x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Sobre o teu teste ali,
    Mas em qual marcha vc já estava? Nessa rotação deveria estar de segunda acredito eu.
    Faiz o teste de 0 a 100 pra gente ver se esta muito longe do que era pra ser.

    O sensor de rotação quando começa a da problema, ele faiz umas coisas meio estranhas msm.
    Sim, se o motor n estiver no funcionamento correto, a transmissão n trabalha direito.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Fiz o teste de Stall, deixei em D, pisei no freio, acelerei, meia aceleração ficou acima de 1.800 fácil, pisei um pouco mais, já queria arrancar do lugar.

    A pouco estava voltando da igreja com uma media de 70 km, mantendo a aceleração, o giro começou pular de 2.000 para 3.000 dando pulos no ponteiro, pude ouvir claramente algo grilando no motor, não pode definir se era caixa ou motor mais parecia como se fosse uma catraca girando em falso. E se pisar, ai piora mais, tem que tirar o pé e deixar estabilizar.

    Estou achando que vou começar pelo sensor de rotação, esse comportamento da rotação está estranho, se fosse cambio não daria saltos no giro, correto?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Sai a pouco com ela, rodou de boa, sem grilhagem de nada, giro, troca de marchas. Se fosse transmissao teria que ser constante,correto? Esta mais para erro de algum sensor, rotacao, abs, etc.

  • #16
    O teste de stall é pra ver até em que rpm vai no max, meio acelerador n conta, tem que ser com o pé no fundo. Ela parece que vai sair sozinha, mas carca o pé no freio que ela n pode se mexer. O freio sempre vai ser mais forte que o motor.

    Só começa a dar este problema dps de quente né?
    Um sensor de rotação ruim, poderia gerar essa grilada, já que ele pode estar informando a posicao errada do motor e consequentemente injetando gasolina no tempo errado. Será que o teu mecanico n tem um pra teste? Assim vc já testa ele.

    Na gringolandia, os caras costumam fazer um teste neste sensor com ele montado no motor msm. Quando começar a dar este problema, eles vão lá e jogam água em cima do sensor para esfriar ele (geralmente quando ele começa a dar problema ele esquenta bastante, bem mais do que o normal) e ligam o carro e vejam se o problema sumiu. Eu nunca fiz este teste, mas nos fóruns lá de fora o pessoal faz bastante.

    N necessariamente, as vezes pode ser um problema intermitente, as vezes faiz e as vezes n. Dependendo em qual parte da transmissão estar causando.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigo.

    Vou fazer o teste de Stall novamente, referente ao sensor ele não tem, tanto quando quando fui fazer uma troca de óleo nela, ele checou o sensor e fez uma limpeza, visto que quando estava andando com ela e passava dos 100km ela começava a dar trancos andando, depois que limpou nunca mais ocorreu, mais o sintomas de grilagem do morto ela tinha antes da limpeza desse sensor, e depois que limpou, não ocorreu mais.

    Então, o problema começa ocorrer já quando ela está quente.

    De qualquer forma, vou trocar esse sensor, visto que esse sensor custa R$ 200,00, então não justifica não troca.

    Estou apostando nesse sensor, pois se for transmissão, ai complica mais.

    Abraços
    Joabes
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Stall deu acima de 1.800, chegou a quase 2.000, depois cai.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, atualizando a situação.

    Hoje meu mecânico fez o teste de cambio, a principio tudo ok com o cambio, ele só trabalha com câmbios automáticos, ele regulou o cabo do quick down, o que mudou completamente o funcionamento e comportamento, arrancadas normalizadas e trocas ok, antes a troca de primeira para segunda estava sendo feita abaixo de 1.800, por isso o carro não tinha a arrancada esperada pelo seu motor, ou seja não esticava como tem que ser.

    Os cortes e grilhagem aparentam realmente ser algo elétrico, o que sinalizou o sensor de rotação, em alguns momentos ao exigir do motor, sente-se o pulso no conta-giros, vou encomendar um original.

    Pelo que ele me passou, quando o sensor não consegue fazer a leitura de forma correta, a caixa de marcha realmente se perde e não sabe o que fazer. Por hora melhorou e muito com o ajuste do quick down, mais esse problema do sensor terá que ser resolvido para que tudo se normalize 100%.

    Claro farei alguns outros serviços, nova bomba que esta a 3.0 bar, etc.

    Abraços.

    Fiquem com DEUS.

  • #20
    Nas cherokee o cabo do kickdown faiz bastante coisa. Ele tem que estar bem regulado pra trabalhar corretamente.
    Que bom que foi só esse o problema.

    E teu mecanico foi honesto, já que na regulagem ali tu faiz em poucos minutos, e tem mecânico que já condena a caixa inteira pra ganhar dinheiro.

    Agora é ver o sensor ali e a bomba de gasolina. Te aconselho a trocar o sensor primeiro. Já que a pressão da tua bomba tá muito próximo do que era pra ser, e as vezes pode ser até o aparelho que estava medindo a pressão estar um pouco descalibrado.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Então, tem mecânico que é de lascar mesmo.

    A priori a bomba vou trocar por uma original, te digo o motivo, quanto o tanque esta para baixo de 1/3 se você entra em curva, ela da falta, isso por que a bomba que colocaram nela não é original, e por estarmos falando de $ 23 de um refil original ou $ 67 de uma bomba nova original, prefiro trocar, pois vou encomendar o sensor original também, ai aproveito tudo no mesmo frete, pois o sensor de rotação custa $ 16.

    E nos testes meu mecânico também confirmou que a bomba não está legal, ou seja, tem queima, mais as vezes da uma falta.

    O que eu puder trocar e por original eu vou fazendo, para deixar tudo em pé e manter.

    Agradeço pelas dicas e ajuda.

    Fique com DEUS.

    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Nas cherokee o cabo do kickdown faiz bastante coisa. Ele tem que estar bem regulado pra trabalhar corretamente.
    Que bom que foi só esse o problema.

    E teu mecanico foi honesto, já que na regulagem ali tu faiz em poucos minutos, e tem mecânico que já condena a caixa inteira pra ganhar dinheiro.

    Agora é ver o sensor ali e a bomba de gasolina. Te aconselho a trocar o sensor primeiro. Já que a pressão da tua bomba tá muito próximo do que era pra ser, e as vezes pode ser até o aparelho que estava medindo a pressão estar um pouco descalibrado.

  • #22
    Então já troca msm e já resolve esse problema de uma veiz .

    De nada, estamos aí para ajudar ;D.


    E compra ela inteira entao. O bom é que ela completa já vem com o regulador de pressao junto (ele costuma dar problema).
    Tais comprando em qual site? Rockauto?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Sim, rockauto.

    Primeira compra por eles, quem ja comprou diz ser confiavel.

    Att
    Joabes
    4X4 Brasil

  • #24
    Ja comprei várias vezes com eles da rockauto, e nunca tive problemas. Tudo sempre veio certinho.

    Só uma dica, pelo menos pra mim sempre deu certo. N peça pelo frete mais barato, todas vezes que eu pedi pelo mais barato acabei sendo taxado no imposto estadual. Pedindo pela DHL ou Fedex nunca fui taxado no estadual. O imposto estadual é de 25%, aqui em SC, varia de estado pra estado.
    Só no imposto federal que n tem escapatória rsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferença entre GRAND CHEROKEE LIMITED X GRAND CHEROKEE LAREDO V8
      Por Renato Camargo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/09/2018, 17:16
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 06/12/2010, 21:40
    3. Cherokee Sport - tranco na arrancada
      Por Junior Soares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/03/2009, 23:55
    4. Suspensão traseira cherokee sport - Como melhorar?
      Por samukanvas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 17/04/2008, 12:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade