x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Ajuda - Grand Cherokee 4.0L Laredo 1998




    Pessoal, tudo bom? Estou ressucitando a GC do meu sogro, que esta no auge de seus 280.000 km. Bom a ideia é usa-la para trilhas, ela esta na familia a anos e esta km se da por ser um veiculo de estrada, roda-se demais aqui na cidade dele.
    Bom, ela ficou parada por alguns 4 meses e quando ele foi utilizar ela rompeu o selo e vazou agua, dando assim a necessidade de retifica do cabeçote. Segundo o mecanico o certo era fazer todo o motor, superior e inferior, mas depois de reclamarmos, ele fez um passe no cabeçote, regulagem de válvulas, troca de juntas e montou... O fato é que desde que ele nos entregou a GC falha demais e nao segura marcha lenta... Alias, segura, embaralha e de vez em quando quando roda ela morre na lenta em Drive.

    Nao rodei, levei ao mecanico e ele informou que seriam as velas (comprei 6 Zero), não parou de falhar, como se um cilindro não funcionasse, falou que podia ser cabo, comprei Zero, não parou de falhar, disse que poderiamos tentar copo de distribuidor e rotor, comprei Zero, não parou de falhar... Melhorou quase nada e falha... Fria, quente, tanto faz, a falhação é a mesma.

    Levei na Jeep, não passam o computador nela porque o software só lê carros com menos de 10 anos, enfim nada aparece lá. No computador do mecanico, não aparece nada também...
    Agora fica a duvida geral e o mecanico disse que vai pesquisar se é módulo.
    Eu já cansei, to quase pensando em jogar fogo e parar o projeto, massssssssss
    Como peguei ela a pouco pra montar meu projeto, troquei TODOS os fluidos que existem, oleo dif., CT, CA, Motor, fluido radiador, freio, enfim, foram 2K de fluido... Já montei 4 pneus de lama nela, calços, bloqueio de dif. Dianteiro (ainda não instalado).
    vamos que vamos que não vou desistir, ela é da familia e não saira daqui.

    Preciso muito a ajuda de vocês, se alguém ja passou por isto. Eu pesquisei muito e não achei nada. Uma luz, o ferernte de oficina da Jeep me disse que quando abrem motor lá e dão passe, geralmente têm que compensar a compressão com uma junta... Enfi, será que é isso? Será sensor Map?

    Outra coisa, o meca ja testou a Sonda Lambda, disse que não aparece nada.

    Por fabor me ajudem, quero colocar ela no mato!

    Abs
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #2
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Amigo foi feito retifica deste cabeçote ou só o passe??? Tá com cara de ser trinca(entrada de ar falso) ou valvula preza, tira a tampa de valvula e verifica.....abs.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #3
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo foi feito retifica deste cabeçote ou só o passe??? Tá com cara de ser trinca(entrada de ar falso) ou valvula preza, tira a tampa de valvula e verifica.....abs.
    Sinuhe, foi feita a retifica do cabeçote completa... Antes ela ficou com um barulho estranho na tampa de válvulas, pedi para abrirem e abriram, regularam tudo e quando fechou o barulho sanou, mas ainda assim falha.

    Amigo, Muito Obrigado vou passar a informação ao mecânico, se bem que o mais fácil é culpar o carro do que a M.O. cagada dele, né? hehehe.

    Abs, vou postando aqui atualizações
    4X4 Brasil Razão: errei o nome do amigo.
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #4
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguma alma boa a mais que entenda e queira ajudar? Levei a sugestão pro Mecanico mas acho que ele não entendeu. To bem fu....do mesmo.
    Ou se não entendeu ele não consegue solucionar pelo visto.
    Como arrumaria esta "entrada de ar falsa"? Nova retifica?

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Amigo, vamos lá.... esse barulho o meca chegou a dizer ou vc sabe me dizer o que era? Pois se comprometeu as valvulas, o cabeçote esta condenado, tem que fazer tudo de novo para se ter sanado o problema....mais pode não ser o caso...vc vai precisar de uma segunda opnião com certeza....ai em SP tem varias oficinas especializadas em cherokee....é melindrosa e qualquer problema tem soluçao e isso é que é bom....abs.
    ET. a retifica do cebeçote foi o propro mecanico quem fez ou mandou em uma terceirizada no caso especifico para cabeçote, que neste caso vc pode ter o laudo completo do serviço realizado, como troca dos retentores de valvula, molas, sedes...etc....
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #6
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo, vamos lá.... esse barulho o meca chegou a dizer ou vc sabe me dizer o que era? Pois se comprometeu as valvulas, o cabeçote esta condenado, tem que fazer tudo de novo para se ter sanado o problema....mais pode não ser o caso...vc vai precisar de uma segunda opnião com certeza....ai em SP tem varias oficinas especializadas em cherokee....é melindrosa e qualquer problema tem soluçao e isso é que é bom....abs.
    ET. a retifica do cebeçote foi o propro mecanico quem fez ou mandou em uma terceirizada no caso especifico para cabeçote, que neste caso vc pode ter o laudo completo do serviço realizado, como troca dos retentores de valvula, molas, sedes...etc....
    Parceiro, so quero agradecer... Esta sendo muito claro. Eu estou em Presidente Prudente, infelizmente nao achei ngm aqui ainda top neste motor.

    bom, vou trucar o meca e ver se recebo a grana de volta.

    abs e mto obrigado
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #7
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Ola...

    Regulagem de válvulas não tem, já que se tratam de tuchos hidráulicos, porem pode ser que esteja com problema no tucho ou tenham entortado alguma vareta. Esta vareta vai do tucho ao balancim. Se estiverem com problema, as válvulas não trabalham corretamente, o motor vai falhar com certeza. Pode fazer o teste medindo a compressão de cada cilindro. Tire as velas e instale o aparelho de medicao, um cilindro por vez logicamente, alguém da a partida por alguns segundos e vai conseguir medir. Deve estar por volta de 120lbs.

    Sonda lambda e MAP interferem muito também. Nem todos erros geram códigos de falha, tem que testar os sensores.

    Se não me engano na GC dá pra vc fazer aquele procedimento de ligar e desligar a ignição 3x para obter os códigos de falha no painel, se conseguir obter estes códigos passa aqui pra nos.

    Por enquanto é isso... ate mais.

  • #8
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Parceiro me fala por gentileza como faço este teste ai de Check pra ver codigos? Valeu pelas dicas. Vou no meca 3a feira e levar todas as informações novas e pedir este teste.

    Gde abs

  • #9
    Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Idade
    64
    Posts
    770
    Agradecimentos: 0
    Amigo queira nos informar de todas as etapas possiveis que tentaremos lhe dar sempre solucoes que poderão te orientar para este seu problema, e acerte seu cadastro pois esta como Sao Paulo capital. abs.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

  • #10
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sinuhe Ver Post
    Amigo queira nos informar de todas as etapas possiveis que tentaremos lhe dar sempre solucoes que poderão te orientar para este seu problema, e acerte seu cadastro pois esta como Sao Paulo capital. abs.
    Sihune, alterado, muito obrigado.
    vou com certeza andar e atualizar aqui, inclusive enviar fotos dela assim que finalizada. Gde abs
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #11
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Laba Ver Post
    Parceiro me fala por gentileza como faço este teste ai de Check pra ver codigos? Valeu pelas dicas. Vou no meca 3a feira e levar todas as informações novas e pedir este teste.

    Gde abs
    Ligue e desligue a ignição 3x, na ultima vez deixe ligado. Não é necessário dar partida no motor, só vire a chave ate ascender o painel e volte 3x. Não muito devagar. Se apresentar código de falha a luz do "check engine" vai dar códigos piscando. Talvez também onde é o odometro vao aparecer os códigos. Por exemplo 12, 25, 32, etc... tenta e nos de um retorno.

    Qualquer coisa mande um vídeo pelo whats.

    Ate mais.

  • #12
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, passado o computador e segundo o Mecanico apareceu CKP. Ele disse que é o sensor de rotação... Alguém tem ideia se isto interfere? Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Grand Cherokee Laredo 1998 - A Horse That Has No Name
      Por Cláudio Brasília no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/04/2017, 19:51
    2. RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO DO RADIADOR GRAND CHEROKEE LAREDO 6cc 1998
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/05/2013, 07:28
    3. Vendo GRAND CHEROKEE LAREDO 1998
      Por rafa7775 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 14:34
    4. Grand Cherokee Laredo 4.0 6cil 1998
      Por gtavalanche no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/01/2010, 20:32
    5. Vendo GRAND CHEROKEE LAREDO 4X4 4.0 V-6 4P 1998 - Preta
      Por mdutra75 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/08/2009, 21:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade