor é aberto 1 ou 2 vezes e que pela descrição do problema o carro não estaria com a junta queimada, pois se não, eu não conseguiria estar rodando na cidade sem ele ferver.

    Ainda não fiz os reparos, pois estou esperando entrar uma grana, mas solucionarei os problemas na seguinte ordem: primeiro o problema dos parafusos do cabeçote, um jogo com 18 parafusos custam hoje uma media de R$ 500,00. Depois a bomba dágua que custa em media R$ 250,00 e a MO no radiador, pois aí já aproveito para fazer a limpeza completa do sistema e varetar, para limpar o óleo q vazou e colocar o fluido. Como mencionado utilizarei o Cool Gard da Jhon Deere.

    Assim que os problemas forem sendo solucionados eu vou passando o feedback para vocês irem acompanhando!

    Valeuuu!
    Napp.
    S10 2.8 Diesel 01
    Pérola Negra

  • #16
    Usuário
    Entrada
    15/01/2011
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Napp Ver Post
    E aí pessoal, o mecânico fez o teste do sistema de arrefecimento e constatou que a bomba dágua estava vazando no eixo e no suspiro, ainda haviam mais vazamentos no radiador, todos os vazamentos só foram possíveis ver quando pôs pressão no sistema. Aconselhou solucionar esses problemas antes de comprar a tampa do reservatório, por que pode resolver. O vazamento da bomba dágua é só uma nova, já tinha trocado a bomba recentemente, mas havia colocado uma de outro motor q tenho aqui e pelo visto estava condenada também...
    Já o segundo problema, óleo na tampa do reservatório, o vazamento pode estar sendo causado por uma folga no cabeçote, causada pelos parafusos que o prendem, como o motor foi aberto, ao dar o aperto eles podem se alongar, causando esse vazamento na junta. Ele mencionou que isso pode acontecer quando o motor é aberto 1 ou 2 vezes e que pela descrição do problema o carro não estaria com a junta queimada, pois se não, eu não conseguiria estar rodando na cidade sem ele ferver.

    Ainda não fiz os reparos, pois estou esperando entrar uma grana, mas solucionarei os problemas na seguinte ordem: primeiro o problema dos parafusos do cabeçote, um jogo com 18 parafusos custam hoje uma media de R$ 500,00. Depois a bomba dágua que custa em media R$ 250,00 e a MO no radiador, pois aí já aproveito para fazer a limpeza completa do sistema e varetar, para limpar o óleo q vazou e colocar o fluido. Como mencionado utilizarei o Cool Gard da Jhon Deere.

    Assim que os problemas forem sendo solucionados eu vou passando o feedback para vocês irem acompanhando!

    Valeuuu!
    Bom dia Napp.

    O vazamento pela tampa do radiador e o aquecimento podem ser consequências do cabeçote mal apertado. A compressão na câmara de compressão do cilindro pode soprar p dentro do sistema de arrefecimento. Pra testar abra a tampa do vaso de expansão do sistema de arrefecimento e funcione o carro. Vc perceberá a saída de gases de escape pelo bocal da tampa. Já ocorreu comigo c outro motor diesel. A substituição dos parafusos eh recomendada mas, muitas vezes, dando p aperto correto não seria nem necessária sua substituição. E vc terá sim que substituir a junta do cabeçote, ein! Ela estará danificada também. A bomba dagua nova eh relativamente fácil de encontrar e não eh cara. Melhor q comprar usada e correr risco de ter problemas em alguns meses. Eu comprei a minha no Mercado Livre. Procure p Dakota Diesel q tem .ais anúncios e confirme c o vendedor se eh a mesma da Cheroka. Q eu me lembre eh, mas melhor conferir.
    Boa sorte e abraços, Feijoó
    Feijó - SP
    Ford/Willys 1971 Militar

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Paracatu/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Feijoó Ver Post
    Bom dia Napp.

    O vazamento pela tampa do radiador e o aquecimento podem ser consequências do cabeçote mal apertado. A compressão na câmara de compressão do cilindro pode soprar p dentro do sistema de arrefecimento. Pra testar abra a tampa do vaso de expansão do sistema de arrefecimento e funcione o carro. Vc perceberá a saída de gases de escape pelo bocal da tampa. Já ocorreu comigo c outro motor diesel. A substituição dos parafusos eh recomendada mas, muitas vezes, dando p aperto correto não seria nem necessária sua substituição. E vc terá sim que substituir a junta do cabeçote, ein! Ela estará danificada também. A bomba dagua nova eh relativamente fácil de encontrar e não eh cara. Melhor q comprar usada e correr risco de ter problemas em alguns meses. Eu comprei a minha no Mercado Livre. Procure p Dakota Diesel q tem .ais anúncios e confirme c o vendedor se eh a mesma da Cheroka. Q eu me lembre eh, mas melhor conferir.
    Boa sorte e abraços, Feijoó
    Eaí Feijoó, achei que já havia te respondido, mas tenho dificuldade em responder os tópicos do 4x4 Brasil pelo telefone, e acho que acabei não enviando... Enfim eu segui os seus conselhos e dos outros amigos q comentaram anteriormente, também conversei com alguns mecânicos e todos concordaram e no final das contas consegui resolver o problema de aquecimento do carro.

    Vou descrever na sequencia da execução dos serviços que foram feitos para que caso alguém precise como exemplo fique mais fácil a compreensão.

    Primeiramente fiz a revisão do sistema de arrefecimento, achamos vazamentos na bomba dágua e no radiador. Foi feito a substituição da bomba dágua no valor de R$ 180,00 + 150,00 MO. Também foram feitos os reparos no radiador, varetagem e limpeza completa do sistema de arrefecimento R$ 150,00.

    Em seguida Foi feito a substituição dos 18 parafusos do cabeçote marca ajusa R$ 420,00 + 1 jogo de junta de retificação takao 222,38 + 1 junta do cabeçote 4 PIC Takao 173,97 + 300,00 de MO.

    A junta 4Pic, segundo o mecânico, é mais alta e o carro trabalhar mais frio.
    Do jogo de juntas de retificação sobraram alguns retentores e juntas de peças que não foram desmontadas, mas estão guardadas para uma próxima oportunidade.
    Agora ainda me resta colocar o Cool Gard no sistema para ajudar a conservar e com isso elevarei o ponto de ebulição do liquido de arrefecimento do motor de 100° para 113°C. Vai dar uma folga ainda caso a chegue a 100° ou pouco mais, antes de vazar pela tampa do reservatório.
    Lembrando também que estou trabalhando com três ventoinhas, que foram instaladas anteriormente com o intuito de resolver o aquecimento. São elas, a original do motor e duas auxiliares que foram instaladas na frente da condensadora do ar condicionado, paguei R$ 80,00 em cada + 100 de mão de obra, fios e um relê. O Acionamento dela está sendo feito juntamente com a ventoinha original, elas são acionadas com pouco mais de 90° e também com o acionamento do ar concionado.

    Algumas pessoas me falaram que as juntas estariam danificadas, algumas que não estaria, mas eu preferi colocar tudo novo de uma vez que aí elimino qualquer aborrecimento futuro q pudesse ser resultado disso.

    Serviço feito, o carro já foi testado, já rodei cerca de 800kms e não esquentou mais. Anda na maior parte do tempo a 80°, quando força um pouquinho chega a 90° e normalmente se mantem por ai. Em dias mais quentes ele chega próximo a 100° mas não ultrapassa.

    Obrigado a todos que contribuíram aqui no fórum com o intuito de ajudar! Agora vamos rodar! Tichau obrigado!
    4X4 Brasil
    Napp.
    S10 2.8 Diesel 01
    Pérola Negra

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Napp, que bom que resolveu.
    Eu usava na SW4 o aditivo da Radiadores Visconde.
    Era anti-congelante e anti-fervura.
    Eleva o ponto de ebulição da água a 163°C, e é homologado pelo INMETRO.
    Preço em torno de R$ 25,00 o litro.
    Procure no comércio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esquentando - xj 2.5 td 99-img_20170118_080450119.jpg  

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/07/2015
    Local
    Paracatu/MG
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Napp, que bom que resolveu.
    Eu usava na SW4 o aditivo da Radiadores Visconde.
    Era anti-congelante e anti-fervura.
    Eleva o ponto de ebulição da água a 163°C, e é homologado pelo INMETRO.
    Preço em torno de R$ 25,00 o litro.
    Procure no comércio.
    E ai Glaicon, esse ponto de ebulição é bom, em? Nao conhecia, vou procurar me informar sobre o produto aqui! Obrigado!
    Napp.
    S10 2.8 Diesel 01
    Pérola Negra

  • #20
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Napp Ver Post
    E ai Glaicon, esse ponto de ebulição é bom, em? Nao conhecia, vou procurar me informar sobre o produto aqui! Obrigado!
    Congelar, eu garanto que não congela!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Esquentando - xj 2.5 td 99-img_2189.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Congelar, eu garanto que não congela!
    Essa é a foto multiuso do Glaicon, já serviu para explicar "N" fatores em diversos tipo de situações e viaturas....kkkk
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Essa é a foto multiuso do Glaicon, já serviu para explicar "N" fatores em diversos tipo de situações e viaturas....kkkk
    HAHAHAHA. Lembrei de ti ao postar!
    Até imaginei que tu fosses passar por aqui para comentar, mas não tinha certeza se lias sobre Cherokee.

  • #23
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    HAHAHAHA. Lembrei de ti ao postar!
    Até imaginei que tu fosses passar por aqui para comentar, mas não tinha certeza se lias sobre Cherokee.
    leio o fórum tudo meu amigo, apesar de agora estar fora do mundo 4x4 momentaneamente....

    Gosto muito das cherokas, a Sport é um sonho de consumo (sonho de consumo meu e do dono do posto de gasolina também)....

    Vamo que vamo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    leio o fórum tudo meu amigo, apesar de agora estar fora do mundo 4x4 momentaneamente....

    Gosto muito das cherokas, a Sport é um sonho de consumo (sonho de consumo meu e do dono do posto de gasolina também)....

    Vamo que vamo.
    Esse era o único problema da Sport à gasolina.
    Bebia mais que o dono!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 25/08/2015, 21:49
    2. BF esquentando
      Por Rafael OFF no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/11/2012, 18:54
    3. sw4 93 esquentando
      Por Luis Henrique Pereira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2011, 09:34
    4. Cherokee V8 5.2 Esquentando
      Por kato no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/02/2010, 23:16
    5. Samuka esquentando!
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/10/2009, 03:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade