x
Convex Datacenter
Página 42 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 3233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 613
  • #493



    Valeu André.

    Bom saber de sua satisfação com seu Renegade Trailhawk. Creio que os problemas iniciais foram resolvidos pela Jeep, ademais já se passaram quase quatro anos de seu lançamento. Acho que já dá pra apostar no modelo... Agora é aguardar a chegada da versão 2019, previsto para novembro/18, e efetivar o casamento também com um Trailhawk. A princípio pretendo só uma alteração, a troca das rodas originais por outras aro 16, e assim calça-las com pneus mais altos, talvez o 225/70/16, ou 235/70/16. Para o caso de não consegui tais medidas, iria de 235/65/17, mantendo as rodas originais. Vou ver...


    Citação Postado originalmente por andre Ver Post
    Amigos, tenho um renegade trailhawk 16/16 atualmente com 49.000km. Já tive uma quantidade enorme de veiculos 4x4, e ainda tenho uma liberty, e uma defender 110. Posso lhes assegurar que o RNTH atende minhas necessidades em todos os sentidos; nenhum problema até agora, consumo cidade 12,4 km/l estrada entre 14 e 15 km/l. Manutenção a cada 20.000 km. Não optei pela garantia estendida mas comprei antecipadamente a preço fixo o equivalente a 5 revisões de 20.000 km, até porque se vc não fizer revisão na autorizada sua garantia não vale nada. Assim a cada 20.000 km são trocados os filtros , ´pelos necessários, feitas a s verificações , alinhamento e balanceamento e lavagem. Sabendo usar os recursos do carro, ele vai muito bem no offroad, na estrada, o conjunto motor e caixa é imbatível, fazendo trajetos de 1000km por dia em qualquer condição ( chuva, sol, etc) mesmo em estradas de terra um prazer de dirigir.
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

    Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

    Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10


  • #494
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Olá a todos.
    Só fazendo um breve histórico: Dentre outros, já tive, L200, Ranger, Hilux, e SW4 3.0 diesel 2014, este último um puta carro. Não tinha a tecnologia embarcada dos atuais SUV, mas em contrapartida era uma VT extremamente confiável, econômica, sem ruídos e bastante confortável. Pra não dizer que não tinha problema, só apresentou um -- e sem solução por parte da CSS, uma leve trepidação no facho das lâmpadas do farol. Foram três anos com este carro e só alegria, zero de ruídos e zero de outros problemas, rodei 36 mil km, muitas viagens de Natal para Brasília, Rio, SP, MG, etc. Vendi por ser extremamente cobiçado pelos bandidos (nosso governo da insegurança me forçou a isso), bem como ser uma VT de porte avantajado, para uma ou duas pessoas. Antes dela, tive a Hilux SRV diesel 2011, tb comprada zero. Com uma semana de uso surgiu um problema de ruído interno no banco traseiro (Ô grilo miserável!!!), que, apesar das tentativas da css não foi resolvido, fui forçado a vendê-la com menos de 10 mil kms, pois para meus ouvidos aguçados, a “coisa” incomodava muito, chegando ao ponto de tirar atenção na dirigibilidade, sem falar no prazer de dirigir, que foi pro saco! Bom, diante disso já se percebe que tenho verdadeira aversão à grilos e ruídos em carro -- devo ter algum problema neurológico, só pode! Rsrs. Hoje estou com uma Pajero Full 3.8, 250 HP, 2 portas, gasolina. Carro Japonês, acabamento sofisticado e muitos penduricalhos, acho até ser o verdadeiro SUV 4x4, raiz de verdade. Bebe? E muito! É problema? Não! É característica da cavalaria em baixo do capô. Tem porta malas pequeno? Sim! Característica deste modelo curto (3 door). Na cidade faz 4 km/l, na estrada 6,5 km/l. Barulho interno? Tem alguns no painel, que dizem ser característica desse modelo (?!), mas sendo este o único problema. Quanto a isso tenho conhecimento de alguns profissionais que se intitulam “tira grilos” que resolvem essa questão por uns R$ 1,5 mil. Quanto ao consumo, rodo pouco (uso mais a moto no dia a dia), portanto não é problema, exceto se pensar em viajar, aí a coisa pega, e pega pra valer!!! E é exatamente por isso que estou repensando, ou melhor, pensando em comprar um Renegade Trailhawk. Mas o que seria a solução, também poderá transforma-se em problema. Fato! Quanto ao histórico inicial foi só pra registrar que outras marcas/modelos intitulados Premium também estão fadadas a pequenos problemas (se é que se pode dizer que um grilo é problemas. Pra mim é! Principalmente quando não tem solução). Penso em adquirir o RN TH modelo 2019, já com o Face Lift, que deverá chegar às CSS em setembro outubro deste ano de 2018. Insegurança? Tenho sim! Tendo em vista o histórico de problemas desde o seu lançamento. Será que essa versão virá imunizada contra os barulhos internos; vidros que não sobem; chave que não sai; parte elétrica mal assobrada; e outras coisitas mais? Como disse anteriormente, detesto barulhos em carro, principalmente no habitáculo, que entendo ser lugar para relaxar, ouvir sua música, curtir o carro e a estrada, e não pra ficar tentando descobrir barulhos fantasmagóricos que vão e vêm sem causa aparente. Mas já se passaram quase três anos desde o seu lançamento, entendo que já transcorreu tempo suficiente para a equipe de engenheiros, projetistas e mecânicos da FCA/Jeep, terem resolvido tais problemas. Para uns podem ser meros detalhes; para outros a linha divisória entre o amor e ódio, e define a continuidade ou não da relação com o veículo, marca ou modelo. Acho que alguns foristas, inclusive deste fórum, entendem a minha apreensão, pois já passaram por problemas com outras VT’s que culminaram na troca, devolução ou mudança de marca/modelo em definitivo.
    É isso amigos, vamos às discussões... Agradeço o que for acrescentado, que possa enriquecer o debate e nortear uma decisão mais racional.
    Juarez, sei que aqui não é o local mais adequado para discutirmos outras marcas/modelos mas já teve a oportunidade de dar uma olhada na Kia Mohave?

    Tive o prazer de ter uma V6 Turbo Diesel por mais de 3 anos e confesso que sinto saudades da danadinha, era ano 2010, a comprei usada e rodei mais de 80mil km com ela. Tinha 250cv e fazia média de 10~12/L em uso misto e com um desempenho espetacular em virtude do torque absurdo do motor Diesel (quase o dobro da Pajero 3.8 à gasolina, por exemplo). Dava pau em muito carro pequeno e ainda era mais econômica.

    Só vendi porque um amigo do meu pai já estava a namorando há um bom tempo e me fez uma proposta irrecusável, mas confesso que às vezes bate um arrependimento, mas ela me fez dar um voto de confiança para carros coreanos, nesses 3 anos basicamente eu só fiz manutenção preventiva e nada mais, e não era nada caro ou impossível de encontrar.

    Neste meio tempo peguei uma SW4 SRV 2015 Diesel em negócio e o carro que eu julgava ser a substituta da Mohave na garagem não me encantou, acabei vendendo-a com menos de 3 meses de uso. Apesar de alguns pouquíssimos pontos a favor os contras pesaram mais na balança e não foi um carro que me conquistou, especialmente em termos de motor e cambio: Era barulhenta, não andava e nem era econômica, sem falar naquela última fileira de bancos que é uma piada. A Mohave também tem 7 lugares mas a última fileira fica totalmente escondida quando não está em uso (como na finada Zafira, por exemplo) então o porta-malas era gigantesco na configuração de 5 lugares.

    Enfim, como o tópico é sobre a Renegade: Tenho uma Longitude Diesel 16/17 há pouco mais de 1 ano e não tenho absolutamente nada a reclamar do carro, faz 14~15km/L com tranquilidade e vai a 160km/h sem vc nem perceber. É meu carro de uso diário, já rodei 25mil km e incomodo zero, não precisei ir na CSS para nada além da revisão.

    Um abraço,
    Eduardo.

  • #495
    Valeu Eduardo.
    Pois é amigo, tem carros que vão e deixam saudade, outros nem tanto...
    Realmente o Mohave, principalmente esse modelo à diesel, é, sem dúvida, um grande carro. Difícil até compará-lo com a SW4, mesmo a do modelo atual. Mas o bom é ter a oportunidade de adquirir determinado modelo e poder comentar com conhecimento de causa. Assim agradeço seu relato sobre o Renegade à diesel, isso reforça minha intenção na compra do modelo Trailhawk 2019, já com o face lift de meia vida, que segundo o vendedor deverá ser comercializado em novembro deste ano.
    Abs
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

    Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

    Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10


  • #496
    Usuário
    Entrada
    26/10/2018
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados, bom dia! Sou novo no forum e no mundo renegade diesel. Acabei de adquirir um longitude com 15 k rodados. ainda nao fez a primeira revisão.
    Estou com aquele problema da "luz da placa". alguem sabe como resolver ou se há algum tópico sobre isso? nao encontrei nas minhas pesquisas.
    Agradeço a quem puder responder. Logo pretendo colaborar com o forum e as impressões do nosso jeep.

  • #497
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por eroso Ver Post
    Prezados, bom dia! Sou novo no forum e no mundo renegade diesel. Acabei de adquirir um longitude com 15 k rodados. ainda nao fez a primeira revisão.
    Estou com aquele problema da "luz da placa". alguem sabe como resolver ou se há algum tópico sobre isso? nao encontrei nas minhas pesquisas.
    Agradeço a quem puder responder. Logo pretendo colaborar com o forum e as impressões do nosso jeep.
    Seja bem vindo amigo!

    Que problema é esse da "luz da placa" ? Particularmente desconheço....

    Abs,
    Eduardo.

  • #498
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    tb nao conheço esse problema.. alias troquei as luzes da minha placa por led e funciona perfeito.
    ele da aviso no painel q tem luz de placa queimada? se for isso, basta trocar e ja era

    Citação Postado originalmente por eroso Ver Post
    Prezados, bom dia! Sou novo no forum e no mundo renegade diesel. Acabei de adquirir um longitude com 15 k rodados. ainda nao fez a primeira revisão.
    Estou com aquele problema da "luz da placa". alguem sabe como resolver ou se há algum tópico sobre isso? nao encontrei nas minhas pesquisas.
    Agradeço a quem puder responder. Logo pretendo colaborar com o forum e as impressões do nosso jeep.

  • #499
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    59
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Fantástica a sua expedição! Quanto tempo durou?
    Leojaz,

    A expedição durou 33 dias.
    Em média eu andava aproximadamente uns 700km por dia e ficava uns 3 dias nas cidades que eu queria visitar exceto no Ushuaia que fiquei um pouco mais.
    Para o ano que vem estou me preparando para uma nova expedição. Dessa vez pretendo ir em Fevereiro para o Atacama visitar a cidade de San Pedro do Atacama e o Salar de Uyuni.

    Um grande abraço meu camarda!

  • #500
    Usuário
    Entrada
    07/01/2019
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    jeep renegade trailhawk Diesel

    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pessoal, fiz a reprogramação e remoção do DPF do meu Renegade. Já tinha retirado o silencioso traseiro antes. Ocorre que tão logo terminou a remoção do DPF, começou a emitir uma fumaça clara, tipo aqueles caminhões antigos, sendo que mesmo sem DPF, o normal seria sair fumaça preta da queima do diesel, isso se fumaçasse, já que esses veículos eletrônicos pouco fumaçam em relação aos de bomba. Tb apareceu uma luz no painel mandando verificar motor. O estranho é que após a reprogramação eu ainda rodei alguns dias normal, mas só apos a retirada do DPF e o isolamento dos sensores foi que deu esse problema. Vi aqui no forum que é feita a reprogramação em várias outras pickups com DPF, sendo que o pessoal que fez no meu RN, tinha acabado de fazer numa Ranger nova. Tou com medo de ter dado problema na turbina, mas é estranho, pois nem sequer tocamos nela nem no motor, só na central para reprogramar e no DPF para retirar ele e isolar os sensores/sondas.
    Você percebeu se mudou algo no carro, tipo: barulho, forca ou algo do tipo?
    Estou querendo fazer o mesmo no meu, só que não achei nenhuma oficina para fazer. Sou de Fortaleza alguém pode me ajudar.

  • #501
    Usuário
    Entrada
    16/01/2019
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vi as alterações que você fez no seu renegade e ficaram muito legais...

    Será que consigo fazer isso no meu Th?

    Qual custo aproximado das modificações?

  • #502
    Usuário
    Entrada
    16/01/2019
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DUDUZIM Ver Post
    Leojaz,

    A expedição durou 33 dias.
    Em média eu andava aproximadamente uns 700km por dia e ficava uns 3 dias nas cidades que eu queria visitar exceto no Ushuaia que fiquei um pouco mais.
    Para o ano que vem estou me preparando para uma nova expedição. Dessa vez pretendo ir em Fevereiro para o Atacama visitar a cidade de San Pedro do Atacama e o Salar de Uyuni.

    Um grande abraço meu camarda!

    Vi as alterações que você fez no seu renegade e ficaram muito legais...

    Será que consigo fazer isso no meu Th?

    Qual custo aproximado das modificações?

  • #503
    Usuário
    Entrada
    16/01/2019
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    André

    Com o meu RN Th 15/16 ao consigo fazer 9km/l na cidade, nas melhores medições ...

    Sou totalmente satisfeito com RN...

    Quero fazer alguma modificações esse ano para pensar em algumas viagens mais longas...

  • #504
    Olá pessoas amantes do 4x4.

    Um pouco da minha experiência com o nosso Jeep Renegade.

    Modelo: Longitude 4x4 Diesel
    Ano: 2015/2016
    Km atual: 43.650km

    Ponto de comparação com o renegade: meus outros 4x4 (Niva, Vitara, Cherokee Sport, Wrangler e Pajero full 2P)
    --------------------
    O Renegade é um carro robusto e cumpre perfeitamente o que promete.
    Suspensão honesta. Firma quando precisa no fora de estrada e adequada ao asfalto irregular. não é duro como o wrangler e muito menos macio como a Pajero.

    Rodamos praticamente 80% do tempo na cidade. Hoje o consumo médio na cidade de nova lima, MG é de 8,7km/l. Na estrada para SP (BR381) a média vai entre 15 e 16,5km/l

    O uso é para a família. No quesito espaço interno não tem o que reclamar. Já o porta malas é muito pequeno.

    Problemas apresentados até agora:

    - Um "grilo" no suporte do cinto de segurança lado motorista, como se alguma peça metálica ficasse batendo e produzindo um tic tic tic tic
    - Ar condicionado fraco. Não tive tempo de ir ver ainda o problema. Ele está bem fraco no que diz respeito à velocidade do vendo. Em relação ao gelar, está normal. mas para ter uma idéia, na posição de vento máximo é como se estivesse menos da metade acionado.

    REVISÕES
    - 20 mil km: normal, tudo como esperado
    - 40 mil km: Preço salgado. Precisou fazer a troca das pastilhas e o que mais me chamou a atenção: TROCA DA CORREIA DENTADA com apenas 40 mil km ( está no manual que precisa trocar)


    MINHA OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO À TROCA DA CORREIA DENTADA COM 40 MIL KM
    Achei estranho, mas esta no manual. Não entrou na minha cabeça que um carro robusto deste precisaria trocar a correia tão cedo. Valor do serviço na css Jeep de BH: R$3.000,00 !!!!

    Abs a todos
    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4180
      Última resposta: 26/03/2024, 16:59
    2. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade