x
Convex Datacenter
Página 2 de 52 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 613
  • #13



    Bom, com relação ao meu Longitude diesel, comprado em 17/12/16, e atualmente com 2.500km é só alegrias.
    Na verdade chego a sentir calafrios cada vez que vejo um post nos foruns 4x4, Jeep Renegade e no Whaats, pois como não entendo nada de mecânica e a Ccs mais perto dista 180 km de minha cidade eu simplesmente ficaria sem o que fazer.
    Até o presente momento só realizei uma viagem de 400km, na verdade o carro é de minha esposa, porém até agora zero problemas.
    A média na cidade é exatamente 8,3km/l e eu acho fantástica, tivemos anteriormente sete carros diesel e nunca atingimos esta média que pode ser considerada baixa para alguns, mas para minha cidade onde praticamente é necessário parar em todos os cruzamentos ela é ótima. Na única viagem já referida a média foi de 13.8 em velocidades entre 120/140.
    Considero o carro muito equilibrado, com ótimo torque (para mim fundamental) e muito bem equipado.
    No próximo feriado vou testá-lo no barro, e penso que teria tudo para se sair bem, o que provavelmente não acontecerá em função dos pneus.
    O meu veio com roda 18' e antes de tirar da Ccs procurei um com as mesmas especificações, mas que fosse mais apropriado para o barro comum na nossa região, porém não encontrei. (algo tipo 60/40)
    Os bancos poderiam ser um pouco mais confortáveis e anatômicos, especialmente o do motorista.
    Ah.. coloquei aqueles ganchos que o Rafael colocou no dele. (foto lá pela pag. 321) ficou mazza.
    Eu já tinha agradecido particularmente ao Rafael, mas quero também registrar aqui. Gente fina o Rafael, mandou-me inclusive um tutorial de fabricação dos ganchos, levei para o torneiro e gastei R$ 280
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #14
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Bom, com relação ao meu Longitude diesel, comprado em 17/12/16, e atualmente com 2.500km é só alegrias.
    Na verdade chego a sentir calafrios cada vez que vejo um post nos foruns 4x4, Jeep Renegade e no Whaats, pois como não entendo nada de mecânica e a Ccs mais perto dista 180 km de minha cidade eu simplesmente ficaria sem o que fazer.
    Até o presente momento só realizei uma viagem de 400km, na verdade o carro é de minha esposa, porém até agora zero problemas.
    A média na cidade é exatamente 8,3km/l e eu acho fantástica, tivemos anteriormente sete carros diesel e nunca atingimos esta média que pode ser considerada baixa para alguns, mas para minha cidade onde praticamente é necessário parar em todos os cruzamentos ela é ótima. Na única viagem já referida a média foi de 13.8 em velocidades entre 120/140.
    Considero o carro muito equilibrado, com ótimo torque (para mim fundamental) e muito bem equipado.
    No próximo feriado vou testá-lo no barro, e penso que teria tudo para se sair bem, o que provavelmente não acontecerá em função dos pneus.
    O meu veio com roda 18' e antes de tirar da Ccs procurei um com as mesmas especificações, mas que fosse mais apropriado para o barro comum na nossa região, porém não encontrei. (algo tipo 60/40)
    Os bancos poderiam ser um pouco mais confortáveis e anatômicos, especialmente o do motorista.
    Ah.. coloquei aqueles ganchos que o Rafael colocou no dele. (foto lá pela pag. 321) ficou mazza.
    Eu já tinha agradecido particularmente ao Rafael, mas quero também registrar aqui. Gente fina o Rafael, mandou-me inclusive um tutorial de fabricação dos ganchos, levei para o torneiro e gastei R$ 280
    Bah, o trânsito tá ruim em Bagé hein Xirú!! Ando fazendo 11,6 km/L em Porto Alegre, mas consigo escapar do trânsito pesado arranca-para, e na estrada chegou a 16 km/L andando a 110 km/h.

    Considero o carro como um todo excelente! Ainda mais pra quem não faz trilha pesada, muito bom para viajar com a família, pegar umas estradas mais ruins subindo morro, conhecendo cachoeira... Enfim, recomendo!!
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #15
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Tenho um Sport Diesel. Está com 2300 km e está fazendo média de 10 km/l na cidade e na estrada, andando a 120 km/h, fez 14 no computador de bordo (não sei se é preciso ou não). O meu apresentou aquele problema do Hill Assist Não Disponível quando uso muito o freio, ou seja, em trânsito pesado, mas na estrada não aparece o problema. Na Css não resolveram nada e vou deixar passar um tempo e leva-lo novamente. Na estrada tive um problema com uma pequena haste de metal de cerca de 30 cm que soltou de uma carreta que estava logo a frente e se alojou quase na ponta do eixo traseiro, lado direito, bem perto do disco de freio. Parei imediatamente e retirei o objeto e levei a Css, que avaliaram a suspensão mas não encintaram maiores problemas e apenas realizaram alinhamento. Outra questão que nota é internamente um ruído de vidros mal encaixados, não sei se isto acontece no de vocês. No mais estou aprovante em tudo. daria nota 8.5/10.

  • #16
    Vermelho
    Tudo bem?
    O trânsito em bagé é realmente caótico, como é cidade pequena não temos onda verde e praticamente para-se em todos as esquinas. As avenidas maiores estão tremendamente esburacadas.
    Sobre a capacidade off road do Rengade, acredito que muita gente se se equivocou ou confundiu a marca ou nome da montadora-JEEP- o modelo da marca. Renegade é um modelo da marca Jeep- o que todos nós sabemos- e não indica como antigamente o nome Jeep era significado de veículo apropriado para a lama, etc.
    O Renegade até se defende muito bem se estiver com pneus apropriados- item fundamental- mas como você bem disse:
    não é para trilha pesada.
    Caio e Vermelho
    a média de vocês está ótima, não esquecendo que a partir dos 10.000km tende a melhorar ainda mais.
    abç
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #17
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Vermelho
    Tudo bem?
    O trânsito em bagé é realmente caótico, como é cidade pequena não temos onda verde e praticamente para-se em todos as esquinas. As avenidas maiores estão tremendamente esburacadas.
    Sobre a capacidade off road do Rengade, acredito que muita gente se se equivocou ou confundiu a marca ou nome da montadora-JEEP- o modelo da marca. Renegade é um modelo da marca Jeep- o que todos nós sabemos- e não indica como antigamente o nome Jeep era significado de veículo apropriado para a lama, etc.
    O Renegade até se defende muito bem se estiver com pneus apropriados- item fundamental- mas como você bem disse:
    não é para trilha pesada.
    Caio e Vermelho
    a média de vocês está ótima, não esquecendo que a partir dos 10.000km tende a melhorar ainda mais.
    abç
    Pois é Leão, um bom pneu faz toda a diferença. Tem vídeos no youtube com RN Trailhawk atolado, em trecho que até nem é dos piores, pode ter sido erro do motorista somado aos pneus não tão bons.

    Por exemplo, no meu trabalho temos TR4, mas já fiquei atolado ou simplesmente não consegui subir um morro pela estrada de barro porque o pneu não ajudou, de fábrica ele vem com pneu mais pra asfalto do que offroad, já pedi pra trocarem por pelo menos pneu misto mas até hoje nada. Aí tu tá lá com um bom carro, tração reduzida, diferencial bloqueado e diabo a quatro mas não sai do lugar porque o pneu não está ajudando!! hehehehe

    Há muito tempo atrás passei em Bagé, nem lembro da cidade direito, mas estou pra fazer uma viagem pela nossa fronteira com a Província Cisplatina e vou ver se passo por aí. Quero conhecer o local da Batalha do Seival.

    Abs
    4X4 Brasil
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #18
    Bah Tche Vermelho
    Será um prazer enorme te receber aqui por Bagé para um bom papo e um bom assado.
    E muito especialmente para conversarmos sobre história, minha paixão.
    Casualmente hoje a Auto segredos divulgou promoção da Bridestone e Firestone, para seus pneus para Suv pague 3 leve quatro, ou 10% na compra de dois. Rodas de 14 a 20
    Se eu estivesse comprando hoje não pensava duas vezes e trocava os meus, agora é difícil pois não tenho o que fazer com os atuais e obviamente eles não recebem na promoção.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #19
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Bah Tche Vermelho
    Será um prazer enorme te receber aqui por Bagé para um bom papo e um bom assado.
    E muito especialmente para conversarmos sobre história, minha paixão.
    Casualmente hoje a Auto segredos divulgou promoção da Bridestone e Firestone, para seus pneus para Suv pague 3 leve quatro, ou 10% na compra de dois. Rodas de 14 a 20
    Se eu estivesse comprando hoje não pensava duas vezes e trocava os meus, agora é difícil pois não tenho o que fazer com os atuais e obviamente eles não recebem na promoção.
    Blz Leão, a hora que eu for aparecer por aí entro em contato pra termos aquela proza e tomarmos um amargo, com um assado heheheh!

    Abração
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

  • #20
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pneus adequados é tudo para um off-road, são os únicos pontos de contato do carro com o solo!

    Minto, podem ter algumas raspadas por baixo e avarias na lataria

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #21
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, infelizmente ontem tive que levar meu renegade novamente na CCS, isso com apenas 2252 km rodados. Pela segunda vez (a primeira foi no dia seguinte em que recebi o carro) ele acendeu a luz de injeção e a mensagem "verificar motor". Levei logo a viatura para CCS, e como não tinha agendado, só vão mexer no mesmo na segunda. Resultado: até quarta (20/04) sem carro e tendo que ocupar meu irmão, isso porque também relatei o problema (também 2ª vez que comunico a ccs esse problema) do "hill assist não disponível", sem falar que o próprio funcionário, durante a inspeção para receber o carro, constatou que a chave estava travando. Sou muito inexperiente em diversos assuntos, mal completei 26 anos, sou solteiro morando ainda com meus pais e irmãos, portanto, não uso o carro pra ir pro trabalho, o que explica os cerca de 2,5 mil km em quase 4 meses de uso. Dessa forma, as vezes me sinto um pouco decepcionado em alguns aspectos, embora aprove o carro na maioria dos pontos. Confesso que realmente estou acreditando na hipótese de minha viatura ter um bocado de problemas de fábrica, algo não muito raro, vide diversos relatos de proprietários do Renegade adquiridos em 2015, especialmente os da versão diesel. O meu, faturado em 04/01/16, logicamente é ano de fabricação de 2015, e tenho acreditado nesta hipótese, ainda mais porque junto ao meu, a minha futura sogra adquiriu um sport flex e, até agora não deu problema algum. Sinceramente, não sei o que pensar em termos de robustez e confiabilidade desse motor Fiat 2.0, sem falar nessa história recente de que a FCA já vai alterar a potência na Toro. Será que esse motor foi realmente testado a contento, ou o renegade foi lançado as pressas??

  • #22
    Caio
    Eu penso que qualquer coisinha que acontece com nossos carros ficamos aborrecidos.
    No entanto acredito que todos os carros de todas as montadoras se deparam com problemas (vide grande número de recall)
    Por isso acho que você não deve se decepcionar. Principalmente no caso do RN que de fato apresentou estes problemas que para mim são mais de ordem de fabricação dos sistemas de controles eletrônicos, que na verdade não se traduzem em defeitos de fabricação ou mecânica.
    Na maioria das vezes as indicações não correspondem a falhas.
    Eu me preocuparia com falhas reais nos sistemas de segurança e de mecânica que pudessem comprometer o desempenho do carro.
    Mas sem dúvida que sempre ficamos aborrecidos.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Commander 21/22 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 19/20, e Quadriciclo Cforce 520

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/05/2015
    Local
    NM/OUTRO PAÍS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pessoal, infelizmente ontem tive que levar meu renegade novamente na CCS, isso com apenas 2252 km rodados. Pela segunda vez (a primeira foi no dia seguinte em que recebi o carro) ele acendeu a luz de injeção e a mensagem "verificar motor". Levei logo a viatura para CCS, e como não tinha agendado, só vão mexer no mesmo na segunda. Resultado: até quarta (20/04) sem carro e tendo que ocupar meu irmão, isso porque também relatei o problema (também 2ª vez que comunico a ccs esse problema) do "hill assist não disponível", sem falar que o próprio funcionário, durante a inspeção para receber o carro, constatou que a chave estava travando. Sou muito inexperiente em diversos assuntos, mal completei 26 anos, sou solteiro morando ainda com meus pais e irmãos, portanto, não uso o carro pra ir pro trabalho, o que explica os cerca de 2,5 mil km em quase 4 meses de uso. Dessa forma, as vezes me sinto um pouco decepcionado em alguns aspectos, embora aprove o carro na maioria dos pontos. Confesso que realmente estou acreditando na hipótese de minha viatura ter um bocado de problemas de fábrica, algo não muito raro, vide diversos relatos de proprietários do Renegade adquiridos em 2015, especialmente os da versão diesel. O meu, faturado em 04/01/16, logicamente é ano de fabricação de 2015, e tenho acreditado nesta hipótese, ainda mais porque junto ao meu, a minha futura sogra adquiriu um sport flex e, até agora não deu problema algum. Sinceramente, não sei o que pensar em termos de robustez e confiabilidade desse motor Fiat 2.0, sem falar nessa história recente de que a FCA já vai alterar a potência na Toro. Será que esse motor foi realmente testado a contento, ou o renegade foi lançado as pressas??

    Caio,
    Esse motor antes de equipar o renegade, já era muito usado na europa, ele equipa até alguns Alfas Romeus. Quanto a confiabilidade do motor, em minhas pesquisas não achei nada que o desabone, por isso eu não me preocuparia com ele. Agora, quanto essa história da potencia do motor na toro, a única reclamação que eu vi, foi uma matéria publicada pelo Jornal Estado de Minas (não encontrei mais ninguém reclamando). Não vi em lugar nenhum algo oficial sobre essa alteração de potencia do motor diesel.
    Bom, como vc tem um renegade diesel em casa, acho q vc pode comprovar que esse motor não é nada fraco.
    Em outro fórum, vi relatos de problemas que vc mencionou, lá os proprietárias informaram que em alguns veículos, foi necessário a troca do sensor do pedal do freio, porém alguns informaram que uma simples atualização de software resolveu.
    Quanto ao travamento da chave, a troca da solenóide da trava da chave resolveu o problema.
    Não se preocupe, pois são problemas pontuais de fácil resolução e que a Jeep já está ciente de tudo.

    Abraço

  • #24
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Pessoal, infelizmente ontem tive que levar meu renegade novamente na CCS, isso com apenas 2252 km rodados. Pela segunda vez (a primeira foi no dia seguinte em que recebi o carro) ele acendeu a luz de injeção e a mensagem "verificar motor". Levei logo a viatura para CCS, e como não tinha agendado, só vão mexer no mesmo na segunda. Resultado: até quarta (20/04) sem carro e tendo que ocupar meu irmão, isso porque também relatei o problema (também 2ª vez que comunico a ccs esse problema) do "hill assist não disponível", sem falar que o próprio funcionário, durante a inspeção para receber o carro, constatou que a chave estava travando. Sou muito inexperiente em diversos assuntos, mal completei 26 anos, sou solteiro morando ainda com meus pais e irmãos, portanto, não uso o carro pra ir pro trabalho, o que explica os cerca de 2,5 mil km em quase 4 meses de uso. Dessa forma, as vezes me sinto um pouco decepcionado em alguns aspectos, embora aprove o carro na maioria dos pontos. Confesso que realmente estou acreditando na hipótese de minha viatura ter um bocado de problemas de fábrica, algo não muito raro, vide diversos relatos de proprietários do Renegade adquiridos em 2015, especialmente os da versão diesel. O meu, faturado em 04/01/16, logicamente é ano de fabricação de 2015, e tenho acreditado nesta hipótese, ainda mais porque junto ao meu, a minha futura sogra adquiriu um sport flex e, até agora não deu problema algum. Sinceramente, não sei o que pensar em termos de robustez e confiabilidade desse motor Fiat 2.0, sem falar nessa história recente de que a FCA já vai alterar a potência na Toro. Será que esse motor foi realmente testado a contento, ou o renegade foi lançado as pressas??
    Caio, realmente é muito decepcionante e desagradável comprarmos um carro nesse valor e termos problemas. Não importa o que seja, gastamos tempo (e tempo é dinheiro) para levar na concessionária, esperar e, em muitos casos, ficar sem carro e ter que pegar emprestado de alguém. O meu RN é de 2015 e rodei mais de 11mil e não tive qualquer problema (salvo os dos vidros). O chato da compra do RN hoje é que parece pura questão de "sorte", ou seja, como o caso de sua futura sogra. Eu chamaria de "roleta russa"... alguns compram e "0" problemas, outros, uma chuva de problemas, desde pequenos até maiores.

    Quanto ao motor, pelo o que tenho lido, me parece que foi muito bem testado e utilizado, pois (segundo a FIAT it), a família Multijet II equipou pela primeira vez o Alfa Romeo em 2009. Não é um motor novo, é novo no Brasil. Essa mudança do Toro, creio, que seja por outros motivos e não pelo Renegade em si.

    Agora algo que precisamos estar atentos, no quesito motor, é a qualidade do nosso diesel. Já li relatos no fórum do pessoal que teve problemas com a Land Discovery por problemas com a adaptação com o nosso diesel, e assim por diante. Talvez esse motor não tenha sido "tropicalizado" o suficiente (palpite apenas).

    O fato é que o Renegade, enquanto carro, é fantástico, é tudo de bom, único na categoria.

    Porém, do ponto de vista de controle de qualidade na fabricação, ainda é insuficiente, e um pós venda, em geral, irregular, ou seja, estamos a sorte de boas concessionárias. Vide que, por exemplo, temos Toyota também e nunca tivemos queixa. Atendimento de qualidade em todas css que frequentamos e sempre estão buscando uma solução. A Jeep, tem css boas, mas não existe um padrão "Jeep"....

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4178
      Última resposta: 10/01/2024, 09:49
    2. Respostas: 271
      Última resposta: 26/01/2023, 16:24
    3. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    4. Duvida ao comprar Renegade Diesel
      Por _alex_ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2015, 23:41
    5. Respostas: 26
      Última resposta: 12/12/2014, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade