x
Convex Datacenter
Página 23 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 614
  • #265
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Outra coisa que achei estranho foi que diversas vezes o câmbio que estava em posição manual selecionado em marchas 1 ou 2 retornava sozinho para posição D. Aconteceu diversas vezes tanto com o 4x4 lock acionado quando no modo normal. Cheguei a consultar a temperatura do câmbio e estava normal.
    Seria isso uma anomalia?
    A disponibilidade do câmbio tiptronic ao motorista possui limitações de uso, quando o veículo é submetido à condições limítrofes.
    Se você colocar a alavanca na marcha um e acelerar tudo, por exemplo, ele fará a mudança para posição dois ou três, visando deixar o giro do motor dentro da faixa de segurança.
    No seu caso, como chegou até os 4.000 RPM´s, é bem provável que o sistema tenha selecionado o modo menos gravoso.
    Se tivesse utilizado os freios em conjunto com o tiptronic, respeitando menor giro, é certo que o câmbio compreenderia sua vontade de reduzir e se manteria em baixa marcha.
    Concluindo, não parece haver qualquer anomalia.

  • #266
    Sim Glaicon tinha pensado nessa possibilidade de uma espécie de modo de segurança. Queria saber se já ocorreu com mais alguém...

    Ainda fica a dúvida sobre as variações de rotação e consequentes alterações no comportamento do carro mesmo estando em velocidade constante e em marcha reduzida em modo manual numa descida com ângulo uniforme...

    Entendo que este câmbio tende a interpretar as condições tentando privilegiar a rodagem por exemplo mantendo a marcha em alta rotação mesmo quando seria hora de trocar (o que foi criticado numa reportagem recente do compass dizendo que ele segura execivamente o carro)

    Em geral funciona bem exceto pelos trancos em algumas situações e pela pequena aceleração ao reduzir marchas (mesmo sem usar o acelerador) já relatada aqui inúmeras vezes...

    Será que no compass estas questões se resolveram? O colega da Jeep poderia esclarecer se está prevista alguma atualização de software do câmbio para o rn?

    Sds

  • #267
    Eu até cheguei a pesquisar sobre os land hovers que usam este câmbio para ver se ocorriam reclamações semelhantes mas não achei nada...

  • #268
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde pessoal,

    Em primeiro lugar feliz ano novo, muitas aventuras e descobertas a todos!!

    Já rodei 5.600 km e juguei ser suficiente para realizar uma medição de desgaste dos LTX force 225/65r17 no meu longitude diesel, que por sinal se comportam bem na estrada de asfalto e agarram bem mesmo nas estradas de areia, pedras ou barro!

    Bom, respondendo primeiramente às perguntas de amgontijo e também pedindo desculpas pela demora, paguei 878 por cada pneu em um representante da Michelin em Teresina, porém o mesmo me disse que se eu encomendasse com antecedência cada um poderia sair na faixa de 720 reais. Quanto aos sensores de pressão, nenhum problema, eu só recomendo que a troca seja feita por mecânicos que tenham uma boa experiência com este tipo de equipamento, pois na hora de embeiçar os pneus, as bordas passam violentamente muito próximo dos sensores, então qualquer vacilo já era.

    A tabela que elaborei para medição do desgaste dos pneus está dando resultados e compartilho neste momento com vocês alguns gráficos gerados pra matar um pouco a curiosidade do jeb, caneleiro e a minha também kkkkkk, sobre o desempenho dos mesmos e já consegui tirar como conclusão que os pneus da frente são os que se desgastam mais (constatando o efeito da tração dianteira). Também é notável que em todos os pneus, houve um desgaste maior na borda interna (o famoso "comendo por dentro"), o que merece uma avaliação um pouco mais criteriosa sobre o motivo desta diferença, pois o jeep está cuidadosamente alinhado. Andei prioritariamente em estradas de asfalto e com 35 psi de calibragem! Reparem na tabela também que as medições estão em mm, o gráfico de desgaste está em porcentagem. Se alguém quiser a tabela me manda por mensagem que repasso por email.

    PS. Tentei ao máximo minimizar os erros de medição, mas ainda podem aparecer alguns, porém a tendência do desgaste já começa a aparecer.

    Abraço a todos!

    -pontos-medidos.jpg-perfil-de-altura-de-cada-pneu.jpg-desgaste-percentual.jpg
    Rafael Parente

  • #269
    Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    64
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Rafael,
    excelente esse seu trabalho de acompanhamento dos desgastes dos pneus, e nos ajuda muito na hora de escolher o pneu e a calibragem a ser usada no dia a dia, principalmente em viagens longas. Como li em seus posts anteriores.
    Se considerarmos os números geradores dos gráficos e comparando-os com cada dupla dianteira e traseira, veremos que as variações são mínimas de 0~0,3, nos 8 sulcos analisados, portanto é sinal que o seu RN está alinhado, balanceado e com a cambagem boa.
    Parabéns e abraços
    Fred

    Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Em primeiro lugar feliz ano novo, muitas aventuras e descobertas a todos!!

    Já rodei 5.600 km e juguei ser suficiente para realizar uma medição de desgaste dos LTX force 225/65r17 no meu longitude diesel, que por sinal se comportam bem na estrada de asfalto e agarram bem mesmo nas estradas de areia, pedras ou barro!

    Bom, respondendo primeiramente às perguntas de amgontijo e também pedindo desculpas pela demora, paguei 878 por cada pneu em um representante da Michelin em Teresina, porém o mesmo me disse que se eu encomendasse com antecedência cada um poderia sair na faixa de 720 reais. Quanto aos sensores de pressão, nenhum problema, eu só recomendo que a troca seja feita por mecânicos que tenham uma boa experiência com este tipo de equipamento, pois na hora de embeiçar os pneus, as bordas passam violentamente muito próximo dos sensores, então qualquer vacilo já era.

    A tabela que elaborei para medição do desgaste dos pneus está dando resultados e compartilho neste momento com vocês alguns gráficos gerados pra matar um pouco a curiosidade do jeb, caneleiro e a minha também kkkkkk, sobre o desempenho dos mesmos e já consegui tirar como conclusão que os pneus da frente são os que se desgastam mais (constatando o efeito da tração dianteira). Também é notável que em todos os pneus, houve um desgaste maior na borda interna (o famoso "comendo por dentro"), o que merece uma avaliação um pouco mais criteriosa sobre o motivo desta diferença, pois o jeep está cuidadosamente alinhado. Andei prioritariamente em estradas de asfalto e com 35 psi de calibragem! Reparem na tabela também que as medições estão em mm, o gráfico de desgaste está em porcentagem. Se alguém quiser a tabela me manda por mensagem que repasso por email.

    PS. Tentei ao máximo minimizar os erros de medição, mas ainda podem aparecer alguns, porém a tendência do desgaste já começa a aparecer.

    Abraço a todos!

    -pontos-medidos.jpg-perfil-de-altura-de-cada-pneu.jpg-desgaste-percentual.jpg

  • #270
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    E isso mesmo Fred Parente, valeu! Os dados estão começando a surgir e eles servirão mesmo para acompanhar o desempenho do veículo e para fornecer de parâmetros e aprendizado para nós!

    Abraço,
    Rafael
    Rafael Parente

  • #271
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Em primeiro lugar feliz ano novo, muitas aventuras e descobertas a todos!!

    Já rodei 5.600 km e juguei ser suficiente para realizar uma medição de desgaste dos LTX force 225/65r17 no meu longitude diesel, que por sinal se comportam bem na estrada de asfalto e agarram bem mesmo nas estradas de areia, pedras ou barro!

    Bom, respondendo primeiramente às perguntas de amgontijo e também pedindo desculpas pela demora, paguei 878 por cada pneu em um representante da Michelin em Teresina, porém o mesmo me disse que se eu encomendasse com antecedência cada um poderia sair na faixa de 720 reais. Quanto aos sensores de pressão, nenhum problema, eu só recomendo que a troca seja feita por mecânicos que tenham uma boa experiência com este tipo de equipamento, pois na hora de embeiçar os pneus, as bordas passam violentamente muito próximo dos sensores, então qualquer vacilo já era.

    A tabela que elaborei para medição do desgaste dos pneus está dando resultados e compartilho neste momento com vocês alguns gráficos gerados pra matar um pouco a curiosidade do jeb, caneleiro e a minha também kkkkkk, sobre o desempenho dos mesmos e já consegui tirar como conclusão que os pneus da frente são os que se desgastam mais (constatando o efeito da tração dianteira). Também é notável que em todos os pneus, houve um desgaste maior na borda interna (o famoso "comendo por dentro"), o que merece uma avaliação um pouco mais criteriosa sobre o motivo desta diferença, pois o jeep está cuidadosamente alinhado. Andei prioritariamente em estradas de asfalto e com 35 psi de calibragem! Reparem na tabela também que as medições estão em mm, o gráfico de desgaste está em porcentagem. Se alguém quiser a tabela me manda por mensagem que repasso por email.

    PS. Tentei ao máximo minimizar os erros de medição, mas ainda podem aparecer alguns, porém a tendência do desgaste já começa a aparecer.

    Abraço a todos!

    -pontos-medidos.jpg-perfil-de-altura-de-cada-pneu.jpg-desgaste-percentual.jpg
    Rafael, 35psi tu não achas demais? Outro dia viajei com a famíia, 2 adultos e 2 crianças com bagagens, calibrei em 32psi, pegando asfalto e terra, trilha leva a média. Inclusive estreei a 4x4 Low!!! Hehehe
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #272
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Em primeiro lugar feliz ano novo, muitas aventuras e descobertas a todos!!

    Já rodei 5.600 km e juguei ser suficiente para realizar uma medição de desgaste dos LTX force 225/65r17 no meu longitude diesel, que por sinal se comportam bem na estrada de asfalto e agarram bem mesmo nas estradas de areia, pedras ou barro!

    Bom, respondendo primeiramente às perguntas de amgontijo e também pedindo desculpas pela demora, paguei 878 por cada pneu em um representante da Michelin em Teresina, porém o mesmo me disse que se eu encomendasse com antecedência cada um poderia sair na faixa de 720 reais. Quanto aos sensores de pressão, nenhum problema, eu só recomendo que a troca seja feita por mecânicos que tenham uma boa experiência com este tipo de equipamento, pois na hora de embeiçar os pneus, as bordas passam violentamente muito próximo dos sensores, então qualquer vacilo já era.

    A tabela que elaborei para medição do desgaste dos pneus está dando resultados e compartilho neste momento com vocês alguns gráficos gerados pra matar um pouco a curiosidade do jeb, caneleiro e a minha também kkkkkk, sobre o desempenho dos mesmos e já consegui tirar como conclusão que os pneus da frente são os que se desgastam mais (constatando o efeito da tração dianteira). Também é notável que em todos os pneus, houve um desgaste maior na borda interna (o famoso "comendo por dentro"), o que merece uma avaliação um pouco mais criteriosa sobre o motivo desta diferença, pois o jeep está cuidadosamente alinhado. Andei prioritariamente em estradas de asfalto e com 35 psi de calibragem! Reparem na tabela também que as medições estão em mm, o gráfico de desgaste está em porcentagem. Se alguém quiser a tabela me manda por mensagem que repasso por email.

    PS. Tentei ao máximo minimizar os erros de medição, mas ainda podem aparecer alguns, porém a tendência do desgaste já começa a aparecer.

    Abraço a todos!
    Rafael, desculpe a demora mas estava em uma viagem de 3400km com o Renegade. Não é muito, pois já fiz maiores. Cada viagem que faço, maior a satisfação com a viatura. Na terra o Scorpion Verde é apenas razoável, certamente o Michelin seria melhor.

    Excelentes medições e gráficos. Nada melhor que informações exatas! Esclarecem "cientificamente" a situação.
    Acompanhando.
    []s
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #273
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Rafael, 35psi tu não achas demais? Outro dia viajei com a famíia, 2 adultos e 2 crianças com bagagens, calibrei em 32psi, pegando asfalto e terra, trilha leva a média. Inclusive estreei a 4x4 Low!!! Hehehe
    Vermelho, o meu pneu e o original, Scorpion Verde e só uso 38psi, mas é aro 16... sem qualquer problema até agora. O carro só fica mais duro e em torno de 5% mais econômico na estrada.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #274
    Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Rafael, 35psi tu não achas demais? Outro dia viajei com a famíia, 2 adultos e 2 crianças com bagagens, calibrei em 32psi, pegando asfalto e terra, trilha leva a média. Inclusive estreei a 4x4 Low!!! Hehehe
    Ok Jeb!
    Vermelho, no próprio veículo tem no painel a indicação de calibragem, com diferentes faixas, e trás inclusive que para 38 psi estará na faixa econômica do veículo, com a calibragem mais alta que utilizo fico menos suscetível para cortes ou amassamentos no caso de buracos, e por aqui tem demais. A consequência disso é um veículo fica mais duro como Jeb falou e em caso de chuva, mais instável. Para pegar estradas de terra ou outras condições mais específicas, terá que ter outra configuração de calibragem mesmo!

    abraço!
    Rafael Parente

  • #275
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Ok Jeb!
    Vermelho, no próprio veículo tem no painel a indicação de calibragem, com diferentes faixas, e trás inclusive que para 38 psi estará na faixa econômica do veículo, com a calibragem mais alta que utilizo fico menos suscetível para cortes ou amassamentos no caso de buracos, e por aqui tem demais. A consequência disso é um veículo fica mais duro como Jeb falou e em caso de chuva, mais instável. Para pegar estradas de terra ou outras condições mais específicas, terá que ter outra configuração de calibragem mesmo!

    abraço!
    Tô sabendo que tem essa calibragem de 38 psi, no adesivo na porta do motorista, mas nunca botei por causa dos problemas que vocês relataram, dureza e instabilidade. E quanto mais cheio vai tender a gastar o pneu mais no centro, o ideal é a banda de rodagem ficar reta com o chão, nem côncava nem convexa. Mas é uma escolha que se faz, ou gasta mais pneu ou mais combustível.

    abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #276
    O pessoal faz uma verdadeira iniciacao cientifica dos pneus
    mas uma questao alguem ja colocou Michelin Latitude Cross ??? eu uso bf mas to afim de experimentar em outro carro rs rs rs rs
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 272
      Última resposta: 22/03/2024, 04:58
    2. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade