x
Convex Datacenter
Página 2 de 55 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 651
  • #13
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Isso mesmo, originalmente o hodometro marca certo, porem o velocímetro marca 5 a 10% para mais, então se voçe coloca o pneu 5 a 10 % maior a velocidade no velocímetro vai diminuir e marcar próximo da velocidade real do gps, porem a km do hodometro que marcava certo também vai diminuir marcando para menos na mesma proporção da aleração pneu/velocímetro/odometro, ou seja ou fica com velocidade marcando errado e odometro certo ou acerta o velocímetro e marca errado no odometro, sim a informação do velocímetro odometro geralmente vem do cambio/roda, e quando se altera a relação final tudo se altera na mesma proporção, quanto maior o pneu menos voltas ele precisa dar p/ rodar 1km por exemplo, consequentemente menos voltas nos semi eixos, diferencial, cambio, velocímetro, odometro, rpm, isso é uma logica bem simples, assim como maior o pneu maior a vida útil dele (tipo aro 13 dura 25.000km, aro 16 dura 70.000km, ou seja quanto maior, menos voltas dão) se não houvesse a diferença 5 a 10% entre odometro e velocímetro seria mais fácil, em partes, ou não, (isso pode ser alterado nos velocímetros mecânicos ou digitais, porem é difícil pacas quem faça isso, trocando engrenagens ou resistências, etc.) parece complicado, mas é bem simples, se seu velocímetro agora esta marcando igual o gps, o odometro estará marcando errado a km p/ menos.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #14
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Isso mesmo, originalmente o hodometro marca certo, porem o velocímetro marca 5 a 10% para mais, então se voçe coloca o pneu 5 a 10 % maior a velocidade no velocímetro vai diminuir e marcar próximo da velocidade real do gps, porem a km do hodometro que marcava certo também vai diminuir marcando para menos na mesma proporção da aleração pneu/velocímetro/odometro, ou seja ou fica com velocidade marcando errado e odometro certo ou acerta o velocímetro e marca errado no odometro, sim a informação do velocímetro odometro geralmente vem do cambio/roda, e quando se altera a relação final tudo se altera na mesma proporção, quanto maior o pneu menos voltas ele precisa dar p/ rodar 1km por exemplo, consequentemente menos voltas nos semi eixos, diferencial, cambio, velocímetro, odometro, rpm, isso é uma logica bem simples, assim como maior o pneu maior a vida útil dele (tipo aro 13 dura 25.000km, aro 16 dura 70.000km, ou seja quanto maior, menos voltas dão) se não houvesse a diferença 5 a 10% entre odometro e velocímetro seria mais fácil, em partes, ou não, (isso pode ser alterado nos velocímetros mecânicos ou digitais, porem é difícil pacas quem faça isso, trocando engrenagens ou resistências, etc.) parece complicado, mas é bem simples, se seu velocímetro agora esta marcando igual o gps, o odometro estará marcando errado a km p/ menos.
    Legal , assim ele vai envelhecer menos
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #15
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Legal , assim ele vai envelhecer menos
    Gostou né, estou até imaginando o anuncio de venda futura, baixa km, carro de tiozinho, carro de sr', carro de garagem, rodava pouco, rsrsrsrsrs, brincadeira heim, liga não, a diferença é pouca, muito infinitamente menor que alguns carros de ''baixa km'' que vendem por ai.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #16
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Gostou né, estou até imaginando o anuncio de venda futura, baixa km, carro de tiozinho, carro de sr', carro de garagem, rodava pouco, rsrsrsrsrs, brincadeira heim, liga não, a diferença é pouca, muito infinitamente menor que alguns carros de ''baixa km'' que vendem por ai.
    Valeu Arildo por explicar de novo! Só a titulo de confirmaçao estou em viagem e no meu caso a velocidade esta batendo com o Gps mas a distancia nao, esta marcando um pouco menos mesmo.
    Que Deus esteja sempre em nossos atos!!!

  • #17

    Pneus BF

    Trilha leve
    Observatorio de Capricornio Souzas-Joaquim Egidio- Estrada das Cabras
    Nao vi lua Vermelha kakakak
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade com Pneus BFGoodrich-img_2450.jpg  
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #18
    Descobri uma maneira nova de trocar o pneu da viatura sem macaco
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #19
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Trilha leve
    Observatorio de Capricornio Souzas-Joaquim Egidio- Estrada das Cabras
    Nao vi lua Vermelha kakakak
    Olhando assim o curso da suspencao e muito pequeno , entao um Suspension Lift , vai forcar bastante a suspencao , que deve ter no maximo 2 pol ou 5,4 cm de jogo , ou seja um lift de no maximo 1 polegada , o resto da altura vai ter que ser no pneu mesmo.
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #20
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Quais são as medidas dos seus pneus BF? Conseguiu comprar no Brasil? Caso afirmativo, onde? Penso comprar um Sport Diesel e trocar os pneus originais pelos BF 225/75 r16, mas tenho dúvida se vai bater em algo. Dúvida cruel.

    Abs.

    Abs.
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Olhando assim o curso da suspencao e muito pequeno , entao um Suspension Lift , vai forcar bastante a suspencao , que deve ter no maximo 2 pol ou 5,4 cm de jogo , ou seja um lift de no maximo 1 polegada , o resto da altura vai ter que ser no pneu mesmo.
    Andrejur

  • #21
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Trilha leve
    Observatorio de Capricornio Souzas-Joaquim Egidio- Estrada das Cabras
    Nao vi lua Vermelha kakakak
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Quais são as medidas dos seus pneus BF? Conseguiu comprar no Brasil? Caso afirmativo, onde? Penso comprar um Sport Diesel e trocar os pneus originais pelos BF 225/75 r16, mas tenho dúvida se vai bater em algo. Dúvida cruel.

    Abs.

    Abs.
    Bom dia Amigo ,

    Vamos por partes , comprei os pneus numa revenda do interior de Sao Paulo , vieram com o selo da transportadora de Sao Caetano do Sul, de acordo com o Gerente da Michelin loja , no sistema contava apenas uma unidade cadastrada, porem quando fez o pedido o sistema nao aceitou , mas por email ele conseguiu os 4 ( segundo ele os unicos no estoque geral, mas parece que o AJJ tambem conseguiu), os pneus sao de 2014 33 semana os 4 , ou seja estavam parados desde o ano pasado , nao foram baratos , os 225/75-16 eram em torno de 650 reais cada (TR4) , os meus sairam 780 reais cada ( mais caro que 31 ) absurdo !!!! e ainda com um ano de deposito, pedi o estepe no final de julho e ainda nem noticia dele.
    Agora as medidas , 225/75-16 nao cabe , ele raspa no trem dianteiro atras , e no trem traseiro na frente
    as medidas 215/70-16 ou 225/70-16 estao sendo utilizadas la fora , porem o modelo 4x4 e o 4x2 tem diferencas bem sutis , o 215/70-16 vai servir tranquilo e nao vai pegar em nada , ja o 225/70-16 pode pegar na flange dos amortecedores , a menos que vc use um espacador , ou uma roda com off set negativo.
    E um excelente carro ate agora , fiz algumas peripecias , e considero o Renny Sport 4x4 um All Terrain , nao e um off roader pesado de crateras, mas e o melhor que se pode ter de dois mundos.
    Boa sorte
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #22
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Posts
    262
    Agradecimentos: 0
    Os bfs all terrain que eu tinha eram 215/70/r16. Eu tinha comprado numa importadora de pneus aqui de curitiba e como havia relatado eram os 4 últimos e agora sem previsão nenhuma de reposição em estoque. Acredito que com uma maior quantidade de carros que precisem deste tamanho o pessoal se cocem para importar já que por enquanto é ainda lançamento.

  • #23
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Valeu, amigo. Vou levar em consideração tudo isso, inclusive quanto ao 225/75 R16. Fui a uma revendedora no Rio de Janeiro e o vendedor me garantiu que tem todos os modelos para pronta entrega. Como desejo colocar um bagageiro indaguei sobre o preço das longarinas originais e não gostei dos preço, cerca de R$ 2.700,00, com direito a choro.
    Achei um absurdo, uma vez que no ML se encontra da marca Thule por cerca de R$ 1.000,00. Não fosse pelas rodas aro 16 subia para os outros modelos tendo em vista os acessórios que os acompanham.

    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Os bfs all terrain que eu tinha eram 215/70/r16. Eu tinha comprado numa importadora de pneus aqui de curitiba e como havia relatado eram os 4 últimos e agora sem previsão nenhuma de reposição em estoque. Acredito que com uma maior quantidade de carros que precisem deste tamanho o pessoal se cocem para importar já que por enquanto é ainda lançamento.
    Andrejur

  • #24
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Valeu, amigo. Vou levar em consideração tudo isso, inclusive quanto ao 225/75 R16. Fui a uma revendedora no Rio de Janeiro e o vendedor me garantiu que tem todos os modelos para pronta entrega. Como desejo colocar um bagageiro indaguei sobre o preço das longarinas originais e não gostei dos preço, cerca de R$ 2.700,00, com direito a choro.
    Achei um absurdo, uma vez que no ML se encontra da marca Thule por cerca de R$ 1.000,00. Não fosse pelas rodas aro 16 subia para os outros modelos tendo em vista os acessórios que os acompanham.
    Então Andre ,
    os 225/75-16 nao vai funcionar , e pneu para o TR4 , no Renny não entra
    os meus sao 225/70-16
    sem nenhuma modificação melhor ir de 215/70-16
    boa sorte
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade - Preparação e Lift.
      Por renatoasmelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 68
      Última resposta: 08/03/2024, 09:24
    2. Jeep Renegade vai pegar?
      Por Aranega no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4675
      Última resposta: 16/01/2024, 19:19
    3. Jeep renegade em trilha
      Por FGonzaga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 81
      Última resposta: 12/05/2020, 00:32
    4. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade