x
Convex Datacenter
Página 22 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 439
  • #253
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Senhores Felix e Ricardo,

    Bom dia. Intrometo-me na discussão com a licença de vocês para uma breve colocação sobre o chamado "freio motor".

    Quando o piloto automático reduz as marchas em um declive, a intenção é usar a própria resistência imposta pelo conjunto motor para desacelerar ou evitar a aceleração do veículo. Nesse momento, por mais que o giro suba, dando a falsa impressão de maior consumo, a central já limitou o envio de combustível para o bloco. Logo, não deve haver o temido consumo adicional.

    Junte-se a isso os benefícios de desgaste menor do sistema de freios (leia-se: pastilhas duram muito mais) e, mais importante, da própria segurança: limitação da velocidade e minimização da chance de superaquecimento (com risco de falhas) dos freios.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por FelixNT Ver Post
    Oi, Ricardo. Também tenho essa impressão.
    Além do aumento de consumo pela redução das marchas na descida, se tiver uma subida logo em seguida, o carro tem que acelerar bem mais, aumentando o consumo mais uma vez.
    Particularmente, não gosto de piloto automático. Uso apenas em viagens longas afim de descansar um pouco os pés, e por pouco tempo. Gosto de ter o controle das acelerações o tempo todo.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #254
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ... piloto automático reduz as marchas em um declive ...
    Olá meu caro amigo Miranda ... bom dia ...

    Interessante ... meu Pajero Full, estando no “piloto automático”, não reduz velocidade na descida, pelo contrário, dependendo da declividade, até aumenta muito em relação à velocidade programada nele (por causa do peso próprio do veículo), de forma que, às vezes, tenho que pisar no freio para não ultrapassar o limite de velocidade da pista, quando, então, o “piloto automático” se desativa (por causa da pisada no freio), havendo que reativá-lo novamente logo mais à frente ... por causa disso, em descidas de serra, nem ligo mais o “piloto automático” ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Agora, lembrei-me de uma coisa ... em descida de serra, nunca experimentei utilizar o “piloto automático”, juntamente com o “freio motor” ... quem sabe, a ação desses dois recursos, agindo em conjunto, mantem o veículo na velocidade programada no “piloto automático” sem deixar o veículo ultrapassar o limite de velocidade da pista ... uma hora dessa, dependendo da situação, vou experimentar ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #255
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Grande enasor!

    Bom dia! Estranho, meu caro. Os dois veículos lá de casa aumentam um pouco a velocidade no início do declive e depois a estabilizam.

    Quanto ao freio motor, nunca tentei alterar a posição das marchas do câmbio no manual com o PA ativo. Vou fazer esse teste e posto aqui o resultado (ou te mando em mensagem privada).

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu caro amigo Miranda ... bom dia ...

    Interessante ... meu Pajero Full, estando no “piloto automático”, não reduz velocidade na descida, pelo contrário, dependendo da declividade, até aumenta muito em relação à velocidade programada nele (por causa do peso próprio do veículo), de forma que, às vezes, tenho que pisar no freio para não ultrapassar o limite de velocidade da pista, quando, então, o “piloto automático” se desativa (por causa da pisada no freio), havendo que reativá-lo novamente logo mais à frente ... por causa disso, em descidas de serra, nem ligo mais o “piloto automático” ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    Agora, lembrei-me de uma coisa ... em descida de serra, nunca experimentei utilizar o “piloto automático”, juntamente com o “freio motor” ... quem sabe, a ação desses dois recursos, agindo em conjunto, mantem o veículo na velocidade programada no “piloto automático” sem deixar o veículo ultrapassar o limite de velocidade da pista ... uma hora dessa vou experimentar ...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #256
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Grande enasor!

    Bom dia! Estranho, meu caro. Os dois veículos lá de casa aumentam um pouco a velocidade no início do declive e depois a estabilizam.

    Quanto ao freio motor, nunca tentei alterar a posição das marchas do câmbio no manual com o PA ativo. Vou fazer esse teste e posto aqui o resultado (ou te mando em mensagem privada).

    Abraço,

    Miranda
    Valeu, meu prezado amigo ... Obrigado e forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #257
    Senhores...me expressei mal. Quando falei que na ladeira as marchas são reduzidas eu não disse, falha minha, que o carro estava subindo a ladeira e não descendo. Desculpa aí...

  • #258
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Oi, Miranda, obrigado pelos comentários.
    De fato, o freio motor agindo numa descida nos trás esses benefícios que você citou sim. Concordo plenamente. Só não sabia da limitação de envio de combustível quando da utilização do freio motor. Essa eu aprendi agora! Valeu

    Mas, de qualquer forma, veja bem, quando numa rodovia temos uma descida seguida de uma subia e você segura muito a velocidade na descida, consequentemente terá que acelerar bem mais na subida, o que fará aumentar o consumo. Por isso é que acho que a condução manual pode ser mais econômica, se você tiver essa intenção, claro. Isso porque podemos prever a necessidade de aceleração na subida. Isso o piloto automático não faz. Ele só "sabe" que precisa acelerar quando já está na subida e perdendo velocidade.
    Não sei se estou errado, mas é assim que sinto.
    Claro que, apesar desses meus comentários, temos que levar em consideração os limites de velocidade da via e a existência de radares!!!

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Senhores Felix e Ricardo,

    Bom dia. Intrometo-me na discussão com a licença de vocês para uma breve colocação sobre o chamado "freio motor".

    Quando o piloto automático reduz as marchas em um declive, a intenção é usar a própria resistência imposta pelo conjunto motor para desacelerar ou evitar a aceleração do veículo. Nesse momento, por mais que o giro suba, dando a falsa impressão de maior consumo, a central já limitou o envio de combustível para o bloco. Logo, não deve haver o temido consumo adicional.

    Junte-se a isso os benefícios de desgaste menor do sistema de freios (leia-se: pastilhas duram muito mais) e, mais importante, da própria segurança: limitação da velocidade e minimização da chance de superaquecimento (com risco de falhas) dos freios.

    Abraço,

    Miranda

  • #259
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Felix,

    Boa tarde. Não precisa agradecer, pois estamos é trocando ideias e aprendendo juntos; sem hipocrisia.

    Nessa situação em que mencionou, declive seguido de aclive, você está mais que correto sim. A inércia do embalo vai dar uma força grande na economia. Audi e BMW estão em testes junto a outras instituições de tecnologia para permitir integração entre veículos e entre veículos e sistema semafórico fora do Brasil (esse "fora do Brasil" é tão óbvio - infelizmente). Dois grandes objetivos são almejados: fluidez no trânsito e economia de combustível. Há outros subobjetivos também: diminuição do número de acidentes e, consequentemente da manutenção e a também diminuição do desgaste de componentes que poderiam gerar manutenção em garantia. Todo mundo ganha. Tudo isso, aproveitando a inércia.

    Mas no caso do piloto automático, você tem razão, ainda não interesse em fazer por aqui.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por FelixNT Ver Post
    Oi, Miranda, obrigado pelos comentários.
    De fato, o freio motor agindo numa descida nos trás esses benefícios que você citou sim. Concordo plenamente. Só não sabia da limitação de envio de combustível quando da utilização do freio motor. Essa eu aprendi agora! Valeu

    Mas, de qualquer forma, veja bem, quando numa rodovia temos uma descida seguida de uma subia e você segura muito a velocidade na descida, consequentemente terá que acelerar bem mais na subida, o que fará aumentar o consumo. Por isso é que acho que a condução manual pode ser mais econômica, se você tiver essa intenção, claro. Isso porque podemos prever a necessidade de aceleração na subida. Isso o piloto automático não faz. Ele só "sabe" que precisa acelerar quando já está na subida e perdendo velocidade.
    Não sei se estou errado, mas é assim que sinto.
    Claro que, apesar desses meus comentários, temos que levar em consideração os limites de velocidade da via e a existência de radares!!!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #260
    Pessoal....alguem já fez algum upgrade de lâmpada no carro? Estou querendo colocar a Blue Vision no drl. Estou sempre usando a dlr e queria melhorar sua performance. Achei essa Philips. A nossa lâmpada é do tipo psx24w. Dizem que a h16 é semelhante mas acho que pode dar zebra se adquirir essa h16 de 24W. Aceito sugestões. Obrigado.

  • #261
    Usuário Avatar de J_Snow
    Entrada
    14/11/2016
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Pessoal....alguem já fez algum upgrade de lâmpada no carro? Estou querendo colocar a Blue Vision no drl. Estou sempre usando a dlr e queria melhorar sua performance. Achei essa Philips. A nossa lâmpada é do tipo psx24w. Dizem que a h16 é semelhante mas acho que pode dar zebra se adquirir essa h16 de 24W. Aceito sugestões. Obrigado.
    Olá Ricardo,
    No DRL pretendo ou pelo menos pretendia colocar uma de Led, como tonalidade 5000k, que é o que mais se aproxima da tonalidade da assinatura em led dos farois. Comprei uma do ML mas vou devolver pois quando fui instalar, mesmo desligando o carro ela ainda permanece com alguns leds acesos. Ainda preciso ver se encontro um outro modelo mais confiável.
    Também encomendei um par das Philips Cristal Vision Ultra H11 para colocar nos faróis de neblina mas ainda não chegaram.

    []'s

  • #262
    Não quis arricar a led por enquanto. Vi algumas na internet que tem uns radiadores para dissipar o calor. Aí é que eu não entendo. A de filamento aquece mais e não tem essa radiador e a de led tem??!! Outra coisa....parece que essas lâmpadas tem que ser cambus. É pra enganar o carro. Tem situações que ele avisa que a lâmpada queimou quando você coloca led. Bom, não sei. Tive um sandeiro que teve todas as lâmpadas do teto trocada por led e nunca deu problema....carro moderno é complicado. Avisa pra gente quando você colocar a H11....só uma pergunta....por que não colocar essa crystal vision no farol alto/baixo. Acho que fica arretado. Agora pra fechar....no catálago da Philips é dito que o tempo de vida dessas lãmpadas....crystal vision e blue vision, etc....é de 400 horas.....aí é complicado....

  • #263
    Usuário Avatar de J_Snow
    Entrada
    14/11/2016
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Não quis arricar a led por enquanto. Vi algumas na internet que tem uns radiadores para dissipar o calor. Aí é que eu não entendo. A de filamento aquece mais e não tem essa radiador e a de led tem??!! Outra coisa....parece que essas lâmpadas tem que ser cambus. É pra enganar o carro. Tem situações que ele avisa que a lâmpada queimou quando você coloca led. Bom, não sei. Tive um sandeiro que teve todas as lâmpadas do teto trocada por led e nunca deu problema....carro moderno é complicado. Avisa pra gente quando você colocar a H11....só uma pergunta....por que não colocar essa crystal vision no farol alto/baixo. Acho que fica arretado. Agora pra fechar....no catálago da Philips é dito que o tempo de vida dessas lãmpadas....crystal vision e blue vision, etc....é de 400 horas.....aí é complicado....
    Sobre o farol, como o meu é um TH já vem com xênon, então não preciso mexer.

    []´s

  • #264

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep compass 4x4 diesel
      Por GLIDER no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/10/2016, 12:58
    2. Jeep compass
      Por mmaschietto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/11/2013, 22:21
    3. Jeep Compass
      Por suv no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/03/2013, 09:46
    4. Jeep Compass
      Por caj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/01/2012, 18:12
    5. Jeep Compass
      Por KYLDAREO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/07/2011, 20:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade