x
Convex Datacenter
Página 36 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 614
  • #421
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9



    A minha questão ainda é sobre o diesel que vou encontrar pelo caminho mas vou pesquisar os existentes no roteiro .
    Fui em janeiro pela Argentina. Nenhum problema em encontrar S10.
    O Infinia Diesel da YPF é S8 salvo engano. Ficha anexa.
    Verifique com cuidado na hora de abastecer. O ultradiesel pelo nome parece um "super", mas não é.
    Tipos de combustíveis YPF: http://www.ypf.com/productosyservici...bustibles.aspx
    No Chile na Copec: Diesel Ultra - Copec
    Revisando vi agora que no Chile o diesel da Copec é S15 ou S50.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #422
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    correto, Ivan o Infinia é S8 conforme a especificação. O Copec tem essa divisão entre o vendido na capital e no interior mas na ficha técnica cita Enxofre 15 Max....?? ai já não sei
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #423
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Esse aro 18 usa um pneu de perfil baixo, no final ele é mais apto para o asfalto, tu vai sentir mais as irregularidades da pista numa estrada ruim com pedra e buraco, mas nada que te impeça de viajar.

    Quem compra o trailhawk, que vem com aro 17, e quer botar um pneu mais offroad, acaba trocando para aro 16.
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    o carro virá c/ aro 18, pretendo viajar c/ estes pneus originais sem alterar nada.
    pelo que tenho lido dá p/ ir sem problemas .
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Como meu roteiro só tem estrada asfaltada ate Santiago , passando por Uruguaiana e Mendoza, de lá subindo ate Santiago e visitando os vales vinicolas da região . então vai ter pouco trecho sem asfalto e pelo que lembro so nós vales chilenos é que tem algumas estradas de terra.
    Então acredito que o aro18 original não devera fazer muita diferença

    A minha questão ainda é sobre o diesel que vou encontrar pelo caminho mas vou pesquisar os existentes no roteiro .
    Minha viatura tem aro 18" (também é o Longitude Diesel) e o único "contra" que vi até agora será à longo prazo na troca de pneus pois a gama de opções na medida 225/55 não é muito grande.

    Para o uso normal é um ótimo tamanho que prioriza estabilidade e consumo, mas não é muito indicado para offroad por ser baixo/fino. Infelizmente ainda não conheço a estrada até o Chile mas certamente não encontrará problemas, pode ir sem medo!

    Apenas uma observação, minha viatura está chegando aos 9 mil km e ainda não encontrei a pressão ideal para os pneus

    Como meu trajeto diário é 80% estrada atualmente estou testando a pressão econômica (38 PSI no 4) e o carro ficou bem estável mas também bem mais duro principalmente em pistas mal pavimentadas. Já na pressão recomendada pelo manual para o carro vazio (32 nos 4) acho que os pneus ficaram muito baixos e com aspecto de "murcho".

    Creio que a pressão ideal esteja na casa dos 34~35 PSI nos 4..... Quanto os amigos costumam usar?

    Abs!
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #424
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Minha viatura tem aro 18" (também é o Longitude Diesel) e o único "contra" que vi até agora será à longo prazo na troca de pneus pois a gama de opções na medida 225/55 não é muito grande.

    Para o uso normal é um ótimo tamanho que prioriza estabilidade e consumo, mas não é muito indicado para offroad por ser baixo/fino. Infelizmente ainda não conheço a estrada até o Chile mas certamente não encontrará problemas, pode ir sem medo!

    Apenas uma observação, minha viatura está chegando aos 9 mil km e ainda não encontrei a pressão ideal para os pneus

    Como meu trajeto diário é 80% estrada atualmente estou testando a pressão econômica (38 PSI no 4) e o carro ficou bem estável mas também bem mais duro principalmente em pistas mal pavimentadas. Já na pressão recomendada pelo manual para o carro vazio (32 nos 4) acho que os pneus ficaram muito baixos e com aspecto de "murcho".

    Creio que a pressão ideal esteja na casa dos 34~35 PSI nos 4..... Quanto os amigos costumam usar?

    Abs!
    Eduardo.
    Colega, estou com o meu há 2 anos e inicialmente eu utilizava 38 nos 4, isso quando eu estava com os originais Scorpion Verde. Agora estou com o Michelin LTX Force. Hoje, normalmente utilizo 36 nos 4 para o dia a dia. O meu é um Sport, portanto é aro 16.

    MAS....

    Com o passar do tempo, comecei a analisar esse negócio de calibragem, pois o meu Renegade vem com monitoramento dos pneus TPMS (aquele que mostra a pressão dos 4 pneus).

    Já é sabido que a pressão aumenta quanto mais quente for o asfalto e vi que isso influencia muito na pressão final. Mas, não sabia que as variações fossem tão fortes. Normalmente pode variar de 3 a 4 psi, para cima ou para baixo, conforme a temperatura. Chuva também abaixa a pressão em torno de 1 psi.

    Por exemplo, houve uma situação em que calibrei 36 psi na temperatura de 26 graus. Chegando em um lugar mais frio (em torno de 15 graus externo), caiu para 33 psi. Em uma outra situação (Nordeste) calibrei a 28 psi. Durante o dia, no rodar, a temperatura externa chegou em torno de 40 graus.... os pneus foi para 40-41 psi!!!

    Eu tenho bomba pneumática da Black e Decker no carro e, com isso, não uso em postos que são muito descalibrados. Então, conforme o tipo de viagem e clima, eu calibro os pneus.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #425
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colega, estou com o meu há 2 anos e inicialmente eu utilizava 38 nos 4, isso quando eu estava com os originais Scorpion Verde. Agora estou com o Michelin LTX Force. Hoje, normalmente utilizo 36 nos 4 para o dia a dia. O meu é um Sport, portanto é aro 16.

    MAS....

    Com o passar do tempo, comecei a analisar esse negócio de calibragem, pois o meu Renegade vem com monitoramento dos pneus TPMS (aquele que mostra a pressão dos 4 pneus).

    Já é sabido que a pressão aumenta quanto mais quente for o asfalto e vi que isso influencia muito na pressão final. Mas, não sabia que as variações fossem tão fortes. Normalmente pode variar de 3 a 4 psi, para cima ou para baixo, conforme a temperatura. Chuva também abaixa a pressão em torno de 1 psi.

    Por exemplo, houve uma situação em que calibrei 36 psi na temperatura de 26 graus. Chegando em um lugar mais frio (em torno de 15 graus externo), caiu para 33 psi. Em uma outra situação (Nordeste) calibrei a 28 psi. Durante o dia, no rodar, a temperatura externa chegou em torno de 40 graus.... os pneus foi para 40-41 psi!!!

    Eu tenho bomba pneumática da Black e Decker no carro e, com isso, não uso em postos que são muito descalibrados. Então, conforme o tipo de viagem e clima, eu calibro os pneus.

    J.
    Ótimo relato amigo, valeu.

    Felizmente minha viatura não veio equipada com TPMS (felizmente, pois se tivesse eu ficaria muito encanado e certamente usaria essa tela ao invés do consumo médio ).

    Com o aro 16" usar 38 psi não deve deixar o carro tão "duro" pois o pneu é uns 10% mais alto (em tese).

    Além do fato já conhecido (física pura) o manual também faz menção da alteração de pressão em virtude da temperatura, abaixo imagens da calibragens recomendadas pelo manual e a página com o aviso:





    (4 PSI fora a variação climática como você comentou, para cima ou para baixo).


    Bem, hoje pela manhã aproveitei a temperatura mais amena (18ºC) para baixar para 34 PSI nos 4, ficou mais agradável para andar em terrenos mais irregulares, vou acompanhar nos próximos dias.

    De qualquer forma agradeço o feedback

    Abs,
    Eduardo.

  • #426
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Desculpem se já foi abordado este quesito, mas surgiu a dúvida quanto ao uso de aditivo no multijet diesel, tipo A550, ou outro para uso no S-10, se tiveram resultado perceptível e tbm a marca utilizada; obrigado

  • #427
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    Desculpem se já foi abordado este quesito, mas surgiu a dúvida quanto ao uso de aditivo no multijet diesel, tipo A550, ou outro para uso no S-10, se tiveram resultado perceptível e tbm a marca utilizada; obrigado
    Eis o que está no manual:



    Se meu carro ficasse muito tempo parado talvez talvez eu cogitasse algo nesse sentido, meu consumo médio é de 1 tanque à cada 7~10 dias.

    Já tive vários carros à Diesel e via de regra eu não coloco nada além de Diesel S-10 (de postos de confiança, obviamente). Em motores antigos isso realmente pode fazer alguma diferença preventiva ou corretiva.

    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #428
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    Desculpem se já foi abordado este quesito, mas surgiu a dúvida quanto ao uso de aditivo no multijet diesel, tipo A550, ou outro para uso no S-10, se tiveram resultado perceptível e tbm a marca utilizada; obrigado
    Colega, eu comecei a utilizá-lo há uma semana. O maior "vilão" é o biodiesel.
    Aqui no fórum o pessoal tem discutido sobre isso:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...es-diesel.html (Boa noticia para motores a diesel)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...m-tempo-3.html (Deixar o Troller parada por um tempo.....)

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #429
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    É pessoal. Não tem jeito, meus scorpion verde estão nos finalmente, não vão durar mais nada. Vou de BF 225/75 mesmo. O cara da revendedora me garantiu que não raspa e já tem varias Toro usando nessa medida, já que a 225/70 foi descontinuado. Já vi Fiat Toro ate com 245/70, mas acho que colocaram Lift. Não vou comprar pelo barro pesado mesmo, é mais por questão de aparência robusta.

  • #430
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    É pessoal. Não tem jeito, meus scorpion verde estão nos finalmente, não vão durar mais nada. Vou de BF 225/75 mesmo. O cara da revendedora me garantiu que não raspa e já tem varias Toro usando nessa medida, já que a 225/70 foi descontinuado. Já vi Fiat Toro ate com 245/70, mas acho que colocaram Lift. Não vou comprar pelo barro pesado mesmo, é mais por questão de aparência robusta.
    Problema maior a meu ver não é nem raspar/não raspar e sim o consumo que deve aumentar bem.

    Lembrei de quando peguei uma RAM com pneus BF 315, bastou voltar para os Michelin originais e ver o consumo instantaneamente cair quase pela metade e a dirigibilidade ficar muito melhor.

    Eu só migraria para BF e/ou pneu fora da especificação original se tecnicamente houvesse necessidade.

    Por curiosidade, sua viatura já rodou quantos km com os Scorpion Verde?

    Abs,
    Eduardo.

  • #431
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colega, o meu Scorpion Verde não durou muito. Claro que não fui até o fim dele por segurança, mas estava cerca de 20-30% do fim, troquei com +- 42mil km e só rodo em estradas.

    Desde então estou com o Michelin LTX Force, e é espetacular o pneu.... o meu é aro 16.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #432
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colega, o meu Scorpion Verde não durou muito. Claro que não fui até o fim dele por segurança, mas estava cerca de 20-30% do fim, troquei com +- 42mil km e só rodo em estradas.

    Desde então estou com o Michelin LTX Force, e é espetacular o pneu.... o meu é aro 16.
    J.
    Acho que 40 mil km é uma boa marca pelo preço deles.

    Não sei se os LTX Force irão durar muito mais, os que eu usava na RAM com cerca de 30mil km já tinham bastante desgaste, no ombro dos dianteiros e na banda dos traseiros (fui displicente no rodízio), sem falar no ruído.

    Pelo andar da carruagem provavelmente vou continuar nos Scorpion Verde quando chegar o momento da troca, meu plano B é o Yokohama (G051) que já é meu conhecido, até porque não temos LTX Force em aro 18" para o RN. Lá fora existem várias opções nessa medida, o Scorpion Verde é um dos mais caros, ficando atrás apenas dos Dunlop e Toyo. De fábrica eles costumam sair com Falken e Kumho.

    Via de regra procuro fazer o rodízio à cada 10~15mil km para que os pneus gastem de maneira uniforme mas no RN acho que vou segurar até a 1ª revisão, visualmente os 4 ainda estão bem iguais.

    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade