x
Convex Datacenter
Página 32 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 614
  • #373
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    A questão de usar um pneu com dimensões diferentes em qualquer veiculo 4x4 é que o conjunto de diferencias trabalhará forçado, a força de arrasto será maior no lado do pneu menor além da Aerodinâmica do veiculo ficar prejudicada.

    Para quem usa pneus maiores tipo 31", 33" etc é proibitivo usar foram da medida é pedir para perder as caixas satélites.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #374
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Se minha matemática estiver boa (peguei uma cola no Google ) você terá uma diferença de 22 voltas por km, ou seja, o controle de tração e o ABS provavelmente ficarão "malucos" mas a transmissão deve fazer alguma compensação, mas repito, eu não iria muito longe neste cenário.
    Abs!
    Eduardo.
    Cara, estava pensando sobre isso novamente, o que irá influenciar no número de voltas do pneu não é o aro? Sendo o mesmo aro não continua igual? Até porque o sistema de medição, o próprio tacômetro, deve estar vinculado ao aro e não ao pneu em si.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #375
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Cara, estava pensando sobre isso novamente, o que irá influenciar no número de voltas do pneu não é o aro? Sendo o mesmo aro não continua igual? Até porque o sistema de medição, o próprio tacômetro, deve estar vinculado ao aro e não ao pneu em si.
    Seu raciocínio está correto, mas lembre-se que o diâmetro a ser considerado é roda + pneu e não apenas o da roda. Como você aumentou o perfil do pneu, o carro ficou mais alto e o diâmetro da roda também aumentou, TEORICAMENTE seu velocímetro deve estar marcando menos.

    A Renegade tem aros 16, 17 e 18" com perfis variados de pneus, vale a pena dar uma comparada com o GPS ou similar ver se há muita diferença do que marca no painel.

    Abs!
    Eduardo.

  • #376
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    O RNG sport diesel o pneu original é 215/65R16 estou usando 225/70R16, o velocímetro e odômetro marcam 5,5% a menos que o gps.
    Abs.
    PU 1 - MIM

  • #377
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    O RNG sport diesel o pneu original é 215/65R16 estou usando 225/70R16, o velocímetro e odômetro marcam 5,5% a menos que o gps.
    Abs.
    É, mas em todos os carros que tive, todos com configurações originais, o gps nunca marcou 100% igual, sempre dá uma diferença. Igual os controladores eletrônicos na cidade, por mais que se passe numa velocidade constante nunca marca igual ao velocímetro, e normalmente é menos.

    GPS também não é 100% confiável a acurácia dele, os desníveis com subida e descida, curvatura da terra,..., parece bobagem mas influencia nos cálculos. Tanto que para georreferenciamento de áreas rurais, obrigatório para regulamentar fazendas etc perante o Incra e outros, antigamente se usava esses gps garmin de trekking, mas aí percebeu-se a imprecisão deles, e atualmente usa-se gps geodésico, que tem que ficar no mínimo umas 6h no mesmo local para ir diminuindo o erro e é um equipamento de alto investimento. Nossos gps automotivos não chegam nem perto na precisão, mas cumprem muito bem a tarefa de navegação, direções e destinos, é um mapa digital, mas como ferramenta de medições é superficial.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #378
    Estive em Nova York e fui dar uma espiada num Rn. O pneu que ele estava usando era o 215/65 R17 enquanto que o meu trailhawk veio com o 215/60 R17.

    Não sei se lá eles usam o mesmo câmbio de 9 marchas daqui mas parece que o carro fica melhor ainda que só um pouquinho mais alto...

    pneu de altura maior ajuda a filtrar as irregularidades do piso. E olha que lá as ruas e estradas são infinitamente melhores que aqui. Acho que o meu carro é muito seco por conta do pneu.

    Se for fazer a troca estou pensando em colocar este pneu de altura maior. Deve melhorar também um pouco o erro do velocímetro que no meu caso é de 10% para menos.

  • #379
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Estive em Nova York e fui dar uma espiada num Rn. O pneu que ele estava usando era o 215/65 R17 enquanto que o meu trailhawk veio com o 215/60 R17.

    Não sei se lá eles usam o mesmo câmbio de 9 marchas daqui mas parece que o carro fica melhor ainda que só um pouquinho mais alto...

    pneu de altura maior ajuda a filtrar as irregularidades do piso. E olha que lá as ruas e estradas são infinitamente melhores que aqui. Acho que o meu carro é muito seco por conta do pneu.

    Se for fazer a troca estou pensando em colocar este pneu de altura maior. Deve melhorar também um pouco o erro do velocímetro que no meu caso é de 10% para menos.
    Eu pensei em por o 225/75/16, no final não achei 4 pneus BF com essa medida, e coloquei os 225/70, mas o pessoal onde instalei me disse que o 225/75 dá uma raspada.
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #380
    Usuário Avatar de antemax
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Americana/SP
    Idade
    39
    Posts
    84
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Estive em Nova York e fui dar uma espiada num Rn. O pneu que ele estava usando era o 215/65 R17 enquanto que o meu trailhawk veio com o 215/60 R17.

    Não sei se lá eles usam o mesmo câmbio de 9 marchas daqui mas parece que o carro fica melhor ainda que só um pouquinho mais alto...

    pneu de altura maior ajuda a filtrar as irregularidades do piso. E olha que lá as ruas e estradas são infinitamente melhores que aqui. Acho que o meu carro é muito seco por conta do pneu.

    Se for fazer a troca estou pensando em colocar este pneu de altura maior. Deve melhorar também um pouco o erro do velocímetro que no meu caso é de 10% para menos.

    Fato, é por isso q nao me preocupo com a questão de aumentar um pouco o diametro com os BF (225/70r16 ko2) no meu caso... o cambio AT9 dos EUA é o mesmo dos nossos aqui no BR.

  • #381
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    É, mas em todos os carros que tive, todos com configurações originais, o gps nunca marcou 100% igual, sempre dá uma diferença. Igual os controladores eletrônicos na cidade, por mais que se passe numa velocidade constante nunca marca igual ao velocímetro, e normalmente é menos.

    GPS também não é 100% confiável a acurácia dele, os desníveis com subida e descida, curvatura da terra,..., parece bobagem mas influencia nos cálculos. Tanto que para georreferenciamento de áreas rurais, obrigatório para regulamentar fazendas etc perante o Incra e outros, antigamente se usava esses gps garmin de trekking, mas aí percebeu-se a imprecisão deles, e atualmente usa-se gps geodésico, que tem que ficar no mínimo umas 6h no mesmo local para ir diminuindo o erro e é um equipamento de alto investimento. Nossos gps automotivos não chegam nem perto na precisão, mas cumprem muito bem a tarefa de navegação, direções e destinos, é um mapa digital, mas como ferramenta de medições é superficial.
    Geralmente (mas não é regra) a diferença entre o velocímetro e o real é de ±5% até os 100km/h e de ±10% acima dessa velocidade.

    Desde sempre os velocímetros marcam uma velocidade superior à real, além de "normal" também é uma questão de marketing das próprias montadoras: Fazer seus donos acharem que estão à uma velocidade maior do que realmente estão.

    Além disso, a disparidade na calibração também considera modelos de carros que calçam diferentes combinações de aros e pneus (caso da RN).


    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Estive em Nova York e fui dar uma espiada num Rn. O pneu que ele estava usando era o 215/65 R17 enquanto que o meu trailhawk veio com o 215/60 R17.

    Não sei se lá eles usam o mesmo câmbio de 9 marchas daqui mas parece que o carro fica melhor ainda que só um pouquinho mais alto...

    pneu de altura maior ajuda a filtrar as irregularidades do piso. E olha que lá as ruas e estradas são infinitamente melhores que aqui. Acho que o meu carro é muito seco por conta do pneu.

    Se for fazer a troca estou pensando em colocar este pneu de altura maior. Deve melhorar também um pouco o erro do velocímetro que no meu caso é de 10% para menos.
    Salvo engano nos EUA não há versão à Diesel, mas também não há o 1.8 à mijolina que temos aqui.

    Lá você pode comprar uma versão à gasolina, 1.4 turbo (bem mais eficiente que nosso 1.8), com tração 4x4 e cambio mecânico de 6 marchas.

    O câmbio é o mesmo ZF 9HP que temos aqui, e lá não há cambio de 6 marchas AT.

    Minha Longitude veio com pneus 225/55R18, não os considero baixos e nem duros, só que eu ando a maior parte do tempo em asfalto e por isso sinto uma estabilidade e segurança excelentes, teoricamente um pneu mais alto deixa o carro mais "molenga", especialmente em curvas.

    Se eu circulasse mais tempo fora de estrada certamente consideraria pneus de perfil mais alto e com mais grip, só que provavelmente teria que optar rodas menores, principalmente em virtude da escassez de opções off-road em 18".

    Apenas uma ressalva: Colocando pneus de perfil mais alto fará a diferença entre o velocímetro e o "real" (GPS) aumentar e não diminuir, como a circunferência total aumentará os pneus darão menos voltas, alterando a leitura pelo velocímetro (pra baixo).

    Abs!
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #382
    Voltei hj da revisão dos 20mil kms.

    Reclamei do câmbio que acho que podia ser melhor, mais suave e sem a tal aceleração involuntária. A consultora disse que não havia atualização de software e que havia sido feito teste de rodagem e que estava tudo normal...

    achei curioso que a quilometragem estava exatamente a mesma de ainda deixei o carro lá...

    Depois de tantas paginas ainda não consegui chegar a conclusão se existe ou não tal atualização para o câmbio At 9

    Não troquei o oleo pois já havia trocado aos 13 mil (quando fez um ano)

  • #383
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Voltei hj da revisão dos 20mil kms.

    Reclamei do câmbio que acho que podia ser melhor, mais suave e sem a tal aceleração involuntária. A consultora disse que não havia atualização de software e que havia sido feito teste de rodagem e que estava tudo normal...

    achei curioso que a quilometragem estava exatamente a mesma de ainda deixei o carro lá...

    Depois de tantas paginas ainda não consegui chegar a conclusão se existe ou não tal atualização para o câmbio At 9

    Não troquei o oleo pois já havia trocado aos 13 mil (quando fez um ano)
    Essa é a regra do óleo? 1 ano ou 20 mil km?

    Não peguei a minha nova (tinha menos de 1000km) e no vidro da frente há um adesivo da css mandando trocar aos 10 mil km, mas no manual fala 20 mil km, ela está chegando aos 6mil km e foi faturada no início do ano.

    Sobre o câmbio AT9, realmente demorei pra me acostumar e ainda acho ele meio "burro" em determinados momentos, principalmente para subir marchas. Em compensação considero um ponto à favor as reduções ao usar o freio, age como um freio-motor e não força tanto as pastilhas, principalmente em declives.

    Abs,
    Eduardo.

  • #384
    Sim um ano ou 20 mil kms para as diesel.

    Antes da revisão fiquei com dúvidas se era possível fazer a revisão sem trocar o óleo mas sim é possível e nem tive de comprovar com nf. A consultora disse que verificaram o óleo e que estava ok e por isso liberaram não trocar.

    Descobri essa possibilidade depois de reclamar da css que queria empurrar um monte de coisa além do pacote básico da revisão.

    Também gosto dessa característica de freio motor. Realmente poupa as pastilhas e não te obriga a ficar toda hora reduzindo ou colocando no modo manual. Quem não fazia isso nos câmbios de geração anterior com certeza sobrecarregava muito os freios...

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade