x
Convex Datacenter
Página 4 de 52 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 613
  • #37



    Muito boa a média Paulosergio, e o vídeo também
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #38
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,

    Comprei um Renegade em março, já fiz algumas pequenas viagens 650, 300, 450 km. Até agora o problema unico foi no multimídia, tive que levar na css e trocaram o equipamento. O gps Achei bem fraco. Fui para Atacama em dezembro com uma L200 savana zero, capotamos na Argentina por falta do controle de estabilidade em janeiro e me quebrei inteiro (8 fraturas). A opção pelo Renegade trailhawk foi justamente as cortinas de airbags que equipam o nosso. Independente disso, o carro me parece muito confortável para longas distâncias. Já subi a serra br 101 e br 277 e a força desse motor diesel Eh gratificante perto da L200. Estou Muito satisfeito. Estou planejando viajar para Patagônia em dezembro, mas confesso, a Mit era bruta, no Atacama andei nos lugares mais improváveis, mas com tanta eletrônica embarcada nesse Jeep fico com um pouco de medo de alguma coisa dar pau. Eu sei que Jeep Eh uma viatura super tradicional para offroad e longas distâncias, mas a fábrica no Brasil, muita gente se queixando de pequenos problemas, gostaria de viajar tranquilo, qual a opinião de vcs? Arriscariam uma viagem de 10000km com neve, terra, ripio, e outros tipos de piso com essa viatura?
    Obrigado, um grande abraço
    Junior Renegade Trailhawk Preto

  • #39
    Olá TopJr
    Pela tua experiência anterior creio que não terás problema algum em enfrentar esta sua próxima viagem, pois eventuais problemas dela decorrentes todos os carros estão sujeitos, seja uma pane elétrica ou mecânica.
    Vários proprietários de RN tem relatado longas viagens pela América do Sul, em diversos forum, e não observei nenhum com panes comprometedoras.
    De fato há muitas reclamações nos sites, mas observe bem que 90% são pequenos problemas logo contornáveis.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #40
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TopJR Ver Post
    Boa noite a todos,

    Comprei um Renegade em março, já fiz algumas pequenas viagens 650, 300, 450 km. Até agora o problema unico foi no multimídia, tive que levar na css e trocaram o equipamento. O gps Achei bem fraco. Fui para Atacama em dezembro com uma L200 savana zero, capotamos na Argentina por falta do controle de estabilidade em janeiro e me quebrei inteiro (8 fraturas). A opção pelo Renegade trailhawk foi justamente as cortinas de airbags que equipam o nosso. Independente disso, o carro me parece muito confortável para longas distâncias. Já subi a serra br 101 e br 277 e a força desse motor diesel Eh gratificante perto da L200. Estou Muito satisfeito. Estou planejando viajar para Patagônia em dezembro, mas confesso, a Mit era bruta, no Atacama andei nos lugares mais improváveis, mas com tanta eletrônica embarcada nesse Jeep fico com um pouco de medo de alguma coisa dar pau. Eu sei que Jeep Eh uma viatura super tradicional para offroad e longas distâncias, mas a fábrica no Brasil, muita gente se queixando de pequenos problemas, gostaria de viajar tranquilo, qual a opinião de vcs? Arriscariam uma viagem de 10000km com neve, terra, ripio, e outros tipos de piso com essa viatura?
    Obrigado, um grande abraço
    Quanto mais tempo você usar o carro, mais confiança você vai ter nele. Se tiver que dar alguma pane, ele vai dar cedo. Ao menos minha experiência com o ECA Sport foi assim. No final de 2015 fiz uma viagem de 5 mil Km pelo Sul do país, claro, estradas em geral muito boas. Tenho um Grand Vitara 3 e antes da viagem comprei um S-Cross da Suzuki, cheio de itens de segurança. Apesar de ser um carro menos robusto que o GV, acabei viajando nele pelos itens de segurança e o conforto do câmbio automático. Não tinha relatos de quebra ou problemas na internet e confiei bastante na marca. No final, deu tudo certo. Ainda quero trocar o meu GV pelo Renegade, mas por diversos motivos, ainda não comprei.

  • #41
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Renanpcruz Ver Post
    A meu ver nos 2 exemplos os problemas são as situações em "X"/rodas livres...que se o carro tiver controle de tração ou bloqueio do diferencial ele consegue transpor, enquanto que veículos sem isso só conseguiriam com um bom impulso ou até mesmo usando a técnica de "acelerar com o pé no freio".

    Porém nesses exemplos abaixo, a meu ver, se o cara estiver com controle de tração ligado ele vai é atolar o carro. Pois nessas situações é "pé no radiador".

    O que eu entendo é: Vamos supor que você está num lamaçal com o controle de tração ligado e uma das rodas perde bastante tração, o sistema vai e "trava" aquela roda e manda força para a outra, ai essa outra também perde tração, ai o sistema vai e "trava" agora essa outra roda e manda a força pra outra...se manter essa dinâmica o carro vai acabar se atolando, enquanto que se o carro não tivesse com o controle de tração, e com o motor cheio, só o fato de a roda permanecer rodando, mesmo sem quase tração, já dá a mobilidade necessária para superar o obstáculo. Se o carro tiver bloqueio, melhor ainda.
    Renan, concordo com sua análise. Existem situações que o carro exige maior dinâmica e o TRC atrapalharia sim. O fato é que vai depender muito da situação e o motorista que vai analisar e determinar se o TRC vai ajudá-lo (ou não).
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #42
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Fizemos uma viagem para o Nordeste de 5400km no início do ano. Sem problemas até agora. Eu iria sem medo.

    O cuidado é com o seu seguro, que sugiro cobrir na América Latina.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #43
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Renanpcruz Ver Post
    A meu ver nos 2 exemplos os problemas são as situações em "X"/rodas livres...que se o carro tiver controle de tração ou bloqueio do diferencial ele consegue transpor, enquanto que veículos sem isso só conseguiriam com um bom impulso ou até mesmo usando a técnica de "acelerar com o pé no freio".

    Porém nesses exemplos abaixo, a meu ver, se o cara estiver com controle de tração ligado ele vai é atolar o carro. Pois nessas situações é "pé no radiador".

    O que eu entendo é: Vamos supor que você está num lamaçal com o controle de tração ligado e uma das rodas perde bastante tração, o sistema vai e "trava" aquela roda e manda força para a outra, ai essa outra também perde tração, ai o sistema vai e "trava" agora essa outra roda e manda a força pra outra...se manter essa dinâmica o carro vai acabar se atolando, enquanto que se o carro não tivesse com o controle de tração, e com o motor cheio, só o fato de a roda permanecer rodando, mesmo sem quase tração, já dá a mobilidade necessária para superar o obstáculo. Se o carro tiver bloqueio, melhor ainda.
    Renan, o que podemos dizer neste caso?



    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #44
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Renan, o que podemos dizer neste caso?



    J.

    Jeb, estou sem som no computador então não sei o que estão dizendo, mas me confirma, quando o carro afunda na areia é porque está sem controle de tração, e assim cavacou tanto que afundou? Ele consegue sair ao acionar o controle de tração?

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #45
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Jeb, estou sem som no computador então não sei o que estão dizendo, mas me confirma, quando o carro afunda na areia é porque está sem controle de tração, e assim cavacou tanto que afundou? Ele consegue sair ao acionar o controle de tração?

    Abs
    Vermelho, este sistema da Toyota me parece ser exclusivo e não se aplicaria ao Renegade. Porém, depois do que o Renan disse e pesquisando na web, penso o seguinte, quando for areia ou barro

    Em situações dinâmicas (em que há inércia), o Trc deve ser desligado, justamente pelos motivos apontados pelo Renan.

    Porém, em situações de lentidão e baixíssima velocidade, creio que o Trc ajudaria, como estamos vendo pelos vídeos.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Jeb, estou sem som no computador então não sei o que estão dizendo, mas me confirma, quando o carro afunda na areia é porque está sem controle de tração, e assim cavacou tanto que afundou? Ele consegue sair ao acionar o controle de tração?

    Abs
    Ele SE atolou, foi proposital, não foi porque estava com controle de tração desligado, ele podia ter ido lá em cima se quisesse. =p

    Quanto ao sistema utilizado, não se trata de um controle de tração, mas sim de outro sistema, "Crawl Control"...ele faz tudo pra você, só ativar ele e tirar o pé do freio e acelerador que ele vai te desatolar sozinho, bem mamão com açucar kkkk. O funcionamento dele é muito semelhante ao assistente de descida em rampa, só que "invertido"...a grosso modo, um seria para descer(não se aplica aceleração) e outro para subir(se aplica aceleração).

    Sim jeb, o controle de tração ajuda bastante em momentos como esse em que o carro já atolou, depois que está em inércia, um carro já sem tração e sem o controle de tração não conseguiria sair dali (talvez usando o abs, não sei) enquanto que um carro com controle de tração poderia conseguir. Não saberia afirmar com certeza, porque no caso do vídeo o cara realmente cavou muuuuito, provando que esse sistema realmente é muito bom.

    Enfim, se você está atolado, seja aonde for, e não conseguir mais sair dali sazinho, o único que ainda pode te tirar dali é o controle de tração =D

    Mas, se fosse para adicionar um novo sistema no carro, ainda assim iria preferir o bloqueio ao crawl control, pois o bloqueio vai te ajudar em inúmeras situações, enquando o CC só em específicas.

    Abraço,

  • #47
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renanpcruz Ver Post
    Ele SE atolou, foi proposital, não foi porque estava com controle de tração desligado, ele podia ter ido lá em cima se quisesse. =p

    Quanto ao sistema utilizado, não se trata de um controle de tração, mas sim de outro sistema, "Crawl Control"...ele faz tudo pra você, só ativar ele e tirar o pé do freio e acelerador que ele vai te desatolar sozinho, bem mamão com açucar kkkk. O funcionamento dele é muito semelhante ao assistente de descida em rampa, só que "invertido"...a grosso modo, um seria para descer(não se aplica aceleração) e outro para subir(se aplica aceleração).

    Sim jeb, o controle de tração ajuda bastante em momentos como esse em que o carro já atolou, depois que está em inércia, um carro já sem tração e sem o controle de tração não conseguiria sair dali (talvez usando o abs, não sei) enquanto que um carro com controle de tração poderia conseguir. Não saberia afirmar com certeza, porque no caso do vídeo o cara realmente cavou muuuuito, provando que esse sistema realmente é muito bom.

    Enfim, se você está atolado, seja aonde for, e não conseguir mais sair dali sazinho, o único que ainda pode te tirar dali é o controle de tração =D

    Mas, se fosse para adicionar um novo sistema no carro, ainda assim iria preferir o bloqueio ao crawl control, pois o bloqueio vai te ajudar em inúmeras situações, enquando o CC só em específicas.

    Abraço,
    Com certeza eu percebi que ele SE atolou, inclusive teve que usar a 4x2 pra fazer isso. Tem um vídeo de um trailhawk atolado num lamaçal no youtube, quando vi fiquei na dúvida se era culpa da atuação do controle de tração ou da não atuação do mesmo.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #48
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Ola Vermelho, poe o link desse video aqui pra gente ver.....

    Jeb, recapitulando. Quando eu aperto o botao de desligar o controle uma vez no painel indica que desligou o controle de tracao e quando eu seguro por alguns segundos aparece que desligou o de estabilidade. Nesse momento eu vou ter só o de estabilidade ou os 2 desligado? No manual nao achei muito claro essa parte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4178
      Última resposta: 10/01/2024, 09:49
    2. Respostas: 271
      Última resposta: 26/01/2023, 16:24
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade